13 junho 2017

Quintta-Jazz no Reserva T.T. Burger: o melhor happy hour nas quintas do Leblon

Por Rô Rocco

Depois de tantos eventos conhecendo novas hamburguerias pelo Rio de Janeiro, já estou me considerando uma especialista no assunto. Fica muito mais fácil comparar e avaliar a textura, o frescor dos ingredientes, especiarias e temperos, ponto da carne, qualidade do pão, molhos e afins utilizados na preparação do mais novo queridinho dos cariocas. E graças a  Deus que o hambúrguer gourmet chegou para ficar em terras cariocas e segue em franca expansão, pois, a cada dia descubro novas casas se especializando no assunto, trazendo novidades e combinações que eu jamais poderia imaginar. 



Na quinta passada, fomos convidados para conhecer a Quintta-Jazz, no já conceituadíssimo e famoso restaurante Reserva T.T Burger! Vale registrar que ele foi eleito como a melhor Hamburgueria da cidade, pelo Prêmio Comer & Beber, da Veja Rio 2016/2017. Ou seja, merece nossa atenção, não acham?

A marca nasceu do know-how do chef Thomas Troisgros. E se você acompanha um pouquinho do cenário gastronômico brasileiro, com certeza o sobrenome Troisgros deve lhe soar um pouco familiar, não? Afinal de contas, estamos falando do filho do badalado e famoso chef Claude Troisgros, que é especializado na cozinha francesa e considerado um dos grandes nomes da gastronomia no mundo inteiro, dono de 8 restaurantes bem conceituados, além de ser pop star e encabeçar programas de TV, como o atual  Que Maravilha! do canal GNT. 


Thomas, por sua vez, já é a 4ª geração de chefes de cozinha da família Troisgros, e juntamente com o empresário Rony Meisler, do Grupo Reserva, investiram no Reserva T.T. Burguer (lembrando que também existe o T.T. Burger no Arpoador, outra casa do Thomas, também especializado em hambúrgueres).

Às quintas feiras agora, no Reserva T.T do Leblon, rola uma apresentação de Jazz de primeiríssima linha: banda Conexão Atlântico arrasou com Fabinho Santana no vocal! 




Que delícia poder desfrutar daquele burgão delicioso, escutando boa música e batendo papo com gente bonita e simpática. A casa fica tão cheia que é alvo dos olhares curiosos dos transeuntes na rua. Fica a dica: cheguem cedo se fizerem questão de uma mesa!




Na ocasião do evento, experimentamos a novidade da casa: O Hambúrguer de linguiça. Se você achou que era um pão com linguiça no meio, errou! Rsrsrs. 


Trata-se de um hambúrguer de linguiça suína artesanal, complementado por queijo gruyère, mostarda dijon, picles de chuchu crocante e picles de cebola. O pão escolhido foi o de carvão de bambu com tinta de lula (R$50,00). É possível escolher também o pão tradicional de batata doce da casa (R$44,00).



Eu não costumo ser fã de carnes de porco, mas achei o prato muito bem elaborado, talvez um pouco picante para o meu paladar, porém mais uma vez o mix de texturas do blend da carne do hambúrguer ganhou meu coração. O pão, apesar da cor escura, era bem leve. A combinação de sabores deu super certo e o resultado ficou assim, um hambúrguer diferente, com personalidade e até um pouco exótico!

Experimentei também a batata frita do Thomas com o já famoso ketchup de goiabada, que lembra muito o sabor do molho barbecue. O ketchup contrabalanceia a acidez da batata. Achei interessante, porém nada assim tão espetacular pelo que eu já tinha ouvido antes.

Para os apreciadores de um bom chope, na compra de um T.T Burger e uma batata, o cliente pode consumir chope Stella Artois à vontade ou enquanto durarem os estoques. Aí sim eu aposto que muitos baladeiros da quinta verão vantagem, hein?


Como diz meu querido amigo e blogueiro Tavinho, do blog e instagram Maior Viagem, “para a sobremesa, existe um espaço no meu estômago que não se comunica com as demais partes”, ou seja, mesmo estando plenamente satisfeita com o hambúrguer, ainda experimentei o “Sacode de Brownie do Luiz”! 


Olha, o negócio é tão surreal de bom que a minha vontade era de gravar a reação dos convidados experimentando o milkshake, ou melhor dizendo, esse verdadeiro SACODE! Todo mundo revirando os olhinhos de amor por ele... rsrsrs. Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!


Agora você já sabe o que fazer nas suas noites de quintas! Programa imperdível para ir com a família e amigos, desfrutar de uma comida de excepcional qualidade, tomar uma Stela geladinha e escutar música de qualidade.

Mas óhh, #VÁCOMFOME!

** SERVIÇO **

- TT Burger Leblon:

- Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1.240 – Leblon

- Tel.: (21) 96458-8678. 

- Atração das quintas: Banda Conexão Atlântico.

- Horário: a partir das 20h.

- Aceita todos os cartões.
- Instagram: @ttburger



 - Como Chegar: recomendamos que vá de transporte público (estação de metrô Antero de Quental, no Leblon, está a 600 metros - mais ou menos 7 minutos de caminhada) do Reserva T.T. Burger). Não há muitas vagas de rua nas redondezas, mas se estiver de carro, vale tentar estacionar em algum lugar próximo. Uber, Cabify e Táxi (recomendamos o 99 Táxi e o Easy Táxi) também são uma mão na roda para quem pretende beber.

 




Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR