segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ano Novo Chinês: Agora é a Vez do Galo! Confiram as previsões.

Feliz 2017!!!

E o primeiro post do ano, ainda em ritmo de festas e na rebarba do Ano Novo Ocidental, que saudou 2017 com vibrações de paz, saúde e amor, será sobre a cultura chinesa e as comemorações que serão realizadas em homenagem ao Ano do Galo!


Nunca estive na China, mas já dei a sorte de pegar uma comemoração do seu Ano Novo, quando visitei a  Chinatown de Nova York em 2010, em pleno fevereiro. Isso chamou a minha atenção e descobri que o Ano Novo Chinês é uma referência também adotada pro outras nações orientais que seguem um calendário diferente daquele que seguimos no Mundo Ocidental. Assim, o mais curioso em é que, no Calendário e Horóscopo Chinês, um dos mais antigos do mundo, a data de início de cada ano cai a cada ano em um dia diferente do calendário ocidental, isso porque ele é baseado nas fases da lua e na posição do sol e por isso também é conhecido como Ano Novo Lunar Chinês. Dessa forma, o Ano Novo Chinês tem que começar na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo grau de Aquário. Putz... complicado, né? Ao menos para a gente que segue o calendário ocidental, realmente é bem diferente!

No calendário oficial chinês será comemorado o ano 4715. Enquanto o nosso ano novo começa no dia 1º de janeiro, o ano novo chinês começará este ano no dia 28 de janeiro, à 00h e terminará dia 15 de fevereiro de 2018, às 23h59. 

A dica é que normalmente ele é comemorado final de janeiro ou de fevereiro. Em 2010, acabou coincidindo com o carnaval e por isso que eu, em fevereiro, curtindo o carnaval debaixo de zero grau em NY acabei me deparando com parte das festividades de comemoração do Ano Novo Chinês na Chinatown. Detalhe: a celebração dura 15 dias!! Vários rituais são seguidos e eles também são bem supersticiosos. Por exemplo, eles limpam a arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, presenteiam seus deuses que protegem a casa, preparam roupas, organizam os negócios e o comércio. As mulheres usam um vestido novo na cor vermelha, que simboliza a transformação, o movimento e a vida, para atrair sorte e amor ao longo do ano. Lanternas vermelhadas são penduradas nas portas principais durante os 15 dias, são lançados fogos de artifício para afastar os maus espíritos, o azar e as más energias, dentre outras tradições.


Outra curiosidade é que os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião e Buda, em agradecimento, transformou os doze nos signos da Astrologia Chinesa. Por isso mesmo que cada ano homenageia a um animal! De acordo com esta lenda, a ordem dos anos, que vão se revezando, celebram os seguintes animais: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e javali/porcoCada animal possui características diferentes que influenciam diretamente na energia de cada ano. 

E este ano será regido pelo Galo! As grandes comemorações são dia 28 de janeiro de 2017, para quem estiver com viagem programada para algum lugar do mundo onde haja uma Chinatown expressiva, como NY ou Londres, ou até mesmo com viagem para a China, ou, ainda, para São Paulo, pois o Bairro da Liberdade já se prepara para as festividades.

Em São Paulo, a festa será nos dias 28 e 29 de janeiro, na Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade, das 12h às 20h no dia 28/01 (sábado) – e das 11h às 18h no dia 29/01 (domingo). Ainda dá tempo para se programar!

O Ano Chinês do Galo promete ser um ano agitado de muita luta, mas muito bom para o trabalho e a recuperação, sem deixar de lado a diplomacia, por exemplo, para levar a vida com mais flexibilidade e evitar conflitos desnecessários. Como na natureza o Galo é o animal que acorda os demais (e qualquer um que já tenha ou vivido no interior ou visitado algum sítio ou fazenda sabe muito bem disso... ôh bichinho madrugadeiro, não é?), esse comportamento do Galo foi levado para a simbologia, pois a crença para 2017 será a de que terão êxito somente os que acreditam no trabalho duro, perseverarem em seus objetivos e não medirem esforços para conquistar seus sonhos, já que os nativos do Galo são muito perseverantes e verdadeiros trabalhadores incansáveis. Aliás, perseverança deve ser a palavra de ordem mesmo, junto com a insistência!

Será também um bom ano para formar alianças e aumentar o networking! Mas como o Galo é um animal também exibido rsrs, a beleza estará em voga. Portanto, capriche no visual e invista no marketing pessoal. Além disso, dizem as previsões que 2017 será o ano da cooperação! Portanto, a união literalmente fará a força, viram?

Outras dicas importantes para ter um 2017 próspero são: evitar tomar decisões impulsivas, evitar fazer julgamentos e buscar aceitar visões diferentes, evitar conflitos desnecessários, evitar o consumismo desenfreado e manter-se alerto às finanças. 

E já gostei de saber que 2017 será um bom ano para relacionamentos, seja para começar, seja para oficializar casamentos, seja para ter filhos, ainda mais porque o Galo é um animal bastante fértil!

SIGNOS FAVORÁVEIS NO ANO DO GALO

Os signos favoráveis para o ano do galo serão: signo de boi, serpente e dragão. Já os desfavoráveis serão aqueles dos signos de galo, cão e coelho. Para surpresa de muitos, aqueles que são do signo do ano, ou seja, o próprio Galo, não são favorecidos.

Para diminuir os efeitos astrológicos negativos, recomenda-se o uso de um amuleto de proteção para os três signos desfavoráveis: deve-se providenciar um papel vermelho e colocar na parede em uma posição visível e escrever em cor preta dois ideogramas chineses, acrescentando os dizeres em português: “Anjo patrono Vosso Excelentíssimo Brilhante Senhor 管仲, assegura meu sucesso e tranquilidade neste ano de 2017”.

Pessoas do signo de Galo têm como características ser alegre, bem humorada, organizada, precisa, decidida e autoconfiante, mas também é uma pessoa agressiva.

Recebi as previsões feitas pelo Mestre I Mingorientador e assessor da Sociedade da Feng Shui no Brasil, para cada signo em 2017 e compartilho agora com vocês!

Signo de Rato (Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008):

Pessoa com característica dinâmica, com alta capacidade de aceitar os outros, popular, esforçada, solidária, que adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar. A vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas. Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi serão seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas.

Celebrações aguardam o Rato. Novos parceiros de negócios ou casamento na família. Coisas boas virão durante a noite. Terá muitos compromissos negociais e estará muito ocupado. O Rato deverá estar atento e evitar infecções, cortes, feridas e excesso de trabalho.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 3
ü  Educação, comunicação: 4
ü  Saúde, financeira, poder: 5
ü  Trabalho, profissional: 3
ü  Vendas, negócios: 4

Signo de Boi (Pessoas nascidas em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009):

De aparência calma, porém forte em seu interior, metódica, trabalhadora e autoconfiante. Um líder forte que não se deixa intimidar e caminha rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por sua ingenuidade e demora na decisão.

O boi terá um ano feliz e apreciará o sucesso. Deverá estar atento para alguma falha material ou que algum amigo o possa enganar.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 7
ü  Educação, comunicação: 8
ü  Saúde, financeira, poder: 9
ü  Trabalho, profissional: 7
ü  Vendas, negócios: 7

Signo de Tigre (Pessoas nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010):

O signo de Tigre é representado por uma pessoa poderosa, apaixonada e audaciosa, que não admite a possibilidade de derrota e vai até o fim. Pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, arrojada, imprevisível e que gosta de ser o centro das atenções. De característica estimulante, pois não atribui grande importância aos bens materiais e jamais trocará seu ideal por uma suposta sensação de segurança.

O Tigre não deve ser ansioso. Os grandes problemas imprevistos que irão aborrecer neste ano poderão ser resolvidos e virá ajuda no último momento. Seus aliados energéticos serão dos signos de Cão, Cavalo e Porco. Figuras, desenhos ou peças servirão como amuleto.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 3
ü  Educação, comunicação: 4
ü  Saúde, financeira, poder: 5
ü  Trabalho, profissional: 3
ü  Vendas, negócios: 3

Signo de Coelho (Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011):

Caracterizadas por serem centralizadoras, que não se arriscam facilmente e são afortunadas nos negócios e relacionamentos, graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas. Capazes de tirar partido da maioria das situações sem suscitar a hostilidade de ninguém. Pessoas dos signos de Porco, Cabra e Cão são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Um ano difícil para o coelho, porque lhe será difícil poupar dinheiro e ainda terá que fazer face a despesas extras. Um momento para ele se fundir com os outros e deixar-se conduzir. Neste ano deverá ser conservador e não agir independentemente. Os problemas e os obstáculos no lar e no trabalho serão superados, mas não antes de lhe terem causado muita frustração. Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Cabra, Porco e Serpente.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 3
ü  Educação, comunicação: 4
ü  Saúde, financeira, poder: 3
ü  Trabalho, profissional: 3
ü  Vendas, negócios: 4

Signo de Dragão (Pessoas nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012):

Como Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nato, magnânima, aristocrática e temerária.  Não tem persistência, nem paciência para as atividades minuciosas e demoradas. Gosta de roupas de grife, está atenta às marcas de carro, e posições sociais. Cuide-se para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e a se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil. Aproveite o seu brilho natural para ser um exemplo de excelência para todos e para ter colaboração nos seus projetos.

Um ano feliz e cheio de eventos para o dragão: boas notícias, promoções e retorno do dinheiro que pensava perdido. A vida em família será calma e pode recuperar perdas ou fazer novos amigos.Pessoas dos signos de Macaco, Rato e Galo são seus aliados energéticos.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 7
ü  Educação, comunicação: 8
ü  Saúde, financeira, poder: 9
ü  Trabalho, profissional: 7
ü  Vendas, negócios: 7
  
Signo de Serpente (Pessoas nascidas em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013):

Tem grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência a ser supersticioso e, sobretudo, fatalista. Uma pessoa tranquila, romântica, astuta, duradoura, desconfiada e exigente. Use sua percepção intuitiva e projeta ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporcione um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso. 

Um ano muito auspicioso. As realizações da serpente podem ser fantásticas porque receberá o reconhecimento ou a promoção que merece. Será recompensado pela sua paciência e perseverança. Lucros ou algum aumento grande podem também ser esperados. A vida no lar será agradável porque a serpente colhe as frutas do seu trabalho.

Procure se aproximar das pessoas dos signos de Galo, Boi e/ou Macaco, que energeticamente te favorecem.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 6
ü  Educação, comunicação: 7
ü  Saúde, financeira, poder: 9
ü  Trabalho, profissional: 8
ü  Vendas, negócios: 8

Signo de Cavalo (Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014 ):

Naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à plena realização. Aí você se torna um aventureiro inexperiente ou pioneiro realizador, no caso de fracasso ou sucesso, respectivamente.

É virtude de: fale menos e trabalhe mais. Lembre-se sempre que a verdadeira liberdade não consiste em seguir os seus humores, mas em aderir de livre e espontânea vontade aos princípios do bem, da nobreza e da justiça. Um ano justo. Estabilidade no lar, mas alguns distúrbios ligeiros na carreira. Os problemas que irão surgir não serão grandes, mas podem retardar o progresso e terá a tendência de se aborrecer facilmente.

Você terá boa sorte, ao aliar-se às pessoas dos signos de Cão, Tigre e/ou Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 5
ü  Educação, comunicação: 7
ü  Saúde, financeira, poder: 7
ü  Trabalho, profissional: 6
ü  Vendas, negócios: 6

Signo de Cabra (Pessoas nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015):

Você que nasceu sob o signo da Cabra é a pessoa mais emotiva do zodíaco chinês. É sincero, bondoso, generoso e romântico. Aparentemente frágil, é turrão e resistente no interior. Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e co-responsável pelo seu destino. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa.

Um ano agradável, mas bastante dispendioso. A cabra gasta mais do que ganha e pode ser confrontado com disputas ou conflitos no lar. Um ano em que não deve tentar agradar a todos mas sim prestar atenção às suas finanças com muito cuidado. Não deixe sua emoção te leve até o extremo.
Você terá melhor sorte com pessoas dos signos de Porco, Coelho e Cavalo.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 5
ü  Educação, comunicação: 6
ü  Saúde, financeira, poder: 6
ü  Trabalho, profissional: 4
ü  Vendas, negócios: 4

Signo de Macaco (Pessoas nascidas em 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004):

Você sob o signo de Macaco é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar mais um desafio. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade.

Realmente, com essa qualidade, aliada a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesma, torna você uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio neste ano de muitas energias benéficas.

Seja afetuoso, espontâneo e dado a atos de generosidade. Busque a sorte ao seu lado, aproveitando qualquer oportunidade que lhe apareça ao seu redor.

Um ano moderado mas estável para os esforços da pessoa do macaco. Terá o dinheiro extra que necessita e os contatos certos para prosseguir os seus planos, mas por sua vez negligenciará sua vida no lar, se houver um esforço demasiado em socializar poderá ficar esgotado ou falhar onde os compromissos são necessários. Um ano em que não deve subestimar os seus opositores.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Rato, Dragão e Serpente.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 4
ü  Educação, comunicação: 5
ü  Saúde, financeira, poder: 5
ü  Trabalho, profissional: 3
ü  Vendas, negócios: 4

Signo de Galo (Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017):

Você do signo de Galo é uma pessoa alegre, bem humorada, precisa, organizada, decidida e autoconfiante. Mas também é uma pessoa agressiva, apressada e nômade. Você gosta de deixar todos nos lugares certos.

Um ano perturbador para o galo, como dificuldade inesperada que lhe causarão grandes preocupações.  A sua vida pessoal poderá sofrer danos assim como pode ter paragens provisórias na sua carreira. Associados de confiança podem também dar-lhe conselhos errados ou incentivá-lo a gastar além das suas possibilidades. Um ano para atentar prudentemente nos planos.

Você terá boa sorte ao se aproximar de pessoas dos signos de Dragão, Serpente e Boi.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 2
ü  Educação, comunicação: 3
ü  Saúde, financeira, poder: 4
ü  Trabalho, profissional: 2
ü  Vendas, negócios: 2

Signo de Cão (Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006):

Você nascido sob o signo de Cão é uma pessoa correta, constante, simples e despretensiosa. Está sempre pronta a atender aos apelos dos que precisam e ir ao socorro dos necessitados. Lealdade é sua boa virtude e lhe traz boa sorte.

Porém, não se deixe enganar por pessoas que se fingem de boas. Para você ter mais êxito na vida, procure avaliar as pessoas com cuidado, sem dividi-las apressadamente nas categorias “amigo” e “inimigo”. E lembre-se que nenhuma boa ação, por mínima que seja, ficará sem a sua recompensa. A prática do bem é boa em si e não pelos resultados que pode dar a você.

Em geral para nativo de Cão é um ano regular nos trabalhos ou negócios. Mas é propício de iniciar um novo romance ou reconstruir um relacionamento perdido Atuando com seu caráter de constante na atuação e lealdade à profissão, o sucesso  te trará resultado compensatória.. Tome precaução nos assuntos de dinheiro ou aplicação financeiro e use sua precaução como sempre.

Sua boa sorte pode vir com pessoas dos signos de Coelho, Tigre e Cavalo.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 6
ü  Educação, comunicação: 7
ü  Saúde, financeira, poder: 7
ü  Trabalho, profissional: 3
ü  Vendas, negócios: 5

Signo de Porco (Pessoas nascidas em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007):

O signo de Porco, caracteriza-se pela pureza, pela inocência e por uma bondade e generosidade naturais. De todos os nativos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as faltas dos seus semelhantes. No geral, é honesto, honrado e leal, pois não tem forte apego ao seu próprio ego. Possui boa memória e não guarda ressentimentos. É pessoa esperta, liberal, leal, corajosa e atenciosa.

O conselho é que tolere os erros do próximo na esperança de que os seus próprios erros não sejam apontados. Estabeleça limites entre o que é seu e o que é do outro. Será um ano bom em geral para o nativo de Porco. Algumas oportunidades financeiras, de surpresa agradável, poderão aparecer. Terá bons resultados e alegrias nos assuntos de relacionamentos, amorosos, amizades ou familiares.  

Para quem estuda, um ano feliz. Os trabalhos ou seu esforço poderá não render como esperado. Saber esperar é uma boa virtude.  Por isso, reflita sobre o que é realmente importante.

Terá boa sorte com as pessoas dos signos de Tigre, Coelho e Cabra.

Avaliação:
ü  Relacionamento, amor: 6
ü  Educação, comunicação: 7
ü  Saúde, financeira, poder: 7
ü  Trabalho, profissional: 4
ü  Vendas, negócios: 6



Nenhum comentário:

Postar um comentário