Mídia Kit


** SOBRE O BLOG APAIXONADOS POR VIAGENS **

Apaixonados por Viagens é um blog especializado em turismo, que nasceu em novembro de 2011 a partir de muitos pedidos feitos pelos amigos e parentes da Lily que a procuravam atrás de suas dicas, roteiros e planejamentos, os quais ela sempre teve por hábito organizar e escrever com detalhes antes de viajar. 
MÍDIA KIT: Deseja conhecer um pouco mais sobre os nossos números e alcanceCLIQUE AQUI.
MEDIA KIT: If wish to know more about our numbers and readersCLICK HERE.
Pensando numa forma ágil e fácil de transmitir suas experiências e fomentar informações, concluiu que criar o blog seria a melhor ferramenta, onde poderia viabilizar um canal de dicas, opiniões, roteiros e fotos sobre lugares por onde ela já andou, bem como sobre o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, sua apaixonante casa.

No começo, a ideia era criar um legado, eternizar momentos, ainda que de forma amadora. Despretensiosamente, com o passar do tempo, o Apaixonados por Viagens virou uma paixão, um compromisso e seus valores de responsabilidade com o leitor e de transparência tomaram forma, cor e vida. O Blog ganhou admiradores e reconhecimento, amadureceu e, hoje, é um espaço também colaborativo que prioriza o bom gosto, a coerência de ideias e o cuidado com o conteúdo que transmite para o seu leitor enquanto blog especializado em Turismo e Viagens.

Tornar-se membro da RBBV – Rebe de Blogueiros de Viagem do Brasil, e associar-se à ABBV – Associação Brasileira de Blogueiros de Viagens, com total inserção na blogosfera, muita troca de experiências e dicas obtidas com os colegas blogueiros de turismo, tudo isso vem possibilitando a implementação constante de melhorias no blog e um inestimável aprendizado sobre marketing digital, estruturação textual, dentre outros.

Somando forças, hoje o blog Apaixonados por Viagens também tem como editor, focado nos aspectos de informática, web designer e TI, o marido da Lily, o Julio Paulin, que se uniu ao projeto, contribuindo ativamente, além de auxiliar em todos os estudos logísticos das viagens que eles fazem e de ser o fotógrafo oficial e motorista de prontidão!

Esse é o formato atual do Apaixonados por Viagens, um blog destinado a todos que gostam de viajar e passear. Para nós, o importante é sair de casa e explorar o mundo que te cerca, seja ele ali na esquina ou do outro lado do planeta.

A Paixão por Viajar e Descobrir Novas Culturas, Paisagens e Horizontes são os maiores motivadores dessa eterna viagem! Turismo e todas as suas nuances, como gastronomia, história, geografia, fotografia, compras, questões ligadas à segurança, entre outros assuntos dedicados ao seu planejamento de uma linda viagem, são os temas mais abordados pelo Apaixonados por Viagens.

Na bagagem, a Lily coleciona 47 Países e o Julio tem 53 Países visitados, sem contar as centenas de cidades por onde já estiveram, em destinos Nacionais e Internacionais. E, assim, eles seguem viajando, aprendendo, crescendo e conhecendo novos destinos, culturas, serviços e produtos para compartilhar com os leitores apaixonados por viagens.

Deseja conhecer um pouco mais sobre a gente, nossos gostos, perfis e história, CLIQUE AQUI.

Com muito orgulho, o reconhecimento do nosso trabalho sério e comprometido veio também por meio de convites e indicações, como no caso da participação da matéria feita pela Revista Glamour sobre Influencers da Rede (clique aqui e confira), convites feitos para participação em matéria feita pela Revista Viagem e Turismo e na elaboração do Guia "Quando é Barato Viajar", da Trivago, além de indicação como perfil de instagram a ser seguido realizada em diversos sites e blogs, como o feito pelo Blog Depois dos Quinze (leia a matéria aqui), além de outras menções e indicações ao Blog e Instagram Apaixonados por Viagens que vocês poderão ler clicando aqui.


**ORGANIZANDO ENCONTROS ENTRE BLOGUEIROS**


Enquanto agregadores, nós adoramos reunir os amigos blogueiros para confraternizar, trocar ideias, ouvir as histórias de viagens feitas e sair do virtual. Já organizamos e promovemos os seguintes encontros que foram de grande repercussão e divulgação para os parceiros que nos receberam:

Encontro do grupo de blogueiras Divas pelo Mundo, no Best Wester Plus Oasis Cabo Frio
. Encontro de Blogueiros no Barthodomeu
. Encontro de Blogueiros no Charleston Bubble Lounge
. Encontro de Blogueiros no Restaurante Casarão 1903 (janeiro 2017)
. Aniversário de 7 anos do Blog Apaixonados por Viagens (dezembro de 2018)
. Encontro de Blogueiros no Clássico Beach Club em Grumari (abril de 2019)
. Press Trip para Ilha Grande (junho de 2019)

** POR QUE APOIAR? **

O apoio conferido ao blog Apaixonados por Viagens em seus projetos conferirá ampla divulgação do destino, seus serviços e produtos, em suas mídias digitais (blog e instagram). 

CLIQUE AQUI e veja algumas das parcerias bem sucedidas que já fizemos ao longo dos últimos anos.

O blog é membro da maior Rede de Blogueiros de Viagem do Brasil, a RBBV, bem como é associado à ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem. 

Os editores também são assíduos participantes do site TripAdvisor, onde deixam seus comentários sobre experiências vivenciadas em suas viagens.

Blog Apaixonados por Viagens recebe cerca de 85 mil visualizações mensais e o perfil do instagram @ApaixonadosPorViagens tem mais de 161 mil seguidores, alta interatividade nas fotos e funciona como excelente veículo para o marketing digital.

Perfil do público que visita o blog:

. 27,5% - de 18 a 24 anos
. 33,50% - de 25 a 34 anos
. 15.5% - de 35 a 44 anos
. 12,5% - de 45 a 54 anos
. 54.15% - Homens
. 45.85% - Mulheres

A força da divulgação digital é reconhecida mundialmente e já superou o alcance das mídias convencionais, as impressas, tais como revistas e jornais. Diversas pesquisas especializadas apontam que os blogs estão entre as principais ferramentas de informações e de formação de opinião para o turista, tornando-nos em verdadeiros influenciadores. Portanto, eis aqui um excelente veículo que poderá levar o seu produto e/ou serviço ao conhecimento de uma grande massa de leitores ávidos por novidades, por dicas e informações atualizadas. 


** COLABORADORES **

Colaboradores são sempre muito bem vindos, com todos os créditos e direitos autorais devidamente atribuídos. 

Quer escrever para o Apaixonados por Viagens? Mande-nos um e-mail com sua história, relato e fotos que lerei com muito prazer e você poderá aparecer aqui no blog! CLIQUE AQUI e veja alguns de nossos colaboradores.


** DÚVIDAS**

Deixe suas dúvidas e perguntas nos próprios posts que responderemos sempre com muito prazer. Estamos aqui para ajudar e contribuir para que nossos leitores tenham uma viagem maravilhosa e para que dê tudo certo!


** CONTATO **

E-mail: blogApaixonadosPorViagens@gmail.com (clique aqui - contato)


Apaixonados por Viagens - Lily e Julio



Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR