14 dezembro 2016

Melhores Hotéis RJ: Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro

Impossível passar pela pedra do Pontal e não lembrar do clássico de Tim Maia:  "Do Leme ao Pontal... Não há nada igual"... e não há nada igual mesmo! O litoral carioca é mesmo muito lindo! 



E dessa vez nós fomos conferir de perto o belíssimo e luxuoso hotel Blue Tree Premium Design,  o primeiro da rede na cidade, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes, de frente para a orla, com vista privilegiada para a Pedra do Pontal e uma fachada incrível, que nos lembra as ondas do mar, uma justa homenagem às praias cariocas... realmente, um hotel para se conhecer e curtir um final de semana ou feriado em um local mais afastado, sair do lugar comum da Zona Sul e explorar outros horizontes na Cidade Maravilhosa!




Peninha que não demos muita sorte com o clima. Chegamos no sábado já com tempo chuvoso e impossível de aproveitar toda a área de lazer que o hotel oferece, até porque, localizada em seu terraço que é aberto, não dava para ir para o Spa nem Academia sem se molhar um bocado (fui informada de que há planos para colocação de toldos ou uma cobertura lá em cima e eu acho super importante mesmo, pois nós, que estávamos lá sem muita opção de entretenimento, quando pensamos em subir para conhecer a área fitness ou o Spa, nos deparamos com a chuva, o chão molhado, o ventinho frio e desanimamos. Acabamos voltando para o quarto mesmo rsrs).




O hotel foi inaugurado este ano de 2016 e, como já disse, localizado de frente para a Praia do Recreio, ele encontra-se a 1,5km da Pedra do Pontal, que além de ser uma região muito bonita, dividindo a orla entre praia do Recreio de um lado e Praia da Macumba do outro lado, também é um excelente lugar para fazer trilha ou praticar outros esportes, como surf, por exemplo, pois essas praias são famosas entre os surfistas. Se você não for surfista, calma! Eu mesma já estive lá em outras ocasiões em que o mar estava uma piscina, super calmo. Ou seja, não é sempre que entra um swell para a alegria dos surfistas.  




Então, no sábado chuvoso, nós chegamos, hospedamos, almoçamos um pouquinho do que ainda havia disponível no buffet que foi preparado para os atletas que lá estavam hospedados também, pois no dia seguinte haveria uma competição de IronMan e o hotel estava bem agitado, cheio de gente com disposição para dar e vender! Gente... quem me dera um dia ter essa energia... fiquei de longe só observando o pessoal com bike, se preparando para correr, nadar, pedalar... incrível! Quem sabe na próxima encarnação? rsrs... 




Vamos falar um pouco de cada área do hotel, então?

** LOBBY E RECEPÇÃO **

Trata-se de um espaço bastante aconchegante, bem amplo, onde se localiza a recepção do hotel, compartilhando o ambiente com duas áreas de estar, equipadas com mesas, poltronas, cadeiras e sofás, além de um bar no lobby. 





A decoração segue a mesma linha moderna do hotel, com tons mais neutros e muita harmonia. 

Também há uma mesinha onde deve funcionar uma agência de viagens ou uma lojinha para organizar passeios para os hóspedes. Durante o final de semana, não vi ninguém por lá. 





No subsolo, ficam as salas para conferência e reuniões, com capacidade para até 300 pessoas. 

Do lado de fora, a fachada surpreende e encanta também! "Como uma ondar no mar", de Lulu Santos, pode ser a música a embalar essa bela obra de arquitetura. Uma pena que houve um problema com a iluminação da fachada durante nossa hospedagem e não pudemos ver as luzes lindas da fachada acesas, que dão um outro tchan no visual! 




** NOSSA SUÍTE **

Aproveitando o sabadão chuvoso e cinzenta, nós resolvemos fazer algo que normalmente não fazemos: descansamos! rsrs... e nada melhor para descansar do que num quarto lindo, com design elegante e sofisticado, com tamanho incrível, decoração clean e moderna como este nosso onde ficamos no Blue Tree Premium Design





Ficamos na suíte 817.

De quebra, ainda ganhamos essa varanda maaaaaara com vista maravilhosa - mas que só tivemos a honra de prestigiar no dia seguinte, porque no sábado, a vista estava nada convidativa e chovia um bocado rsrs... 


Falando um pouco sobre o quarto, que é absolutamente completo, prático, confortável e com todos os itens necessários para uma estada agradável e gostosa para curtir a região.




Primeiramente, adoro mimos! Quem não, certo? Por isso mesmo, adoramos os mimos que o hotel deixou para a gente. Acho sempre muito gentil quando o hotel se preocupa em deixar no quarto uma água ou algum outro item para o seu hóspede. Além de ser um gesto fofo de boas vindas, já conquista muitos com algo que pode ser muitas vezes simples. 



Em segundo  lugar, adoro quando o quarto oferece amenites de marcas que conheço. No caso do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, eles estão trabalhando com a linha de corpo e banho da Natura. Adorei! Usei e aprovei. 




Em terceiro lugar, também adoro quando o quarto oferece chinelos e roupões felpudos e macios aos seus  hóspedes. Já ganha muitos pontos comigo!




Armário com cabides, cofre eletrônico, prateleiras, espelho de corpo inteiro, frigobar abastecido (os itens são pagos à parte) e maleiro, tudo para que sua estada seja o mais cômoda possível e que permita a organização dos seus itens da melhor forma. 






Não sei se vocês são do tipo que espalham as coisas pelo quarto. Eu particularmente não gosto de mexer muito na mala rsrs... tenho TOC em manter a mala bem arrumadinha todo dia. Mas adoro quando o quarto oferece armários e prateleiras para pendurar roupas que amassam mais, para ajudar a organizar as que estão limpas, separando das que estão sujas, por exemplo.



O quarto também conta com uma mesa de escritório e luminárias de apoio na mesa, em cada lado da cama e com um abajur. Portanto, a iluminação é excelente.



Quanto ao banheiro, o tamanho dele é bom, sem ser enorme. Suficiente para uma pessoa ficar bem à vontade. A ducha de banho tinha boa potência e esquentava rápido, perfeito para um banho relaxante. Espelho para maquiagem também quebrou um bom galho na minha produção lá. 



Contudo, não são as amenities nem a ducha do banheiro que chamaram minha atenção, mas sim o vidro da parede que separa o banheiro do quarto que ficava transparente, com vista para o quarto, ou fosco, impedindo a vista do quarto para dentro e vice-versa, por meio de um comando de um interruptor! rsrs... pensem em quanto que a gente brincou com isso??? Acende e apaga! Aparece e Some! 




Quase como num passe de mágica... eu me senti até meio criança e curti muito esse recurso, que conserva a privacidade e intimidade de casais, quando for o caso, ou permite até mesmo que você esteja no banheiro com vista para o quarto, para a varanda, para o mar... fica a critério da intimidade de cada casal! E vocês, preferem transparente ou fosco?




A cama do quarto era bem macia, enoooooooorme e muito confortável! Tivemos uma noite de sono deliciosa, sem barulho, com o quarto bastante escuro, para a alegria do Julio (ele é bem sensível à luminosidade do quarto e isso atrapalha bastante o sono dele. Sabe aquele pessoa que dorme sempre de "tapa-olho"? É ele!).




Infelizmente, não deu para ver o pôr do sol que eu tanto desejava contemplar! Puxa vida... já tinha visto fotos do céu alaranjado a partir das varandas dos quartos, assim como da área da piscina e solarium... uma peninha! Teremos que voltar!



No dia seguinte, para nossa alegria, finalmente o sol resolveu nos brindar e trazer mais cores para nossa manhã, ainda que timidamente, ele foi aos poucos surgindo, entre nuvens, e nós não perdemos tempos e tratamos logo de fazer alguns registros para mostrar para vocês como fica tudo mais lindo com sol, com cor... o mar é mais azul! Não tem nem como comparar, certo?

** RESTAURANTE BISTRÔ VARIETÁ **




Logo que chegamos, fomos direto almoçar. Pelo adiantado da hora, o buffet que foi preparado para receber os atletas já estava nos finalmentes. Comemos um pouco e retornamos à noite para jantar. 



Da mesma forma que no almoço, foi preparado um buffet completo com diversos itens, incluindo pastas, carnes, demais proteínas e carboidratos, para atender ao grupo de pessoas que estavam hospedadas para a realização da competição de IronMan que ocorreu no dia seguinte.


Em nosso caso, optamos pelo Menu a la Carte mesmo, pois sempre prefiro experimentar os pratos mais fixos do restaurante até mesmo para poder indicar aos leitores. 

Percebemos que se trata de um cardápio bem democrático, mais voltado para uma cozinha internacional, capaz de agradar a todos os paladares, até os mais exigentes. Reparem que eles oferecem também pratos fitness, com baixo teor calórico, e um menu Kids. 



Iniciamos a nossa noite no Bistrô Varietá, localizado no térreo, bem próximo ao Lobby do Hotel, com o couvert de nachos assados e pastinhas bem gostosas de guacamole, baba-ganouche e manteiga. 



Após, como entrada, pedimos a salada de salmão defumado com mix de folhas e um molho de mostarda e mel que estava divino! Toda a combinação estava muito deliciosa e adorei.




Para os pratos principais, eu escolhi o Robalo com molho de maracujá e Panché de Legumes, enquanto o Julio preferiu o Medalhão de Picanha com brochete de legumes e queijo coalho. 



O meu prato estava perfeito para o meu paladar. Bem leve, tempero na medida certa, um tamanho adequado para um restaurante de hotel e preço talvez um pouco salgado (R$80,00), mas compatível com a realidade do Rio de Janeiro.



O medalhão de picanha do Julio (R$74,00), contudo, embora macio e bem temperado, foi um pedaço com muitos nervos. Somente comentamos o ocorrido ao final do jantar, quando até nos ofereceram preparar outro prato, mas não seria necessário.



Por fim, como não poderia deixar de faltar, a sobremesa foi do jeito que eu gosto: doce! kkkk... se você não é fã de doce muito doce, melhor pedir outra coisa. Mas se você for dos meus, quando estiver por lá, não deixe de experimentar o Terrine de Chocolate com Geleia de Damasco (R$19,00). 



Estava maravilhoso, daqueles que comemos ajoelhados e rezando para Nossa Senhora das Calorias ter piedade de nós e fazer com que tudo evapore pelo suor! kkkkk



Mas vocês acham que ficamos só nisso? Não me subestimem, hein? Pedimos também a pera ao vinho com sorvete de creme, só para arrematar! rsrs... Afinal de contas, fruta não engorda, certo?


Não posso deixar de mencionar que, no almoço, eles foram bem gentis - até mesmo para remediar um mal entendido, pois nos foi dito que não poderíamos pedir nada do menu a la carte, mas somente do buffet, sendo que o buffet já estava acabando - eles nos ofereceram sobremesas à nossa escolha e provamos a cheesecake e o mousse de manga com chocolate. Ambos bem gostosos!




Vale dizer que a apresentação de todos os pratos estava muito bonita, desde o couvert até a sobremesa. 

Nosso veredicto: por se tratar de um restaurante de hotel, apesar de ser aberto ao público externo, achei os preços um pouco salgados. Mas tudo o que foi oferecido, salvo o medalhão de picanha, estava realmente muito bem preparado e saboroso! Como opção para uma noite chuvosa, como foi no nosso caso, para uma noite preguiçosa se você tiver voltado de um dia intenso de passeios ou para uma noite mais reservada, acho super válido conhecer o Bistrô Varietá! 





** CAFÉ DA MANHÃ **

Adooooooooooooro café da manhã de hotel e mais ainda quando os hotéis se sensibilizam de que seus hóspedes, seja a turismo, seja o corporativo, merecem dormir até um pouco mais tarde aos finais de semana, se assim desejarem!





No Blue Tree Premium Design, o café da manhã é servido das 6:30 às 10:30 aos finais de semana e feriados, permitindo que nós hóspedes possamos acordar cedo para passear, se desejarmos, ou dormir até um pouco mais tarde, se quiser.

O café da manhã do domingo foi agitado, pois boa parte dos hóspedes que lá se encontravam estavam envolvidos de certa forma com o Iron-Man, fosse ele o próprio competidor ou a família e amigos que acompanhavam. 




Cientes disso, para atender bem a todos - e achei isso muito legal por parte da administração do hotel, vendo ali o agito do momento e preocupados com o serviço - eles organizaram dois ambientes para o café da manhã e ainda prolongaram o mesmo, naquele dia, até mais tarde, passando das 10:30.

Um ambiente foi o já usual, no espaço do Bistrô Varietá, no térreo, onde a variedade e quantidade de itens servidos era um pouco maior.




O outro ambiente foi no subsolo, no espaço onde normalmente são organizados os coffe breaks das conferências, já que as salas de reuniões ficam no subsolo. 



Estive nos dois espaços e, apesar de o do subsolo estar mais calmo, preferimos ficar no de cima mesmo, onde é sempre servido o café, que possui uma bela vista para a orla e pareceu-nos que nele estavam oferecendo mais itens, com reposição mais rápida dos que acabavam, além de ter uma estação de tapiocaria, feita na hora, com os recheios a escolher. 

O café da manhã foi bem completo! Ovos mexidos, tapioca, pão de queijo, pães salgados e pães doces, brioches, croiassants, bolos (infelizmente, parecia ser daqueles de caixinha que não me agradam muito), frios, queijos, presuntos, salames, bacon, batata doce (achei isso o máximo já que sabemos que os atletas adoram comer batata doce!), salsicha, iogurtes, leite, roscas  doces, café, sucos... só para vocês verem que era bem completo mesmo!




Nós adoramos e tomamos várias vezes um creme de abacate com limão que estava dos deuses também! Nossa! Eu juro para vocês que não sou fã de abacate na versão doce, mas somente no guacamole e eu realmente gostei tanto desse creme que tomei umas 3x rsrs... que delícia! O limão fez toda a diferença. Se estiverem por lá, perguntem por esse creme que vale a pena. 

Ou seja, começamos bem o dia, que já dava sinais de que o sol ia aparecer um pouco, ao menos para deixar nossas fotos mais bonitas e para a gente poder curtir um pouco a área de lazer do hotel.





** LAZER **

E por falar em lazer, após o café da manhã no domingo, foi exatamente isso que fizemos: direto para o rooftop do hotel para finalmente podermos curtir as opções de lazer que o hotel oferece!

Achei o fitness center bem equipado e moderno. Só que dessa vez eu passei longe! Até tentei ir lá no sábado, já que estava chovendo... aproveitaria ao menos para gastar uns graminhas do corpitcho... mas a área do terraço não tem toldo nem cobertura e, para sair do elevador e chegar na academia, tinha que se molhar um cadinho. Eu não conhecia ainda o espaço e não sabia se ia molhar muito ou pouco. Então desisti.



O SPA é pago à parte e deve ser agendado diretamente na recepção. 





O espaço da  hidromassagem é compartilhado com o do SPA, mas são separados por uma porta, e fica sob a mesma administração. Dessa forma, para usar a hidromassagem, precisa também agendar o horário e está sujeito a um pagamento extra. 



Nós fomos conferir de perto a hidromassagem, que realmente é bem gostosa, quentinha, relaxante e fica em um ambiente reservado, apropriado para descansar. 

A hidro é higienizada para o hóspede poder usar, com tratamento por meio do uso de cloro, por exemplo. 



Essa área da hidromassagem já estava dando sinais da influência da maresia, com manchas no teto e leves rachaduras. Penso na dificuldade que deve ser a manutenção de um hotel em frente ao mar. Nada fácil!

No rooftop também fica a sauna, que acabou não dando tempo de fazermos. Há também banheiros.

O solarium é com essa vista incrível da orla é realmente um diferencial! Bem amplo, repleto de mesas, cadeiras, sofás, espreguiçadeiras, esse ambiente é uma delícia! Dá perfeitamente para se jogar lá, sentir a brisa do mar, observar o vai e vem das ondas e a movimentação dos surfistas e relaxar! Ler um livro, tirar um cochilo, ver as notícias na internet, jornal ou revista... ali é muito convidativo.




E essa piscina com borda infinita, hein? Que espetáculo!!!




E eu só ficava pensando no pôr do sol que não vi no dia anterior e que talvez tivesse naquele dia, mas eu ia embora antes =(

Pisci delicinha, com direito a bar molhado e essa vista de tirar o fôlego, não acham? 




Então só me veio à mente perguntar a vocês QUAL O SEU TOM DE BLUE PREFERIDO NO BLUE TREE PREMIUM DESIGN? 




Maravilha poder escolher entre uma piscina dessa e o mar lá embaixo! Escolha de Sofia! Nós ficamos com a piscina mesmo. Ainda que a água da piscina não fosse aquecida, o dia estava bem agradável, propício para um tibum, pois a chuva do anterior não fez cair muito a temperatura e a gente sabe que no Rio não é muito comum fazer frio. 




Aproveitando o bar molhado, os garçons bem simpáticos ofereceram para a gente um drink lindo, colorido, uma verdadeira homenagem ao Brasil que super combinou com a paisagem! 




Além de bonito, estava bem gostoso e refrescante!



Assim foi a nossa experiência no Blue Tree Premium Design, em um final de semana bem agitado, em que pudemos assistir de camarote em nossa varanda da suíte um pouco dos ciclistas em uma das baterias de provas do Iron-Man, com direito à chuva e sol rsrs, mas que nos oportunizou conhecer mais um hotel da Cidade Maravilhosa e trazer para vocês essa opção de hospedagem.



Agradecemos ao apoio e convite do Blue Tree Premium! O hotel está novinho, lindo... um luxo só! Parabéns! E até a próxima visita... com sol firme, hein?



** FICHA TÉCNICA BLUE TREE PREMIUM DESIGN **

- Endereço: Av. Lúcio Costa, 17.360 • RJ • Rio de Janeiro

- Site: https://www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-premium-design-rio-de-janeiro/

- Telefone: 55 (21) 3613-9700

- Reservas: reservas@bluetree.com.br

- Ano de inauguração: 2016



- Quartos: são 278 suítes para não fumantes, com decoração moderna e confortável, incluindo uma opção presidencial, distribuídas em 8 andares e divididas em três categorias - luxo, alto padrão e superior, todos possuem vista total ou parcial para o mar ou das montanhas. O hotel disponibiliza berços, sob solicitação.






Todos os apartamentos são equipados com:

  • Ar-condicionado central com controle individual
  • Frigobar abastecido (não incluso na diária)
  • Internet Wi-fi nos apartamentos e telefone de ligação direta
  • TVs de LCD
  • TV por assinatura
  • Cofre eletrônico privativo
  • Chaves eletrônicas
  • Janelas anti ruído
  • Telefone
  • Banheiro privativo com amenities da marca Natura e telefone
  • Espelho de maquiagem e secador de cabelo nos banheiros
  • Varanda com vista total ou parcial para o mar ou  montanhas




- Serviços: Wi-Fi gratuito em todas as áreas, café da manhã, recepção 24h, serviço de quarto e segurança 24h, elevadores, serviço de despertador, estacionamento, serviço de lavanderia (pagamento à parte), salas de reuniões e conferências localizadas no subsolo, centro de negócios com auditório que possui capacidade para receber até 300 pessoas.





- Lazer: terraço com vista panorâmica da praia do Recreio, com espaços bem equipados, inclusive com banheiros e bebedouros, seguros e modernos, oferecendo aos hóspedes:





  • Piscina;
  • Bar molhado na piscina;
  • Fitness center (das 6h às 22h);
  • Sala de massagem - SPA (não incluso na diária e necessita de agendamento na recepção - das 13h às 21h)
  • Hidromassagem (não incluso na diária - necessário o agendamento na recepção - das 13h às 21h)
  • Sauna
  • Solarium
  • Restaurante Bistrô Varietá com ar condicionado e cozinha internacional - Horário de funcionamento: Café da manhã de segunda a sexta das 6h às 10 e sábado, domingo e feriados das 6:30 às 10:30h / Almoço diariamente das 12h às 15h / Jantar todos os dias das 19h às 23:30
  • Room Service



  • Lobby bar

  • - Pet Friendly: não

    - Acessibilidade: elevadores e quartos adaptados para deficientes físicos

    - Sobre a localização do hotel:

    . Praça do Pontal - a 1,5km 
    . Parque Olímpico da Barra - a 10km
    . Prainha - a 5km
    . Centro de  Convenções Riocentro - a 10km
    . Aeroporto Internacional Galeão - a 33km
    . Outras atrações próximas: Praia do Abricó, Praia de Grumari, Museu Casa do Pontal, Parque Ecológico Chico Mendes, 

    Vejam aqui as nossas matérias já publicadas sobre a região:

    - Trilha da Pedra do Pontal

    - Conhecendo a Prainha

    - Praia do Secreto

    - Guia de Trilhas e muito Ecoturismo no Rio de Janeiro

    - Trilha da Pedra do Telégrafo

    - Trilha para o Mirante do Caeté

    - Pantanal Carioca com Barra Water Shuttle

    - Um domingo em Grumari

    - Prainha dentre as Melhores Praias do Brasil

    - Check in às 14h e Check out às 12h

    - TripAdvisor: nota 8, com cerca de 170 avaliações - confiram aqui os comentários

    - Booking.com: nota 8,6, com cerca de 500 avaliações - confiram aqui os comentários


    FAÇAM SUA RESERVA CLICANDO AQUI





    1. Lily adorei e reservei! Mas queria com vista para o mar como faço? Sou super inexperiente nesses assuntos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Luana!
        Que máximo! Adorei saber que você curtiu e reservou!! Lá é lindo e o post foi bem fiel ao que vi e fiz por lá, ok?
        Sobre a reserva do quarto com vista, por onde você reservou? No Booking.com não tem essa opção? Se tiver dúvidas, tente mandar uma email para o hotel para perguntar qual quarto você reservou e se podem te colocar num quarto com vista para a praia, ok? Vale a pena, ainda que você tenha que pagar a diferença, a depender da categoria do seu quarto já alugado.

        Beijos e depois venha cá contar para a gente como foi a sua experiência!
        Lily

        Excluir
    2. Adorei o blog e amei esse post, muito elucidativo. Pretendo me hospedar lá nas férias, vi na net e me apaixonei por ele. Parabéns pelo blog.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Monique!
        Que legal! Fico muito feliz mesmo em saber que você gostou do post e isso te inspirou a hospedar-se nele! É o melhor feedback que podemos ter.
        Espero que você curta muito! O hotel é lindo!
        Depois nos conte, viu/
        Beijos,
        Lily

        Excluir
    3. Eu curti bastante teu post! Estou até pensando em comprar um Flat pra quando não tiver embarcado, estão à venda! Obrigado pelas informações!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. olá, Wallace! Que legal! Ficamos felizes com seu comentário.
        Seja sempre bem vindo aqui no Apaixonados!
        Abraços,
        Lily

        Excluir
    4. Olá Lily, fiz a reserva hoje para meu noivado, e vim procurar comentários a respeito do hotel e cai por aqui, e super adorei sua passagem por ele, estou feliz com minha escolha, só estou em duvida a respeito dos quartos, cada site mostrava uma foto diferente para mesma opção de quarto estava pesquisando no booking, Hotel Urbano, entre outros, acabei desistindo e fui direto para o site do hotel e o que reservei parece muito com o que você ficou hospedada, foi apartamento Luxo com vista para o mar, foi o mesmo que o seu?

      Adorei seu post,
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Thais
        tudo bom?

        Em primeiro lugar, Mil desculpas pela demora em responder. Acabei de descobrir que houve uma falha no sistema de notificação das mensagens e eu estava sem receber os comentários desde maio! Agora colocarei tudo em dia e acompanharei com mais atenção.

        Em segundo lugar, a respeito dos quartos, puxa... a única coisa que registrei é que foi a suíte 817. Você não consegue ligar para o hotel e verificar qual é a categoria da suíte 817?

        De cabeça assim, como já faz quase 2 anos, não me lembro com 100% de certeza.

        Mais uma vez, terei que pedir de desculpas. Mas acredito que seja sim um apartamento luxo, viu?

        Beijos e ótima escolha para celebrar o seu noivado!

        Lily

        Excluir
    5. Amei o post com todos os detalhes obrigada por compartilhar. Não vejo a hora de conhecer também, estou encantada ��

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom saber que você conhecerá o hotel! Espero que goste bastante de lá!!!

        Abraços

        Excluir

    Whatsapp Button works on Mobile Device only

    DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR