29 janeiro 2019

Conheça a maior Torre Japonesa do Brasil

Você sabe que o Brasil tem uma Torre Japonesa de 32 metros?? Sim!! E se você se identifica com a cultura nipônica ou com sua religiosidade, venha cá conferir as razões para você incluir a Torre de Miroku na sua próxima visita à São Paulo!

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a 1 hora da avenida Paulista, a Torre de Miroku é uma bela construção que exalta o belo, a arte e a paz.

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

10 razões para conhecer a maior Torre Japonesa do Brasil!


Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

  1. Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, numa embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.
  2. Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar, com os caibros de madeira encaixados.
  3. Demorou 12 anos para ficar pronta e tem 32 metros de altura.
  4. Possui 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido importado Japão e moldadas no próprio local.
  5. Foram usadas 400 toneladas de madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.
  6. No interior da Torre, há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos pelo escultor Cícero D'Avila, em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Hinode KannonKannon do Sol Nascente (Avalokitesvara, na Índia; Cherezing, no Tibete; Kuan Yin, na China), uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente, cujo papel é  observar todas as leis regentes do Universo, salvando livremente os povos.
  7. Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.
  8. Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados.
  9. Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.
  10. Um jardim zen, mini cachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, acalmar a mente e equilibrar suas emoções.

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

O Complexo Torre de Miroku foi idealizado para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo, à arte. Tudo incorporado a uma magnífica paisagem natural cravada na Mata Atlântica, cujo projeto começou a ser idealizado no início do ano 2000, tendo como inspiração o templo Horyu, construído pelo príncipe Shotoku, no ano de 607, na cidade de Nara, no Japão, que é o pagode de madeira mais antigo do mundo, classificado como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

A planta original usada para a construção da Torre foi encontrada em antigos pertences de um construtor de templos no Japão. A partir dessa planta, a Torre de Miroku começou a tomar forma. Em 2005, iniciou-se à construção da Torre, uma grandiosa obra que demorou mais de 12 anos para ser finalizada.

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

E aí, ficou curioso? Então veja aqui mais informações para planejar sua visita.

Blog Apaixonados por Viagens - São Paulo - Torre Japonesa Miroku

Mais informações sobre a Torre Miroku

  • Ingressos: Venda oficial pelo site www.uakatour.com.br
  • Valores (janeiro 2019): R$80,00 inteira (adultos e crianças acima de 12 anos) e R$40,00 meia (crianças entre 6 e 11 anos e maiores de 60 anos, estudantes e deficientes). Grupos acima de 40 pessoas têm desconto.
  • Telefone: (11) 97418-8988 (WhatsApp)
  • Acesso: somente por meio da embarcação própria que tem saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).
  • A navegação do barco que dá acesso ao Complexo Torre de Miroku é uma atividade contingente ao clima. Todas as partidas estão sujeitas a cancelamento devido às condições seguras de navegação. Caso não haja condições de navegação, o ingresso será trocado por outra data ou haverá devolução do valor pago.
  • Horário de Funcionamento: Sábado e Domingo, saída das 10h às 15h (retorno ao pier). Para excursões de grupos, o funcionamento é de quinta a domingo, das 10h às 16h
  • Uso de Câmera Fotográfica: São autorizados os registros do espaço em áreas abertas por meio de câmeras e filmadoras fotográficas comuns e profissionais, além de celulares.
  • Proibido: fotos e filmagens dentro de áreas fechadas, por exemplo, templo e imagem de Kannon. 
  • Observação: As sessões fotográficas ou de filmagem como: casamentos, noivados, debutantes, aniversários, bodas, gestantes, modelos, publicidade etc, em qualquer área do Templo inclusive jardins precisam de prévia análise e autorização do Templo.
  • Regras de acesso e comportamento: Não é permitida a entrada de qualquer tipo de bebida e alimentos. Não é permitida a entrada de animais de estimação. Deve vestir roupas adequadas. Não será permitida a entrada com peças como: trajes de banho, decotes no colo e costas, ombros de fora, barriga à mostra, regatas, saias e shorts curtos. Sugerimos que, caso tenha dúvidas quanto a vestimenta, leve um lenço ou casaco. Proibido fumar em qualquer dependência do espaço. Proibido pegar mudas de flores e plantas. Proibido pescar. O espaço oferece água e chá gratuitamente. No momento, o espaço não possui alimentação disponível.


  1. Otimo passeio para quem está em sao paulo

    www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Proibido: fotos e filmagens dentro de áreas fechadas, por exemplo, templo e imagem de Kannon.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR