22 setembro 2017

1.000 posts Apaixonados por Viagens!

Quase deixei passar batido esse feito tão importante na história do Apaixonados por Viagens: Mil Posts publicados desde o dia 1º de Novembro de 2011, ou seja, há quase 6 anos!


E foram muitas as histórias contadas, muitas fotos tiradas, vídeos feitos, dicas compartilhadas, resenhas de hotéis, reviews de restaurantes, muitos passeios, muitos lugares lindos e maravilhosos que conhecemos antes do blog e colocamos aqui, que conhecemos pelo Blog, a convite, que conhecemos independentemente de qualquer convite, mas sim pelo simples prazer de desbravar o mundo, de explorar o desconhecido, de agregar valor a nossa bagagem cultural, de sair do lugar comum e da zona de conforto e enfrentar medos, desafios, aventuras e contar tudo para vocês!

Quer ver o primeiro post do blog? Clique Aqui e leia como tudo começou, com um roteiro de Buenos Aires, cidade em que eu - Lily - já tive a oportunidade de visitar em 2006, 2008, 2010 e 2012. Acho até que está na hora de voltar para comemorar esse marco na história do Apaixonados por Viagens, não acham?

Clique Aqui e veja o nosso Post Índice sobre Buenos Aires, com todas as matérias já publicadas aqui no Blog.

Buenos Aires em 2006 e 2008

Jardim Japonês de Buenos Aires em 2010
Buenos Aires 2012

Casa Rosada, Buenos Aires - 2012
Buenos Aires, 2012

Nossa maior paixão: Viajar! Sim... quem conhece a gente - Lily e Julio - sabe muito bem que isso nos motiva de verdade. E hoje temos muito orgulho de todo o conhecimento acumulado, de tudo que o Blog nos proporcionou ao longo dessa linda trajetória!

Este post aqui é, precisamente, o de número 1005! Eu acabei esquecendo de acompanhar os números.. rsrs... mas está valendo, não é? E devo dizer que praticamente 95% desses posts são autorais, escritos por mim - Lily. Também divulgamos alguns releases que entendemos ser relevantes, principalmente quando dizem respeito a lugares, passeios ou serviços que já conheçamos. Evito ao máximo divulgar algo que desconheço. Não posso deixar de agradecer também aos nossos colaboradores, a todos que já passaram aqui pelo blog, que já deixaram sua marca, sua história, seu relato de viagem e suas dicas. Em especial, a Rô Rocco, que se juntou ao Apaixonados em novembro de 2016 e vem, desde então, desempenhando um ótimo trabalho com a gente, colaborando e representando a gente sempre quando não podemos e produzindo um conteúdo incrível para o blog com suas viagens e lugares que conhece em nome do Apaixonados. Muito obrigada, Rô!

Em pensar que tudo começou despretensiosamente em 2011, para ser a minha válvula de escape que sempre amei escrever roteiros, contar histórias e estava passando por um momento complicado, estava o ano inteiro só estudando para concursos públicos e enfrentando as frustrações de não atingir os resultados pretendidos. Como sempre amei escrever, vi no blog uma oportunidade ímpar para me ajudar a lidar com tudo isso, para compartilhar minhas dicas que sempre eram muito solicitadas por amigos e parentes e para ter um lugar onde eu pudesse reunir fotos e textos e deixar o meu legado, minha história registrada.

Naquela época, apesar de eu já ter Facebook, a gente ainda usava Orkut ainda rsrs.. e a limitação para postar fotos era grande. Vocês lembram? A gente mal conseguia colocar umas 10 fotos por álbum... eu precisava de mais! Queria mais! Bingo! O blog também veio para isso. E, em 2012, ganhou um inestimável reforço com o Julio.

A gente se conhece desde 2009, há quase 8 anos, mas estamos oficialmente juntos desde 2012. Julio veio para somar e sempre apoio o meu projeto. Abraçou como sendo dele também e me ajuda desde então com tudo que preciso. O blog não seria o mesmo sem ele. Somos um casal, somos uma dupla, somos motivados pelas mesmas paixões! 

Percebam, portanto, que o Apaixonados por Viagens surgiu para me ajudar, para ser minha distração, meu hoby, para expressar toda a minha paixão por viajar e por escrever minhas histórias! Acho até estranho quando vejo tanta gente hoje criando blogs de viagem com a escancarada intenção de viajar de graça... sim... isso aí... muitos sequer têm vocação para escrever, muitos nem gostam de tirar fotos e muitos fazem parceria e depois não honram porque simplesmente é um meio que ao longo dos últimos anos ficou popularizado e eu diria que até um pouco promíscuo, sabe?

Eu reparo bastante em como tem gente que ainda acha que ter um blog é algo simples, fácil e que tudo que "ganho" ou recebo é de graça. Recebo quase toda semana perguntas nesse sentido, pedindo ajuda para montar o blog porque quer viajar. Às vezes a pessoa nem viajou no próprio Estado onde reside, muitas vezes sequer saiu do Brasil e já acha que é especialista em viagens para dar dicas e criar um blog, como se fosse a coisa mais fácil do planeta, apenas para poder conseguir as cortesias e "viajar de graça".

Mal sabem as muitas horas do meu dia dedicadas ao blog. Mal sabem a muitas horas de sono que eu perdi. Mal sabem as diversas vezes em que eu comi algo morno ou até mesmo frio para poder tirar a foto perfeita, para poder fazer os vídeos. Mal sabem o trabalho que existe de verdade por trás do luxo, glamour ou algo parecido que as pessoas enxergam. Ah sim... é bem mais fácil só enxergar o que se quer, ou seja, que estamos num lugar a convite, sem pagar, ganhando algum produto ou serviço para divulgar, mas reconhecer todo esse trabalho que temos por trás da foto linda ou vídeo bacana, poucos efetivamente enxergam.

Pois é... o blog que surgiu para ser meu diário de viagens acabou crescendo. Até mais do que eu imaginava ou pudesse pensar que seria um dia. Ainda hoje em dia eu acho o máximo quando eu e Julio somos convidados para viagens e parece um sonho sendo realizado. De fato, é mesmo! Mas é um sonho que chegou onde chegou com muita dedicação, sacrifício e persistência.

A Paixão por Viajar e Descobrir Novas Culturas, Paisagens e Horizontes sempre foram os nossos maiores motivadores. Não importa se teremos convite ou parceria ou cortessia ou permuta... ou nome que resolverem atribuir. Nós seguiremos viajando! Porque é simples assim: Somos Apaixonados por Viagens!

E que fique claro que um convite ou cortesia não nos impede de contar a verdade. Se o serviço for bom, vamos elogiar. Se for ruim, vamos criticar. Estamos aqui para isso, para dar dicas boas e não para passar furadas para os nossos leitores.

Por falar em leitores, somos tão gratos, tão felizes, tão honrados por termos vocês conosco aqui, todos os dias, lendo nossas matérias, vendo nossas fotos, acompanhando nossas viagens, vibrando e torcendo conosco nas redes sociais também... vocês são a razão de ser do sucesso do blog. Bem, eu criei o blog para mim e não nego rsrs... mas ele não cresceria sem vocês que nos dão moral e estão conosco aqui durante todo esse tempo.

Portanto, o nosso MUITO OBRIGADO a vocês que confiam no nosso trabalho, que seguem nossas dicas, que deixam seu feedback compartilhando também suas dicas... isso é incrível e eu sou muito feliz com o resultado lindo que o Apaixonados por Viagens está alcançando, pois sabemos bem da responsabilidade que temos em ajudar vocês a realizar seus sonhos!

E como tudo começou como um sonho para nós, nada mais justo que a gente também esteja aqui para vocês. Contem com a gente!

Nós seguimos aqui sonhando com o próximo destino, próxima aventura, próxima cidade ou país... vamos combinar que viajar é meio viciante, não acham? Na bagagem, eu já coleciono 39 Países e o Julio tem 46 Países visitados, sem contar as centenas de cidades por onde já estivemos juntos ou separados (porque a gente também viaja separado, né? É claro que prefiro mil vezes estar com o Julio, mas também sabemos que é saudável na vida de um casal ter um espaço para dedicar aos amigos e à família).

De lá para cá, já foram muitas as viagens acumuladas juntos, dentro e fora do Brasil: Buenos Aires, Canadá, Búzios, Sergipe, Paraty, Alagoas, Vitória, Guarapari, Curitiba, Ilha do Mel, Pernambuco, Grécia, Londres, Sergipe, Piauí, Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Ilha Grande, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, São Paulo, Campos do Jordão, Los Roques, Aruba, Curaçao, Blumenau, Serra Gaúcha, Lençóis Maranhenses, Ceará, Ouro Preto, Inhotim, Caldas Novas, Florianópolis, Iporã que é a terra Natal do Julio, Uruguai, Paraguai, Atacama, Santiago do Chile, Mendoza, Tailândia, Singapura, Filipinas, Camboja, Malásia, Croácia, Alemanha, Áustria, Suíça, Montenegro, Bósnia... dentre outros destinos, mas sempre revezando com passeios no Rio de Janeiro, onde vivemos.

Julio, engenheiro mecânico, é nascido e criado no campo, lá no interiorrrrr do Paraná. Aventureiro, mochileiro, sem frescuras, saiu de casa cedo e já morou em Curitiba, Alemanha, Inglaterra, São Paulo e, desde 2007, reside no Rio de Janeiro. Já visitou 46 países mundo afora.

Ele é o motorista oficial das viagens, até porque é o único que dirige rsrs, e ajuda em todos os estudos logísticos necessários para organizar o roteiro, principalmente quanto tem uma road trip envolvida, e é quem tira as minhas fotos. 

Euzinha sou formada em Direito (mas nunca advoguei), sou carioca da clara, nascida em Duque de Caxias, mudei-me para o Rio de Janeiro em 1996, onde permaneço morando em uma constante relação de amor e ódio com a Cidade Maravilhosa. Zero mochileira, zero aventureira, bastante fresca rsrs... Eu não abro mão de uma mala de rodinhas (porque a coluna agradece - problemas de DNA), mas amo tanto um ecoturismo que já até enfrentei desafios que muitos aventureiros aí se surpreenderiam: já subi vulcão, já venci montanhas em trilhas nos Andes e nos Alpes, já pratiquei canyoneering, já desci de algumas tirolesas, já voei de teco-teco, já subi em comunidades carentes (favelas), já caminhei na Floresta Amazônica... até que não estou tão ruim assim, não é?

A minha paixão por história, geografia e artes é que sempre me levou a querer pesquisar e a escrever no blog (ainda falta lançar um livro... ou e-book... mas está nos planos!).

Temos também o instagram do Apaixonados por Viagens, que conta as nossas viagens e passeios de forma mais instantânea - clique aqui e confira lá também. 

Detalhe muito importante que muita gente ainda não sabe: Nós não vivemos do Blog nem das viagens que fazemos. Somos concursados (eu sou servidora pública e Julio é empregado público), trabalhamos todo dia e batemos ponto sim para cumprir a jornada de 8h de trabalho. A estratégia para viajar um pouco mais que a média foi sempre a do planejamento antecipado, fazendo malabarismos para viajar nas férias (30 dias por ano), feriados e recessos.

Se vocês quiserem contribuir (e a gente fica super agradecido!), façam suas reservas dos hotéis na caixinha do Booking.com que está na coluna do lado direito do blog ou CLIQUE AQUI

Outra forma também de colaborar, é adquirindo ingressos para as atrações turísticas que vocês visitarão, de forma antecipada, online e com descontos, clicando aqui. 

No mais, o que queremos que vocês saibam é que nosso grande objetivo é seguir vivendo da melhor maneira possível, em paz, felizes porque essa é a nossa verdadeira paixão: Viver Intensamente! 

E com saúde, que é o nosso principal bem, temos certeza de que iremos ainda mais longe! 

Portanto, embarquem nessa viagem conosco e venham com a gente também!

RUMO AOS 2000 POSTS!!

  1. Parabéns Lily e Julio por essa marca. Ela só foi alcançada por que vcs fazem tudo com muito amor, dedicação e qualidade. Ela é o demonstrativo do sucesso do Blog e a primeira das muitas milhagens de posts que ainda virão. Obrigado por inspirar seus leitores com roteiros e indicações. Através de vcs conseguimos encontrar um espaço para realização de um evento de inauguração de nossa marca de moda que será lançada em outubro. Desejo a vcs muito energia para continuarbesse trabalho lindo e muito sucesso pelos anos vindouros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rafa! Muito obrigada pelo carinho. É sempre bom demais saber que estamos no caminho certo e fazendo algo que realmente nos deixa muito feliz.
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  2. Tem uma lágrima nesse comentário!! Que feliz por tudo alcançado até aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Você é uma querida!
      Eu que agradeço pelo carinho de sempre!
      Estou na torcida aqui por você, viu?
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR