10 abril 2017

BELGA HOTEL: A união perfeita entre a qualidade europeia e o acolhimento brasileiro

Por Rosana Rocco

O centro do Rio de Janeiro passou por uma grande transformação nos últimos anos e hoje está irreconhecível. Vem recebendo vários investimentos dentro do projeto Porto Maravilha, ganhando ares mais sofisticados e deixando para trás as lembranças de decadência e abandono. Quem esteve por lá há alguns anos e também recentemente perceberá que ele está de roupa nova, repleto de novidades e vários atrativos, desde museus, restaurantes, food trucks, boulevards e hotéis! E é justamente sobre uma super novidade da rede hoteleira que vamos contar para vocês.


Para coroar toda essa área revitalizada, eis que um seleto grupo de belgas trouxe para o coração do Rio um pedacinho da Bélgica, o Belga Hotel, em cuja inauguração nós estivemos para mostrar essa linda obra arquitetônica para nossos leitores.

Trata-se de um hotel design que une cultura e gastronomia belga em um só lugar. Um belo casarão clássico de 1927 que sofreu um retrofit, preservando as características da fachada no estilo art déco abriga hoje esse hotel de apenas 25 quartos.




{Observação da Editora: eu, Lily, sempre fico imaginando a Belle Époque Carioca, os tempos áureos da década de vinte do século passado em que a cultura estava em plena efervescência com a Semana de Arte Moderna em São Paulo, agitando todo o cenário artístico brasileiro e revolucionando em vários aspectos, Chiquinha Gonzada encantando a todos com sua genialidade musical, a Confeitaria Colombo reunindo célebres personalidades artísticas e políticas... deve ter sido divertido morar no Rio de Janeiro nesta época, não acham?}

Os quartos são compactos, modernos, com um design exclusivo e uma excelente otimização de espaço. Os apartamentos são subdivididos em 3 categorias: Standard, Superior e Executivo. A acústica do hotel é um espetáculo à parte, pois o nível de ruído aproxima-se do zero. Em diversos momentos é possível esquecer a localização do hotel, ou seja, no centro da cidade, agitado como a maioria dos centros das grandes cidades do mundo.




O empreendimento apresenta inovações tais como: chuveiro que possui cromoterapia, sincronização entre seu smartphone com a TV e ao mesmo tempo um atendimento personalizado. 





Por possuírem apenas 25 apartamentos, todos os hóspedes são conhecidos pelos seus nomes dando um toque mais aconchegante na estadia de quem lá se hospeda.







As diárias incluem café da manhã continental servido na Belga Brasserie, cofre e internet wifi gratuita de alta velocidade. Também está incluída a hospedagem de uma criança de até 8 anos, desde que no mesmo quarto dos pais (somente quartos executivos). Os quartos, como puderam ver acima, não são grandes, mas transbordam de charme no melhor estilo cozy de ser, além do toque especial na decoração que também remete para elementos belgas, como o eternizado e famoso detetive, o TinTmm e seu cachorrinho.

Além dos quartos, o hotel também preza pela excelência da gastronomia belga. A BELGA BRASSERIE é uma nova experiência gastronômica que atende ao público interno e externo. Se você já visitou a Bélgica, certamente se lembrará daquela batata frita crocante por fora e macia por dentro, além, é claro, dos waffles incomparáveis {e a Lily também morre de saudades dos chocolates  belgas - quem não morre? - e de um prato bem típico de lá que são batatas frites com mexilhões, chamado de moules et frites}. 


Tive a oportunidade de conversar com o chef Alexandre Binard que me contou alguns segredos sobre a batata frita deles. São simplesmente divinas. 

A Belga Brasserie é também o lugar perfeito para apreciar cervejas belgas e drinks que deixarão a sua noite mais animada. O ambiente é aconchegante e traz uma decoração contemporânea clássica e fará a sua noite inesquecível.





A expectativa do hotel é de atender o público business e que também poderá desfrutar de diversos eventos culturais próximos ao hotel.

Ficou curioso? Visite o hotel e aproveite o melhor da gastronomia belga, da qualidade do atendimento europeu e a simpatia do povo brasileiro. Certamente valerá muito a pena a experiência.


Dica à O hotel está com valores promocionais até 30 de abril de 2017! Aproveitem!

Ficha Técnica:

- Belga Hotel
- Endereço: Rua dos Andradas 129 – Centro - Rio de Janeiro
- Telefone: 55 021 2263-9086
- Email: reservas@belgahotel.com.br         
                         



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR