04 outubro 2012

Punta del Este: situando-se... MAIS DICAS (2)!!!

Continuando....

** Playa Brava: o nome já diz tudo, não? hehehehe... de fato, a praia é mais brava, com ondas mais fortes, a preferida dos surfistas!! Logo no início da Playa Brava, mais ou menos na direção da Rodoviária, fica a famosa escultura "La Mano". Vai até a ponte que a separa de La Barra, passando sobre um rio/riacho/arroio. Lá fica o bom Hotel Days Inn Playa Brava.


** La Barra: esse é O DESTINO da galera cool, descolada, badaladeira... o lugar das boates, como o Sabbia Bar, Crobar, Splendido...  e noites sem fim, das festas na praia, Montoya e, principalmente, PLAYA BIKINI...

Primeiro alerta sobre as boates em La Barra: muitas não duram mais do que dois verões!! Por isso, é sempre bom chegar lá, na praia mesmo, durante o dia, e buscar interação com o pessoal, principalmente os argentinos e uruguaios, e procurar saber quais são as BOATES DO MOMENTO!! Onde vão rolar as festas maneiras... o pessoal costuma ser muito simpático e passa altas informações e dicas sobre a night de Punta, em La Barra.

Quando eu fui, por exemplo, a boate mais descolada e lotaaaaada era a Sabbia!!! Estive nela por duas noites!!! Ou melhor, duas madrugadas... nem adianta chegar antes das 02:00 da madruga, viu?? Estará super vazio... o pessoal só chega depois disso e fica até amanhecer!! Na primeira vez em que fomos, não nos cobraram entrada... já na segunda vez, foi cobrada entrada, antecipada e em dinheiro!!! Não fiquem só com o cartão de crédito!!!

Na Playa Bikini, o MELHOR LUGAR para curtir o dia, com a maior concentração de pessoas bonitas por metro quadrado de Punta del Este (lembra do horário invertido de Punta, né?? O dia começa às 16:00/17:00 e vai até às 21:00 com o início da noite... dias longos, com muita praia e sol!!), além das festas, de gente bonita, divertida, mar aberto, águas congelantes, sol, tudo caro (até um cachorro-quente ou um milho cozido custam pequenas fortunas... barraca de praia/guarda sol custa uns 40 reais para alugar... cadeiras idem!! Mas quem "está na chuva" é para se molhar... ) é onde também rola muita interação... nela você conseguirá descobrir onde serão as festas, quais são as boates em La Barra descoladas e famosas do momento... pode até dar a sorte de ser convidado como VIP em alguma festa particular/fechada...

DICA SOBRE A PLAYA BIKINI: é comum o pessoal levar seus lanchinhos, isopores, com chimarrão, champagne, cangas, esteiras de areia... a galera não fica dependendo muito dos vendedores ambulantes... por isso, não se acanhe: faça sua mochilinha fashion com itens básicos e você continuará sendo tão chique quanto os demais que estarão por lá. Mas tudo bem se estiver com muito dinheiro sobrando e quiser deixar para comprar tudo na praia, porque há algumas barraquinhas que vendem comidinhas (cachorro-quente, milho...) e bebidinhas... E não se esqueça do casaquinho para o anoitecer, quando o vento entra friozinho... Estando firme o clima, com sol, faz bastante calor durante o dia... Se estiver nublado, de manhã e à noite pode fazer muito frio... Independente disso, é sempre bom ter um casaco para sair à noite!!!

Se estiver de ônibus ou táxi, voltando da Playa Bikini, evite ao máximo voltar junto com a massa, verdadeira peregrinação de pessoas, que sai da praia mais ou  menos na mesma hora, quando começa a anoitecer. Pontos de ônibus ficam hiper lotados e conseguir um táxi pode ser uma verdadeira guerra com as outras pessoas.

Eu e minhas amigas recebemos convites para uma festa VIP, com direito a pulseira e tudo... mas uns argentinos disseram que a Sabbia estava bombando e que não deveríamos perder tempo em festa fechada e ir direto para a Sabia... fizemos isso e não nos arrependemos!! Aliás, foi tão legal que voltamos para curtir mais uma night na Sabia...



******* MAIS DICAS SOBRE PUNTA DEL ESTE:

- COMO CHEGAR EM PUNTA: Tem aeroporto em Punta e a TAM é uma das empresas que voa para lá. Eu fui de Gol, direto para Montevideo e peguei um bus estilo executivo para Punta.

Antes de qualquer coisa, saibam que fazer câmbio no aeroporto - qualquer um deles - é perder dinheiro!!!

A grande vantagem de ir por Montevideo, além de aproveitar a oportunidade de conhecer um pouco da capital uruguaia (um dia é mais que suficiente para isso!!), é também deleitar-se no Duty Free do aeroporto, um dos maiores, senão o maior, da América Latina!!! Você encontra de um tudo por lá!! Stands da Lacoste, Victoria's Secret, Alfajores Havanna, entre outros... Mas, se você for uma pessoa mais contida nas compras do que eu, isso será um mero detalhe. E se não tiver interesse em conhecer Montevideo ou se já conhecer, não perca tempo e vá direto para Punta del Este.

O guichê do bus que passa pelo aeroporto de Montevideo e vai para Punta fica do lado de fora, na calçada do aeroporto, do lado direito. ELES ACEITAM CARTÃO DE CRÉDITO PARA COMPRAR A PASSAGEM PARA A PUNTA, por isso, mais uma vez, não precisa fazer câmbio no aeroporto porque eles cobram comissão e a cotação não é boa.

O tempo de viagem, em média, leva umas 2 horas e o ônibus, que passa praticamente de hora em hora, no meu caso, foi confortável. Uma amiga, que chegou antes, não teve a mesma sorte e foi em um ônibus menos executivo do que o meu... Não sei dizer se a frota hoje está renovada, mas eu achei válido e faria novamente a viagem.

As empresas de ônibus COT e COPSA são as que fazem esse trajeto.


- COMIDINHAS:

. NÃO DEIXE DE COMER O CHIVITO - canadense ou completo - O PRATO É ENOOORME e serve, pelo menos, muito bem duas pessoas!! Um super sanduíche, espécie de X-tudo, muito famoso no Uruguai. Custa, em média, uns 35 reais.
MEDIALUNAS - principalmente as de dulce de leche... huuummmmm... amo!!
CUADRADO - um misto quente que salva nas horas de aperto e fome.
. OJO DE CHORIZO - um corte maravilhoso de carne, que conheci na Argentina e tive o prazer de comer também no Uruguai. Recomendo. Macio, suculento e saboroso.
SORVETE - Freddo (na Península/Centro/Gorlero) ou o da sorveteria Volta (Ruta 10, Manantiales).
CERVEZA URUGUAYA: PATRICIA, ZILLERTAL, PILSEN - provei as três e gostei!
PUBS NO PORTO: MOBY DICK (paixão à primeira vista!! Fui umas 3 ou 4 vezes lá!! Bom demais!! Ótima música!! Entrada costuma ser gratuita para mulheres... a pista de dança é um ovo e do lado de fora há uma área mto fofa estilo lounge... Vale a pena conhecer!!) ... e o SOHO. Também são bons lugares para comer.
. RESTAURANTES: alguns vários e excelentes restaurantes serão encontrados na Península/Centro, ainda mais na Avenida Gorlero e seus arredores (jantei em um italiano, perto da Plaza Artigas, onde é realizada a feira de Artesanato, que eu indico! Ótima comida e bons vinhos!!), ou ainda outros tantos próximos ao Porto (se quiser comer frutos do mar, os restaurantes próximos do Porto costumam ser os melhores). Há bons restaurantes na Playa Mansa, mais ou menos em frente ao Hotel Conrad. Alguns tantos também em La Barra e Jose Ignacio..... Resumindo: acho difícil comer mal em Punta, mas prepare-se para a facada!!


Verifiquem antes as programações desses pubs!!




- MÚSICA:


Aaaaaahhhhh... vc não vai escapar do REGATÓN!!! hahahahha... uma mistura de salsa com reggae, meio funk latino, muito sexy, muito brega e engraçado... hahahaha... é divertido de dançar e ver os argentinos e uruguaios dançando!!

Não há razões para sofrer com antecedência... afinal, é claro que você também ouvirá muita música eletrônica, hip hop... ou seja, tudo que faz sucesso nas boates aqui no Brasil também toca lá em Punta!!


- PROTETOR SOLAR:

Não se engane!! Mesmo sendo muito ao sul do continente, em uma de suas pontas, em dias ensolarados ou não, você se bronzeia sim!! Para os mais branquinhos, não se esqueçam de se proteger do sol com um bom filtro solar!
Playa Brava - La Mano

Dedos de La Mano


La Mano

La Mano - Playa Brava

Chivito - THE MONSTER!! rsrsrs...

Vai encarar?? Chivito!!

Sorvete Dulce de Leche Tentación - Freddo - Avenida Gorlero-Centro-Península

Playa Bikini

Playa Bikini

Playa Bikini

Playa Bikini - reparem no isopor no canto esquerdo da foto

Playa Bikini

Playa Bikini

Playa Bikini

Playa Bikini

Playa Bikini

Festa na Playa Bikini

Playa Bikini


Playa Bikini

Peregrinação de gente indo embora... Playa Bikini

Boate Sabbia - La Barra

voltando de La Barra para a Península, passando por Playa Brava, ao amanhecer...

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR