18 janeiro 2018

HØC BAR: para drinks e cocktails em Copacabana

By Julio Paulin

O Apaixonados por Viagens foi convidado para conferir de perto o resultado final da mais nova casa de drinks e coquetéis (drinkeria), em Copacabana, recém inaugurada, no início do mês janeiro, agregando ainda mais valor ao bairro que vem nos últimos anos resgatando todo o seu lado boêmio, com muitos lançamentos e inaugurações de casas bastante joviais e descontraídas, justamente para quebrar um pouco a ideia de que Copacabana é um bairro para a terceira idade... não se engane e vá lá descobrir que a Princesinha do Mar está em constante processo de renovação e reinvenção, para a a nossa alegria!



E não poderia ser diferente com o HØC Bar, que chegou com visual moderno, somando forças ao Baixo-Lido que se consolida como um polo gastronômico de respeito, trazendo uma seleção de drinks e coquetéis para essa badalada região de Copacabana., cuja localização não poderia ser mais estratégica: a passos da estação de metrô Cardeal Arcoverde, no coração do bairro e super perto da praia, o que torna o lugar em ótima pedida para curtir um happy hour com os amigos, um pós praia em rimo de verão, que combina muito bem com a carta de drinks refrescantes e sofisticados que a casa oferece.


E por falar na grande estrela do HØC Bar, a carta de cocktails é assinada pelo premiado e querido mixologista Alex Mesquita (Paris Bar) e o menu de comidinhas que harmonizam perfeitamente com os drinks é de autoria do chef gastronômico Pedro Pecego (ex-Zuka, Paris 6 e participante do programa MasterChef). 


E na hora do vamos ver, o show do preparo dos drinks fica por conta da bartender Laura Paravato (ex-Copacabana Palace), que realiza a alquimia que sempre nos encanta. 

Provei as Bruschettas de tomate com molho pesto, queijo brie com damasco, guacamole e de cebolas caramelizadas na cerveja com gorgonzola. Difícil é dizer qual é mais gostosa... portanto, recomendo que experimente todas para tirar suas próprias conclusões!

Experimentei igualmente a caipirinha de maracujá, bem como o famoso drink da casa, o HØC Rabo de galo (cachaça Leblon, misto de vermutes rosso, Johnie Walker Double Black e Angostura bitter), que é altamente recomendado para quem gosta de sabores mais fortes. 

Para finalizar os trabalhos, um tradicional e delicioso mojito da casa, acompanhado de Pitéus (Azeitonas temperadas com calabresa e Queijo minas com orégano) foi-me servido para fechar com chave de ouro essa degustação.

Deixou gosto de quero mais!!! Afinal, são vários outros drinks interessantes deixaram só na vontade rsrs...

Saúde! Prost! Salud ! Cheers! Santé!

Ficha técnica:

Nome: HØC BAR
Endereço: Rua Ronald de Carvalho, 161, Loja B, Copacabana
Horário: Todos os dias, das 18h à 1h
Tel: (21) 3596-0333


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR