19 fevereiro 2014

Mendoza: Noite de Reveillon no Restaurante Lo de Fer

A escolha do restaurante Lo de Fer para o jantar da noite de reveillon de 2013 para 2014 deveu-se principalmente às excelentes críticas divulgadas no site TripAdvisor, onde ele ocupa (ocupava na época em que fiz minhas pesquisas e ainda hoje, na data deste post) o primeiro lugar no ranking dos melhores restaurantes de Mendoza. 




O restaurante, que na verdade trata-se de uma casa de família, cuja sala é adaptada para receber os clientes, fica em um bairro mais afastado do centro de Mendoza e um pouco difícil mesmo de se achar. 


Foto enviada pelo Restaurante Lo de Fer

Mas os donos, Gladys e Fernando, foram muito gentís em todos os contatos prévios que fiz com o restaurante, desde o primeiro momento que os indaguei se haveria jantar de reveillon e se ainda possuíam disponibilidade para a gente, e providenciaram um motorista que foi nos buscar no hotel Amerian Executive, onde eu estava hospedada, no centro da cidade (estávamos em 4 pessoas e o trajeto ida e volta ficou em 200 pesos - mais ou menos 20 dólares).

"Como su casa", o lema do restaurante, retrata a pura verdade. O conceito familiar é aconchegante e encantador. Gladys, a grande anfitriã, faz de tudo para deixar seus clientes à vontade, desde bater papo, tirar fotos e também tocar violão e cantar. 




Seus filhos, ainda adolescentes, estavam presentes e ajudaram no atendimento das pessoas. 

No todo, éramos 13 clientes compartilhando essa experiência de passar o reveillon em clima mais amigo e familiar, bem melhor do que ir para um restaurante em que você nem é tratado pelo nome e sem esse carinho todo. 

Conversamos bastante com os donos e com os demais presentes. Havia pessoas dos EUA, Canadá, China, Bolívia e outros brasileiros, além de nós. Todos realmente encantados com a receptividade deste casal, com o carinho e atenção dados, os cuidados sempre presentes para que nos sentíssemos em casa, bem à vontade.

Eu gostei muito dessa experiência, que para mim foi super diferente, considerando que meus últimos 3 reveillons anteriores, pois estes foram em festas badaladas em Punta del Este e Florianópolis. Portanto, a diferença foi grande e foi uma adorável e grata surpresa poder estar lá nesta noite tão especial que foi o nosso Ano Novo. 

Eu realmente tenho que agradecer a Gladys e ao Fer pela recepção, pelo carinho e simpatia, expressados em cada e-mail que trocamos e em cada momento em sua casa. 

Além disso, devo dizer que o Fer, chef e responsável pelos pratos, nitidamente tímido, embora tenha aparecido bem pouco durante a noite, esteve muito bem representado por seu delicioso menu, elaborado exclusivamente para aquela noite.




Algo muito interessante da casa é que, como não se trata propriamente de um restaurante com cardápio, quando você entra em contato com eles e verifica a disponibilidade para reserva, eles logo enviam o menu que será servido e perguntam se alguma das pessoas não gosta de algum daqueles itens ou se é alérgico.

É todo um cuidado muito especial desde o início! E é mesmo super importante que se diga logo nas mensagens se o menu agrada, porque os pratos, como eu disse, são exclusivos, elaborados para aquele dia e, se você não gostar de algum item, não tem como substituir por outra coisa ali na hora.

Logo, mesmo que você não seja do tipo que gosta de ler e-mails e que presta atenção nos detalhes, sugiro ler direitinho o menu que será oferecido pelo Fer e concordar com ele antes mesmo de fechar a reserva. 

Lembrando que o restaurante é fechado ao público (até porque, repito, é uma casa familiar) e só abre suas portas mediante reserva prévia e confirmada.

Os pratos elaborados pelo Fer estavam deliciosos. Foram servidos entrada com pãezinhos maravilhosos e caseiros, uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e um complemento de sobremesa com doces regionais. 









Mas digo logo que são porções pequenas, coisa fina e chique, servidas em passos/etapas, mas estavam tão gostosos que eu confesso que queria até mais kkkkk... Com certeza eu teria comido mais se pudesse repetir e ia adorar também se as porções fossem mais generosas kkkk. 

O brinde de Ano Novo com espumante também estava incluído no valor que pagamos. Com direito a discurso feito pelo Fer!! 




Foto enviada pelo Restaurante Lo de Fer

Nossa noite de reveillon custou 300 pesos por pessoa (em torno de 30 dólares) + o deslocamento que foi pago à parte. As bebidas foram cobradas à parte também, com a possibilidade de se levar suas próprias bebidas, se desejar. Nós levamos 1 cerveja e 1 vinho rosé. A cobrança da "rolha" para cada bebida levada foi de 25 pesos.




Parabéns ao casal pelo conceito que vocês têm de receber as pessoas em sua casa e espero que continuem sempre assim. Um abrazo de orso grande em vocês!





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR