14 dezembro 2017

Onde comer no Rio: BOOZE BAR na Lapa e suas Coxinhas sem Massa

Por Carla e Thais Veiga

Semana passada, o Apaixonados por Viagens foi convidado pelo instablog @ondecomernorio para conhecer o Booze Bar, situado no coração da Lapa, casa descontraída que conta com várias opções de chopes, cervejas, drinks, petiscos e sanduíches.  



Aberto desde agosto de 2015, o Booze Bar faz homenagem à cultura de bares e pubs ao redor do mundo, oferecendo 16 torneiras de chopes artesanais, carta de drinks exclusiva e mais de 100 tipos de cervejas (vide quadros negros com listagem dos chopes e parede decorativa repleta de garrafas que mostra a diversidade de rótulos!). 





Por falar nisso, a decoração é moderna, com aquele estilo industrial, que usa tons de cinza e preto, concreto, metal, madeira e iluminação aconchegante, criando um mood cosmopolita em um ambiente descolado como o carioca. 




Além disso, o bar possui um mezanino que pode ser utilizado para aniversários e confraternizações corporativas, dando maior privacidade aos convidados.




Mas vamos ao que vocês realmente querem saber: a tal da coxinha sem massa! Sim, eles inventaram essa releitura da paixão nacional e é uma delícia! O petisco de destaque da casa é a coxinha de frango sem massa, empanada apenas com farinha panko, possuindo, assim, muito mais recheio. 



É tão gostosa que eles resolveram expandir a criação e no dia 16/12, a partir de 12h, será realizado o 1º Festival de coxinha sem massa da casa! Serão oferecidos seis sabores salgados: costela com cream cheese, carne seca com aipim e queijo, pernil com cream cheese, quatro queijos (opção vegetariana), palmito com alho poró e aipim (opção vegana), além de frango com cream cheese


Um cone com estas seis opções salgadas (vem um de cada sabor), mais um chopp ou uma caipirinha de abacaxi com hortelã e capim limão, custará R$35,90. 




Além disso, para sobremesa, serão servidos, por R$ 15,90, três sabores doces das coxinhas: churros com doce de leite, brigadeiro de Ovomaltine com morango e beijinho com Nutella.




As coxinhas possuem muito recheio mesmo, com uma crosta bem fininha e crocante! Todas são muito gostosas, mas as nossas preferidas foram a de carne seca com aipim e queijo e a de costela com cream cheese, que lembram um croquete de carne desfiada! 



Para outros na mesa, as melhores foram a de quatro queijos e a de pernil. Ou seja, para você matar a dúvida e formar sua própria opinião, só indo lá e pedindo o combo pra provar to-das! Rs. Ah, para acompanhar, são servidas geléia de pimenta biquinho (perfeita!) e maionese de wasabi com alho.


As coxinhas doces foram uma deliciosa surpresa, porque, apesar de ser difícil imaginar uma versão doce da iguaria, o chef acertou ao apenas emprestar o nome e o formato da mesma ao maravilhoso brigadeiro de ovomaltine com morango fresco, ao beijinho recheado de pura Nutella e ao famoso churros de doce de leite. 



Todas são de comer ajoelhada e rezando!!!


Adoramos o chopp que será servido junto às coxinhas no evento: o Booze Beer Pilsen. Produzido na Old School, nova cervejaria independente que surgiu no Rio de Janeiro, estava bem gelado e possuía sabor equilibrado. 


Também provamos a alternativa que virá no combo pra quem não quiser cerveja: a caipirinha de abacaxi com hortelã e capim limão, pedida certa para os que gostam do drink com uma boa dose de cachaça.


Aliás, drinks diferenciados e de boa qualidade não faltam no cardápio, como os feitos com o gin Tanqueray.  Experimentamos o Cariocamente Cosmopolita, mistura de gin com uva Itália, xarope de wasabi, capim limão e Schweppes citrus. 


Além de delicioso, é servido em uma taça enorme dentro de uma caixa de madeira que se abre mostrando a obra de arte! Vale a pena! 


Para os mais ousados, há no cardápio o By Booze, feito com gin, mix de frutas vermelhas, pimenta dedo de moça, água com gás e anis estrelado


Outro drink que achamos diferente e gostoso foi o Yellow Fruits, feito com cachaça ou vodka, maracujá, alecrim e açúcar de cravo! Quem gosta de caipirinha ou caipivodka de maracujá vai adorar, com certeza! 


Voltando aos “comes”, após tantos “bebes” rsrsrs: inspirados pelo festival, os donos já estão incluindo no cardápio três sabores de coxinhas crispy: costela, pernil e frango com curry. Já viu que tem motivos de sobra para fazer mais de uma visita ao Booze Bar, né?


Então, começa indo lá no próximo sábado, dia 16 de dezembro, de 12h às 20h, para experimentar as gostosuras do Festival de coxinhas sem massa! O Booze Bar, @boozebarrj, fica localizado na Av. Mem de Sá, 63, na Lapa

A entrada é franca e a casa aceita todos os cartões.

Vejam aqui outras opções do cardápio da casa:





Para este dia 16 de dezembro, próximo sábado, as meninas do @ondecomernorio e @oquefazernorio, Nat e Su, organizaram mais algumas atrações no local: vão levar uma taróloga e astróloga da Mystic Fair, Beth Queiroz, para prever a sorte de vocês em 2018 - que já está batendo na porta, não é mesmo? - em consultas de 20 minutos (pagamento em dinheiro), e vão expor sua nova marca de camisetas “O que fazer no Rio VESTE”, que traz estampas irreverentes e divertidas, tudo a ver com as cariocas. 



Para completar a programação imperdível, estará ocorrendo, na Rua do Lavradio, a Feira do Rio Antigo, que, em dezembro, tem duas versões, ao invés de apenas uma no primeiro sábado do mês. 



O bar fica no coração de onde é realizada a Feira do Lavradio, então a dica é fazer o programa duplo. É a oportunidade perfeita para comprar alguns presentes de Natal e ainda comer o petisco mais amado dos brasileiros em diferentes e deliciosas versões!!! Não deixe de aproveitar! 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR