quinta-feira, 13 de outubro de 2016

4ª Edição do Mondial de la Bière começou ontem e já é um sucesso de público

A 4ª Edição de um dos maiores Eventos Cervejeiros do Mundo, o Mondial de la Bière, começou ontem no Rio de Janeiro e já é um sucesso de público que lotou o Pier Mauá no primeiro dia e promete ser assim nos próximos dias, até domingo (16 de Outubro), quando o evento termina.

ATENÇÃO: O Mondial de la Bière 2017 será de 11 a 15 de outubro!!!


E nós já havíamos anunciado aqui para vocês, em agosto e agora o evento começou!!! LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA.

A expectativa é de que os armazéns recebam cerca de 50 mil pessoas em cinco dias de muita comemoração para o mercado cervejeiro, que é crescente no Rio de Janeiro, onde ganha cada vez mais adeptos com paladares exigentes e que preferem pagar um pouco mais caro para consumir produtos de qualidade garantida, razão pela qual nós acompanhamos nos últimos anos, com muita alegria, a um boom dentre as cervejarias artesanais na cidade (o Julio, que é um grande entusiasta no assunto e pensa em um dia fabricar o seu próprio rótulo, comemora sempre quando surge uma novidade no mercado, reforçando a qualidade dos ingredientes utilizados e equiparando muitas dessas novas cervejas a cervejas de rótulos internacionais).

A quarta edição do Mondial de la Bière, portanto, começou ontem (12 de outubro), e já superou as expectativas, levando cerca de 12 mil pessoas ao Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. O público pôde degustar mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, além de assistir a shows e aproveitar a tarde no Boulevard Olímpico. 

A abertura foi marcada pela presença de Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional e Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, responsável pelo evento no Brasil. À frente da edição carioca, Luana comemorou o crescimento e sucesso do primeiro dia de festival. “É um grande prazer ver que o Mondial de la Bière tornou-se tão importante para o calendário da cidade. O espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitou o aumento de expositores, maior área de alimentação e shows com muito mais conforto.”


Papagaio Sabido, Zen Serrano, The Kolectors, U2 Cover Rio e Tailten foram as atrações musicais que embalaram o dia. Apresentar bandas de estilos variados também foi uma preocupação da organização.

O segundo dia (hoje) será marcado pelo anúncio dos vencedores do concurso Mbeer Contest Brazil, reconhecido internacionalmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto por profissionais internacionais e brasileiros irá eleger os melhores rótulos nas categorias ouro e platina.

E são tantas as novidades... estamos bastante curiosos para conhecer várias cervejarias novas... difícil mesmo será selecionar algumas, pois, dentre quase 1 mil rótulos, a tarefa mais difícil será escolher quais experimentar!!

Já estamos de olho no estande da SUD, uma cervejaria artesanal de Bento Gonçalves, da família Gava, que produz oito tipo de cervejas, com malte e lúpulos importados da Europa e Estados Unidos, além de água da Serra Gaúcha. Eles trouxeram para o evento um lançamento, que uma envelhecida Dark Strong Ale, que repousou em barris de carvalho por mais de 24 meses, barris ponde passaram antes vinhos, como cabernet sauvignon, o que confere um sabor todo especial... hummmm... estou realmente curiosa! A descrição diz que ela apresenta baixo amargor e elevado teor alcoólico (11,3%).


Este ano, o Mondial é patrocinado pela Nadir Figueiredo, Deli Delícia e AMPM. O evento conta com apoio institucional da Riotur.

EM TEMPO - ATUALIZANDO O POST SOBRE O DIA DE ONTEM 13/10:

O segundo dia do Mondial de la Bière movimentou o Boulevard Olímpico, no Píer Mauá. O destaque ficou por conta do anúncio dos melhores rótulos de cerveja do ano eleitos pelo concurso MBeer Contest, totalizando 13 medalhas de ouro e uma de platina. Os vencedores foram escolhidos por um júri de peso, com nomes internacionais e brasileiros, através de degustação às cegas. A cerimônia contou com a presença do presidente da GL Events no Brasil, Arthur Repsold.


A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma Imperial Porter. As medalhas de ouro foram para as cervejas:

- Noi Cioccolato da Cervejaria Noi;
- Hopi da Cervejaria Mistura Clássica;
- Wals Niobium da Wals Cerveja Arte;
- Hazy da Cervejaria OverHop;
- Wals Cuvéé Carneiro da Wals Cerveja Arte;
- Pazion da Zalaz;
- DarkHop da Cervejaria OverHop;
- Cacau Wee da Bodebrown;
- #TBT da 3 Cariocas;
- Wals Dubbel da Wals Cervejaria Arte;
- India White Ale da Three Monkeys Beer;
- Canudos da O Motim;
- Cerveja Mafia New York da Cervejaria Serra Verde Imperial.


O júri foi composto pelos brasileiros Gabriel Di Martino (mestre cervejeiro), Daniel Martins (sommelier de cerveja), José Honorato (sommelier de cervejas), Pedro Barcellos Teixeira (sommelier de cervejas), Daniel Wolff (sommelier de cerveja) e Douglas Mendes Merlo (sommelier de cervejas), pelo canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), pelo americano Neill Acer (mestre cervejeiro), pelo italiano Simonmattia Riva (sommelier de cerveja) e pela francesa Élisabeth Pierre (cervejeira especialista independente).



O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público. A dica é que se vá de VLT, o novo transporte da cidade, inaugurado para as Olimpíadas. Para pegar o VLT, sugere-se ir de metrô até as estações da Cinelândia ou Carioca. Tenha já o seu RioCard para validar dentro do VLT. Algumas estações não tem venda do RioCard e não tem como abastecer na hora. A validação é feita dentro do trem. 

PROGRAMAÇÃO 

QUINTA – 13/10/2016
17H
Os Novíssimos
18H30
Carlitos
21H30
Punching Namard

SEXTA – 14/10/2016
18H
Beach Combers
19H30
Seu Roque
21H
Astro Venga
SÁBADO – 15/10/2016
17H
Caio Corrêa
18H30
General Garrafa
20H
Facção Caipira
21H30
Overdrive Foo Fighters Tribute

DOMINGO – 16/10/2016
17H
Joãozito e a Parceria
18H30
Os Druidas
20h
The Highjack
21H30
AC/DCover

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e conta com o patrocínio da Nadir Figueiredo, Deli Delícia, Senac, AMPM e apoio institucional da Riotur. 
  
Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a Fagga soma mais de meio século de experiência.
  
Serviço: Data: 12 a 16 de outubro de 2016. Horário: Quarta, sábado e domingo de 14h às 23h, quinta e sexta de 15h às 23h.  Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário