01 agosto 2016

MELHORES HOTÉIS RJ: Hotel Vilamar Copacabana

Estivemos recentemente, no mês de julho, hospedados no Hotel Vilamar, em Copacabana, que nos recebeu em parceria com nosso Guia de Melhores Hospedagens do Rio de Janeiro!

Se pudermos resumir o hotel em uma única palavra, esta seria, com certeza, TRADIÇÃO!



Localizado na Rua Bolívar, a poucos passos da Princesinha do Mar e da orla de pedrinhas portuguesas mais famosa do mundo, o Hotel Vilamar preza pela qualidade no atendimento aos seus hóspedes, oferecendo-lhes uma estada sem surpresas.

Portanto, podemos traçar o perfil do hotel como sendo mais voltado ao público turista, ávido a desvendar os encantos mil da Cidade Maravilhosa. E, neste quesito, o hotel sai na frente por ter uma localização perfeita para quem busca passear na cidade. Como já dissemos, além de estar a poucos passos da praia, também está a poucos passos da estação de metrô Cantagalo e de inúmeras opções de restaurantes e bairros do já conhecido Baixo Copa (alusão feita ao Baixo Gávea, sendo que, em Copacabana, abrange principalmente as ruas Barão de Ipanema, Bolívar, Aires de Saldanha, até a rua Miguel Lemos, reunindo uma oferta gastronômica incrível, com diversidade de culinárias, desde a japonesa, passando pela comida de boteco, cervejarias, comida italiana, crepes... ou seja, para todos os gostos e bolsos, mas com a garantia de animação e agito!).



E se você não abre mão de acompanhar os lançamentos cinematográficos, tem também um cinema - Cine Roxy - que pertence ao Grupo Severiano Ribeiro, a poucos passos do hotel, assim como, a poucos passos, o hóspede encontrará supermercados, farmácias e muito comércio.

Bem, acho que já deu para perceber que a localização é realmente muito boa, certo? Então vamos falar agora sobre o hotel!


Nós chegamos em uma sexta à noite e ficamos até sábado apenas. Pudemos conhecer suas instalações e experimentar alguns serviços, como o restaurante. Pena que o tempo não ajudou muito. Embora estivesse com um solzinho bem gostoso, fazia um friozinho que é até estranho de sentir no Rio e não nos animamos muito para curtir a piscina, por exemplo.

**NOSSA SUÍTE**

  

O Hotel Vilamar Copacabana possui 70 suítes e todas são equipadas com ar condicionado, frigobar, cofre, dois ramais telefônicos, TV LCD a cabo, secador de cabelo, espelho de maquiagem, Internet WiFi, rádio relógio, serviço de despertador, e alguns possuem banheira com hidromassagem. 



A nossa suíte era bastante ampla, ela acomodaria muito bem até umas 3 pessoas!

As portas são de madeira seguindo um estilo mais antigo do bairro, que é famoso por ter edifícios mais tradicionais, além de ter a maior concentração de velhinhos da cidade.


O design do quarto, portanto, segue uma linha mais tradicional, não muito moderna. Se isso não for um requisito essencial para você, então continue lendo porque tenho muita coisa boa a dizer.

A suíte dá as boas vindas com uma saleta composta por sofá que encaminha o hóspede ou para o dormitório ou para o banheiro.


A respeito do banheiro, ele é enooooorme e adota a mesma tendência clássica - tradicional que permeia a decoração do hotel.

Conta com um grande espelho, espelho de maquinagem, secador de cabelo, toalhas brancas em bom tamanho e macias.




Também havia uma banheira com hidromassagem que parece ser confortável - digo que parece porque não usei a banheira, mas tão somente a ducha que tinha ótima pressão, bem forte e esquentou super rápido. E o melhor é que há box de vidro, tipo blindex, que impedem que molhe do lado de fora da banheira e isso eu acho formidável.



Ainda no banheiro, as amenities são da marca Granado e o kit oferecido pelo hotel é bem completo, além do kit próprio da marca do hotel. Adoro a Granado e gosto muito quando os hotéis trabalham com marcas que eu uso no meu dia a dia.

No quarto, em si, a cama ganha destaque no ambiente: grande, bem confortável e convidativa para uma boa noite de sono.



Roupas de cama bem limpas, macias e quentinhas. Os travesseiros também eram muito gostosos.

Trata-se de um quarto aconchegante, cuja decoração talvez mereça um toque mais moderno ou sofisticado, mas que não denigre outras qualidades que ele apresenta, como a limpeza, que estava impecável, bem como o silêncio na hora de dormir.

A TV é de modelo novo, embora o aparelho de ar condicionado não seja da marca split. Criados mudos em cada lado da cama, abajures que garantem também uma boa iluminação do quarto.


Armários em madeira são espaçosos, com cabides e cofre.

Ainda ao lado do armário, havia uma estante com espelhos, frigobar abastecido e snacks.





Nossa suíte tinha vista para os fundos, por isso mantivemos as cortinas fechadas e a vedação da luz foi muito boa, mantendo o quarto escuro mesmo quando já havia amanecido.

Havia também uma grande bancada de escritório com duas cadeiras.


Como vocês puderam ver, portanto, trata-se de um quarto até mesmo simples em termos de decoração, que talvez possa até mesmo decepcionar quem busca luxo e requintes. Mas, para quem não se preocupa com sofisticação, mas sim, e principalmente, com praticidade, o quarto é extremamente funcional, prático e contém o necessário e um pouco mais para uma estada bem aconchegante e agradável.

Para a nossa surpresa, o hotel enviou um mimo para a gente super gracinha que adoramos: duas caipirinhas de limão que estavam deliciosas e muito bem preparadas, frios diversos, como queijos, salame, blanquet e presuntos, e frutas cortadinhas!!


Hummmmmmm.... amamos! E tem recepção mais carioca que essa???



**LOBBY**


O Hotel Vilamar possui um lobby formado por 3 ambientes distintos: a recepção do hotel onde se faz o check in/out, havendo também poltronas de espera e jornal.


Reparei em um quadro com passeios turísticos pelo Estado, como Angra dos Reis e Búzios, escritos em inglês, o que já sinaliza a sua preocupação em atender bem turista estrangeiro, que é um público muito comum na rede hoteleira de Copacabana.


Seguindo um pouco mais adiante, encontramos o bar do lobby, com mesas e mais cadeiras, além de TV, proporcionando, além de lazer, um bom ambiente para quem está esperando na recepção, seja por um táxi/Uber, ou um amigo...


Vale dizer que o sinal de WiFi, gratuito e incluído na diária, pega muito bem nas áreas comuns do hotel.



Por fim, além dos banheiros, nesta mesma área do bar do lobby também há um Office Center, com computadores e impressoras que são disponibilizados aos hóspedes.


**LAZER**


Indiscutivelmente, o maior lazer que o hotel oferece aos seus hóspedes é a sua privilegiada localização a poucos passos da praia, do metrô, do ponto de ônibus e o perfil do hóspede do Vilamar é justamente esse, o que busca entretenimento que a própria cidade em si já oferece.

Logo, será raro encontrar hóspedes no rooftop do hotel. Eles com certeza estarão na praia rsrs


Ainda assim, o hotel, pensando no bem estar de todos, mantém em seu terraço as seguintes opções de lazer:

- Solário e Piscina:

Para quem desejar pegar um solzinho ou curtir um fim de tarde, há espreguiçadeiras e mesas neste espaço.

A piscina tem um tamanho médio e não me pareceu funda. Logo, pode ser uma boa pedida também para quem estiver com crianças e queira relaxar um pouco.


Nós não mergulhamos dessa vez porque ventava e, apesar do sol, fazia um friozinho. Além disso, o prédio ao lado está em obras e, por ser mais alto que o hotel Vilamar, havia aqueles "elevadores" de obras, tipo andaimes, que acabavam ficando em cima da piscina.



A vista, como vocês podem ver, não tem nada demais. É uma paisagem mais urbana, mostrando bem o bairro de Copacabana e onde se consegue ver, ao fundo, o Pão de Açúcar. Para quem curte esse tipo de paisagem urbana, vale a pena ficar um tempinho no rooftop observando a dinâmica do bairro. 



Super chato isso, mas é claro que não é culpa do Vilamar nem há muito o que fazer. Porém, conversando com o gerente Blanco, achamos muito legal a preocupação dele tanto com o bem estar quanto com a segurança de seus hóspedes. Mesmo conhecendo bem o perfil dos seus hóspedes, que prefere praia e a grande maioria mal conhece a piscina do hotel, ele combinou com os responsáveis pela obra do edifício ao lado que, naquela fachada voltada para a piscina, as obras só poderiam ser feitas de madrugada. Com isso, além de garantir a privacidade de seus hóspedes, também evita acidentes com a obra. E estamos torcendo para que essa obra do prédio vizinho termine logo!

- Fitness Center: a academia fica no último andar, cujo acesso se dá pela área da piscina, por meio de escadas (são uns 3 lances no máximo).


A academia tem uma grande janela de vidro com vista para a piscina que não abre.


A TV e os aparelhos são de modelos mais antigos. Há ar condicionado e muitos espelhos no ambiente. Os aparelhos de ginástica, em si, embora não sejam modernos, aparentavam estar em bom estado.


Achei interessante o fato de a porta só abrir com o cartão do quarto. Poucos hotéis trabalham com esse sistema de segurança.



- Sauna a Vapor: não fizemos, mas vimos o espaço e pareceu bom.

- Pool Bar: ótima pedida para quem quer relaxar um pouco no terraço e não abre mão de um bom drink.


**RESTAURANTE**

Localizado no segundo andar, com acesso por elevador, o Restaurante do Hotel Vilamar também é aberto ao público não hóspede, para o café da manhã, inclusive.


Acaba sendo uma ótima e prática opção, contudo, ao próprio hóspede que tenha acabado de chegar de viagem ou de um passeio e esteja muito cansado, ou aquele que esteja com preguiça e prefira pedir sua refeição no quarto, por exemplo.



O restaurante fica aberto até às 23:30h e, além de ser o ambiente onde é servido todos os dias o café da manhã, das 6h às 10h, também serve almoço e jantar.



O que muita gente não sabe é que o cardápio que se encontra nas suítes complementa o que é apresentado no restaurante. Ou seja, pode-se solicitar qualquer um dos itens presentes nos dois cardápios, que têm como característica serem baseados em uma gastronomia mais internacional e adorando um estilo mais executivo na apresentação dos pratos.



Após termos recebido o mimo no nosso quarto, os frios e as caipirinhas, isso acabou sendo a nossa entrada quando fomos jantar.

Jantamos a convite do hotel e, para acompanhar, pedimos um Vinho.

Julio escolheu o filé de salmão seduzido, na verdade, pelo musseline de mandioquinha, que seria um purê. Acabou sendo servido um purê de batata baroa, que ele até gosta e estava bem feito e saboroso, mas ficou decepcionado porque houve uma falha de comunicação entre garçons e cozinha e esqueceram de avisar a gente que tinha acabado a mandioca.


Já eu preferi o prato de camarões com arroz de brócolis e legumes. O prato estava muito bem apresentado, com camarões VG bem saborosos e gostei bastante da minha opção. 


Para beber, escolhemos um vinho branco argentino Chardonnay Altos de la Plata da vinícola Terrazas de los Andes que harmonizou perfeitamente com nossos pratos e achei os preços de tudo muito honestos. 




Para sobremesa, nós experimentamos duas tortinhas, uma cheese cake Romeu e Julieta e uma torta mousse de chocolate, ambas deliciosas!





**CAFÉ DA MANHÃ**



O café da manhã do hotel é bem completo e ótimo para começar bem o dia e partir para rua turistar!




Frutas frescas, frios, pães diversos, sucos, café, leite, iogurte, cereais, ovos, pão de queijo, linguiça calabresa acebolada, bolos...






Amei tanto o iogurte grego da marca Nestlé que acabei tomando uns 2 rsrs... 


E essa foi a nossa experiência no Hotel Vilamar Copacabana, que nos recebeu com muito carinho e a quem agradecemos por ter aberto suas portas ao Apaixonados por Viagens.



**FICHA TÉCNICA DO HOTEL VILAMAR**

- Endereço: R. Bolívar, 75 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22061-02


- Telefone: 0055 21 3461-5601


- Número de Suítes: 70 suítes

- Serviços: café da manhã, das 6h às 10h; Room Service e Lobby Bar das 10h às 23:30; Salão de Eventos, Business Center 24h

- Estacionamento: sim, cobrado à parte

- Lazer: fitness center, sauna a vapor e piscina das 8h às 22h, pool bar, lobby bar e restaurante

- WiFi: sim

- TripAdvisor: com cerca de 200 comentários, nota 8, clique aqui para ler os comentários

- Booking.com: nota 8,5 com mais de Mil avaliações. Clique aqui e veja os comentários.





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR