17 dezembro 2012

Viajante Chic !!

Fim de Ano chegando (torcendo bastante para que a previsão Maia esteja equivocada... rsrs... ), muitas festas de Confraternização, Encontros de Natal, Amigos-Ocultos no trabalho, em família, com amigos... E vez ou outra tem sempre alguém me pedindo uma dica de presente para dar de amigo-oculto, principalmente se for unissex.

Realmente, presentes unissex não são a minha especialidade, mas, como tive que queimar alguns neurônios para responder aos amigos, lembrei que alguns presentes atendem muito bem tanto as meninas como os meninos, por exemplo:

- Porta-Retrato
- Canecas
- Caixas/Baús/Organizadores
- Vinhos/Bebidas Alcoólicas 
- DVDs musicais, especialmente Pop Rock ou MPB
- Chocolates
- LIVROS!!

Ah... exatamente sobre os LIVROS  que eu gostaria de escrever aqui. Que tipo de livro para presentear alguém? Literatura? Auto-Ajuda? Romance? 

Que tal livros relacionados a turismo??

Eu simplesmente adoro!! Sabe aqueles livros de paisagens maravilhosas que são perfeitos para colocar em uma estante, em uma mesa de centro??? Então... eu sou uma pessoa muito visual e, por isso, prefiro os livros que sejam mais ricos em fotos ou ilustrações. 

E os guias de turismo?? Olha, os guias visuais de turismo da Folha de São Paulo, que eu considero uns dos melhores, costumam ser até bem carinhos, viu?? Mas eu acho que são sensacionais e já retirei excelentes informações e dicas desses guias.

Então... livros de paisagens, livros de roteiros turísticos ou gastronômicos, livros sobre certas viagens já realizadas podem ser uma boa pedida para presentear seu amigo oculto nesse fim de ano!!

E eu me dei super bem ontem, no amigo oculto realizado entre meus amigos, que foi no esquema "rouba-rouba"... primeiro escolhi um presente e no final o mesmo foi "roubado" por uma amiga... rsrsrs... e aí optei por outro, ainda não aberto e, para minha surpresa, era o super recente lançamento da Gloria Kalil (Glorinha, para os íntimos... hehehe), intitulado "Viajante Chic - Dicas de Viagem por Gloria Kalil", repleto de dicas práticas e de etiqueta para os turistas e viajantes.

E podia ser mais perfeito?? Acho que veio sob encomenda!!

Aproveito para agradecer a minha amiga, Rebeca, que já colaborou aqui no blog com um ótimo texto sobre dicas para aproveitar bem Paris, e foi quem teve a brilhante ideia de comprar o livro e levar para o amigo oculto.

Adorei!! É claro que pretendo ler o quanto antes e aproveitar bastante suas dicas, inclusive, compartilhar algumas aqui no blog!! 

O mais legal é que eu acompanhei algumas reportagens sobre o lançamento e vi, até mesmo, a entrevista da Gloria Kalil no programa da Ana Maria Braga!! Já estava curiosa para ler o livro. Ou seja, foi perfeito!!

Que tal ser um viajante chic??? Gostou?? Vamos??

=))




  1. Eu sempre tenho ideias brilhantes...rs E adorei que o livro ficou com vc!! Apesar de ele ser útil para todas vc certamente é quem mais irá aproveitá-lo. Então, faça bom proveito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh... assim eu espero!! Em breve, muitas dicas chiques por aqui!!! =))

      Excluir
  2. Adorei esse post!!! Dica ótima do livro de turismo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros sempre nos dão uma ajudinha extra, né Katia? Eu, por exemplo, morro de aflição pensando na mala! kkkkk... passo dias "montando" a mala virtualmente na minha mente, para ter uma noção do que levarei. Mas meus maiores problemas acabaram quando eu comprei uma balança de mão portátil que carrego sempre comigo! Ela ajuda muito e evita aqueles micos básicos de aeroporto de abrir mala e ficar mudando coisas de uma para outra ou, pior ainda, vestindo trocentos casacos e virando um urso polar! kkkkkk... acredita que já viajei uma vez vestindo 4 sobretudos? é verdade! economizei quase 10 quilos da mala! kkkkk
      beijinhos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR