23 agosto 2016

Turismo na Eslováquia: Almoço Musical Típico e Novidades, por Gisela e Guilherme

As Olimpíadas acabaram e já deixaram muita saudade. Foram dias intensos de muita alegria, aflição, nervosismo, torcida, admiração, choro de tristeza, de felicidade também... nossa, a Rio 2016 foi um sucesso e deu um show, um exemplo de como a Cidade Maravilhosa pode receber bem o mundo inteiro, mundo este ficou durante duas semanas de olho no Rio de Janeiro!



O ritmo foi verdadeiramente de maratonista e mal deu tempo de escrever aqui sobre tudo que vimos e vivenciamos. E foi tanta coisa boa... espero que vocês tenham acompanhado pelo nosso perfil no instagram, do Apaixonados por Viagens, pois lá a gente usou e abusou das fotos e dos vídeos para contar para vocês as novidades, sobre os jogos, as festas, o Boulevard Olímpico, as Casas de Hospitalidade que visitamos... foram dias incríveis, com direito a sol, muito vento e chuva também! Teve de tudo um pouco.

E por falar em Casas de Hospitalidade, aquelas Casas Temáticas que alguns dos Países participantes dos Jogos Olímpicos organizaram para mostrar para nós e para os turistas um pouco mais de sua cultura, nossos amigos Gisela e Guilherme estiveram na Casa da República da Eslováquia, na semana passada (18 de agosto) representando o Apaixonados por Viagens (porque eu e Julio estávamos viajando na ocasião), a convite para experimentar um típico almoço eslováquio, ao som de muita música tradicional e conhecer um pouco mais sobre esse país encantador!
O convite foi feito pela Embaixada da Eslováquia no Brasil para apresentar os atrativos do país e anunciar a parceria com a operadora de Turismo Bancorbrás para atrair turistas brasileiros para lá. 

Eu e Julio adoramos poder acompanhar um pouco sobre esse evento, pelos olhos de nossos amigos, pois visitaremos a capital deste país, que também é a maior cidade, a Bratislava, muito em breve. País localizado no leste europeu, forma junto com a República Theca, a Áustria e a Hungria, o que normalmente chamamos de Roteiro Imperial do Leste Europeu! 

O território eslovaco estende-se por cerca de 49 mil km² e é, em grande parte, montanhoso. Sua população é de cerca de 5,5 milhões de habitantes e o seu território foi ocupado por séculos por tribos primitivas que deixaram alguns vestígios, como artefatos antigos que datam de 270.000 aC. Portanto, é um país que fascina e repleto de muita história e cultura para contar.

Vejam o relato do nossos amigos, Gisa e Gui, sobre sua experiência na Casa da Eslováquia, que esteve, durante as Olimpíadas, localizada na Avenida das Américas, n. 3.500, na Barra da Tijuca:

"Em pleno clima de Olimpíadas, que tomou conta da cidade do Rio de Janeiro, a República Eslovaca, junto com a Bancorbrás, abriu a sua Casa Oficial nos jogos para um seleto grupo de convidados na última quinta-feira. E, é claro, o Apaixonados por Viagens marcou presença e conheceu um pouco mais dessa pequena joia encrustada no coração da Europa.


O evento contou com membros da missão diplomática eslovaca no Brasil, chefiados pelo embaixador Milan Cigon. Foram abordados temas como as principais atrações turísticas, quadro econômico e oportunidades de investimentos na Eslováquia. 

Lembrando que não existem voos diretos de nenhuma cidade brasileira para Bratislava, capital e maior cidade daquela nação.

Ao término, fomos brindados com um farto e animado buffet musical, com direito ao melhor da gastronomia tradicional eslovaca: delícias como queijos, massas, salsichas defumadas e a Kapustnica, uma sopa feita com linguiça e chucrute


Para bebericar, vinhos, cervejas e aguardentes típicas, cuja função primordial era certamente a de aproximar o público da pista de dança. Um verdadeiro banquete que nem o próprio Fausto acharia defeito."

Muito obrigada pelo convite! Mal podemos esperar para conhecer um pouco mais sobre esse país de perto. E muito obrigada aos amigos Gisa e Gui por nos representarem e contarem para a gente como foi a experiência. A gente se vê em Bratislava?? 

  1. Com certeza! Vamos relaxar em um dos spas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consigamos ir juntas um dia, não é mesmo? Seria divertido!
      Beijocas, amiga e obrigada!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR