06 junho 2017

Design Your Food começa hoje no Rio Design Barra - Evento Gratuito de Gastronomia!

Com tantos programas de televisão hoje em dia que ensinam a cozinhar (ou melhor, que ensinam o melhor da gastronomia) tenho certeza de que muitos tiveram dentro de si um despertar para essa arte milenar que é tão vital para o ser humano e cada vez mais valorizada ao longo dos anos!

jantar tailandês, em Bangkok

jantar tailandês, em Bangkok

Cozinhar deixou de ser uma mera e simples tarefa domésticas dos tempos atuais e passou a ser uma atividade de experiência que aproxima família, casais, amigos e acaba sendo uma verdadeira terapia para muita gente que vê nisso um desafio por elaborar pratos mais incrementados ou até mesmo para ter uma ocupação diferente no seu dia e se desestressar da rotina tão pesada que muitos enfrentam. 

E quem nunca ouviu a expressão “comer com os olhos”? Com certeza todos sabem que, além de sabores ricos, aromas inebriantes, a apresentação do prato acrescenta, e muito, na experiência gastronômica. Vamos combinar que o prato realmente fala por si muitas vezes (às vezes engana também rsrs... mas já é meio caminho andado). Sabe quando você está sem muitos ingredientes, mas sua criatividade está a mil e você consegue transformar uma receita simples em um prato lindo e gourmet?

jantar em Kuala Lumpur

Pensando nisso que o Rio Design Barra promove a partir de hoje, dia 6 de junho até o dia 10 de junho, o Design Your Food que trará para os participantes workshops gratuitos com chefs dos restaurantes do shopping, ocasião ímpar em que o público terá a oportunidade incrível e, digo de novo, GRATUITA, de aprender com os melhores da alta culinária como finalizar a apresentação dos pratos

A ideia é que o participante possa criar em casa um jantar fenomenal com uma estética única, transformando um prato de simples preparo com técnicas de apresentação e harmonização diferenciadas. Em outras palavras, o objetivo é te mostrar técnicas para causar mesmo rsrs... impressionar seus convidados!

Crédito da foto: Lily Pestana

Crédito da foto: Lily Pestana

Crédito da foto: Lily Pestana

Os participantes do Rio Design Barra são:

- Nanda de Lamare (Gula Gula), 
- Rafael Freitas (Adegão Português), 
- Alex Herzog (In House Café Bistrô), 
- Pedro Azambuja (Azam), 
- Marcelo Ribeiro (Depósito Gourmet) e 
- François Schmitt (Camarada Camarão). 

Outros dois nomes importantes no cenário gastronômico, como Nathalie Passos (Naturellie Bistrô) e Elia Schramm foram indicados pela revista Veja Rio

Além das aulas experimentais, nas quais os clientes vão poder colocar a mão na massa, o sommelier de cervejas Daniel Martins relizará uma harmonização de queijos com cervejas artesanais e o famoso apresentador de TV, Claude Troisgros participará de um bate-papo junto com o idealizador do projeto social Gastromotiva, David Hertz.

O evento contará com a mediação de experts no assunto, como a editora da Veja Rio, Fernanda Thedim, que foi crítica de gastronomia da revista por oito anos e participou da eleição dos melhores restaurantes do mundo pela revista inglesa The Restaurant.

As inscrições estarão abertas no site www.riodesignbarra.com.br 

Crédito da foto: Lily Pestana

Crédito da foto: Lily Pestana

Crédito da foto: Lily Pestana

Crédito da foto: Lily Pestana

Confira a agenda:

06 de junho, terça-feira 
17h - Chef convidado: Alex Herzog / In House Café-Bistrô
19h - Chef convidado: Nanda De Lamare / Gula Gula

07 de junho, quarta-feira
17h - Chef convidado: Rafael Freitas / Adegão Português
19h - Chef convidado: Nathalie Passos / Naturalie Bistrô

8 de junho, quinta-feira
17h - Bate Papo: Claude Troisgros e David Hertz / CT Boucherie / Projeto Social: Gastromotiva
19h - Chef convidado: Elia Schramm

9 de junho, sexta-feira
17h - Chef convidado: Pedro Azambuja / Azam Bistrô
19h - Chef convidado: Daniel Martins / Queijo com Prosa

10 de junho, sábado
17h - Chef convidado: Marcelo Ribeiro / Depósito Gourmet
19h - Chef convidado: François Schmitt / Camarada Camarão

Serviço:
Design Your Food
Rio Design Barra
Av. das Américas 7777, Barra da Tijuca
Incrições pelo site: www.riodesignbarra.com.br




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR