11 abril 2018

Shangri-La Hotels & Resorts anuncia as novidades para 2018, no Restaurante Lasai

Por Julio Paulin

Participamos mais uma vez de um encontro com Judy Reeves, diretora de Relações Públicas do grupo Shagri-La Hotels and Resorts, a convite da Lucia Paes de Barros, da LPB Assessoria de Comunicação, dessa vez em um jantar no Restaurante Lasai, em Botafogo.


Com base em Hong Kong, a rede Shangri-La Hotels and Resorts já opera com mais de 100 hotéis de luxo, somando mais de 41.000 quartos, espalhados por vários continentes. Em seu processo de melhoria contínua, o grupo trouxe em primeira mão as novidades que nos foram contadas pela Judy Reeves:

20 coquetéis exclusivos, criados pelo Head Barman Clement Emery, na unidade Le Bar Botaniste, em Paris

O renomado mixologista aposta em sabores pouco conhecidos ou usados, ousando com ervas e plantas frescas, criando diversos drinks na forma de um diário de viagem dos quatro cantos do mundo. 

Foto Divulgação

Um dos coquetéis mais notáveis é o Nektar, apresentado em uma abelha esculpida em vidro e estanho, combinando ingredientes inusitados da colmeia: pólen, hidromel, própolis e cera de abelha.

Amor está no ar no Shangri-La At the Shard, de Londres, com a opção London Max de fazer seu pedido de casamento em sobrevoo pela capital do Reino Unido, passando por um grande painel escrito “Will You Marry Me”, com direito a garrafa de champanhe no GŎNG Bar e menu harmonizado, completando uma estada perfeita de duas noites na suíte de luxo. Para quem estiver ainda em dúvida de como surpreender sua amado neste momento tão importante e especial, fica a dica. 

Foto Divulgação

E por falar na terra da Rainha, em tempos de casamento real, vale lembrar que o Príncipe Harry e Meghan Markle se casam no dia 19 de maio de 2018. 

Para homenagear a ocasião (afinal de contas, não é todo dia que se tem um casamento real), o hotel at The Shard lançou o chá Royal Celebration Experience, inspirado no mais novo casal real, incluindo até uma releitura das comidinhas do dia do grande pedido de noivado e referências às cores e flores que representam a realeza britânica. 

Foto Divulgação

Além da vista exuberante, o programa ainda inclui hospedagem com mimos e mordomias no apartamento. Mas atenção que só estará disponível até 1 de junho desse ano.

Ainda para 2018, o hotel Shangri-La Toronto apresenta uma brincadeira para petits gourmands, intitulado High Tea Children, onde as crianças poderão desfrutar de guloseimas divertidas, incluindo um bolo de veludo, mousse de chocolate e macarrons no formato de monstros, tudo criado pelo Chef Jolan Thiry. 

Foto Divulgação

O High Tea infantil não se limita apenas aos doces, mas inclui também atividades, como o livro para colorir e um brinquedo de pelúcia, mascote do hotel, chamado Monty the Moose. Certeza de garantir a diversão e canalizar as energias dos pequenos em algo diferente e criativo.
  
Outro lançamento da rede é nas unidades de Singapura dos hotéis Jen, direcionada para um público mais jovem: Hotel Jen Orchardgateway e Hotel Jen Tanglin Singapore. Estes são os primeiros na Ásia a usar robôs autônomos para entregar amenities aos hóspedes, quando solicitados pelo telefone. 

Batizados de Jen e Jena, os robôs entram nos elevadores, fazem chamadas telefônicas para os quartos no momento da chegada e são equipados com sensores para evitar obstáculos. Quando uma entrega é concluída, o convidado pressiona "All Set" e pode avaliar a experiência com Jen(a) de 1 a 5. Se ganhar nota máxima, exibirá na tela “Yay!” e dançará para os lados de felicidade. Depois disso o robô retornará à estação no lobby.

Foto Divulgação

Ainda em Singapura, o Shangri-La Hotel lança o Origin Grill & Bar, trazendo uma seleção de carnes nobres de gado mestiço, Angus e Wagyu da Austrália, Irlanda e Japão. 

Os frutos do mar são de fonte certificada de sustentabilidade, pois são capturados por linha (e não por redes) na Nova Zelândia e Filipinas. Tudo isso temperado com os melhores ingredientes que o Sudeste Asiático pode oferecer.

Restaurante Lasai

Localizado no bairro de Botafogo (Rua Conde de Irajá, n. 191), o restaurante que de forma muito agradável recebeu-nos nesta noite de grandes novidades, tem a sua fonte de inspiração no País Basco e ofereceu uma autêntica experiência gastronômica contemporânea. 


Foto Divulgação
Lasai, no idioma euskara (do País Basco), significa calmamente. E é assim mesmo que seu cardápio deve ser apreciado!


O menu é fácil de entender, bastando escolher uma opção de cada linha. Apostei nos sabores mais suaves como Alho Poró com ovos e cogumelo, Lagostim com quiabo e abacate e sobremesa de limão siciliano. E acertei. Está aí uma ótima casa para retornar e experimentar novos pratos com calma, como já sugere seu nome. Conheçam mais da casa no seu site: http://www.lasai.com.br/


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR