14 janeiro 2014

Retrospectiva 2013!!

Nada melhor do que começar um novo ano com a certeza de ter feito muitas coisas maravilhosas no ano anterior, não acham?

E 2013 foi um ano muito bacana, com viagens e passeios sensacionais que fiz! Conheci muitos lugares novos e nada me deixa tão feliz do que acumular essa bagagem de experiências, emoções, sensações, de cultura e aprendizado que recebo em cada viagem que faço. É algo  muito prazeroso, muito gostoso e que renova a minha alma, enche de alegria e dá combustível para enfrentar as outras coisas chatas da vida rsrs...

Infelizmente, por ter passado por período sabáticos dedicados ao estudo, eu não consegui ao longo de 2013 manter o Apaixonados por Viagens atualizado como eu gostaria. Sempre estou cheia de ideias para posts novos, com tantas fotos bacanas para compartilhar, além das dicas e informações sobre os lugares onde estive. Mas, o tempo me boicotou e tive que priorizar outros projetos pessoais. 

Agora, em 2014, espero que eu consiga escrever sobre tudo o que aconteceu em 2013, tudo o que está por vir em 2014 e sobre também outras viagens que já fiz em outros anos e que ainda não consegui trazer para o blog. 

Vejam o vídeo que fiz usando o aplicativo Flipagram, um app muito legal onde você consegue colocar fotos de viagens e outras, com a trilha sonora que desejar. É fácil e divertido para reunir as fotos e depois lembrar dos seus melhores momentos.



Usando também o site Statigram, fiz esse outro vídeo que mostra alguns momentos mais curtidos no Instagram (@lilypestana). Nem todas as fotos são de 2013, mas já dá um gostinho de querer retornar em alguns desses lugares!!



E, vamos à retrospectiva de viagens em 2013:

. Janeiro - Ano Novo de 2012 para 2013: Florianópolis



. Fevereiro - Carnaval em Maceió



. Março - início da viagem de 28 dias pela Europa. Fui com a KLM no dia 28 de março e cheguei em Amsterdam no dia 29 de março.



. Abril - Eurotrip feita na seguinte ordem:

- Holanda: Amsterdam, Lisse, Zaanse Schans




- Bélgica: Bruxelas, Bruges




- Alemanha: Colônia (day trip partindo de Bruxelas).



- Luxemburgo: cidade de Luxemburgo



- Alemanha: Trier (day trip partindo de Luxemburgo)



- França: Strasbourg e Colmar




- Alemanha: Munique e Fussen




- Suíça: Zurich e Lucerna






- Alemanha: Berlim e Potsdam






. Maio:

- Nova Friburgo




- Petrópolis




. Junho: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú




. Julho: Lençóis Maranhenses




. Agosto: Espírito Santo (visita à família) e Búzios



. Setembro e Outubro: estudos!!

. Novembro: 

- Espírito Santo: Vitória e Guarapari






- Arraial do Cabo




. Dezembro: reveillon em Mendoza, na Argentina









Que 2014 venha com muita energia boa para todos!! Com viagens e fotos lindas!! E que eu consiga escrever bastante aqui no Apaixonados por Viagens para compartilhar com vocês as minhas experiências e informações!!

Beijinhos a todos!!


  1. Obrigada, Monica!!! 2013 foi um ano muito bom e animado!! Conheci lugares novos e inesquecíveis!!

    Por onde você passou também que foram comuns aos meus destinos?

    Em Friburgo, eu fui para um casamento e acabei ficando no centrinho da cidade, por ser mais prático, e também porque era o hotel indicado pelos noivos para que pudéssemos todos sairmos de lá em um ônibus que o casal fretou para conduzir os convidados do Rio à igreja e depois à festa.

    Já ouvi falar muito bem do Auberge Suisse e pretendo sim um dia conhecer! Muito bom saber que você já foi e gostou! Eu quero sim um texto de lá!! hehehehehe.. se você quiser publicar aqui, estará bem vinda!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. a maior coincidência foi o carnaval em Jeri, né? Puxa, quase nos conhecemos por lá!!! Muito legal!!! Temos gostos parecidos!! =))

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR