12 fevereiro 2016

Apresentação: Lily e Julio, Apaixonados por Viagens

Olá! Muito Prazer!

Nós somos Lily e Julio, Apaixonados por Viagens, por descobertas, pela natureza, por novas culturas, pelas cidades, pelo conhecimento e aprendizado!

Desde grandes centros urbanos até vilarejos com pé na areia, desde trilhas em montanhas a mergulhos no mar, desde pousadas simples e aconchegantes a hotéis de luxo e sofisticados... nós estamos sempre a procura do novo, do diferente, com muita alegria e muita energia.

Blog Apaixonados por Viagens - Lily e Julio

A gente se conheceu em dezembro de 2009, mas foram uns 2 anos de enrolação até o início do namoro, em fevereiro de 2012. E esse foi o ano que selou o começo dessa nova jornada juntos! Em maio de 2015, celebramos a data mais especial de nossas vidas, até o momento: nosso casamento!

Lily criou o Blog Apaixonados por Viagens em novembro de 2011 e o Julio, aos poucos, foi abraçando o projeto e encorajando-a a investir mais nele.

o instagram do Apaixonados por Viagens começou em fevereiro de 2014, com a mudança de nome do perfil que antes era só da Lily e passou então a ser do Blog.

De lá para cá, já foram muitas as viagens acumuladas na bagagem do casal, dentro e fora do Brasil: Buenos Aires, Canadá, Búzios, Sergipe, Paraty, Alagoas, Vitória, Guarapari, Curitiba, Ilha do Mel, Pernambuco, Grécia, Londres, Sergipe, Piauí, Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Ilha Grande, Petrópolis, Nova Friburgo, Los Roques, Aruba, Curaçao, Blumenau, Serra Gaúcha, Lençóis Maranhenses, Ceará, Ouro Preto, Inhotim, Caldas Novas, Florianópolis, Iporã... dentre outros destinos, mas sempre revezando com passeios no Rio de Janeiro, onde vivem.

Julio, engenheiro mecânico, é nascido e criado no campo, lá no interiorrrrr do Paraná. Aventureiro, mochileiro, sem frescuras, saiu de casa cedo e já morou em Curitiba, Alemanha, Inglaterra, São Paulo e, desde 2007, reside no Rio de Janeiro. Já visitou 50 países mundo afora.

Ele é o motorista oficial das viagens, até porque é o único que dirige rsrs, é o piloto do drone (até porque a Lily fica tensa sempre quando o drone está voando kkk) e ajuda em todos os estudos logísticos necessários para organizar o roteiro, principalmente quanto tem uma road trip envolvida, e é quem faz as fotos da Lily. Sua especialidade é a Europa, continente onde morou por pouco mais de 2 anos e para onde tem vontade de voltar para morar outra temporada.

Lily, por sua vez, formada em Direito (mas não é advogada), é carioca da clara, nascida em Duque de Caxias, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1996, onde permanece. Zero mochileira, zero aventureira, bastante fresca rsrs... Ela não abre mão de uma mala de rodinhas (porque coluna agradece - problemas de DNA), detesta quebrar as unhas nas trilhas, mas ama tanto um ecoturismo que vai levando da melhor forma que consegue e, no final, as paisagens e os registros fotográficos fazem valer a pena o sacrifício rsrs...

Segundo o Julio, a Lily é guria de apartamento (mas ela jura que se esforça para desentupir a veia aventureira, viu? Porém, acampar nem pensar kkkk).

Lily, apaixonada por história, geografia e artes é quem escreve no blog (até porque também é apaixonada por escrever) e comanda o instagram do Apaixonados por Viagens, enquanto o Julio vem cuidado da parte de informática do blog (TI, layout, detalhes outros que são mais fáceis para a mente de um engenheiro do que para alguém que está na área jurídica) e está providenciando um novo blog para vocês que deve sair nos próximos meses. 

Ela já visitou 43 países e juntos eles já percorreram mais de 250 cidades pelo mundo! 

Nossas histórias são contadas aqui no blog em detalhes e também, de forma mais imediata, no nosso instagram, que está sempre atualizado e em dia com as nossas viagens. Aliás, estão todos desde já convidados a conhecer nosso perfil no Instagram! Clique aqui!

Não vivemos do Blog nem das viagens que fazemos (seria um sonho! Quem sabe um dia?). Somos concursados (Lily é servidora pública e Julio é empregado público), trabalhamos todo dia e batemos ponto sim para cumprir a jornada de 8h de trabalho. A estratégia para viajar um pouco mais que a média foi sempre o planejamento antecipado, fazendo malabarismos para viajar nas férias (30 dias por ano), feriados e recessos.

Se vocês quiserem nos ajudar (e a gente fica super agradecido!), já contribuirão muito com o blog se fizerem a reserva dos seus hotéis na caixinha do Booking.com que está na coluna do lado direito do blog.

Outra forma também de colaborar, é adquirindo ingressos para as atrações turísticas que vocês visitarão, de forma antecipada, online e com descontos, clicando aqui

No mais, o que queremos que vocês saibam é que nós desde sempre amamos viajar e explorar o mundo e,  graças a Deus, com o desenvolvimento do Blog, estamos recebendo algumas propostas bacanas de parcerias. 

Mas nosso grande objetivo é seguir vivendo porque essa é a nossa verdadeira paixão: Viver Intensamente! 

E com saúde, que é o nosso principal bem, temos certeza de que conseguiremos ir longe! 

Portanto, embarquem nessa viagem conosco e venham com a gente também!


Blog Apaixonados por Viagens - Lily e Julio

  1. Lilyyy que gracinha esse post!! Muito legal poder conhecer os blogueiros por trás do projeto;) Me identifiquei mto com vc em muitos aspectos, em especial o ponto da mala: sou dessas de fazer "mochilão" com mala de rodinhas! E não dirijo tb rsrsrs achei que era um dos únicos seres na minha idade que não dirige rsrsrs
    Bjãoo
    Mto sucesso sempre
    E já estou louca para conhecer o novo site;*
    Aliny do Me Leve na Mala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alinyyyyyy!!!! Que fofo seu recadinho aqui! Muito obrigada!
      Pois é, a gente nem sempre tem muita ideia dos gostos de cada um, do jeitinho... nem sempre as fotos transmitem isso com fidelidade, né? Até porque posar para foto e fingir ser o que não é, é fácil! kkkkkk
      Então, menina, eu fico com tanta dor na cervical e na lombar se eu abuso de mochila que eu nunca cogitar em mochilar por aí kkk... medo total!!
      Obrigada! O novo site está sendo cobrado kkk... o funcionário está inadimplente kkk
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir
  2. Lilyyy que gracinha esse post!! Muito legal poder conhecer os blogueiros por trás do projeto;) Me identifiquei mto com vc em muitos aspectos, em especial o ponto da mala: sou dessas de fazer "mochilão" com mala de rodinhas! E não dirijo tb rsrsrs achei que era um dos únicos seres na minha idade que não dirige rsrsrs
    Bjãoo
    Mto sucesso sempre
    E já estou louca para conhecer o novo site;*
    Aliny do Me Leve na Mala

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, Lily! Meu marido também é o motorista nas viagens! (e na vida, já que agora que tô tirando minha cnh...kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaaaa!!!
      Oi linda, muito obrigada pela mensagem!
      Pois é... esse lance de direção não é muito comigo kkkk... tenho fortes bloqueios! Quem sabe um dia,né? Mas você já está na minha frente porque está tirando a sua carteira. Eu nem isso kkk
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  4. Muito legal o post! Sou fã!
    Sucesso sempre! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, querido!
      Obrigada pelo recadinho!
      Eu é que sou fã do Maior Viagem!! É uma alegria enorme ter conhecido tanta gente bacana no ano passado!
      E vamos que vamos, nós todos!!!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lily.

    Descobri o seu blog recentemente e já virei um fã e seguidor assíduo. Minha namorada e eu estamos planejando uma viagem para o Peru em julho e o seu blog tem sido uma fonte muito importante de informações. Inclusive, foi por aqui que ouvi falar pela primeira vez em Huaraz, destino que já incluí no nosso roteiro depois de ver as fotos belíssimas que você tirou por lá. :D

    Mas olha, vou confessar que estou um pouco decepcionado. Como é possível que um casal aventureiro e viajante como vocês ainda não conheceram a região Norte do país? Não vi nada sobre ela aqui no blog.

    Eu mantenho um site e um blog sobre as belezas naturais e atrações turísticas do Amazonas. Tenho certeza que vocês iriam adorar passar alguns dias por aqui. Se for por falta de convite, sintam-se bem-vindos. ;)

    http://descobrindooamazonas.webs.com/

    http://oeldoradoeaqui.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    André Maués

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR