quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comprinhas em Buenos Aires!!

Aproveitando que uma amiga me pediu ontem umas dicas sobre comprinhas em Buenos Aires (mas isso é segredo nosso porque o maridinho dela não pode descobrir!! rsrsrs... ), resolvi escrever esse post resumindo algumas informações sobre compras em terras portenhas, isso vindo de uma pessoa que nem é consumista heheh... sim, EUZINHA!! Adoooooro fazer compras e, muitas vezes, é melhor tirar os malditos cartões de crédito da carteira para não cair em tentação e não extrapolar!!

É claro que falar sobre compras é complicado, pois isso varia de bolso para bolso, a depender da disponibilidade financeira e disposição para andanças de cada um!! Ou melhor, paciência de cada um! rsrs... Mas tentarei colocar aqui várias opções e sugestões e espero que sejam úteis!

Com o peso desvalorizado frente ao real, certamente fazer compras em Buenos Aires é uma boa pedida. Os produtos, obviamente, não são mais baratos do que os vendidos nos EUA ou na Europa, mas são sim, em grande maioria, mais baratos do que se comprados aqui no Brasil.

Por essas e outras, não custa dar uma olhadinha, não é?

Então, vamos então ao que interessa:

* Outlets: O que eu achei nem um pouco sequer válido foi o tal do tour de outlets!! Pelo amor de Deus!! Eles ousam chamar aquilo de outlets?? Bem, para aqueles que tem a possibilidade de ir ou já foi aos outlets dos EUA ou os da Europa, ficarão bastante decepcionados!! Se quiser arriscar dar uma passadinha, é aquilo, né? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena... rsrs... Em 2008, eu consegui comprar uma blusa da Lacoste com um bom preço, mas hoje em dia compra-se Lacoste também nos duty frees dos aeroportos e acho até que mais em conta! Os outlets, em maioria, que na verdade são lojas Off, começam a partir do número 4000 na Avenida Cordoba.

Também estive em uma loja outlet da NIKE que não achei tão interessante assim visitar e ficava  mais afastada.

* Couro: Existe também um tour de couro por lá. Sim, couro bom, legítimo e de confiança!! Algumas lojas ficam na Calle Suipacha, Calle Paraguay, Calle Maiupu, Av. Alvear e Av. Santa Fe (essa última, em especial, é cheia de lojas e vale a pena caminhar por ela!!). O problema é que, para quem mora em cidades úmidas, como é o meu caso, e sofre com o mofo, deve-se ter atenção ao comprar roupas/bolsas de couro por lá porque as peças não costumam ser impermeabilizadas para suportar a umidade.

OBS.: a Avenida Alvear é cheia de lojinhas bem legais mesmo! Merce uma caminhada!

* Calle Florida: lojas como Zara, Puma, Mega Stores Esportistas (com todas as marcas de esporte), Lojas Multimarcas como a Falabella, estão espalhadas ao longo da Calle Florida. 



Reparei no ano passado que havia uma loja enorme fazendo referência à praça Serrano. A LOJA SE CHAMA PLAZA SERRANO, FICA NO N. 730, NO LADO OPOSTO ÀS GALERÍAS PACÍFICO. A praça Serramo mesmo fica em Palermo, também conhecida como Julio Cortázar, e é reduto de jovens estilistas e fashionistas, como todo o bairro de Palermo, famoso por isso e pelos artesanatos e lojas de design (assim como a Recoleta também é!!). A loja PLAZA SERRANO que fica na Calle Florida, que é grande, bacana e oferece ótimos preços, reúne várias marcas que antes eram expostas somente na feira da Praça Serrano em Palermo!! Portanto, hoje, quem ficar hospedado no centro e não tiver tempo de ir à Praça Serrano no bairro Palermo, poderá conhecer um pouco da moda lá exposta na Loja Plaza Serrano que fica na Calle Florida.

Outra dica, para quem gosta de bijous bonitas e em conta, é a loja Isadora! Há várias lojas Isadora espalhadas pelos bairros de Buenos Aires e, em especial, na Calle Florida há pelos menos umas duas ou três.

A Calle Florida, infelizmente, por ser muito famosa, reúne vários pedintes, artistas, camelôs e, para andar nela, é preciso ter uma dose extra de paciência pelo tumulto e quantidade de pessoas.

El Ateneo Grand Splendid --> essa é uma livraria de tirar o fôlego, pela beleza da arquitetura do local (antigo teatro reformado e transformado em livraria) e pela quantidade e variedade de livros. É belíssima e merece uma visita também! Fica na Avenida Santa Fé, número 1860, a grande matriz com esplendorosa construção. Mas também tem filiais na Calle Florida, nos números 629 e 340.



* Palermo: ao redor da Plaza Serrano (Julio Cortázar) há várias lojas e lá ocorre uma feira de jovens estilistas bem bacana.

* Shoppings:

- Shopping Alto Palermo   - um pouco mais afastado do centro, é uma boa opção de passeio e lá também estarão as lojas mais famosas e procuradas.

- Shopping Abasto -  também um pouco mais afastado do centro, vale a pena ser visitado pela infraestrutura diferente (era o antigo Mercado Central) e também reúne todas as lojas mais conhecidas.





- Pátio Bulrich - considerado o Shopping mais chique de Buenos Aires, é um lugar realmente de se delirar com as vitrines de marcas maravilhosas e para deleite de poucos, como Cacharel, Carolina Hererra, Diesel, Kenzo, Lacoste, Tiffany.. para tomar um café no Starbucks ou um sorvete Freddo, também já é uma boa desculpa para dar uma voltinha pelo shopping!!



- Galerías Pacífico: fica na Calle Florida, esquina com a Córdoba. Lindo edifício, linda arquitetura, por dentro e por fora. Não considero o melhor local para compras, pois achei tudo meio carinho por lá. Mas soube que algumas amigas conseguiram comprar produtos de beleza (maquiagem, estéticos, cuidados para pele) com bom preço (eu sempre prefiro comprar esses artigos nos free shops quando vou ou quando alguém vai e traz para mim!!).



- Buenos Aires Design: é um shopping fofo, que fica na Recoleta, ao lado da Basílica Nossa Senhora del Pilar e Cemitério. Tem uma área aberta com pracinhas, lounges, sofás... Para os amantes de arquitetura e decoração, creio que esse seja o local certo!! Lá também há ótimas lojas para quem quiser comprar vinhos! E também tem o Hard Rock Cafe.



* Feira de San Telmo: ocorre aos domingos, em San Telmo. É, na verdade, uma grande feira de quinquilharias! Mas há sempre alguém que diz que encontrou algo maravilhoso com um preço fantástico... esse sortudo aí não sou eu! Nunca achei nada que prestasse! Reparei que há mta prataria sendo vendida, para quem interessar...

* Farmácias: não poderia me esquecer das farmácias, certo? Produtos da Loreal, Adidas, produtos para cabelos como os da marca TRÈSemme (sempre compro vários shampoos e condicionadores dessa marca e adoro!!), e outras bobeirinhas de que as mulheres gostam, tudo isso é encontrado com ótimos preços nas farmácias espalhadas por Buenos Aires (eu entrei em várias!!).


Acho que consegui escrever sobre o que conheço por lá e onde já estive! Nunca comprei eletrônicos e não conheço quem tenha feito isso ou que ache válido comprar eletrônicos por lá.

*** Por fim, recomendo fortemente àqueles que voltarem para o Brasil pelo aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (há também o Aeroparque, portanto, não confundam... estou me referindo ao Ezeiza, que é o maior!!), que reservem umas horinhas extras antes do embarque para desfrutarem do free shop desse aeroporto que é extraordinário!! Vale a pena mesmo!! E os preços do free shop de lá costumam ser um pouco mais baratos do que os do duty free daqui (Rio e São Paulo), pouca coisa mais em conta, porém é mais barato!

E é isso!

7 comentários:

  1. El Ateneo Grand Splendid, a livraria mais linda que já entrei, fica na Av. Santa Fé, e não na Calle Florida...

    Quanto a Feira de San Telmo é imperdível!! Não pelos artigos que estão a venda, mas pra ver as pessoas, sentar nos restaurantes com mesas na calçada, e ver artistas dançando tango!! E sim, é possível encontrar artigos interessantes...eu comprei um chapeu lindo!! Tb vi bijouterias e souvenirs bem legais...

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Em Palermo tem várias lojas de roupas lindas e a preços convidativos...especialmente se vc encontrar uma promoção...Eu e mamãe compramos várias coisas na Como quieres que te quiers (http://www.comoquieres.com.ar/). E esclarecendo um pouco o post, a Isadora tem bijous lindas e fica bem próxima da Plaza Serranos...

    ResponderExcluir
  3. a loja Isadora será facilmente encontrada em Buenos Aires provavelmente em todos os bairros!!!! Ao longo da Calle Florida eu vi pelo menos umas duas!!! E pudo comprar acessórios e bijous com preço excelente!!!! Com certeza vale a pena entrar nessa loja!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanto à livraria El Ateneo, de fato a Grand Splendid, antigo teatro, fica na Av. Santa Fe... muchas gracias Rebeca pela correção!!! o post será atualizado!!! O que fica na Calle Florida nos números 629 e 340 são filiais da livraria, também muito bonitas!!! Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. POST ATUALIZADO!!!! CORRIGIDO O ENDEREÇO DA LIVRARIA EL ATENEO GRAND SPLENDID !!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post :) Acho que a Rebeca podia ser colaboradora do blog :P

    ResponderExcluir
  7. Rebeca está providenciando um post sobre Paris!! Estou ansiosa para recebê-lo logo!! Quero mto mto!! =))

    ResponderExcluir