quinta-feira, 24 de abril de 2014

Não deixe os Bed Bugs estragarem sua viagem! Por Viajando Barato pelo Mundo.

Vamos falar um pouco sobre esses bichinhos que estão arruinando férias de muitas pessoas?

Tenho a honra de compartilhar um post do site/blog Viajando Barato pelo Mundo , que muito bem explicou como identificar essa praga em hotéis, especialmente em camas. Eu confesso que fiquei horrorizada com a ação desses bichos e acho que vou acrescentar aos meus itens de viagem uma lupa para vistoriar a cama e outros cantinhos de hotéis.

Vejam como agem esses insetos e não deixem que eles estraguem suas férias!!

Muito obrigada ao Viajando Barato pelo Mundo pela oportunidade de compartilhar aqui no Apaixonados por Viagens essa Dica de Viagem tão Importante!!



ATENÇÃO: BED BUGS!!!!!Não deixem eles estragarem sua viagem!!!  


Hoje, quero falar sobre os Bed Bugs que, traduzindo para o português, são percevejos que ficam em cama e podem estragar a sua viagem dos sonhos. 

Eles são pequenos insetos que sugam o sangue de humanos e animais e só atacam no escuro, durante a noite.Você vai acordar no outro dia cheio de manchas vermelhas e coçando, vai pensar que foi picado por mosquitos.

Nos EUA, esses bichinhos viraram uma praga e eles existem em todas as cidades: Miami, Nova York, Los Angeles, Orlando, Atlanta etc. Alguns hotéis estão infestados! Simplesmente, quando chegamos lá, somos atacados por eles e não temos muito o que fazer, se pedir para trocar de quarto o outro quarto também vai ter....


O ataque destes bichinhos é assim:

Eles ficam escondidos durante o dia embaixo do colchão, em frestas, entre a cabeceira da cama, no cantinho do carpete, dentro de gavetas, atrás de quadros, almofadas, no vão de poltronas, entre papéis de paredes e em todos os lugares mais escuros e protegidos próximos à cama.

Durante a noite, enquanto as pessoas dormem, eles sentem o cheiro e o calor do corpo humano. Picam a vítima inúmeras vezes e sugam seu sangue. A saliva do inseto anestesia a pele e, com isso, só vamos sentir que fomos picados quando ele já estiver retornado para seu esconderijo, filho da *&¨%$$.








Olhe o tamanho deles e onde eles se escondem.

As picadas não transmitem doenças, mais dão uma terrível coceira que pode causar feridas  em quem for mais sensível.




Os Bed Bugs têm, em média, o tamanho de uma semente de uma laranja e podem ficar sem comer até um ano e se espalham facilmente. 

Dicas para evitar que você os leve para sua casa:

Uma forma de garantir que os Bed Bugs não entrem em suas malas enquanto estiver viajando é colocar sua bagagem em sacos de lixos plásticos.

Sempre que chegar de viagem, inspecione sua bagagem e, por precaução extra, lave e seque bem todas as suas roupas assim que chegar com água quente. Somente a água quente vai matá-los.


Então, o que podemos fazer para evitar que esses bichos estraguem nossas viagens?


. Primeiro, tomar muito cuidado onde você reserva seu hotel! Existem muitas empresas sérias e eu recomendo algumas: em Orlando, por exemplo, indico a quem tiver interesse a : www.epsconcierge.com

. Segundo, existem alguns sites em que você pesquisa se o hotel em que pretende ficar tem relato de caso deste bichinho: www.bedbugreports.com e www.bedbugreports.com . 

Muito importante dar uma olhada nestes sites, viu? Pesquise para ver se já houve algum relato de bed bug no hotel antes de viajar. Estes sites são constantemente atualizados, mas é lógico que não se tem garantia plena de que seu hotel esteja livre.

. Terceiro, assim que chegar no hotel, faça uma busca apurada pelos bichinhos: olhe nos lençóis, embaixo do colchão, atrás do quadro, dentro da fronha, entre a poltrona... enfim, em todo cantinho possível.

Se achar algum, tente pegá-lo com um saco plástico ou uma fita adesiva e vá imediatamente na recepção pedir para mudar de quarto. Se falarem que todos os quartos estão assim, não pense duas vezes e mude de hotel.

Qualquer hotel pode ter essas pragas, independentemente do preço, se é novo ou antigo. Afinal, eles se transportam junto com os visitantes.

. Nunca coloque suas roupas nas gavetas dos armários dos hotéis e não deixe os sapatos próximos à cama.

. Não deixe sua mala no chão, pois eles costumam se alojar nas malas e voltar com você para casa e, desse jeito, espalham-se pelo mundo.

. Se comprar bichos de pelúcia ou blusa de lã, por exemplo, deixe-os guardados na mala.

. Se acordar no dia seguinte com picadas, passe em uma farmácia que lhe indicarão qual pomada, ou antialérgico a tomar, ou se é o caso de procurar algum médico.



Claro que esse assunto é assustador, mas é melhor tomar cuidado e ter a viagem dos seus sonhos.


COLOCO AQUI UM VÍDEO EM INGLÊS QUE MOSTRA DIREITINHO COMO OS BED BUGS AGEM:








Nenhum comentário:

Postar um comentário