05 outubro 2016

Novidades nos voos da KLM e AIR FRANCE: Chope no Serviço de Bordo e Acompanhamento Personalizado

Para quem acabou de voltar de férias e enfrentou um voo de quase 12 horas (os que nos acompanham pelo instagram sabem que estivemos recentemente em uma deliciosa Eurotrip!!!), entende muito bem o valor de voar com um boa companhia aérea cujo serviço de bordo atenda bem o seu cliente e transforme o voo em parte prazerosa da viagem e não em um fardo. 

Infelizmente, não voamos com a KLM dessa vez e vou dizer que antes fosse rsrs... tivemos tantos problemas com atrasos de voos, falta de informação e de consideração com o passageiro que, a cada viagem que fazemos, aprendemos que escolher bem a companhia aérea é algo muito importante e muitas vezes é mais válido ter esse cuidado extra do que simplesmente sair à caça de passagens em promoção.

Neste sentido, adorei saber que a KLM serviu, recentemente, no último dia de agosto, o primeiro chope do mundo a bordo de um avião!! Sim, é chope mesmo e não cerveja. Geladinho, tirado direto do barril, de pressão, daquele jeito que os brasileiros adoram para matar a sua sede. Naturalmente, o chope não poderia ser de outra cervejaria que não fosse a Heineken, certo? Afinal, nada mais dutch do que a cerveja que é a marca registrada da Holanda!

Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? Nem eu! Quem diria que o chope, aquela bera que a galera toma no bar, no pub, na calçada, com os amigos, agora também estará no serviço de bordo de um avião? 
Pois é, um verdadeiro chope nas alturas!
Essa novidade foi inaugurada no voo KL735 que saiu de Amsterdã com destino a Curaçao e o chope foi servido aos passageiros da Classe Business juntamente com um arroz indonésio.
Gente, mas calma aí que o carrinho de chope ainda vai demorar um cadinho para ser padrão em todos os voos da KLM. Por enquanto, a cia aérea possui apenas um KLM Beer Trolley que será usado em voos especiais e eventos. Logo, a gente terá que contar com a sorte mesmo. 

Vale ressaltar que essa iniciativa demanda um grande desafio para ser colocada em pleno funcionamento em todos os voos. Para você ter uma ideia de como o processo acontece, a maioria dos sistemas de barris de chope sob pressão utiliza CO2 para fornecer a pressão necessária para a cerveja fluir. O CO2 geralmente é bombeado para dentro do barril. Até aí, sem problemas. Só que o regulamento de segurança de voo alerta sobre o perigo que é ter CO2 a bordo de uma aeronave. Por isso, foi necessário encontrar uma solução alternativa. Mãos à obra! O chope tem que sair!
Assim, em parceria com a Heineken, KLM desenvolveu algo completamente novo. O barril BrewLock usa pressão de ar ao invés de CO2, com uma tecnologia capaz de trazer a pressão do barril ao nível necessário, compensando a pressão negativa a bordo e gerando pressão suficiente na torneira do barril para que o chope seja servido da melhor maneira possível. A mecânica estava perfeita!

Mas tem também os componentes que, para a primeira versão do carrinho, foram produzidos por uma impressora 3D, o que ainda é muito caro e consume muito tempo. Por isso, por enquanto, o projeto da KLM Beer só estará disponível na World Business Class, em voos especiais da KLM. 
Puxa, sei que parece desanimador lançar essa novidade que não é acessível a todos. Mas já é um motivo e tanto para brindar, não? Um passo em direção ao futuro até chegar o dia em que todos serão beneficiados com um chope nas alturas!
E para esclarecer qualquer possível dúvida sobre o sabor, o chope servido a bordo dos voos da KLM contém os mesmos ingredientes utilizados no preparo da Heineken. Ou seja, a mistura única e o sabor são os mesmos. A qualidade não é impactada. No preparo, antes do voo, é feito o esfriamento do barril e ele é colocado em um recipiente isolado termicamente, garantindo assim que o chope permanecerá estupidamente gelado durante todo o voo.
Por fim, para celebrar esse marco histórico, a KLM, mais uma vez, lançou uma campanha descolada e divertida em suas redes sociais. Ela apresenta aquele amigo que todo mundo tem, que já viu de tudo, andou o mundo todo com o melhor do melhor, sabe de tudo e que acaba sendo surpreendido. Assista ao vídeo da campanha e compartilhe suas impressões.

Na esteira das novidades, outra bem bacana lançada pela AIR FRANCE é o serviço de acompanhamento personalizado em 4 Aeroportos na França!
Quem nunca viajou com os pais ou com algum parente mais idoso e pôde constatar a natural dificuldade que muitos deles têm em poder se achar dentro de um aeroporto, especialmente os aeroportos enormes mundo afora que são bem diferentes dos nossos brasileiros?
Não dominar um outro idioma pode ser um problema, principalmente para quem precisa realizar uma viagem internacional e fato é que as gerações de nossos pais e avós, de modo geral, não dominam bem um outro idioma. Pensando na possibilidade de facilitar o trajeto desses e outros turistas, a Air France disponibiliza agora o serviço Meet & Assist nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Boudeaux e Nice.

Vocês já estiveram no Charles de Gaulle? Gente, ele é enoooorme! Quando eu estive nele pela primeira vez, com meus 18 anos de idade (a long long time ago rsrs...) eu fiquei  horrorizada no tanto que tinha que caminhar para mudar de terminar, pegar monorail, esteira, escada rolante... ufaaaa... e o medo de perder  uma conexão? Lembrando desse meu sentimento, que ainda consigo me virar bem no inglês, penso no quão difícil é para alguém que não consiga se expressar tão bem fora do Brasil diante de  um aeroporto tão grande. 
Afinal, como funciona? 
Bem, ao partir, fazer uma conexão ou chegar em um desses aeroportos citados acima, onde a Air France opera, o turista pode ser recebido por um dos agentes da companhia, que será responsável por acompanhá-lo durante toda a sua passagem pelo aeroporto, como controle de passaporte, despacho de bagagem, além da ajuda no idioma. 
No aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, mediante solicitação nos balcões de atendimento e disponibilidade, sem taxas adicionais, é possível pedir acompanhantes também em outros idiomas que não o inglês e o francês: português (de Portugal ou Brasil), árabe literário, cantonês, coreano, espanhol, hindi, japonês ou mandarim.
O serviço é ideal para quem quer:
  • Ser acompanhado dentro do aeroporto;
  • Dispor de assistência no seu idioma;
  • Acelerar o seu percurso no terminal;
  • Pré-despachar suas bagagens e desfrutar de seu último dia em Paris sem estorvos;
  • Deixar rapidamente o aeroporto ao desembarcar e mandar entregar suas bagagens na cidade.
Chegando ao aeroporto para iniciar a viagem, o passageiro é recebido pelo agente no ponto de encontro combinado durante a reserva. Sua função será ajudar o viajante desde o despacho das bagagens até o portão de embarque. E um dos melhores benefícios desse serviço é a possibilidade de desfrutar de uma passagem agilizada pelos pontos de controle.
Durante a conexão, o passageiro é recebido na saída do avião e o agente dará três opções de escolha: guiá-lo pelo percurso mais rápido até a próximo voo, apresentar as comodidades da Salas VIP (se aplicável, de acordo com a classe escolhida) ou mostrar as lojas com produtos isentos de impostos. Se preferir, ele também pode acompanhá-lo até o seu hall de embarque.
Uma dica: se o cliente quiser organizar uma surpresa, comemorar um aniversário ou uma data especial, é só informar com antecedência, já que a Air France gosta de estar presente em momentos especiais!
A tarifa é de €150 por pessoa no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle e de €120 nos aeroportos Paris-Orly, Bordeaux e Nice. Para incluir acompanhante, a tarifa adicional é de €20 no Charles de Gaulle e €10 nos outros três aeroportos. 
Para solicitar o acompanhamento é preciso verificar a disponibilidade do serviço e fazer a contratação com antecedência diretamente com a equipe da França, através do telefone +33 (0)1 72 95 00 77 (segunda a sexta, das 8h às 21h e sábado, até às 20h, no horário de Paris). As reservas podem ser feitas até 2h antes da partida de seu voo, no caso do Charles de Gaulle, ou 48h antes da partida para os demais aeroportos.
E aí, gostaram das novidades? 


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR