12 setembro 2017

Pousada Mauá Brasil, em Visconde de Mauá

Sabe aquele lugar especial, aconchegante, charmoso, perfeito para curtir a dois, ideal para dar uma escapada da rotina frenética e da loucura que é o nosso dia a dia, com bom acesso, mas suficientemente escondido para se tornar num verdadeiro refúgio em meio a uma vegetação exuberante, onde o único barulho que vai te "incomodar" será o de pássaros na janela, com vista para a montanha, com cheiro de planta... feche os olhos e imagine tudo isso sendo possível de realizar num lugar chamado Pousada Mauá Brasil!




Veja AQUI as informações e dicas introdutórias para a viagem de 4 dias na região de Visconde de Mauá (feriado de Tiradentes de 2016). 

Nós estivemos novamente em Visconde de Mauá, em janeiro de 2017, para curtir o verão na montanha e aproveitar essa pousada encantadora que é um verdadeiro convite para esquecer da vida e relaxar.

A região de Visconde de Mauá é um lugar muito conhecido dentre os que curtem natureza, trilhas, cachoeiras, além de uma excelente gastronomia, principalmente para quem curte comer uma truta (peixe de águas doces e geladas) ou um pinhão!



Dessa vez nós ficamos apenas um final de semana, diferentemente da primeira vez que visitamos a região. Foi bem corrido! Saímos numa sexta de tarde, por volta das 16:30 e chegamos já de noite na vila de Mauá, onde fica a Pousada Mauá Brasil, que é membro do Roteiro de Charme de Hotéis Brasileiros.




Fomos pela Linha Vermelha e pegamos Via Dutra para Visconde de Mauá. O Google Maps e o Waze localizaram bem o destino. Basta colocar o nome da Pousada Mauá Brasil e segui-lo. Só fique atento para o fato de que, às vezes, eles jogam para o Arco Metropolitano, que é uma via alternativa para chegar à Via Dutra que, durante o dia, até pode ser uma boa opção de estrada, mas não recomendamos que sigam por ela à noite por conta de relatos de roubos.

A distância em tempo entre Rio (Zona Sul) e Visconde de Mauá costuma ser de 3:30h. No caminho, há pedágio na Dutra que custa algo em torno dos R$14,00 e é cobrado na ida e na volta.

A Região de Visconde de Mauá é administrada por 2 estados - Rio de Janeiro e Minas Gerais - e abrange 3 municípios: Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas. Há um rio que faz a divisa natural entre MG e RJ e chega a ser engraçado porque você atravessa a ponte a pé e já está em MG rsrs

As vilas principais para se hospedar são:

- MAUÁ (em Resende), onde ficamos, tem um pequeno centro com lojas, Posto de Saúde, bares e restaurantes como o Gosto com Gosto e o The Beatles.


- MARINGÁ (vila que é dividida entre RJ e MG, entre os municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas), a mais fofinha das três vilas, ela é separada por uma ponte entre a Maringá fluminense e a mineira. Achei muito gostoso andar por lá. Estacionamento na área custa na faixa dos 8/10 reais e a dica é estacionar o carro no lado mineiro, onde é possível parar o carro sem cobranças de estacionamento nem flanelinha (ao menos quando nós fomos era assim).



Maringá é uma delícia para fazer compras! Se você curte decorar sua casa, prepare-se, viu? Pois são várias as lojas de decoração de velas, objetos em ferro, em madeira, diversos produtos de artesanato, muitas opções em tecidos também, como redes, tapetes, toalhas, isso sem contar as gostosuras dos doces mineiros, geleias, pastinhas de truta (não deixem de provar e comprar as deliciosas pastas de truta!! As minhas preferidas são as de truta com queijo brie, truta com alho poró e a de truta com damasco), além de restaurantes na Alameda Gastronômica, como o Borbulha,

Já repararam que tenho certa predileção pela vila de Maringá quando o assunto é passear e fazer comprinhas, certo? Ela é altamente convidativa para um passeio. E se em 2016 eu não comprei muita coisa, até porque não havia mudado ainda para a nova casinha, dessa vez eu fui às forras e comprei muitos doces, pastinhas, licores, mas também tapetes de chão, cestas de vime e porcelanas maravilhosas em um ateliê de porcelanas, que foi indicação do hotel Pousada Mauá Brasil.

Dica: mesmo que você não queira fazer compras das gostosuras vendidas nas lojinhas, não deixem de entrar para fazer degustações porque vale muito a pena!

- MAROMBA (Itatiaia), a mais roots, com muitas opções de camping, mais próxima às principais cachoeiras da região, como a do poção e do escorrega, e oferece preços mais acessíveis e infraestrutura mais simples.

↘ Melhor época do ano para visitar a região: O verão é mais quente e chuvoso. As chuvas trazem os riscos de trombas d'água. Já o inverno é beeeem frio e seco. Por tudo isso, nós indicamos a primavera e o outono para visitar a região.



Como voltei dessa vez no mês de janeiro e era verão, a chuva era quase inevitável. Já sabíamos disso, apesar de estarmos sempre na torcida para que São Pedro ajude rsrs... em regra, era assim: amanhecia friozinho quando era bem cedo, depois, lá para às 8h saía o sol que esquentava bem até umas 14/15h quando vinha a chuva e à noite fazia friozinho de novo. Era quase um ritual diário por lá. Então, para quem vem para a região nesta época do ano, o ideal é curtir ao máximo as manhãs porque a tendência é começar a chover de tarde quase todos os dias. Tem que acordar cedo para ver o sol!



Pensem em como foi uma delícia poder fugir do calorão de verão escaldante do Rio de Janeiro e curtir esse clima de montanha, a 1.100 m de altitude, no alto da Serra da Mantiqueira?? Fazia um friozinho à noite que dava até para acender a lareira e tomar um bom vinho! Tudo de bom!

A gente já havia visitado a maior parte das cachoeiras quando fomos em 2016 e, dessa vez, a intenção era mesmo a de relaxar, curtir a pousada, conhecer novos restaurantes e passear um pouco mais por Maringá. É claro que a chuva atrapalha um pouco, ainda mais na segunda noite, quando caiu um temporal torrencial por lá. Enfim... em uma pousada super romântica como a Mauá Brasil, com banheira de hidromassagem dentro do chalé, com lareira e um quarto maravilhoso, gostoso, confortável e muito bem equipado, vamos combinar que uma chuvinha até que é bom para a gente nem ter motivos para sair do quarto e aproveitá-lo ao máximo, não é mesmo?




Mas até que tentamos ir ao Poço do Marimbondo, no Vale do Pavão, mas choveu. As outras cachoeiras famosas da região (Escorrega, Poção da Maromba, Alcantilado, Santa Clara, Véu de Noiva e das Fadas) nós conhecemos ano passado e já contei tudo para vocês - clique aqui!

Então, por causa das chuvas e como eu tenho muito medo de tromba d'água, que acontece com mais frequência do que imaginamos nessas épocas chuvosas, com o clima estava instável, alternando sol, chuva, mormaço, sol de novo ... a única onde eu arriscaria ir era a do Marimbondo. Nós conversamos com os funcionários da Pousada Mauá Brasil que nos orientaram como chegar lá e deram várias dicas. Eles são ótimos para mostrar os caminhos e vale a pena perguntar antes de sair porque eles sabem até dar uma ideia se vai chover e para qual direção o tempo está mais firme, com sol.




Assim é a Pousada Mauá Brasil, que ocupa uma área de 43 hectares, cercada por vales e montanhas e oferecendo vistas e experiências incríveis, com uma ótima infraestrutura que daria até mesmo para chamar a pousada de um Petit Resort.





Privacidade, exclusividade, conforto, ambientes lindos e decorados com muito requinte e bom gosto, um ótimo atendimento de todos os funcionários que são simpáticos, solícitos e muito educados, além de oferecer um complexo bastante completo com opções de lazer, realmente eu vou te contar que sair da pousada para fazer qualquer outra coisa na região de Visconde de Mauá será difícil!





Para mim, os principais destaques da pousada são:


✔ Piscina com hidromassagem 
✔ Ofurô bem quentinho
✔ Sauna
✔ Toalhas e Roupões para a área da piscina
✔ Quadra de tênis
✔ Espaço Fitness
✔ Sala de Massagem
✔ Sala de Jogos e Música
✔ Sala de TV com mais de 300 DVDs para você assistir nela ou levar para o chalé
✔ Música ambiente sempre muito agradável
✔ Loja com peças de arte da região à venda
✔ Estacionamento amplo
✔ Restaurante de Cozinha Contemporânea (snacks e jantar)
✔ Café da manhã/Brunch muito completo das 8h às 12h; com direito a beber drinks preparados pela casa
✔ 15 chalés (somente adultos - crianças são proibidas) com banheira de hidromassagem e lareira
✔ Os chalés são espaçosos, com uma decoração que segue uma linha mais rústica, com elementos em madeira, mas com aquele toque moderno com aparelhos novos como ar condicionado split (com ar quente e frio),  telefone, TV, Blu-ray, cafeteira Illy, frigobar, mimos como sorvete e brigadeiro de boas vindas, roupa de cama maravilhosa e macia, roupões, armário, cama enorme e muito confortável, amenities da marca Bvlgari, Guarda-chuva nos chalés e vista para as montanhas.





Então vamos falar um pouco mais sobre os ambientes da pousada?

** RECEPÇÃO **

Em uma saleta aconchegante, você já é recebido com muita simpatia e faz seu check in no casarão principal, onde também há outros ambientes próximos igualmente fofos.


Ao lado da recepção, tem a boutique com objetos decorativos à venda, além de inúmeros DVDs à disposição dos hóspedes.


A sala de estar com lareira está ali perto também e há um bar, onde são preparados cocktails. Elementos em madeira e um toque colorido compõem bem os espaços que priorizam uma decoração rústico-chique, os quais estão há mais de 12 anos em constante renovação, em busca de conforto com muita personalidade aos hóspedes.




Repleta de detalhes que harmonizam entre si, como arranjos de flores, velas, garrafas decorativas e quadros, a Pousada Mauá Brasil soube muito bem trabalhar todos esses elementos em sintonia com a exuberante Serra da Mantiqueira que a cerca.






Varandas com vista para a montanha e para piscina complementam os ambientes do casarão que tem cantinhos bem graciosos e convidativos para relaxar e ficar contemplando a natureza. 


Como a pousada não é grande, é bem comum encontrar esses espaços com poucas pessoas ou até mesmo vazios, o que confere um charme extra porque, além da privacidade do seu chalé, nas áreas compartilhadas da pousada você também consegue desfrutar dessa mesma privacidade.

E para o deleite dos hóspedes, em noites de céu claro (que nós não demos a sorte de ver), ainda é possível não apenas apreciar o belo céu estrelado do seu chalé, como também das áreas comuns da pousada.

Portanto, com uma atmosfera mágica e encantadora, a Pousada Mauá Brasil revela-se como excelente opção para casais apaixonados, seja para curtir um final de semana romântico, seja para uma lua de mel, seja para comemorar bodas... não faltará requinte e um ótimo atendimento durante a sua hospedagem.




** CHALÉS **


O tamanho da Pousada Mauá Brasil impressiona com seus 60.000 m² e não é a toa que seus hóspedes conseguem curtir com muita privacidade e exclusividade nos aconchegantes chalés oferecidos pela pousada que foram projetados para o conforto do casal, integrados em um cenário de grande beleza com montanhas e vales... mais romântico, impossível, não acham?



Com 60m², em média, os quartos são bem completos com TV, DVD/CD, banheira com hidromassagem dupla e vista panorâmica da montanha e vegetação, camas king size ou queen size, travesseiros de plumas de ganso, roupa de cama macia e quentinha da Trussardi, lareira que confere um clima bem romântico ao chalé, entrada independente, escrivaninha, frigobar, máquina de café expresso da marca Illy armário, chuveiro com ducha, guarda chuvas enormes para o caso de chover, ótimas amenities, sistema de aquecimento em alguns chalés, mas os aparelhos de ar condicionado também cumprem essa função com o modo de aquecedor.




Repararam que vai ser difícil sair desse quarto, não é? Amplo, acolhedor, romântico, muito bem equipado e ainda por cima com uma varanda ótima que acrescenta vista para as montanhas e vales, aposto que vocês sentirão pena de sair do chalé! Por isso mesmo que eu digo que a estada na Mauá Brasil é perfeita para casais em busca de romance, sossego, paz e relax.




Aliás, vale dizer que o sinal de celular nos chalés é bem fraco e que o wifi oferecido pela pousada, incluído no valor da diária, só funciona bem mesmo nas dependências comuns, no edifício sede e área da piscina. Portanto, sobra mais tempo para curtir o quarto e namorar rsrs...



O design não poderia ser diferente, adotando a mesma ideia do casarão principal, numa linha rústico-chique, com estrutura em madeira, paredes em pedras, em tom de terracota, além do fato de que cada chalé possui uma decoração exclusiva.



Eu nem sei dizer o que mais me agradou nesse chalé, pois penso que foi tudo, todo o seu conjunto que é muito harmonioso!

Tomar um banho na banheira de hidromassagem foi uma delícia... ainda mais acompanhada do Julio - é claro! - e de uma boa taça de vinho tinto!




A lareira também deixou tudo muito mais gostoso, mais romântico e quentinho! Apesar do frio do lado de fora, embora estivéssemos em pleno verão, no mês de janeiro, acender a lareira, além de divertido, foi especial. Luz baixa, lareira acesa, velas, hidromassagem ligada... não dá vontade de sair do quarto, nem para jantar! rsrs... e quase perdemos mesmo o jantar de sábado kkk...

O banheiro, como não poderia deixar de ser, é completo com secador de cabelo, toalhas bem felpudas, espelhos ótimos para se ver, roupões macios e cheirosos.... amo muito tudo isso!





Não foi o meu caso, mas a Pousada Mauá Brasil ainda dispõe de 7 chalés com sauna privativa, sendo que 3 chalés têm a sauna e um ofurô! Olha, se eu fico num desses, aí que eu não saio mais do chalé, viu? rsrs...

São 15 chalés distribuídos nas categorias seguintes (clique aqui e veja no mapa da pousada onde eles ficam):

- Casarão
- Porta da Mata
- Alpendre Alto
- Alpendre Baixo
- A Vivenda
- Ranchinho Baixo
- Ranchinho Alto
- Rancho Alegre
- Chalé do Chefe
- Chalé da Rainha
- Porta do Vale
- A Varanda
- Varanda Alta
- Pedra Selada
- Fundo da Mata

O mais mais top de todos, absolutamente perfeito para uma lua de mel alto nível, parece-me ser o Chalé da Rainha.

Nós ficamos no bangalô Alpendre Alto e só tenho elogios a tecer! A hospedagem foi incrível, dos sonhos mesmo. E ainda recebemos mimos de boas vindas como sorvete e brigadeiros de colher que estavam numa panelinha bem lindinha... achei uma graça!




Só não pode dar mole com doces do lado de fora do frigobar porque, apesar de não haver formigas no quarto e de ser realizada a limpeza diária com serviço de quarto, o doce do lado de fora parece que atraiu as formigas (isso aconteceu com a gente), mas penso que seja normal em se tratando de uma área rodeada de muita vegetação e terra.

E vale dizer que não tivemos problemas com insetos, embora estivéssemos cercados de muita natureza e mata da Serra da Mantiqueira, não tive qualquer incidente com mosquitos ou outros bichinhos e insetos. Porém, em todo caso, ainda mais se você for alérgico, melhor levar um repelente.

Observação: ACESSIBILIDADE - nesse ponto, o nosso chalé não era dos mais acessíveis porque havia uma parte em rampa e outra em escadas para chegar nele (o carro não chegava ao seu lado). Não era nada que requeresse um esforço demasiado, mas não recomendo para casais mais idosos e/ou com dificuldade locomotora. Se esse for o seu caso, sugiro deixar claro no ato da sua reserva e verificar junto ao hotel uma opção de chalé que te atenda neste quesito. E quanto às malas, sempre havia um funcionário na pousada para ajudar a carregá-las.

** LAZER **




Bem, se você conseguir sair do seu bangalô rsrs... (nós saímos porque tínhamos que registrar tudo para mostrar para vocês e fazer essa matéria, viu?) a Pousada Mauá Brasil oferece opções fabulosas para o lazer do seu hóspede, isso sem contar que a própria região de Visconde de Mauá já possui uma ótima variedade de passeios voltados para o ecoturismo, com trilhas e visitas a poços e cachoeiras, além da sua excelente gastronomia e vilas charmosas para visitar e fazer ótimas comprinhas de artesanato local.


Lazer e Área Social da Pousada Mauá Brasil conta com:

- Sala de estar e leitura
- Sala de jogos com bar






- Sala de massagem - Spa
- Sala fitness
  


- Quadra de tênis


- Haras com cavalos para cavalgada
- Piscina ao ar livre, sauna e ofurô


O principal destaque é a piscina! 



Seu design é lindo, ainda mais com a passagem interna para a área da sauna, onde há uma pequena parte da piscina que fica indoor e, por isso, em lugar bem quentinho, pertinho da sauna, ótimo para dar um tibum logo após fazer uma sauna.



E que tal um ofurô quentinho no final do dia? Ahhhhh... não resistimos e isso não foi nenhum sacrifício, viu? Pois, apesar de termos uma hidromassagem deliciosa no chalé, o ofurô foi muito especial, com aquela água bem quentinha, ao final da tarde, contemplando toda a paisagem ao redor... inesquecível! Levamos um vinho e ficamos lá só curtindo esse momento a dois!


Opaaaaa... e é a dois mesmo! Sem qualquer risco de ter que dividir o ofurô com outras pessoas, porque o seu uso somente é feito mediante agendamento prévio. Isso mesmo! Você reserva o ofurô para um determinado horário. 



Os funcionários prepararão o ambiente e deixarão a água quentinha esperando por você. E o ofurô será só seu!




Após um dia cheio de passeios, poder chegar na pousada e ter o ofurô quentinho só para você é ou não é espetacular? 



Uma pena que não fez um pôr do sol lindo como eu queria, mas fiquei só imaginando estar ali apreciando o sunset dentro do ofurô quentinho... 




E depois dele, um tibum na piscina, um pouco de sauna e me abriguei toda com o roupão que o hotel disponibiliza para cada hóspede também na área da piscina, além das toalhas.





É muito luxo, não acham? Tudo na pousada é feito assim, com muito carinho e dedicação para o bem estar pleno de seus hóspedes.

** RESTAURANTE E CAFÉ DA MANHÃ **


Um destaque à parte, o café da manhã servido pela Pousada Mauá Brasil, o que está incluído na diária, não é a toa que é premiado: primeiro, a começar pelo seu horário, pois ele está disponível aos hóspedes das 8h às 12h no restaurante do Mauá ou no terraço.


 


Tem como já não começar amando muito esse café da manhã? Eu achei muito cuidadoso por parte da pousada de servir o café da manhã até mais tarde, compreendendo que a grande proposta de seu estabelecimento é receber hóspedes que desejam descansar, relaxar, acordar mais tarde, curtir a dois um momento único e especial, conectar-se com a natureza e não ter pressa!

Odeio quando o café da manhã é servido em um espaço de tempo curto que mal te permite saborear direito os produtos. Mas na Mauá Brasil não é assim.




Em segundo lugar, porque você, na verdade, tem um verdadeiro Brunch servido individualmente pela equipe de garçons, que inclui drinks feitos com espumante (você conhece um cocktail chamado Mimosa? Se sim, vai adorar saber que ele também é servido de manhã pela pousada. Se não conhece, prepare-se para experimentar uma bebida deliciosa!), além dos drinks, queijos, iogurtes, cereais, geléias, pães artesanais quentinhos e feitos no dia no forno a lenha, pão de queijo, omeletes, arroz doce, frutas cortadinhas e frescas, sucos, bolos caseiros, café, leite...



Há também pratos quentes, como quiches, e sobremesas, para meu deleite, como crepe de doce de leite... huuummmmm... de dar água na boca!




Gente, é um manjar dos deuses! Muito farto, tudo muito bem preparado e com apresentação impecável dos pratos! Para começar o dia com o pé direito, viu?

E, se você se sentar próximo à janela, ainda poderá aproveitar esse momento e contemplar a paisagem da serra! Merece ser premiado, não acham?

Também tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante da Pousada Mauá Brasil na noite de sábado, pois choveu bastante e, se já estávamos curiosos por experimentar alguns de seus pratos do cardápio, a chuva contribuiu para isso porque não havia a menor necessidade de sair da pousada e aventurar-nos nas estradas atrás de um restaurante aberto.



Só atentem para o fato de que a cozinha do restaurante somente funciona até às 21:30! Nós chegamos às 21:15, já quase perto de fechar, mas fomos muito bem atendidos, com todo o cuidado e requinte que se espera do hotel.

Estava cheio o restaurante, justamente por causa da chuva. Logo, foi um alívio saber que a Pousada teria essa opção de restaurante para não termos o transtorno de sair de carro embaixo de um temporal. Talvez por conta disso, nossos pratos demoraram um pouco para chegar, pois o restaurante estava movimentado.

Em todo caso, apesar da demora, nossas escolhas foram bastante acertadas: amamos a isca de truta com shiitake (R$42.00) e o fondue de queijo (R$76,00)!!!




Estavam deliciosos e muito bem feitos! O ambiente, com luz baixa, velas acesas, música tranquila, não poderia estar mais adequado ao clima da pousada.




Em resumo, nossa experiência foi fantástica! Recomendamos a Pousada Mauá Brasil a todos que desejem uma hospedagem diferenciada, sofisticada, em contato com a natureza, repleta de paz e sossego e que valerá cada centavo do seu investimento. Agradecemos o carinho por parte de toda a equipe da Pousada Mauá Brasil e, mais ainda, somos gratos pelo convite para conhecer finalmente seu belo estabelecimento.

** FICHA TÉCNICA DA POUSADA MAUÁ BRASIL **



- Site Roteiro de Charme: https://www.roteirosdecharme.com.br/posadamauabrasil

- Endereço: Estrada Mauá-Campo Alegre, Km 4, 27553-970, Resende, Brasil, Vila de Mauá

- Telefone: (24) 3387-2077 / (24) 3387.2373 / (24) 999146.361

- Redes Sociais:


- Quartos: são 15 chalés. Hospedam-se apenas maiores de 15 anos, duas pessoas por chalé. Será cobrado no check-out taxa total de 10%

- Childfriendly: crianças não são admitidas

- Petfriendly: não recebe animais de estimação


- Check-in: a partir das 15 h até as 22h, após esse horário, solicita-se informar

- Check-out: às 14 horas. 

. Obs: Não há recepção 24h

- Serviços: Wifi somente na casa sede. DVD-teca com mais de 300 títulos. Estacionamento. Heliponto. Serviço de quarto com limpeza diária. Quartos com vista para as montanhas. Sala de Convenção. Lareira. Fitness Center, Piscina, Quadra de Tênis. Sauna seca. Ofurô.Sala de Massagem.Sala de Jogos

- Restaurante: funciona às quartas, das 18:00h às 22:00h. Quinta a domingo, das 14:00h às 22:00h

. Café da manhã das 9h às 12h 

. Jantar servido até às 21:30h (não incluso nas diárias) 

. Diárias para casal incluem o com café da manhã 

- Heliponto: S 22° 19' 01 7" W 44° 30' 43,8"  - Pousos deverão acontecer entre 10:00h e 16:00h, com aviso prévio e estará sujeito à disponibilidade.

- No TripAdvisor: clique aqui e confira as cerca de 200 avaliações que conferiram nota máxima, 10 e Certificado de Excelência à pousada


- No Booking.com: clique aqui e confira os cerca de 80 comentários





** DICAS FINAIS **

↘ NÃO HAVIA CAIXA ELETRÔNICO POR LÁ. É importante levar dinheiro considerando que em alguns restaurantes e lojas o sinal pode não pegar - muito comum por lá - e, por isso, não tem como passar o cartão de crédito (isso aconteceu com a gente, mas estávamos prevenidos).

↘ Por falar em sinal de celular, se você tiver celulares com as operadoras Oi ou TIM, prepare-se para um detox rsrs... a operadora Claro é a que funciona melhor por lá e a Vivo fica em segundo lugar.

↘ Conhecemos os seguintes restaurantes, juntando as duas vezes em que fomos lá:

. Rosmarinus: Estrada Mauá-Maringá Km 1

. O Filho da Truta: Sítio dos Pinheiros - Vale do Pavão

. Borbulha: Alameda Gastronômica Tia Sofia - Vila de Maringá MG (lado mineiro)

. Purpuris: Estrada do Vale das Cruzes Km 1

. Babel Restaurante: Vale do Pavão



Obs: Só tinha WiFi no Restaurante Borbulha. Em todos os demais, fiquei sem conexão.

↘ Os preços dos restaurantes que fomos não foram uma barganha. Pratos em torno dos R$50/60 reais em média. Mas há inúmeras opções bem acessíveis para lanchinhos e PFs super em conta, em torno dos R$15 reais, especialmente na Maromba, onde vi vários anúncios de PFs baratos.

↘ O mês de outubro é ótimo para visitar a região de Visconde de Mauá por ser um mês de baixa temporada, com melhores preços e, para melhorar, a temperatura já começa a esquentar durante o dia, permitindo curtir as trilhas, poços e cachoeiras. Também é em outubro quando é realizada a “Temporada da Truta", quando vários restaurantes servem pratos com esse típico peixe de rio de águas frias.

- Divulgação feita no Instagram:









  1. Como é gostoso passar o final de semana em Mauá! Da última vez que fui, fiquei em Maringá MG. Amei a dica desse hotel, onde há chalés super completos e românticos. Seria ótimo esquecer um pouco da vida e apreciar a natureza em um lugar tão encantador.
    Amei a sauna que tem ligação com a piscina externa. Ficaria mergulhando por ali por horas.. kkk. Obrigada pela dica Lily.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!!
      Obrigada pelo comentário. Pois é... super completo e romântico mesmo. Vou te contar que não dá vontade de sair do chalé, viu? rsrs... eu amei a experiência.
      Beijo gande,
      Lily

      Excluir
  2. Ainnn que delicia que é Maua e essa pousada parece ser incrível mesmo, ainda mais com todo esse review, rs, SUPER completo!!! Essa piscina tem uma cara bem convidativa mesmo, ainda mais acompanhada de um vinhozinho ... perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso mesmo, Erica! Tivemos um final de semana bem diferente, de relax e conseguimos desacelerar um pouco o ritmo. O fato de o tempo não ter ajudado tanto, se por um lado atrapalhou um pouco meus planos de curtir as cachus que eu ainda não conhecia, por outro lado ajudaram a aproveitarmos mais a pousada. Super recomendo e é bem romântico!
      Ahhh... vinho sempre, né?
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Que pousada mais linnndaaa!!
    Eu amo Mauá, rsrsr foi aí que descobri que tinha algo errado e a calça não fechava direito, hehehhe.
    Já era o Emmanuel, preciso voltar com o pequeno agora fora da barriga para conhecer onde foi sua primeira viagem.
    Beiijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Cris! Tem que voltar mesmo porque as cachoeiras lá são maravilhosas, apesar de bem frias, quase congelantes, né? Mas como essa pousada não admite crianças, acho que também você e Igor podem voltar para um finde romântico, a dois, hein? Hein? Quem sabe até o Manu não ganha um irmãozinho? rsrsrs...
      Beijinhos,

      Excluir
  4. Lily, que lugar deliciosoooooo. Amei a Pousada. Sou louco para Conhecer essa região do Rio de Janeiro. Sem dúvida um dia irei. E quando for tentarei ficar nesse paraíso. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impecável, Marcio! Uma pousada perfeita em todos os aspectos e com um atendimento muito diferenciado. Não é a toa que faz parte do Roteiro de Charme porque ela é puro charme mesmo. Olha, Mauá merece sim uma visita, viu? Você vai curtir muito... só não sei se vai gostar de dar um tibum nas cachus porque a água é nível hard core de congelamento kkkkk... eu senti meus ossos congelarem lá kkkk... mas vale a pena! Você recarrega as energias!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  5. Caraca, tem muito tempo que não vou a Mauá. A pousada parece mesmo um charme. Vou deixar anotado para quando for lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuraaaaa??? Não creio viu? Tem que ir sim! O lugar é lindo... Mauá não tem só ecoturismo (apesar de que isso é encantador por lá, com cachoeiras lindas e trilhas incríveis), mas também tem uma gastronomia maravilhosa, com as melhores trutas que já comi na vida e toda uma rede hoteleira muito bem preparada para receber o turista. Fiquei encantada com a região e em ver como cresceu, sabe? Vale sim uma visita!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  6. Que luxo heim amiga! Me apaixonei por esse hotel! Tudo que amo tem aí. As fotos como sempre estão maravilhosas e em abundância rrsss...
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, amiga! A sua cara, viu? Você e e o Jr. iriam amar todos os cantinhos do hotel... foi difícil sair do quarto, mas o ofurô merecia! E começar o dia com um brunch tomando drinks maravilhosos, hein? Um luxo! Amei muito mesmo e super vale a pena incluir aí na sua lista de destinos porque Mauá surpreende!
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir
  7. Eu curti demais o post porque nunca pensei em visitar Visconde de Mauá. Estou vendo que foi um erro porque é um lugar delicioso para curtir um romance com o bem.
    Gosto demais de um final de semana com o amor longe de tudo para poder namorar e esse lugar é perfeito para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Camis! Fico feliz por ter plantado essa sementinha em você! Que legal! Com certeza, é um lugar muito charmoso, romântico, com muita natureza e uma gastronomia de primeira, viu? Um verdadeiro detox!
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR