15 janeiro 2018

HOB Hamburgueria inaugura nova unidade em Botafogo

By Rafa Pinto (Rafa pelo Mundo)

Recentemente fomos à inauguração da HOB Hamburgueria, casa especializada em hambúrgueres, que completou 1 ano na Tijuca, acabou de presentear os moradores da Zona Sul com a abertura de uma nova unidade em Botafogo, na Rua São João Batista.


Com decoração inspirada nas hamburguerias americanas dos anos 90, parede de cimento queimado, estilo vintage e luminárias com lâmpadas incandescentes, a casa oferece um espaço que acomoda até 40 pessoas, aproximadamente, sentadas. 

O Apaixonados por Viagens esteve presente na inauguração e, como não podia ser diferente, já sinalizando o sucesso que está por vir, estava lotado! Contudo, isso não prejudicou em nada, tendo em vista que o o atendimento foi muito ágil e eficiente. 




Todos os pedidos que fizemos chegaram em tempo super curto e vieram sempre acompanhados de um sorriso simpático dos garçons que nos atenderam.

Como era inauguração e não conhecíamos o cardápio, o garçom nos ajudou a fazer nossos pedidos e foi muito satisfatório, demonstrando que estão muito bem orientados a fazer sugestões de acordo com o paladar de cada um. 


Para começar os trabalhos, pedimos uma porção individual de sticks de mussarela (6 unidades) que chegaram divinas: quentinhas, de bom tamanho, saborosas e, mesmo sendo algo frito, vale destacar que não estava carregado no óleo. De dar água na boca!


O cardápio é bem enxuto e tem como especialidade três hambúrgueres, mas se você quiser também tem a opção de montar você mesmo o seu próprio burger, com os ingredientes disponíveis, entre pães, molhos, queijos e tipos de carne.

Eu fui de Provoleta Burger, um blend bovino de 180g num pão de alho com ervas finas super macio e difícil de ver por aí, do tipo que não quebra todo na primeira mordida. No recheio, além da saborosa carne, havia cebola roxa, creme de provolone, tomate, alface, maionese da casa e farofinha de bacon pra começar 2018 com tudo.

A carne chegou super saborosa e no ponto que gosto, levemente rosada por dentro mas por fora bem fritinha. O único porém, mas que deve ter sido algo pontual comigo e que de fato não influenciou tanta coisa, foi o ponto do sal da farofa de bacon, que achei um pouco salgada. Entretanto, a do meu marido estava ótimo e ele achou que equilibrou bem com a carne.

OBS: Além da opção de burger com carne de 180g, há também o de 360g para os corajosos ou famintos... e aí, quem encara?

Como acompanhamento, a batata, que podia ser palito ou rústica, chegou bem quente, sequinha e deliciosa, numa quantidade generosa pra acompanhar o sanduíche.

Meu marido curtiu a opção de montar seu próprio burger e inovou, a la Master Chef: os ingredientes escolhidos foram 180g de costela, pão de ervas finas, maionese temperada, farofa de bacon e queijo cheddar. Ele, que não é de falar muito, falou menos ainda quando chegou o sanduíche,  devorado em poucos minutos... rsrs... presumi que estava muito bom!


Como estamos em pleno verão carioca, pedi um drink refrescante que caiu muito bem por ser leve. Chama-se HOB Drink e é à base de gin, limão siciliano, hortelã, syrup de gengibre e licor de cassis. 


Confesso que tomei rápido de tão gostoso que achei. Mas quem pensa que parei por aí tá enganado, pois ainda pude provar a batidinha de maracujá, que é servida em garrafa: simplesmente deliciosa ao ponto de repetir, principalmente pra paladares femininos que se atraem mais facilmente com doce. 


Além da batidinha de maracujá, há também a de coco, que preciso voltar pra tomar. :)

Um ponto muito importante a compartilhar com vocês é o preço super justo que o estabelecimento cobra. Vou deixar a foto do cardápio pra vocês verem que ainda é possível comer bem na Zona Sul do Rio sem ter que gastar um rim para isso. 


Confesso que muitas vezes deixo de ir em lugares aqui no Rio porque simplesmente acho o preço abusivo demais, mas a HOB Hamburgueria me ganhou no paladar e no bolso, do tipo que dá pra voltar com frequência.

A localização também é ótima, principalmente pra quem opta pelo metrô, já que fica a 11 minutos de caminhada da Estação Botafogo. Como eu moro no bairro, voltei a pé pra casa pra diminuir o peso na consciência.

Quando a gente pensa que Botafogo não pode mais nos surpreender, surge mais uma opção deliciosa para fazer um ótimo passeio com amigos, família, tomar bons drinks no happy hour, jogar papo fora e sair do lugar comum! E quando a opção une qualidade, conforto e preço justo, melhor ainda. :)

Informações adicionais:

- Endereço: Rua São João Batista 16, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.

- Funcionamento: Terça a quinta 12h às 22h, sexta 12h às 23h, Sábado 17h às 23h e Domingo 17h às 22h.

- iFood: Sim

- Telefone: (21) 98204-0321


- Aceita pagamento no débito, crédito, Alelo, Sodexo e Ticket Refeição.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR