10 abril 2014

Los Roques: Nosso 4° Dia, em Cayo Vapor e Francisky del Medio

No nosso quarto dia no Paraíso, considerando que o vento segue mais forte que o desejado, resolvemos continuar nas ilhas próximas de Gran Roque.


Fomos, então, para Cayo Vapor. Trata-se de uma ilhota bem pequena. Em menos de 10 minutos, dá para percorrer a ilha todinha.



Não ficamos com a ilha só para a gente, embora isso seja possível se você combinar direito na pousada que deseja ficar sozinho na ilha ou banco de areia.

Em Cayo Vapor, a gente aproveitou bastante o dia embaixo da água.

A barreira de corais, que fica perto da praia, é incrível: peixes de diversos tamanhos e cores, corais gigantes, lagosta, caracóis, entre outros... esse mergulho foi um dos melhores que já fiz! Água absolutamente transparente, cristalina, permitia uma visibilidade grande.

Eu recomendo para esse mergulho o sapato de neoprene, máscara e snorkel, camiseta com proteção solar UV, se possível. O pé de pato ajudaria bastante a chegar na barreira de corais que não fica super perto da praia. Eu fui sem as nadadeiras e consegui vencer a corrente e as ondas. Mas, depois de quase 1:30 de mergulho, eu estava muito cansada.

Depois de Cayo Vapor, passamos em Francisky de Medio, onde ficamos apenas 1h, o suficiente para conhecer a praia e caminhar.

Detalhe: a temperatura da água aqui é mais fria do que eu imaginava! Aliás, eu esperava aquele mar quentinho do Nordeste Brasileiro rsrs.

Então, voltamos mais cedo  para a La Cigala e pudemos ficar cheirosinhos e arrumados para ver o pôr do sol. Assim fizemos! Fomos para a praia em Gran Roque e ficamos na frente do pier, na direção da Igreja. Achei esse o melhor lugar para ver!  O antigo pier, que está destruído, costuma ficar lotado de pelicanos e gaivotas. É lindo demais!

Após a despedida do Astro Rei, andamos pela vila e fomos tomar cerveja no famoso barzinho Arrecife. Muito bonitinho, de frente para a praia. Experimentamos a Solera. Pena que só havia cerveja. Nenhum drink. Mas já valeu para fazer algo diferente.

Voltamos para a La Cigala para mais um jantar sensacional! Lembrando que todo dia temos algum peixe diferente para o jantar. Sim, todo dia temos frutos do mar. Eu estou adorando porque não sou fã de carne vermelha mesmo.

E foi-se mais um dia em Los Roques!

- Fotos de Cayo Vapor:




- Foto de Franciski de Medio:


- Foto do Pôr do Sol em Gran Roque:




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR