11 maio 2017

5 Lugares Românticos para Curtir o Inverno num Final de Semana

"The winter is coming" rsrs... nada mais apropriado do que parafrasear uma das séries mais badaladas da atualidade - Game of Thrones, ou GOT para os íntimos... até porque, afinal de contas, o inverno está realmente chegando no Hemisfério Sul e muita gente, como nós, adora essa época do ano para dar uma escapadinha e curtir juntinho de seu amor essa que é uma das temporadas mais românticas do ano.

Rota do Lagarto - Domingos Martins / ES

Pensando nisso, vamos sugerir rapidinho, apenas a título de inspiração, alguns destinos que são ótimos para cutir a dois e perfeitos para passar um final de semana ou feriadinho, especialmente para os casais apaixonados que amam viajar e que sempre buscam fazer algo diferente quando estão juntos.

Paraty
Vamos combinar que é muito bom sair da rotina de vez em quando e procurar um lugar bacana para manter o clima de romantismo é muito importante na vida de um casal. 

Litoral Paulista

Se este local vier acompanhado do azul do mar e o verde da floresta e da natureza, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é uma das dicas, pois o hotel está dentre os 25 hotéis mais românticos do país, segundo uma pesquisa do TripAdvisor. Para um fim de semana incrível, para relaxar e fazer passeios turísticos que irão proporcionar um momento especial ao casal, vale a pena considerar essa região também de São Sebastião e Ilha Bela (mas leve um bom repelente se for para Ilha Bela porque lá os borrachudos são ninjas rsrs...)



Caracterizado pela tradição da pesca, Toque Toque Grande encanta pela sua paisagem. Além de proporcionar um pôr do sol deslumbrante, você encontra a Ilha Grande, ideal para praticar mergulho e desfrutar das riquezas marinhas. 

O casal poderá ficar hospedado na Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, construído em meio à Mata Atlântica, entre Maresias e a praia de Toque Toque Grande (a pouco mais de 15 quilômetros de São Sebastião), no litoral norte de São Paulo, sendo exclusivo para casais. Com uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados, o hotel conta com a beleza do mar que se espraia a 50 metros abaixo e a vista incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. Dispõe de 13 suítes divididas em categorias, com ôfuro, jacuzzis, saunas ou piscinas privativas. De um lado possui a floresta e do outro o mar, permitindo aos hospedes paisagens paradisíacas. 



Monte Verde

Com a alcunha de Campos do Jordão Mineiro, esta cidade fofa está, portanto, localizada em Minas Gerais, próxima de São Paulo (164 km de distância). Trata-se de um destino que combina o charme de uma cidade montanhosa com o espírito de aventura que as trilhas e cachoeiras da região oferecem. 

Com o clima mais ameno (mesmo no verão as mínimas podem chegar a 10°), há opções de passeio a cavalo e trilhas para chegar a algumas cachoeiras de Camanducaia e região. Na pousada Mirante da Colyna você dorme a 1.600 metros de altitude com uma vista incrível para a serra, além de sauna, spa e piscina aquecida.

Canela

Trilhas, cachoeiras, vales e montanhas. Localizado no Rio Grande do Sul, Canela, apesar de ser vizinha do destino mais famoso da serra gaúcha, ou seja, Gramado, é um bom destino de inverno que deve ser também considerado, com ótima oferta hoteleira, gastronômica e com preços que costumam ser bem melhores do que sua badalada vizinha. 



O local oferece diversas opções de lazer misturadas ao clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha o que faz de Canela um destino para casais apaixonados, independente da época do ano. Os casais podem aproveitar passeios desde a vista noturna para a Catedral de Pedra ao mirante no Parque da Ferradura. Para hospedagem, a Laje de Pedra Hotel & Resort possui uma vista inesquecível para o Vale dos Quilombos, além de spa, piscinas e restaurante panorâmico.


Clique aqui e leia o nosso Mini Guia da Serra Gaúcha

Paraty

Nós adoramos essa cidade e já faz até tempo desde a última vez em que lá estivemos. Está na hora de voltar!

Conhecido como um importante destino de turismo cultural nacional e internacional, Paraty é considerado um Patrimônio Histórico Nacional, preserva inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. São 300 praias e 65 ilhas paradisíacas. Além disso, possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica preservada. Seu Centro Histórico é um charme e o circuito gastronômico oferecido pela cidade é perfeito, principalmente se não pegar dias ensolarados, não se preocupe porque Paraty tem mais atrativos que vão além das praias lindas, como, por exemplo, visitar seus alambiques, casa de cultura, suas igrejas, fazer tratamentos no Spa, participar de festivais consagrados como o Em Foco, da Cachaça, festas religiosas e, é claro, o que não pode ficar jamais de fora é: comer muito bem a típica gastronomia caiçara da região!



O casal poderá ficar hospedado na Pousada Bromelias construída em harmonia com a natureza em uma área de 500.000m² em plena Mata Atlântica. A pousada possui uma vista exuberante das montanhas e a diversidade das árvores da flora nativa e do paisagismo natural perfeito para um casal amante da natureza.

Clique aqui e veja o nosso Guia completo de Paraty

Domingos Martins

Vocês sabiam que minha mãe é capixaba? Eu tenho muita família no Espírito Santo e cresci passando todos os verões no seu litoral, pois tínhamos casa de praia em Itaipava, pertinho de Piúma e Marataízes. Agora, uma curiosidade é que explorei muito pouco a serra capixaba, o que é uma heresia. No final das contas, a gente acaba indo para ficar na casa dos parentes e nem sobra muito tempo de fazer coisas diferentes.

Cafés na Rota do Lagarto
Mas recentemente, na Páscoa, a gente aproveitou o feriado para matar a saudade dos parentes e passeou um bocadinho pela serra, na região da Rota do Lagarto, também conhecida pela Pedra Azul, que é uma roteiro super romântico, repleto de ótimos restaurantes, cafés e pousadas muito charmosas, perfeitas para passar um final de semana ou feriadinho. Essa Rota do Lagarto fica no distrito da Pedra Azul do Aracê, distrito de Domingos Martins.

Sem sombra de dúvidas que Domingos Martins é uma das cidades mais românticas do Espírito Santo, distante apenas 70 km da capital Vitória. Ou seja, vale a pena ir de avião para Vitória e alugar um carro para ficar mais à vontade por lá e passear.

Para quem gosta de contato com a natureza e temperaturas mais amenas, não irá se arrepender de conhecer o destino. E tem um detalhe bem importante: se comparado com outros roteiros de charme brasileiros, o do Espírito Santo é um dos mais econômicos!

Pedra Azul

O lugar possui caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, além de conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul, em uma mistura de romance e aventura. A pousada Rabo do Lagarto possui um ambiente aconchegante com café da manhã e bistrô para um jantar à luz de velas exclusivo para os hóspedes.

Outros destinos que sugerimos para curtir a dois neste inverno, são:

- Clique aqui e leia sobre o roteiro na Serra Fluminense: Petrópolis e Itaipava

- Clique aqui e leia sobre o nosso guia de Búzios


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR