13 fevereiro 2019

Ilha da Madeira: que tal um tour de jipe?

Muita gente quando considera visitar a Ilha da Madeira só pensa nas praias, resorts e nos vilarejos. A gente vem mostrando aqui no blog que o Melhor Destino Insular do Mundo tem muito a oferecer como trilhas, passeios de barco, a parte gastronômica que é maravilhosa e agora vamos contar um pouquinho de mais uma opção de passeio por lá: TOUR DE JIPE!

Blog Apaixonados por Viagens - Portugal - Ilha da Madeira
Faial - Ilha da Madeira

Clique aqui e leia todas as matérias sobre a Ilha da Madeira: roteiros, vinho, trilhas, praias e muito mais!


Portanto, se você não for tão adepto assim a fazer trilhas, ou não tem muito tempo, ou viaja sozinho e prefere não se arriscar ou até mesmo em família, com crianças ou idoso... enfim, seja pelo motivo que for, um passeio em um 4x4 pode ser uma ótima maneira de conhecer a natureza da Ilha da Madeira!

Afinal, a parte mais incrível que a ilha guarda é sem dúvida  sua natureza estonteante. Lembrando que, localizada em meio à imensidão do Oceano Atlântico, de origem vulcânica, com clima ameno e temperatura agradável o ano inteiro, os cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante floresta da Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, é algo que realmente não pode deixar de entrar no seu roteiro para ser contemplado, para se ver de perto e para ser registrado!

Blog Apaixonados por Viagens - Portugal - Ilha da Madeira
Canical

A diversidade de paisagens da ilha é de tirar o fôlego: há florestas densas, verdes e úmidas; praias de cascalho e água cristalina; piscinas naturais deslumbrantes formadas por rochas vulcânicas e enormes montanhas de onde se têm vistas inesquecíveis.

Uma das melhores maneiras de descobrir todos esses cenários é em um tour de jipe pelas terras madeirenses. 

O veículo percorre as estradas secundárias da ilha, que são mais difíceis – e por isso que é importante contar com um motorista local e experiente e não se recomenda que um turista tente se aventurar por essas estradas por conta própria.

Vale lembrar que o carro 4x4 não é apenas um meio de transporte de um ponto a outro: ele garante muita adrenalina e diversão no caminho. Será que lá eles também perguntam se queremos o passeio Com ou Sem Emoção? rsrs...

Blog Apaixonados por Viagens - Portugal - Ilha da Madeira
Santo da Serra

Na parte oeste do destino, a floresta Laurissilva é a estrela do passeio. Composta por árvores chamadas de lauráceas, essa floresta úmida e subtropical é exclusiva da região da Macaronésia, que inclui os arquipélagos da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.

O acidentado norte oferece paradas diferentes, passando por um cenário selvagem e exótico de adoráveis vilinhas ladeadas por enormes penhascos rochosos sobre o mar, além de pomares e vinhedos.

No centro da ilha, escondido entre as altíssimas montanhas, o Curral das Freiras é um vale, o único lugar do destino onde não se pode ver o mar. O sul, por sua vez, tem vales, montanhas, praias e planaltos a explorar.

Blog Apaixonados por Viagens - Portugal - Ilha da Madeira
Paul da Serra

As empresas que realizam este serviço combinam a atividade com outras experiências como passeios de catamarã ou caminhadas pelas belíssimas levadas, que são canais de irrigação que foram construídos para trazer grandes quantidades de água do norte para o sul da ilha.

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Crédito das Fotos: Turismo Ilha da Madeira

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR