11 março 2014

Rio de Janeiro: Bares que recomendo...

Como vez ou outra eu sou perguntada sobre opções de bares no Rio de Janeiro, para indicar a amigos e famílias, resolvi fazer mais uma seleção de alguns que me agradam bastante! A faixa de preços deles é bem parecida. Eu diria que com R$50,00, por pessoa, já dá para comer e beber direitinho, sem exageros, né gente? Para os pinguços de plantão, aí fica difícil kkkkkk...


- CERVEJARIA DEVASSA:

Boteco pé limpo, ambiente descontraído, ficou famoso com a fabricação própria de cervejas que ganharam o cenário carioca e, depois, o Brasil.

Se estiver em dúvida em meio a tantas loiras, ruivas, negras, entre outras... peça uma mini degustação de cervejas, opção bem interessante para escolher a sua predileta.

Alguns bares da rede oferecem também feijoadas aos finais de semana, como o de Ipanema (que fica na esquina da Rua Prudente de Morais com a Rua Farme de Amoedo).

São vários os DEVASSAs espalhados pela cidade. Portanto, basta escolher o mais próximo de você!

Minhas sugestões são:

- Carnuda
- Batatatosa
- Chope Ruiva









- BOTECO BELMONTE:

Quem nunca comeu a empada aberta do Belmonte, outro boteco no melhor estilo "pé limpo" de ser, não sabe o que é empada!!!

E o pastel de camarão? hummmmm... deliciosos!!!

Os petiscos do Belmonte são famosíssimos entre os cariocas. Os endereços também estão espalhados pela cidade.

Mas, recentemente (cerca de 1 ano), o Belmonte do Leblon, aquele mesmo, ali escondidinho, mais para dentro, na Rua Dias Ferreira 521, ficou pop!

Destino pós praia mais que querido da galeria que frequenta o bairro do Leblon, o agito lá começa forte com o pôr do sol e segue firme noite adentro, roubando postos antes ocupados por bares badalados como o Veloso e até mesmo o Jobi.

Clima descontraído, chope gelado, empada aberta deliciosa, muito flerte e papo no ar... acho que o Belmonte do Leblon vai se manter no posto por algum tempo, principalmente ao considerar o tumulto levado ao bairro pelas manifestações (no ano passado, já que o nosso atual governador reside no Leblon) e também pelas obras de expansão do metrô.

Minhas sugestões são:

- Empada Aberta de Siri (a minha predileta)
- Empada Aberta de Carne Seca (minha segunda predileta)
- Pastel de Camarão com Catupiry
OBS.: É tudo muito gostoso... vá na fé!


Empada aberta de Camarão





Empada aberta de siri




Pastel de Camarão com Catupiry



Mais um botequinho "pé limpo", fica no Leblon, a Rua Dias Ferreira 679, também é muito querido pelos moradores do bairro e também pelo pessoal que curte um clima mais descontraído, de barzinho, principalmente no pós praia.

O chato é que o bairro (já há alguns meses), em razão das obras de expansão do metrô, está de cabeça pro ar! Mas, se tiver paciência de ir lá, vale a pena conferir o lugar!

Minhas sugestões são:

- Qualquer bolinho será delicioso e é o seu carro chefe! Mas, o Bolinho da Alaíde, de camarão com catupiry, é o meu favorito!





- RESTAURANTE CERVANTES:

Restaurante com cara de barzinho, que ficou suuuuper badalado como point predileto para os fins de night da Zona Sul (competição árdua com a Pizzaria Guanabara, no Leblon), eu me refiro principalmente ao Cervantes de Copacabana, que fica na Avenida Prado Junior 335B, e que foi inaugurado em 1965.

A rotatividade lá dentro é grande, portanto, não se assuste tanto com fila de espera na porta. Costuma ser bem rápido.

Os garçons, já antigos da casa, podem não ser os mais simpáticos (não costumam ser uma flor de formosura), mas são eficientes. Aliás, eu costumo dizer que o Cervantes parece mais com um fast food de sanduíches e saladas! kkkkk... tudo chega à mesa com uma rapidez assustadora!! Eu sempre fico impressionada.

Vale a pena conhecer, a qualquer hora do dia.

Minhas sugestões são:

- Sanduíche de Filé Mignon com Queijo e Abacaxi (o Abacaxi no recheio dos sanduíches é a marca registrada da casa).
- Sanduíche de Salsichão





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR