24 julho 2012

Petrópolis/Itaipava: comprinhas!!

Esse é especialmente para a mulherada que não resiste a fazer alguma comprinha!! rsrsrs... e será que eu me incluo nesse grupo??? Será?? =))

Bem, minhas últimas idas à região serrana não foram propriamente com a finalidade de fazer compras. Mas, como boa observadora que sou, posso dar algumas dicas.

Em Itaipava, por exemplo, são vários os shoppings e galerias espalhados, em grande maioria, pela principal estrada que corta o famoso distrito de Petrópolis: Estrada União e Indústria. Roupas, acessórios, galerias de arte, artesanato, móveis, decoração, e muitos mais pode ser encontrado nessa região.

- Shopping Estação Itaipava: Estrada União e Indústria, n. 11.000

- Itaipava Shopping: Estrada União e Indústria, n. 10.341

- Shopping Vilarejo: Estrada União e Indústria, n. 10.035

Já para quem não liga de encarar as "muvucas" e encontrar boas barganhas, produtos com qualidade e ótimo preço, pode arriscar visitar as famosas: Feirinha de Itaipava e Rua Teresa em Petrópolis.

Confesso que quando visitei a Feirinha de Itaipava em 2007, saí com péssima impressão de lá e desanimei em voltar nas outras vezes em que visitei a cidade. 

Porém, como a curiosidade, agora em 2012, ficou grande, e acompanhada de pessoas que também estavam com vontade de visitar a feira, resolvi dar mais uma chance. 

E não é que eu me surpreendi?? Pois a feirinha, ao menos em maio de 2012, estava bem bacana. Obviamente você não vai encontrar tudo muito fácil... ou seja, tem que dar uma circulada, uma garimpada. Aproveitando que a feira não é enorme, com corredores organizados e toda coberta, com stands até bem moderninhos, e outros nem tanto, é possível passar uma horinha ali e sair com algumas sacolas nas mãos!! 

Achei bom para comprar roupas para dormir (pijamas, camisolas de algodão... ), roupas de ginástica... e como já estavam em clima de inverno (em pleno outono), a coleção de inverno com casacos, vestidos de lã, produtos de tricot e linha era o forte da feira!!! Alguns acessórios também estava bonitos e baratos. 

A feira, que costuma receber muitas pessoas, especialmente aqueles que vêm de outras cidades e até mesmo Estados, para comprar produtos e revendê-los, estava bem agitada. 

Não sei avaliar o melhor horário de visitá-la. Como recebe muita gente e já que muitos viajam de madrugada para chegar logo cedo na feira, para os interessados em grandes compras, talvez seja melhor chegar cedo e garantir os seus itens logo!!

Funciona às sextas, sábados, domingos e feriados prolongados das 10 às 19h. E às quartas das 23 às 6h. Situada na entrada de Itaipava, no Km 63 da Rodovia BR 040, vindo do Rio de Janeiro. Conta com estacionamento próprio, o que já facilita muito!

Já com relação à Rua Teresa... bem... é aquilo, né? A rua é enorme, cheia de coisas interessantes e também repleta de porcarias. Com uma dose extra de paciência, certamente é possível barganhar bastante por lá!! De fato, já faz alguns anos que não vou conferir a Rua Teresa. Mas ela continua famosa pela quantidade e variedade de lojas. Acha-se de tudo um pouco. Se o espírito da viagem for o consumista com economia, talvez valha a pena visitá-la.

Alguns sites para consulta sobre a Rua Teresa em Petrópolis são:

 
E boas compras!!!!

Feirinha de Itaipava

Shopping Estação Itaipava

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR