24 outubro 2016

O seu chip de celular para viagens internacionais: EasySim4u, a melhor cobertura!

Vocês acompanharam a nossa viagem pela Europa no mês de setembro e início de outubro? Voltamos faz pouco tempo de lá e temos muuuuuuuitas coisas bem bacanas para contar para vocês! Quem não acompanhou tudo, calma que tem bastante informação no instagram e ficará super fácil de dar aquela fuxicada se você clicar nessa hashtag #ApaixonadosPorViagensEuroTrip16 !! Essa tag reúne TODAS as fotos dessa viagem pelos lugares lindos onde estivemos e cada foto tem a sua explicação, dicas e informações turísticas para vocês se inspirarem e também montarem o seu roteiro de viagem!


Publicando o anoitecer em Hallstatt, na Áustria, online no Stories do Instagram

Passamos pela Áustria, Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Suíça, Liechtenstein (esse é difícil de escrever rsrs) e Alemanha. Foram várias as cidades, festas, passeios, restaurantes... um tempo incrivelmente maravilhoso, quase sem chuva, um calor bem agradável... amamos!!!


Aos poucos vamos compartilhando e dando umas dicas bem bacanas que tornarão a sua viagem mais prática, segura e divertida. Uma dessas dicas que eu considero indispensável nos dias atuais em que a comunicação é fundamental para fazermos tantas coisas que facilitam o dia a dia de um turista é ter um chip internacional no seu celular.


Usando o Google Maps no celular do Julio, durante as roadtrips (dispensamos o GPS)

Antes de definirmos o roteiro de viagem, uma das coisas que mais me preocupava, lamentavelmente, eram os atentados terroristas que ocorreram no primeiro semestre na França, Munique e Istambul. Não tem como ser indiferente a isso e abstrair essa possibilidade. Por isso, também achei necessário ter o chip internacional no celular que me permitisse ter acesso a notícias a qualquer hora do dia, sem ter que depender de WiFi de hotéis ou restaurantes ou atrações turísticas, além de me possibilitar enviar notícias para casa, comunicar-me com minha família.



Ano passado, quando passamos nossa lua de mel na Grécia, a gente tentou comprar um chip no aeroporto de Atenas. A burocracia foi tão grande que perdemos um bom tempo para entender os planos que existiam e os valores possíveis. No caso, o plano mais simples que nos atendia era de cerca de 35 euros o chip. No final das contas, além de ter que preencher um contrato escrito em grego (como assim????) e de ter que esperar mais uma meia hora para a ativação do chip, a gente desistiu, não compramos, pois não daria tempo de finalizar esse processo sem correr risco de perder o nosso voo, que quase perdemos de fato.

Com o chip no celular, nossa vida teria sido mais fácil em ilhas como Zakhyntos, Kefalônia e Lefkada, onde dirigimos para cima e para baixo, dependendo de GPS que não acertava sempre o caminho, especialmente na Kefalônia, onde várias estradas estavam interditadas ainda com resultado de um terremoto ocorrido no ano anterior ao da nossa viagem. Portanto, talvez com um celular que pudesse nos guiar com um bom 3g ou 4g, por meio dos aplicativos de mapas, como o Google Maps e Waze, muito provavelmente não teríamos perdido o tempo que perdemos tentando entender os mapas de papel quando a gente se deparava com uma estrada interditada. 




Bem, lidar com mapa de papel também tem o seu valor para a gente não se esquecer "como é que se fazia" antigamente rsrs... mas vamos combinar que perder tempo em viagem, ainda mais perder tempo em euros, é nada legal! 

Por todas essas razões e por ter acompanhado viagens de amigos esse ano que estavam falando muito bem do chip de celular T-Mobile, comercializado no Brasil pela empresa EasySim4U, eu fiz contato com eles e fiquei super feliz quando eles nos ofereceram 2 chips (um para mim e um para o Julio), para usarmos durante a viagem e testarmos o serviço.

Já adianto que nós testamos e adoramos!



No início, tivemos dificuldade com o celular do Julio que é um Samsung Galaxy S4, pois o chip não funcionou de imediato e não entendíamos a razão disso. Estávamos no aeroporto de Viena e desejávamos chamar a Uber pelo aplicativo para levar a gente para o hotel (o táxi daria em torno de 45 euros e a Uber em torno de 35 euros... é uma pequena diferença, mas a gente também queria testar o serviço da Uber fora do Brasil). 

Então descobrimos que, no caso do Samsung Galaxy S4, teria que escolher a rede local em suas configurações, pois a seleção automática não funcionava. Depois que desvendamos esse mistério, com a ajuda do Paulo, que esteve o tempo todo bastante solícito via whatsapp (usamos o WiFi no aeroporto para falar com ele... na hora do aperto, lembrem-se sempre de verificar se tem WiFi gratuito disponível!), não tivemos mais problemas. A cada mudança de país, bastava o Julio escolher a operadora de telefonia compatível com o chip da T-Mobile (ele dava uma olhada no meu celular e escolhia a mesma operadora) e tudo funcionava muito bem.


No caso do meu celular, que é um Samsung Galaxy S6, o chip funcionou de imediato e eu não precisei fazer mais nada além de trocar o chip, pois ele se encarregava de selecionar automaticamente a operadora e eu apenas recebia uma mensagem de SMS a cada mudança de país e a cada alteração de operadora de telefonia.

Vejam, portanto, como é prático!

Vantagens de adquirir o Chip T-Mobile com a EasySim4u:

- Você contrata o plano que desejar com a EasySim4u, com a cobertura e o período da viagem que mais te atende, fazendo toda a negociação em português aqui no Brasil e já recebe o seu Chip T-Mobile em sua residência, antes mesmo de viajar.




- Você viaja com os seus dois chips (o seu normal e o chip T-Mobile) e troca os chips quando chegar no seu seu destino de cobertura contratada. o seu chip T-Mobile só funcionará nos países fora do Brasil. Mantenha o seu número no whatsapp! Você não precisa nem deve mudar o número neste aplicativo para permanecer em todos os grupos e com todos os contatos ativos no zap zap.



- Nós passamos por 7 países e só precisamos usar um único chip com cobertura total para todo os lugares onde estivemos. Não tínhamos que ficar trocando de chip a cada mudança de país e isso foi sensacional! Detalhe importante: o chip T-Mobile tem cobertura em cerca de 144 países do mundo!!!! Por isso mesmo é importante avisar, no momento da definição do pacote que você vai adquirir de cobertura e dados, por quais países você vai passar para que o chip seja definido para cobrir toda a viagem. 








- Ficar conectado durante a viagem confere uma sensação de segurança fundamental nos tempos atuais em que, infelizmente, lidamos com cenários de incertezas tais como atentados terroristas e intempéries climáticas. É horrível pensar dessa forma e quem viaja não gosta nem de cogitar que algo de ruim vá acontecer e está mais que certo... tem que manter o pensamento positivo e curtir a viagem. Mas estar conectado facilita muito a obter informações e notícias, além de poder mandar notícias para a família.

- Não depender apenas de WiFi de hotéis, restaurantes e atrações turísticas também é muito bacana quando a gente quer fazer pesquisas sobre os lugares onde estamos, horário de funcionamento de atrações turísticas, por exemplo. Isso ajuda muito a otimizar o seu tempo quando acontece aquele momento no meio da viagem em que você se pergunta "e agora, o que eu faço?". 


Pelas estradas da Bósnia

Pelas estradas da Croácia

- Incrível a cobertura do chip T-Mobile! Impressionante mesmo, pois ele funcionou muito bem, com poucas oscilações, em toda a viagem. E nós rodamos muito!!! Até mesmo em alto mar, quando fizemos o passeio de Hvar para a ilha de Vis, na Croácia, o chip estava funcionando perfeitamente o que permitiu postar foto no instagram e conversar com o pessoal no whatsapp enquanto a gente estava no barco (em alguns trechos de mais de 1 hora de travessia, às vezes é bom ter uma distração também que vá além da paisagem rsrsrs).

- Para quem viaja sozinho, muitas vezes é legal também para conversar com amigos, manter contato e compartilhar a viagem para não se sentir tão sozinho. 

- Todo o apoio técnico de que você precisar durante a viagem será em português, via email ou por telefone (whatsapp) e isso também facilita bastante.




- Por fim, e talvez uma das mais importantes vantagens para nós durante a viagem foi ter também quebrado um super galho nas roads trips que fizemos pelos Bálcãs (Croácia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina) e pela Áustria, pois dispensamos o GPS que as locadoras ofereceram e ficamos só com o aplicativo do Google Maps do celular, o que consideramos muito melhor por estar mais atualizado e a internet 4g funcionou bem nas estradas. 

Observação: guarde sempre com você o cartão onde vem o chip, pois ele contém dados como número do Sim Card, que podem ser necessários se houver algum problema técnico. 


Depois você pode usar esse mesmo cartão para guardar o seu chip brasileiro, de forma mais segura para não danificá-lo. E lembre de onde vai guardar para depois trocar quando chegar no Brasil. 


Dica: conectados fulltime durante a viagem, naturalmente a bateria do celular vai embora se você ficar plugado nas redes sociais e papeando no zap zap. Logo, para você não correr o risco de detonar a bateria do celular e ficar off por conta da curiosidade de ficar online, seguem duas dicas:

1) deixe o seu aparelho offline nos momentos em que você, durante a viagem, não precisará usá-lo ou não tiver como usar, por exemplo, se for nadar/mergulhar e não estiver com o celular em mãos, deixe-o offline que vai "segurar" a bateria.

2) leve sempre um carregador portátil com você! Eles ajudam bastante, viu? Normalmente nós levamos 3 baterias extras. Gostamos muito da marca TP-Link e dê preferência aos que ofereçam mais de 10400mAh (esse tem duas entradas USB e você consegue carregar dois celulares ao mesmo tempo).

Portanto, por tudo isso acima que mencionei, nós agrademos bastante à EasySim4u, pois sem os chips internacionais da T-Mobile nós não teríamos dado conta de de compartilhar tudo com vocês com a rapidez e intensidade com as quais fizemos, tanto com fotos e vídeos publicados no instagram, quanto com os vídeos publicados no Stories do instagram. Foi demais!!! Testamos e Aprovamos!


** SERVIÇO ** 

- Nome: EasySim4U Telecom Services LLC - Revendedores autorizados da T-Mobile e SafetyTat


- Site: http://www.easysim4u.com/main.sc

- Instagram: https://www.instagram.com/easysim4u/?hl=pt-br

- Contatos: 21-3175-2122 11-3135-5727






  1. Nossa, realmente já sair aqui do Brasil com esse simcard faz toda a diferença. Ainda mais pra vocês que mudaram de países várias vezes. Não conhecia esse serviço e nem sabia que existia essa possibilidade (de comprar já aqui no Brasil e sair com ele daqui).
    Obrigada por compartilhar essa novidade!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, é uma verdadeira "mão na roda" (e nosso caso, foi literalmente, pois usamos o Google Maps direto e a conexão 4g funcionou muito bem). Vale muito a pena!!
    Espero que você use e goste bastante também!
    Beijos,
    Lily

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR