15 fevereiro 2012

Salvador: Camarote Salvador e do Reino!!


Continuando o post anterior... e encerrando minha experiência carnavalesca em Salvador!!!


***CAMAROTE SALVADOR:

É basicamente tudo o que ouvi falar antes: luxuoso, muita gente extremamente arrumada e bonita, sofisticado, organizado, excelentes bebidas e comidas oferecidas (a comida japonesa era um escândalo de gostosa!!!), ambientes muito bem decorados e organizados com muito requinte. Aliás, foi uma decoração inspirada no Egito!!

Vista do alto do Camarote Salvador
Porém, também é um lugar de pessoas muito metidas, onde se ouve praticamente nada de música baiana ou samba ou qualquer outro ritmo que lembre de longe que é carnaval, mas sim imperava o eletrônico e o funk em suas pistas de dança, e, para piorar, ficava no final do circuito Barra-Ondina e, por isso, os trios já chegavam ali com os blocos no finalzinho, terminando a apresentação, sem parar muito tempo em frente ao Camarote e, por todos esses motivos, o Camarote Salvador foi frustrante!!

Fonte: Internet/Google
Se você vai passar carnaval em Salvador e não liga muito para música baiana, para ver trio elétrico e bloco na avenida, para pular carnaval propriamente dito, talvez o Camarote Salvador seja sim uma boa pedida. Eles sempre arrasam mesmo na decoração que é belíssima!! Tradicionalmente, reúne muita, mas é muita mesmo, gente bonita... é quase um desfile de moda!! Mulheres mega arrumadas com suas sandálias gigantes e altas produções nas roupas e customização dos abadás, maquiagem e cabelos impecáveis de modo geral... E homens também no mesmo estilo. Portanto, capriche no look e produção!!! Não dá para chegar lá mulambento, viu??

Fonte: Internet/Google
A tenda eletrônica era enooooooorme, o que já é um sinal da proposta desse Camarote, ou seja, fugir um pouco do clima de carnaval soteropolitano. E teve como principal atração, no último dia de carnaval, a ilustre presença do DJ David Guetta, que também comandou o bloco Salvador nesse mesmo dia!!

Valeu a pena ter ido conhecer pela maravilhosa infra-estrutura oferecida. Só que essas considerações todas também devem ser avaliadas pelos que tenham interesse em ir lá, cientes de que o Camarote Salvador tem de tudo, menos carnaval!! Ah, e que fique registrado que é o mais caro de todos!! Ao menos, em 2011, ele foi o mais caro... E teve o abadá mais bonito de todos também!! rsrs...


***CAMAROTE DO REINO:

Mesmo com várias ameaças de não existir  esse camarote em 2011 em razão de problemas com relação ao espaço (ou outros desconhecidos), verdade é que o Camarote do Reino foi o último a lançar a venda dos seus abadás, já praticamente em dezembro do ano anterior, deixando o povo todo aflito com os inúmeros boatos!!



Resolvi esperar e me dei bem!! Adorei o Camarote do Reino, especialmente na terça-feira!!

O camarote, em si, é o mais simples de todos em termos de infra-estrutura. O esquema all inclusive só vale para bebidas. Se quiser comer, tem que pagar!!



Só havia um enorme espaço estilo varanda que servia de pista de dança também, bem de frente para o circuito Barra-Ondina. 

O mais legal do Camarote é que vários artistas entram e fazem shows particulares para a galera que está dentro!! Durval e André Lelis, Margareth Menezes, Jamil e outros fizeram suas apresentações privadas pra gente ver!!
Durval se apresentando no Camarote do Reino na terça de carnaval

Como já era o último dia de carnaval, o cansaço era absurdamente devastador!! Foi tão forte que um sofá, em uma pequena área de lounge, serviu de caminha para a gente durante um breve cochilo providencial para recuperar um pouco da energia. 

Foi um ambiente muito animado!!

Voa-Voa, bloco também do Chiclete com Banana, passando voando em frente ao Camarote do Reino

No final, para voltar para o hotel, em Porto da Barra, pegamos o táxi na rua das estátuas das gordinhas, no final do circuito, mesmo local onde pegamos o táxi no final do Bloco Me Abraça e também do Camarote Salvador. Apenas no dia do Camarote do Nana que a gente pegou táxi em uma pracinha localizada mais ou menos na frente do Camarote. 

Os camarotes encerram mais ou menos todos na mesma hora, por volta das 06:00. E a galera é literalmente expulsa!! Nem dá para enrolar um pouco por lá... tem que sair mesmo!! 

E assim acabava meu carnaval em Salvador!! 

E foi muito Salompas espalhado no corpo e Vitamina C para dar energia todo dia!!! 

Tive um dia de descanso em Salvador, na quarta-feira de cinzas, quando aproveitei para passear um pouco e tentar não voltar mega destruída para casa. Foi ótimo e, para quem não pretende emendar o carnaval em Salvador com a ressaca do carnaval em Morro de São Paulo ou em Porto Seguro, é bem legal ficar em Salvador para explorar um pouquinho dos seus pontos turísticos!!

Ruas do Pelourinho enfeitadas para o carnaval

Pelourinho

Farol da Barra

E uma coisa que me chamou muito a atenção foi que, ao menos em Porto da Barra, onde praticamente começava o circuito Barra-Ondina, todo dia de manhã, quando voltávamos do carnaval, o serviço de limpeza já estava sendo feito com bastante eficiência!! 

Enfim... espero que minhas dicas e informação tenham contribuído para os que pretendem um dia viajar para Salvador no carnaval...

Para quem nunca vivenciou um carnaval em Salvador, vale muito a pena experimentar tanta emoção!!! É uma experiência única na vida!!! Afinal, Salvador é o coração do Brasil, a terra da magia, da folia, dos encantos e da alegria... Salvador é THE WORLD OF CARNAVAL!!! 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR