01 novembro 2017

6 anos do Blog Apaixonados por Viagens no ar!

E hoje é dia de festa? É sim Senhor! Além de ser Dia de Todos os Santos e véspera de feriado prolongado para o qual várias pessoas já devem estar se mobilizando para viajar, hoje é dia de COMEMORAR 6 ANOS DO BLOG APAIXONADOS POR VIAGENS!

Entramos no ar, pela primeira vez, no dia 01º de novembro de 2011 com um post despretensioso sobre Buenos Aires, cidade onde eu - Lily - já estive por 4 vezes (em 2006, 2008, 2010 e 2012) e acho que já está na hora de voltar e conferir as novidades por lá! 


Buenos Aires para Todos! clique aqui e confira a primeira matéria publicada no blog, lembrando que ela não foi editada desde então, porque quis deixá-la no seu formato tal como foi publicada no primeiro dia do blog, para sempre me lembrar de como eu escrevia, como eu dispunha as fotos e também poder comparar como o formato que adoto hoje em dia. Portanto, não sejam tão críticos kkkk... ter blog é um constante aprendizado em que tento aprimorar técnicas de escrita, de fotografia, de saber o que os leitores mais querem e do que mais precisam em termos de informações... é um caminho muitas vezes tortuoso para quem é da área jurídica e, quando criou o blog, mal sabia o que era "o tal do HTML" rsrs... eu só queria mesmo escrever, pois é uma grande paixão na vida.
O texto "Buenos Aires para Todos" é, portanto, uma matéria simples que refletia aquele momento da minha vida em que eu queria apenas compartilhar algumas dicas e fotos com meus amigos e familiares que tanto insistiam para que eu tivesse algum veículo fácil de consulta aos meus roteiros de viagens que, modéstia à parte, eram bem famosos! 

Sempre me defini como uma eterna turista, ainda que na minha cidade, no Rio de Janeiro. Adoro descobrir novidades, cantinhos diferentes, restaurantes, bares, festas, passeios, aventuras... minha alma nipônica (sou absolutamente viciada em tirar fotos desde que me entendo por gente kkkk) sempre me levou a querer registrar os momentos.

Eu tinha uma frase "batida" entre amigos: "vamos tirar uma foto para registrar"? E isso mesmo quando eu tinha as câmeras antigas, de negativo. Raramente algo escapava dos meus registros. 

Por isso mesmo que fazer o blog foi sempre uma diversão para mim, pois, além de poder escrever, de poder produzir algo meu, meu projeto, eu poderia também compartilhar minhas fotos com liberdade e maior espaço do que o que existia na época em que criei o blog.

Para quem se lembra, em 2011, as pessoas ainda usavam o Orkut como rede social (que foi desativado de vez somente em 2014) e estavam começando a migrar e a entender melhor os conceitos do Facebook. Assim, num cenário com bastante restrição para publicar minhas fotos, onde não existia Instagram nem Pinterest, eu amei também a possibilidade de ter no blog uma espécie de galeria de fotos, onde eu poderia compartilhar muitas das fotos que eu não conseguia publicar nas poucas redes sociais que existiam.

A essa altura do campeonato, em 2011, eu já conhecia diversos destinos incríveis do Brasil, como Fernando de Noronha, várias praias do Nordeste, muitos lugares do Sudeste, os principais destinos da região Sul, como Curitiba, Floripa e Serra Gaúcha.

Fora do Brasil, também conhecia países como Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, Holanda, Itália, Vaticano e República Tcheca.

Ou seja, comecei o blog com 14 países na bagagem e já muitos destinos brasileiros registrados!

E hoje tenho muito orgulho de, 6 anos depois, já ter visitado 39 países, ter explorados inúmeros destinos brasileiros, já ter percorrido todas as regiões do nosso país (apesar de ainda não conhecer todos os estados brasileiros, já marquei presença em todas as regiões), de ter realizado muitos sonhos e ter ajudado a muitos a realizar seus próprios sonhos!

Então, como válvula de escape, como hobby, como diário de viagem, nasceu o Apaixonados por Viagens de uma pessoa - que vos fala - que sempre foi apaixonada de verdade por viajar, por pesquisar próximos destinos, por estudar o lugar, entender mapas, elaborar roteiros e que, naquela ocasião da minha vida, cansada de ficar somente reproduzindo conhecimento alheio por estar em um momento concurseiro, precisava de algo novo para ganhar um gás, uma motivação extra e o Blog preencheu um espaço perfeito na minha vida. 

Eu aprendi... Eu aprendo... Sempre! Aprendo com as perguntas que são feitas no blog, aprendo com muitas respostas que os próprios seguidores gentilmente fornecem, aprendo quando pesquiso antes de viajar, aprendo quando volto da viagem e sento para escrever uma matéria... é um aprendizado sem fim, uma bagagem cultural que tenho certeza que ninguém poderá retirar de mim!

E eu sou muito grata por não ter desistido deste meu projeto, por ter me dedicado mais a ele nos últimos anos, por ter enxergado seu potencial de ser muito mais do que um simples diário de viagem, por ter leitores tão queridos, carinhosos e que confiam em nossas dicas, por ter colaboradores ainda mais queridos que também dedicam seu tempo para fazerem parte desta comunidade linda de Apaixonados por Viagens, por ter parceiros que apoiam a gente e acreditam no nosso trabalho, por receber convites incríveis para passeios, restaurantes, hotéis, viagens que eu jamais poderia imaginar, lá em 2011, que aconteceria.

Sou muito grata a Deus por me dar forças todos os dias para escrever muitas vezes madrugada adentro e por ter um marido maravilhoso que participa, incentiva, apoia, ajuda e acredita neste projeto. Certamente, ter o Julio comigo nesta jornada torna tudo mais fácil, mais divertido, mais leve!

Espero que venham muitos outros anos pela frente, de alegria, de mais aprendizado, de desafios, aventuras, paisagens lindas, culturas e dicas legais que eu possa compartilhar com vocês!

O meu MUITO OBRIGADA a todos nos acompanham!

Bolo do Make a Cake do meu aniversário de 2017 - http://www.makeacake.com.br/


  1. (...) de ter realizado muitos sonhos e ter ajudado a muitos a realizar seus próprios sonhos!
    Chorei!!!!!!!!!!!!!!
    Que o sucesso seja uma constância na vida de vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jessica! Sua linda... sempre tão carinhosa conosco! Muito obrigada!

      Desejo um Feliz Natal para você e um Ano Novo muito Próspero, repleto de paz, saúde, alegria, conquistas e amor!

      Beijo grande,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR