11 maio 2017

Suíça: obervação de animais selvagens de perto

Quando pensamos em Suíça, eu tenho quase certeza de que a maioria das pessoas lembra logo dos chocolates, do fondue, do clima delicioso da montanha, dos queijos incríveis, dos lagos de cor azul de tirar o fôlego, das casinhas fofas e vilarejos... não é mesmo? Ninguém imagina um lado mais selvagem deste país e é sobre isso que vamos falar aqui.

Créditos - Switzerland Tourism

Sabia que a cabra montesa é o animal mais queridinho das montanhas dos Alpes Suíços, ao ponto de se tornar um dos grandes atrativos da região?

Pois é isso mesmo e a região de Interlaken, já bastante conhecida dentre os brasileiros, oferece uma gama de possibilidades de atividades a todo turista que visita o país. 

Conhecida como a capital da aventura, Interlaken é uma região de beleza única que nós ainda não conhecemos, mas estamos há tempos doidos para ir lá! Um dos lugares com as vistas mais belas e um conjunto de montanhas com paisagens estonteantes, o destino também é uma ótima pedida para aqueles que querem observar animais selvagens de perto.

Créditos - Switzerland Tourism

De junho a outubro, a montanha Niederhorn torna-se um dos principais pontos de observação animal, com um plus de ter a privilegiada vista do Lago Thun e dos Alpes da região. Portanto, sem dúvidas esse é um passeio bastante atraente e nada melhor do que poder observar um animal selvagem em seu próprio habitat, não acham? Cada vez mais cresce o momento de turistas com consciência ambiental que preferem sempre ver um animal em seu próprio ambiente do que visitar zoos para vê-los enjaulados.

O personagem principal desse espetáculo selvagem é o íbex-dos-alpes, mais conhecido como cabra montesa. Esse belíssimo animal pode atingir até 100 kg e um metro de altura, sendo que seus chifres podem chegar a um metro. Ou seja: uma presença imponente para a atividade de observação.

Crédito: Pilatus-Bahnen AG
Só para terem uma ideia da importância deste animal na cultura local, esta espécie é tão querida e majestosa que adorna o brasão de mais de 50 cidades e vilarejos na Suíça. Além disso, ela é símbolo do grupo ambientalista suíço Pro-Natura e também está no logotipo da marca de cerveja local Calanda.  

Com habilidades de escalada que deixam até os mais talentosos alpinistas com inveja (e olhem que o que mais tem na Suíça são alpinistas natos kkkk... eu fico sempre admirada em ver os velhinhos subindo as montanhas só para se exercitar... haja disposição!), a cabra montesa é um atrativo para aqueles que procuram se aproximar dos animais e, de quebra, realizar essa tarefa com o cenário impressionante dos Alpes Suíços.

Créditos - Switzerland Tourism

Existem ainda cerca de 15.000 espécimes de íbex na Suíça, o que é relativamente surpreendente, pois na primeira metade do século passado eles foram caçados até sua quase extinção. Em Niederhorn, pode-se ver muitos desses animais de perto e, por incrível que pareça, apesar de selvagens, são considerados como animais selvagens pelo fato de não sofrerem com o estresse da caça.

O Passeio de observação da vida selvagem em Niederhorn pode ser realizado em Grupos (19,50 francos suíços para crianças e 39 francos suíços para adultos) ou em Tour privado (a partir de 300 francos suíços). A duração do passeio é de aproximadamente 5 horas.

Mais informações: https://goo.gl/fPzG0F

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR