08 outubro 2017

Mercure Arpoador e Novotel Porto Atlântico: Accor Hotels com desconto no café da manhã para não hóspedes


Em agosto, aconteceu a segunda edição evento Food & Beverage Academy 2017, no Novotel Porto Atlântico, promovido pela AccorHotles, que é uma das maiores referências do setor de Alimentos e Bebidas, com o objetivo de debater tendências na área de alimentos e bebidas dentro do setor da hotelaria, já que esta área representa cerca de 30% da rentabilidade dentro dos hotéis.



Só que foi bem além disso e a ocasião também apresentou experiências únicas e saudáveis ao cliente, sejam eles hóspedes ou não, com workshops e palestras, contando com a participação de nomes como Nicolas Pietroluongo, embaixador da Diageo (a maior fabricante de bebidas destiladas no mundo), Patrick Mendes (CEO na América do Sul da AccorHotels), André Neres, consultor da Loudtt (agência de consultoria, tendências e design em A&B), além de representantes do grupo de hotéis Fasano e outros grandes nomes do setor.





Foi muito interessante poder participar um pouco desse evento, assistir a algumas palestras e compreender melhor as linhas de ação da Accor Hotels e acompanhar as diversas ideias debatidas que realmente me tocaram, especialmente as que dizem respeito ao não desperdício de comidas, a implementação do programa global de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, em que a AccorHotels abraçou a meta de reduzir em 30% o desperdício de alimentos, investindo em opções de alimentação sustentável e nas boas práticas de sustentabilidade ambiental que podem e devem ser adotadas pelos hotéis.





Dentre as novidades, conhecemos um pouco sobre o program Accor Locals, que busca trazer o público local, do entorno do hotel, para dentro do hotel, para que ele possa se valer da infraestrutura do hotel como apoio no seu dia a dia, especialmente em cidades pequenas, por exemplo, como o recebimento de correspondências ou serviços outros como lavanderia.





Fiquei também encantada em visitar a horta do hotel Novotel Porto Atlântico, que sediou o evento... é uma graça! Os temperos da horta orgânica são utilizados na própria cozinha do hotel. Uma iniciativa incrível que prioriza alimentos de qualidade, orgânicos, que demonstra a preocupação do grupo com o bem estar de seu hóspede e que deseja cada vez mais trazer o não hóspede para dentro do hotel também.




Neste dia, aproveitei para tomar um café da manhã delicioso no Novotel, em um ambiente muito elegante, com decoração moderna e ao mesmo tempo com um toque bem inusitado e gracioso ao se notar plaquinhas e frases fofas.

Na foto abaixo, com as queridas Rafa (do blog e insta Rafa pelo Mundo) e Nath (do blog e insta O que Fazer no Rio e Onde Comer no Rio)





Super completo, com tudo e mais um pouco do que mais gostamos para começar bem o dia, o café da manhã no Novotel surpreendeu muito positivamente e achei muito boa essa ação de trazer para o hotel não hóspede para dentro do hotel, para que ele também aproveite essas facilidades. 





Muita gente nem sabe dessa possibilidade, que muitos hotéis - a grande maioria - está com suas portas abertas para todos, hóspedes e não hóspedes, que são muito bem recebidos em seus restaurantes e, muitas vezes, pagando um day-use, até mesmo as demais opções de lazer do hotel podem ser utilizadas por quem não está hospedado nele.



No caso do Novotel Porto Atlântico, o café da manhã é absolutamente perfeito para quem está fazendo turismo pela região do centro do Rio. De repente você está hospedado em um hostel e quer algo diferente para começar sua manhã antes de bater perna pela cidade e a proximidade do hotel com atrações turísticas como o AquaRio, Museu do Amanhã, MAR e demais atrações localizadas ao longo da Orla Conde - Boulevard Olímpico, ou até mesmo se você tiver algum congresso ou conferência seja no próprio hotel Novotel ou em outro próximo, vale muito a pena mesmo considerar passar por lá e fazer seu dejejum.




Quando eu digo que é completo, não é exagero, viu? O café da manhã de lá é perfeito mesmo: muitas frutas, pães, frios, tortas, bolos, pão de queijo, sucos, omeletes, sanduíches... hummmm... tudo muito bem preparado, com apresentação caprichada, tudo bem fresquinho e saboroso.


Legal é que o conceito do restaurante foi desenvolvido levando em consideração as sugestões dos clientes e os estudos da culinária moderna visando a apresentar boa comida e a possibilidade de comer quando e onde quiser. Todos os pratos vêm acompanhados de símbolos que indicam categorias como light, vegetariano, sem glúten, produto regional e etc.




O horário de funcionamento é das 12h às 24h para o almoço e das 06h às 10h para o café da manhã. Já o bar funciona em tempo integral e, além das refeições habituais, oferece também o serviço de Happy Hour com o melhor da comida brasileira e um menu variado de bebidas. Um cardápio internacional que varia entre o despojado e o sofisticado diferencia o Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico na região. As opções vão desde o sanduíche mais famoso da casa, o Novotel Burguer - composto por hambúrguer de picanha (200g) com queijo meia cura, crispy de bacon, cebola caramelizada e rúcula no pão de hambúrguer integral, acompanhado de aioli e catchup – até o garboso salmão grelhado com sauté de espinafre e chips de mandioquinha assada.

Atualmente, o Grupo Accor Hotels, que é um líder mundial em viagens com mais de 4.200 hotéis, resorts e residências e mais de 10.000 das melhores casas particulares, operando em 95 países,  possui 92 restaurantes nos hotéis das marcas ibis, 101 de midscale e 27 em seus hotéis de luxo. O couvert médio apresentado em 2016 foi de R$ 55,65, totalizando uma renda de R$ 370 milhões no ano. Portnto, percebe-se que o setor de Alimentos & Bebidas é estratégico para a AccorHotels, pois, além de ser uma importante fonte de receita, essa área é fundamental para alcançar o objetivo de atrair cada vez mais clientes, hóspedes ou não, para os restaurantes do hotel.

Acredito que ninguém tem dúvidas de que a Accor é um verdadeiro gigante quando falamos em hotelaria, certo? Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, sua mais sincera missão é a de fazer com que cada hóspede sintse bem-vindo. Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, Onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e HotelF1. E como o grupo não para de inovar, recentemente adquiriu os serviços de John Paul, líder mundial em serviços de concierge.





E nessa linha de conhecer um pouco mais dos restaurantes da AccorHotels, estivemos no hotel 4 estrelas Mercure Arpoador, também no mês de agosto. Estrategicamente bem localizado entre as praias de Copacabana e Ipanema, próximo a vários pontos turísticos bem importantes na cidade, atendendo perfeitamente aos perfis de viajantes tanto os de lazer quanto aos de negócios. 




Perto do hotel, a poucos passos, temos o Parque Garota de Ipanema, o Forte de Copacabana, o Arpoador, as praias de Copacabana e Ipanema, diversos bares, restaurantes, feiras, supermercados... numa região bastante animada, que tem fácil acesso pelo metrô (estação General Osório), de táxi, Uber, Cabify... enfim, facilidades que tornam a estada do hóspede ainda mais completa e prazerosa.

- Forte de Copacabana

- Pôr do Sol no Arpoador e em outros lugares

- Passeio em Copacabana, Ipanema e pôr do sol no Arpoador

- Lista de Passeios pelo Rio de Janeiro

- Dicas de passeio pela Zona Sul e Centro da Cidade

- Post Índice com várias dicas e passeios no Rio de Janeiro

O hotel Mercure Rio de Janeiro Arpoador está a apenas 12 km do Aeroporto Santos Dumont e 3 minutos de caminhada da praia. Oferece quartos confortáveis com design moderno, área de lazer completa com piscina, academia e sauna.




Mas eu não estou aqui para falar da hospedagem, até porque não foi essa a experiência que vivenciamos, mas sim sobre o café da manhã do hotel onde estivemos justamente no dia do aniversário da minha mãe e alguns dias após o aniversário do Julio! Portanto, foi um café da manhã de celebração da vida!



Começamos o nosso sábado muito bem, com a companhia de mumy e um café da manhã delicioso que todos nós adoramos! Julio e mumy foram até presenteados com uma bolsinha super prática para praia e academia da marca Mercure, o que eu achei uma graça e muito gentil da parte do hotel. Uns fofos!



O restaurante do hotel Mercure Arpoador, com base na culinária internacional, fica aberto das 6:00, durante a semana, e das 6:30, aos finais de semana e feriados, até às 22h e serve um café da manhã variado, além de lanches e serviço de bar junto à piscina.



O Coffee Shop do hotel é uma excelente alternativa a todos que desejem fazer algo diferente, sair da rotina ou até mesmo presentear alguém, que tal?



Como há muitos flats e hostels na região ou até mesmo para quem às vezes se depara com uma geladeira vazia em casa (quem nunca?), poder tomar um café da manhã completo e delicioso num hotel 4 estrelas é formidável, não acham? Melhor ainda se tiver desconto!


 

E sim, tem desconto de 20% no café da manhã para quem não estiver hospedado nele, uma maneira encontrada para estimular as pessoas a conhecerem o hotel. Ou seja, agora ficou bom, não acham? Portanto, uma ótima alternativa ao café da manhã muitas vezes sem graça e ruim de padarias, você pode se permitir ir ao hotel e fazer um dejejum gostoso para passear bastante pela Cidade Maravilhosa.



Ou, ainda, se estiver a caminho do trabalho, por que não considerar passar lá no hotel e tomar seu café da manhã? Lembrando que, em café da manhã de hotéis você come à vontade! Se você tiver pela frente um dia cheio de reuniões e já sabe que nem conseguirá almoçar direito, aproveite para tomar um café da manhã caprichado, até porque a gente sabe que o café da manhã é a principal refeição do dia!



Antes que você pense: puxa, mas deve ser caro esse café da manhã, hein? Hummm... está enganado! O preço é acessível e com o desconto fica ainda mais atraente. 

O ambiente do café da manhã do Mercure Arpoador é bem charmoso. A decoração é estilosa, com lâmpadas, jardins suspensos e um toque roxo que é característico da marca.




Gostei também de conhecer a horta do hotel que, apesar de mais enxuta, se comparada com a do Novotel Porto Atlântico, tem seu valor e essa iniciativa é incrível!


O café da manhã, servido em buffet, é farto, com opções de café (expresso, capuccino, café com leite), sucos, água de coco, iogurtes, cereais, frutas, frios, pães, além de pratos quentes como ovos mexidos, linguiça, pão de queijo...




Também são servidas tapiocas e omeletes, a pedidos, recheadas com ingredientes expostos no buffet. Experimentamos ambas e estavam fabulosas. 




Tivemos a oportunidade de conversar bastante com o gerente Clayton num bate papo bem bacana e ele nos apresentou um pouco mais do hotel.

E assim foi a nossa experiência no Novotel Porto Atlântico e Mercure Arpoador. 

E você, que tal sair da rotina e ter um momento especial num dos hotéis da Accor começando o dia bem? Posso dizer que o nosso começou e terminou da melhor forma!



** FICHA TÉCNICA **

Novotel Porto Atlântico 

Clique aqui e veja como foi a inauguração do hotel

- Endereço: Avenida Professor Pereira Reis, 49, Rio de Janeiro

- Telefone: (+55)21/30772500

- Email: h9438-re@accor.com

- Reserva: clique aqui


Mercure Arpoador 

- Endereço: Rua Francisco Otaviano 61, Ipanema, Rio de Janeiro

- Telefone: (+55) 2121138600

- Email: h5215-re@accor.com.br

- Reserva: clique aqui


- Hotel Sofitel Ipanema (ex Caesar Park Hotel)

clique aqui e leia a nossa experiência visitando um pouco do Hotel Santa Teresa Rio MGallery e Mama Shelter

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR