quarta-feira, 9 de abril de 2014

Los Roques: resumo do Terceiro Dia, em Francisky

No nosso terceiro dia de passeios em Los Roques, nós passamos por Madrisquí para deixar algumas pessoas que estavam na pousada La Cigala.



Aqui na Posada La Cigala funciona assim: observamos o vento e decidimos pela manhã, no café, para onde vamos passar o dia.




Todos os passeios são feitos de barco/lancha. Em Gran Roque, a maior ilha e que tem a vila e as pousadas, não tem praia boa. A praia é tomada de barcos e lanchas. Portanto, todo dia vamos para alguma ilha ou banco de areia diferente. E são muitos os lugares para explorar.

Fiquei admirada em ver o mar de Madrisquí tão azul, quase fluorescente. Pela manhã, mais cedo , há poucas algas... depois de tarde, as algas vêm com a correnteza.

Depois fomos para Francisquí de Arriba. São 3 as Francisquises: Arriba, Abajo y Medio.

Na de Arriba tem o famoso restaurante de lagosta. A temporada boa de lagosta é novembro. E estava fechado quando fomos porque às terças é dia de folga.




Fizemos um super mergulho na Laguna de Francisquí de Arriba. Lindo demais! Muito transparente! Corais gigantes e peixes grandes!! Fiquei realmente boba em ver tanta vida marinha e uma água tão cristalina. Lá só se pode mergulhar com pé de pato e recomendo também o snorkel.

O Javier, que fica na praia, aluga o equipamento a 100 bolivares (2usd) cada.

Em Francisquí de Abajo, onde não fomos, havia uma escola de esportes, como kitesurf. Aliás, ontem pudemos observar um kitesurfista lá em Francisquí.  Parece ser um lugar ótimo para a prática do esporte.

Por fim, voltamos para a pousada e fomos ao Farol, um dos pontos altos de Gran Roque, para ver o pôr do sol.

A vista lá do alto para a vila e ilhas é linda!

Mas fiquei decepcionada porque o sol estava se "escondendo" na montanha da torre de comunicação.  Então descemos correndo, literalmente, e conseguimos chegar na praia para ver o pôr do sol na água.

E assim foi o nosso dia, com muita atividade e encerramos com um delicioso jantar de 4 etapas na Posada La Cigala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário