24 abril 2017

Onde comer no Rio de Janeiro: conheça o Restaurante Vizta, no Leblon

No dia da celebração da Páscoa, o Apaixonados por Viagens foi convidado para conhecer o buffet do Restaurante Vizta, localizado no Hotel Marina Palace Leblon, e fomos muito bem representados pela amiga e também blogueira, Rafa, do blog e instagram Rafa pelo Mundo, já que eu - Lily - e Julio, viajamos para curtir o feriadão com a família capixaba, no sul do Espírito Santo.

Portanto, segue abaixo o relato completo que a Rafa, que nos representou com louvor e compartilhou conosco, contando sobre a sua experiência no Restaurante... eu tenho a leve impressão de que ela gostou muito, viu?

Conheça o Restaurante Vizta, por Rafa Pinto

Nosso almoço de Páscoa esse ano teve um sabor diferente. Como estamos morando há pouco tempo no Rio e nossos pais não moram aqui, acaba que em ocasiões especiais ficamos um pouco "órfãos" e casa cheia de familiares não é uma realidade. Mas, pra nossa alegria e distração, ontem fomos representar os amigos do Apaixonados Por Viagens num almoço de Páscoa do Restaurante Vizta, localizado nada mais nada menos que no segundo andar do Marina Palace Leblon, bem de frente para a praia.

Optamos por ir de carro, mas o restaurante tem fácil acesso de metrô (Estação Antero de Quental - linha 4). Caso vá de carro, tem estacionamento rotativo na rua (R$2/2h) ou algumas opções de estacionamento privado. Acabamos guardando o carro no Supermercado Pão de Açúcar (R$30/3h), mas depois descobri que tem um estacionamento da Usa Park muito próximo ao hotel, basta colocar no gps o endereço Rua João Líra, 95.

O Restaurante ofereceu um almoço especial de Páscoa para hóspedes e não hóspedes e cumpriu muito bem o que se propôs. O almoço funcionou no esquema de buffet livre e podíamos nos servir à vontade de saladas, pratos quentes e sobremesas. Já posso adiantar que comi muito e me esforcei ao máximo pra provar um pouquinho de cada coisa e contar aqui pra vocês (não que isso seja necessariamente um esforço kkk).

O estabelecimento ofereceu uma programação especial pra criançada, em que as próprias crianças prepararam cupcakes do jeito que queriam (com acompanhamento de uma funcionária muito simpática da equipe). Além de preparar os doces, tinham à disposição desenhos para colorir, tudo visando maior à distração dos pequenos e dando a oportunidade dos pais relaxarem mais no ambiente. Não me senti à vontade para fotografar devido à presença de crianças (os pais poderiam não gostar).

E falando em simpatia, o atendimento merece destaque. Durante toda nossa permanência, todos da equipe foram muito cordiais e solícitos. Pra ter uma ideia, pedi um suco de uva integral que estava no cardápio e o garçom disse que estava em falta, mas que podia fazer um suco de uva natural se eu quisesse (e não estava no cardápio). Achei muito legal da parte dele, e claro que eu não pude recusar. :)

Quanto às bebidas, fiquei só no suco de uva mesmo, não consumi bebida alcoólica pelo fato de meu marido ter que dirigir depois e eu não achar tão legal beber sozinha, mas nos foi apresentada uma carta de vinhos com opções tanto em garrafa quanto em taça.

Pra começar, uma saladinha pra enganar o estômago, e como era Páscoa nada melhor que uma salada de bacalhau regada a muito azeite. Além da salada de bacalhau, mixei algumas opções mais tradicionais de folhas verdes e outros vegetais.

Como era buffet livre, tinham muitas opções disponíveis, e claro que bacalhau não podia faltar. Além da salada, tinha bacalhau assado ao tomate confit, vagem e azeitonas, como também outra opção de pescado, como Dourado ao molho de alcaparras e ervas frescas

Os mais carnívoros não foram esquecidos e podiam se servir de Mignon ao molho de chalotas e Parma crocante. Apesar de tentador, deixei a carne vermelha pra outro dia. O que não pude deixar pra outro dia foi o maravilhoso mini penne com funghi e camarões salteados. Gente, esse penne estava excelente! O molho estava ótimo, camarão tamanho médio super suculento e com sabor acentuado do funghi (amei a combinação!).

Os acompanhamentos também mereceram destaque. A combinação de arroz com passas e pistaches harmonizou muito bem com o bacalhau, assim como a batatas assadas ao alho poró e cenoura ao mel e tomilho. Gostei muito da criatividade das combinações, que fugiram do óbvio e trouxeram mais protagonismo para o que seriam simples acompanhamentos.

Difícil foi ter que parar de comer pra guardar espaço pras sobremesas, pois tinham opções para todos os gostos. E o melhor, dava pra sentir que foi tudo feito naquele dia, especialmente pra aquela ocasião. Bati o olho e escolhi a primeira: torta de nozes com damasco, que estava divina. Açúcar no ponto, boa quantidade de nozes e damasco e maciez na massa. Como boa formiguinha que sou, não parei por aí.

Peguei também um copinho de brigadeiro com uva que também estava ótimo, afinal, não podemos esquecer do protagonista das mesas de Páscoa: o chocolate. Ainda consegui espaço para as mini tarteletes e provei a de morango e maçã.

Além dessas opções que comi, havia outras como torta floresta negra, colomba pascal e torta de dois chocolates. Como podem ver, um buffet muito farto e com ingredientes de qualidade

Pra completar, é possível usufruir de toda esse banquete acompanhado de uma vista espetacular que o ambiente proporciona: Praia do Leblon. Com janelões de vidro pra facilitar a visão, entre uma garfada e outra podíamos acompanhar a movimentação num domingo ensolarado de feriado.

Conversando com a Milena, que nos recebeu na ocasião, ela contou que o restaurante sempre oferece menus especiais em ocasiões especiais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Cada um com uma programação diferente e voltada para o que está sendo comemorado. Adorei a novidade, pois, imagine que luxo um jantar romântico no Dia dos Namorados com a vista maravilhosa do Leblon? :)

Confesso que ainda estou turistando na cidade onde moro e algumas vezes, desde que cheguei, procurei na internet "restaurante com vista", pelo fato de realmente apreciar momentos assim. Sou do tipo que "se tem vista, tem um tempero a mais". Fiquei muito feliz e satisfeita com a experiência, que não poderia ter sido melhor, graças ao convite dos amigos Júlio e Lily e à competência da equipe do Restaurante em caprichar no almoço.

Informações adicionais:
  • Aberto ao público todos os dias
  • Horário: 6:30h às 23h
  • Aceita todos os cartões de crédito
  • Buffet por R$105, adulto. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia. Crianças até 5 anos não pagam.