10 agosto 2017

Festival Harmonia: 1ª Edição no Rio de Janeiro, confira a programação

Observação: Tendo em vista a previsão de chuva para os dias 18 e 20 de agosto, a organização do Festival Harmonia decidiu ser melhor adiá-lo para poder oferecer ao público um evento de qualidade, conforto e segurança.

Sendo assim, o festival acontecerá entre os dias 07 e 10 de setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A novidade é que terá mais um dia de festa, passando de três para quatro dias com a vantagem de ser em pleno feriado prolongado! Lembrando que o evento será gratuito e para toda a família!

E a cidade do Rio de Janeiro não para, gente! Para quem achou que após as Olimpíadas 2016, enfrentando uma crise absurda (basta acompanhar os noticiários para ver que tanto a cidade quanto o estado estão mergulhados em escândalos de corrupção, delações premiadas, desvios de verbas, servidores públicos sem receber suas remunerações, problemas sérios em setores cruciais como saúde, educação e segurança pública... ) a cidade ia desacelerar, está bem enganado! Pois tudo continua bombando por aqui. Fico realmente admirada em ver como em temos de crise as pessoas se reinventam, a criatividade aflora e muitos realmente mostram que são verdadeiros empreendedores e corajosos ao investir em novos estabelecimentos, eventos, festas e outras atividades que enriquecem o cenário carioca, trazem novas energias, boas vibrações e a gente, que mora aqui, agradece muito por isso, assim como os turistas que não desistiram da Cidade Maravilhosa e ainda vêm aos milhares explorar seus encantos mil.


A novidade é o FESTIVAL HARMONIA, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto (adiado para os dias 7 a 10 de setembro), portanto, dá tempo de se você se programar para curtir esse evento super bacana que promete proporcionar uma experiência única para toda a família, com programação multicultural envolvendo gastronomia, música, artes, doações de livros e área de recreação infantil, a céu aberto, numa área de 9 mil m², na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a vista para um dos cenários mais bonitos da cidade.

A proposta é dividir esse espaço enorme em estações que contarão com 5 pontos gastronômicos e bares que oferecerão selecionadas cartas de cervejas artesanais, que nós adoramos, além de muito vinho e gin. A gastronomia será comandada pelo chef francês Frederic Monnier, que trará em seu cardápio uma receita clássica de família ensinada pelo seu pai, qual seja, o sanduíche de pernil e barriga de porco com chutney de banana no pão australiano, e outra de sua autoria, o risoto de pato confit ao tomilho. Para acompanhar, cervejas, vinhos e drinques que combinam com cada um dos pratos. 


Nas outras estações do evento teremos casas que já se consagraram com absoluto sucesso na cidade, como a Seu Vidal Sanduicheira, que nós amamos (sou absolutamente apaixonada pela pizza de pão de queijo que eles fazem com cogumelos!! CLIQUE AQUI e AQUI e vejam nossas experiências no Seu Vidal) e o bigode mais famoso de Copacabana aportará na Lagoa com seus deliciosos sanduíches e entradinhas. 

Outra casa TT Burger já famosa no Arpoador e Leblon também chegará com tudo com seu clássico matador de fome, composto por 200 gramas de carne, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, cebola agridoce, picles crocante e molho TT.  Já o Canastra Bar, que ainda não conhecemos, apresentará suas ostras frescas, queijo canastra com geleia de frutas vermelhas e as sangrias de vinho branco e tinto. Para completar, uma estação vegana terá quitutes saudáveis e totalmente livre de agrotóxicos.

“O intuito do projeto é potencializar o circuito cultural e gastronômico do Rio. A cidade pede por eventos gratuitos onde possamos conectar num mesmo local diversas tribos e conceitos diferentes”, explica um dos idealizadores do evento, Jerson Farofa, da Fábrica Entretenimento.

Ao som de muito jazz e MPB, o público poderá aplaudir o pôr do sol de um dos mais belos cartões postais do Rio. Na sexta, DJs fazem a grande abertura do Harmonia. Na sequência, Tom Rezende e Pedro Marzano sobem ao palco e dão início a maratona de shows. No sábado, a música começa às 14h. A Banda Quarto e Cozinha embala o sunset, e, em seguida, o cantor Luis Carlinhos recebe convidados no palco. No domingo, o evento também tem início às 14h. Rodrigo Lorio canta às 18h e, às 20h, um tributo a Amy Winehouse promete emocionar com seu saudoso repertório. 


Para completar, artistas plásticos transformam o espaço numa instalação a céu aberto para suas obras. O ilustrador Felipe Guga, inclusive, fará um live paint ao vivo no sábado.

Para se programar com toda a família, inclusive com os pets, o Festival Harmonia tem entrada gratuita e promete agradar todas as idades. Na chegada, um estande receberá doações de livros que serão distribuídos para instituições de caridade. E ainda, para facilitar a venda dos tickets de consumo durante o evento, estes poderão ser adquiridos através do app Bilo (disponível para IOS e Android), pagos com cartão de crédito e apresentados através de QR Code.


** FICHA TÉCNICA **

Data: 18, 19 e 20 de agosto de 2017. Quinta, Sexta, sábado e domingo - 07 a 10 de setembro 
Horário: Sexta de 16h às 22h | Sábado e Domingo de 12h às 22h
Local: Parque das Figueiras | Av. Borges de Medeiros, n° 1426, Lagoa, Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

18/08 - Sexta-feira:
16H às 18:00: DJ Camilla Brunetta
18H30 às 20H: DJ Thay Girão
20H às 21H: Tom Rezende (Show ao vivo)
21H às 22H: Pedro Marzano (Show ao vivo)

19/08 - Sábado:
12H às 15H: DJ Camilla Brunetta
15h às 16h: Orquestra de Cordas da Grota
16H às 18H: Thay Girão
18H às 19H: Banda Quarto e Cozinha (Show ao vivo)
19H às 20H: DJ RV
20H às 21H: Luis Carlinhos (Show ao vivo)
21H às 22H: DJ Dakid

20/08 - Domingo:
12H às 15H: DJ Larissa Busch
15H às 18H: DJ Thay Girão
18H às 19H: Rodrigo Lorio (Show ao vivo)
19H às 20H: DJ Camilla Brunetta
20H as 21H: Lica Tito em tributo Amy Winehouse (Show ao vivo)
21H às 22H: DJ Tucho


Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR