05 julho 2017

Onde se hospedar na Barra da Tijuca: Conheça o Hotel eSuites Riocentro Verano Stay

Por Rô Rocco

A Barra da Tijuca sediou grande parte dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e foi eleita para tanto devido à sua moderna e espaçosa infraestrutura suficiente para abrigar os jogos. Além disso, a Linha 4 do Metrô chegou finalmente por lá, assim como o BRT, facilitando ainda mais o acesso ao bairro. O mais legal é que, quase 1 ano após a realização das Olimpíadas, os investimentos na região seguem e mais pessoas estão se despertando para a Zona Oeste, para descobrir um Rio de Janeiro que vai muito além do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e da Orla de Copacabana e Ipanema.



Por exemplo, você sabia que o Parque Olímpico, legado dos jogosfunciona ainda hoje como como um local para competições na cidade e é possível visitá-lo, especialmente para quem não teve a oportunidade de conhecer?



Assim, nada mais providencial do que mostrar para vocês algumas opções de hospedagem na região, principalmente que daqui a pouco virá o Rock in Rio para agitar novamente essas bandas, isso sem contar que inúmeros congressos, feiras, conferências ocorrem no Riocentro, um grande local para realização de eventos, bem como há inúmeros outros atrativos da região, tais como as praias da Barra, do Recreio, Prainha, Grumari, e várias trilhas bem legais para os adeptos ao ecoturismo! CLIQUE AQUI e veja o nosso Guia de Trilhas.


Portanto, veio em boa hora este convite que o Apaixonados por Viagens recebeu para conhecer o Hotel EsuitesRiocentro Verano Stay que está estrategicamente localizado bem próximo ao Parque Olímpico e ao RioCentro. Ele fica dentro do condomínio Rio 2

A melhor maneira de chegar ao hotel é de carro ou BRT.

Ao adentrarmos o hotel, recebemos as boas vindas da Gerente Trainee Natalia Granado, que em nome do Gerente Geral Javier Chabot, recepcionou-nos com muita simpatia e bom papo. Ela contou as novidades do hotel e levou-nos para fazer uma visita guiada por toda a propriedade.

O lobby é espaçoso e, assim como todo o hotel, apresenta uma decoração bem clean e moderna. Possui um confortável sofá que serve para um momento de leitura ou simplesmente apreciar o verde vindo do jardim que fica do lado de fora do hotel, que transmite muita calma e tranquilidade da rua da propriedade.




O hotel oferece 272 quartos disponíveis para hotelaria e conta com duas categorias de apartamentos: Apartamento Luxo e Suíte Luxo. O apartamento luxo possui 18m² e a Suíte 36 m²

Ficamos hospedados na Suíte luxo. O quarto é extremamente confortável, espaçoso, bem iluminado e excelente para famílias que desejam passar um final de semana pela região e ficar bem à vontade. Os nossos amiguinhos de 4 patas também são mais do que bem-vindos, pois o hotel é dog friendly!

O quarto conta com fogão, geladeira, micro-ondas e utensílios domésticos. É perfeito para quem quer colocar a mão na massa e preparar seu próprio alimento. 





Vamos combinar que em tempos de crise, para não abrir mão das férias com os filhos, ter essa facilidade e comodidade de poder comprar comidas no mercado e cozinhar dentro do quarto é algo que realmente melhora muito o orçamento da viagem, não é mesmo?




A cama é tamanho queen size e achei muito confortável. 



Como fomos com a nossa filhinha de 1 ano, eles disponibilizaram um berço portátil para ela.




O banheiro é pequeno, porém bem funcional. Conta com amenities, secador de cabelo, toalhas bem macias e cheirosas. A ducha era do jeito que eu gosto, bem gostosa! 





Achei a qualidade do WI-FI do hotel regular. Esteve instável durante todo o período da minha hospedagem.



Em relação à infraestrutura do hotel, tanto a piscina principal quanto a piscina infantil ficam localizadas no térreo e possuem aquecimento. O sol bate praticamente o dia todo por lá o que é ótimo para quem quer afastar o friozinho desta época do ano ou para quem vem vem em dias quentes e quer pegar aquele bronze bem carioca. 






As saunas estão inoperantes no momento, então não foi possível avaliar.

O bom da localização ser dentro de um condomínio como o Rio 2, todos os hóspedes podem usufruir do incrível parque do condomínio principal que possui quadras poliesportivas, parquinhos de terra para as crianças, brinquedos, uma área verde enorme onde estava rolando até piquenique entre amigos quando lá estivemos. 





Fiquei encantada e a Clarinha é claro que AMOU o parquinho!



Para os hóspedes que não abrem mão de se exercitarem, o hotel conta com um Fitness Center que fica à disposição deles. É pequeno, porém possui aparelhos modernos que atenderão as necessidades dos mais variados tipos de atletas.


Se você mora próximo das redondezas e deseja fazer algum evento comemorativo por lá, o hotel é bem prático e com certeza será uma ótima escolha, pois possui 1 salão de festas e 1 auditório com capacidade para até 120 pessoas sentadas. O ambiente é bem espaçoso e confortável.

Na parte de Alimentos e Bebidas, o hotel conta com um restaurante principal cuja decoração segue a mesma linha de todo o hotel, ou seja, bem clean, moderna com pontos de cores nos detalhes e está passando por uma reestruturação a partir da qual será melhor definida a sua identidade gastronômica.

Pude experimentar no jantar de sexta-feira um tornedor na crosta que, perdão pelo pleonasmo, estava realmente crocante, coberto por um molho de champignon e acompanhado de batata rosti... hummmm estava simplesmente espetacular. 


Dei até os parabéns para o chef quando ele se apresentou para os convidados.


Neste mesmo restaurante é servido o café da manhã das 6:00h as 10:00h e nos finais de semana vai até 10:30h (um cuidado fofo com os hóspedes que desejam acordar aquele cadinho mais tarde). 


Achei muito farto, com excelentes opções de pães, queijos, frutas, cereais e até bolos doces. 






Não experimentei todos os itens, mas os que eu comi estavam todos deliciosos! Aliás, quem não ama um café da manhã de hotel né? Eu sei bem que a Lily é super fã e não abre mão... ela é do tipo que fica bastante tempo, experimentando um pouco de tudo! Mas vamos combinar que só aquele cheirinho do ambiente já abre o apetite!




Agora, para os “coffeaholic” de plantão, vejam que coisa boa: o hotel disponibiliza uma máquina de café em cápsulas e também uma outra máquina maior de café Pilão. Certamente atenderá aos mais variados estilos de viciados em café (os de raiz e os de Nutella rsrs). Quem gosta de café mais forte ou mais fraco, ficará feliz com essas opções.



Ihhhhh... mas aí você está de férias, relaxando com sua família - ou não! - e bateu aquela preguiça de querer ficar rolando na cama até mais tarde? Não se preocupe. O hotel conta com Room Service 24 horas! Só ligar que eles levam tudinho para você no quarto (mediante taxas extras de pagamento).

O principal é que você pode usufruir de tudo isso, por um preço bem acessível!

Definitivamente, a experiência foi uma delícia e a gente se sentiu como se estivesse em casa só que com uns mimos extras, muito conforto e uma comodidade deliciosa! Rsrsrs.

Quer descobrir o que mais o eSuites Rio Centro Verano Stay oferece?




***Ficha Técnica***

ESUITES RIO CENTRO VERANO STAY

- End: Rua Escultor Sérgio Camargo, 50 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

- Localização: 
a 30 km do Aeroporto Santos Dumont 
. a 28,6 km do Aeroporto Internacional do Galeão. 
. a 1,5 km de HSBC Arena, 
. a 5 km de Autódromo Internacional Nelson Piquet e Centro de Convenções Riocentro, 
. a 7 km da Praia da Barra, 
. a 1,6 km do Parque Olímpico da Barra 
. a 13,7 km da Praia do Pontal
. a 5km do BARRAmusic e Citibank Hall

- Quartos: são 272 quartos ensuítes no total, em 13 andares, e todos oferecem as seguintes comodidades:

. Wi-Fi grátis, 
. minibares 
. TVs de tela plana com canais a cabo
. Serviço de quarto
. cafeteiras e garrafas de água grátis 
Ar-condicionado Minibar 
. Serviço diário de arrumação de quarto 
. Banheiro privativo 
. Amenities no Banheiro - Produtos de toalete grátis 
. Apenas chuveiro no banheiro, que conta com secador de cabelo
. Escrivaninha 
. Ferro/Tábua de passar roupa (mediante solicitação) 
. Quartos para Não Fumantes
. Quarto Antialérgico




- Childfriendly: sim. Crianças são bem-vindas e, de 0 a 2 anos de idade, não pagam. Os pais podem solicitar um berço gratuitamente. O número máximo permitido de berços depende do quarto que você escolher. Não é possível colocar uma cama extra no quarto.

- PetFriendly: sim, mediante pagamento de uma taxa por noite de cerca de R$53,00

- Check-in
. Horário inicial do check-in: 14h00
. Idade mínima para o check-in: 18
. Horário final do check-in: 14h00

- Check-out
. Horário do check-out: meio-dia

- Fone: +55 21 2214 8000

- Estacionamento: Terceirizado - Manobrista. Custa R$20,00 por dia.

- Instagram: @esuitesriocentroveranostay 

- Serviços: Recepção 24h, Serviço de Concierge, Restaurante, Pool Bar, Café da manhã incluído, WiFi gratuito, Salas de Reunião, serviço de lavanderia e lavagem a seco, Depósito de bagagens.

- Lazer: Jardins, Piscina Externa com Piscina Infantil, Sauna (inoperante, no momento), Academia/Fitness Center, Parquinho para Crianças próximo.

- No Booking: nota 8,2 com mais de 500 avaliações. Clique aqui e veja os comentários.


Veja o vídeo elaborado pela Rô para o instagram do Apaixonados por Viagens - clique aqui

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR