29 junho 2012

Petrópolis/Itaipava: comidinhas-sugestões!!

Uma das melhores coisas a fazer no inverno, principalmente quando está frio, é sem dúvidas COMER!! rsrsrs... 

E um dos maiores destinos nessa época é a região serrana. Com boa infraestrutura em sua rede hoteleira, Petrópolis e seus distritos revelam-se cada vez mais como um importante polo gastronômico. 

Os amantes de um bom vinho, fondues, massas, entre outros, nunca se arrependem!!

Portanto, aproveitando a chegada do inverno... e já que aqui no Rio de Janeiro falar em inverno é algo estranho quando nos deparamos com termômetros marcando quase 30º, que tal fugir para a serra e curtir um inverno de verdade?? Essa é uma ótima oportunidade!!

Alguns dos lugares em que já estive e que recomendo são:

- RESTAURANTE FARFARELLO: já escrevi um post sobre ele. Amei o lugar! Recomendo fazer reserva prévia. Vale a pena conhecer. Fica em Itaipava, Estrada União Indústria, n. 13.470.

- VAGÃO BEER: sempre passo em frente e fico com vontade de entrar. Ainda não tive oportunidade. Mas o lugar parece ser super descontraído, a começar pelo layout, pois realmente recriaram um bar dentro de um vagão de trem. O lugar é famoso pela enorme variedade de cervejas de diversas origens, nacionais e estrangeiras!! E as comidinhas, pelo que vi no cardápio, lembram aquelas servidas no Outback. Tenho que conferir!! Fica no Shopping Estação Itaipava, na Estrada União Indústria, n. 11.000.

- BORDEAUX: esse lugar é para se apaixonar!!! Refiro-me ao Bordeaux de Petrópolis, que fica ao lado da apelidada e famosa Casa dos Erros, na Rua Ipiranga, n. 716, Centro Histórico. Aliás, até onde eu sei, o  local onde hoje é o Bordeaux era onde ficava o estábulo dessa mansão no passado.

O lugar por si só é lindo!! Extremamente bucólico e romântico!!

Ambiente muito aconchegante e disputado, portanto, melhor fazer reserva ou evitar os horários críticos. 

Os pratos são maravilhosos. E de sobremesa, que tal um fondue de chocolate?? Eu adorei!! É claro que recomendo.

O de Itaipava é menor, fica dentro do Itaipava Shopping, loja 114, e por isso perde um bocado do charme. 

- FONDELLE FONDUES E BISTRÔ: casa especializada em servir fondues, fica em Itaipava, na Estrada União Indústria, n. 11.811, loja 12. Parece uma galeria e o restaurante localiza-se ao fundo. O lugar é bastante reservado. Lembro-me de ver ter contado umas 5 mesas ao total. Portanto, também é bem romântico e interessante para casais. Quando eu fui, não havia rodízio de fondue. Os preços também não são os mais econômicos, mas o fondue é maravilhoso!!! Vale a pena gastar um pouco mais nesse caso!! Recomendo!! Por ser um ambiente muito pequeno e ficar em espécie de sobreloja, não acho interessante levar crianças pequenas ou idosos. E, também por ser pequeno, é bom fazer reserva.

- CASA DO ALEMÃO: famoso restaurante que desceu a serra e conquistou os cariocas de vez, a Casa do Alemão é uma das grandes alegrias ao chegar em Petrópolis!! Logo em sua entrada, pouco antes do pórtico de entrada, lá está o restaurante, bem ao lado do seu forte concorrente, a Pavelka. 

Aliás, eu confesso que prefiro a Casa do Alemão. Mas há quem diga que a qualidade das duas casas é bem próxima.

Não se esqueça de pedir o croquete, carro-chefe da casa, junto com a linguiça no pão de leite!!  E leve para casa os fantásticos biscoitos amanteigados!! Simplesmente deliciosos!!! 

- PAVELKA: franca concorrente da Casa do Alemão, especializada em comidinhas alemães, a Palvelka também é uma ótima opção para lanchinhos rápidos, especialmente para quem sobe a serra de manhã cedo sem café da manhã ou depois de engarrafamentos para lá chegar!! E, como a Casa do Alemão, está localizada na chegada da Serra em Petrópolis.

- NUCREPE: adoro esse lugar!! Durante os finais de semana, o agito em Itaipava é garantido, principalmente agora no inverno. Bandas de pop e pop rock costumam se apresentar por lá. E, de quebra, os crepes são maravilhosos!! 

*********SHOPPINGS em ITAIPAVA também são ótimas opções para refeições, cafés, passeios, lanchinhos ...

- SHOPPING VILAREJO ITAIPAVA: o segundo shopping da região a ser inaugurado, com sua escadaria frontal de madeira, em seu segundo andar há um restaurante em que estive recentemente para comer rodízio de fondue.

O preço era bastante razoável para um rodízio de fondue, com opções de carne, frango, queijo e chocolate com frutas. Custou algo em torno de R$50,00 por pessoa. 

Todavia, o atendimento deixou a desejar, considerando que eu estava em uma mesa grande e com crianças. Achei os garçons bastante enrolados para trocar os itens da mesa, para acender o fogo do fondue, para trocar óleo da panela, repor itens solicitados.

É bem verdade que o restaurante estava lotado e, talvez, os grupos menores ou casais tenham sido mais bem atendidos, já que o intervalo de atendimento maior não os prejudicaria. No meu caso, como o grupo era grande, uma demora no atendimento prejudicou um pouco. Mas o fondue estava gostoso e por isso não deixaria de colocar aqui como mais uma opção o RESTAURANTE TRATORIE DA SERRA. Apenas que fique registrado a ressalva. O que foi bem legal é que eles permitiram que bebêssemos o vinho que levamos sem cobrar nada por isso.

- SHOPPING ESTAÇÃO ITAIPAVA: Esse é um shopping maiorzinho, tem até cinema!! É nele que está localizado o restaurante/bar Vagão Beer. Tem Lojas Americanas, entre outras lojas. 

Tomei um café muito gostoso no ART CAFÉ

- ITAIPAVA SHOPPING: todo em madeira, estilo mais rústico, lembra mais uma galeria de rua do que um shopping propriamente dito. Conta com bares e cafés. Lugar bem aconchegante. De frente para a rua tem uma loja delicatessem maravilhosa que vende vinhos com preços razoáveis. 

- SHOPPING ARCÁDIA MALL: nele há uma loja da LIDADOR, ótimo para comprar um bom vinho, levar para o hotel e beber!!!

Fondelle Bistrô

Bordeaux de Petrópolis - Rua Ipiranga

Shopping Estação de Itaipava

Art Café no Shopping Estação de Itaipava

Shopping Estação

Art Café

Fondue no Shopping Vilarejo





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR