24 agosto 2016

Passeio pelo Itaim Bibi: turismo gastronômico e cultural em São Paulo

O Itaim Bibi oferece muito lazer aos visitantes da maior cidade brasileira, que gostam de um turismo mais urbano, principalmente por ser uma das regiões mais cosmopolitas de São Paulo. Para quem nos acompanha no instagram do Apaixonados por Viagens e, agora também, no Divas pelo Mundo, sabe que estivemos há pouco tempo em São Paulo, quando pudemos passear um pouco, embora tenha sido bastante corrido. Aproveitamos muito e contamos várias novidades para vocês por lá, em primeira mão.

Parque do Ibirapuera

E agora vamos trazer um pouco mais sobre um dos bairros mais nobres da capital paulistana: o Itaim Bibi. Localizado próximo aos Jardins e ao Morumbi, é considerado um bairro moderno, descolado, com excelente infraestrutura para lazer e negócios, sendo reconhecido como um grande centro por empresários e pelos seus frequentadores, sejam eles moradores ou turistas. Além disso, é no Itaim que se encontram duas importantes avenidas da cidade, Faria Lima e Juscelino Kubitschek, que dão acesso a outras importantes áreas da capital.

Hotel Etoile Itaim Bibi

Portanto, se você curte alta gastronomia e entretenimento, este é o seu lugar, pois o Itaim Bibi concentra as melhores opções da cidade e um dos seus pontos fortes e a diversão!
  
Seguem, para vocês, algumas dicas que recebemos do hotel Etoile, que possui uma unidade na Rua Pedroso Alvarenga, n. 610:

Hospedagem

Quem prioriza uma boa localização encontra no Etoile Itaim uma ótima opção de hospedagem, já que está na esquina das ruas Pedroso Alvarenga e Bandeira Paulista, com fácil acesso às principais áreas de lazer, cultura e gastronomia do bairro. 




Além de suítes amplas, que vão de 60 m² a 80m², e equipadas com cozinha, lavabo, cofre digital, entre outros, o hotel dispõe de uma área de lazer completa, localizada na cobertura, com uma vista panorâmica da cidade. Reservas podem ser feitas pelo telefone 0800-773-4646 ou pelo email: centraldereservas@etoilehotels.com.br. Saiba mais: www.etoilehotels.com.br

Gastronomia

. Jorge Restaurante - O cardápio traz pratos preparados, preferencialmente, com produtos orgânicos, proporcionando uma alimentação equilibrada e saudável, além de menu à la carte no café da manhã. Possui um charmoso espaço externo, com área verde, que convida o hóspede ao relaxamento depois de um dia movimentado. 

Endereço: Pedroso Alvarenga, 610. 

. Eataly – estivemos lá recentemente e ficamos admirados com o seu tamanho!! O complexo possui 4,5 mil m² e reúne restaurantes e um enorme mercado de alimentos italianos em um mesmo local. É uma loucura! Até para quem não é muito chegado a ficar na cozinha experimentando novas receitas, dá vontade de sair comprando tudo! 



Senti muita falta de ter um espaço assim no Rio e fiquei surpresa em saber que, mesmo dividido em três andares, há dias que o Eataly lota de tanta gente, tamanha a curiosidade pela primeira unidade da rede norte-americana aberta na América do Sul. Com sete restaurantes e um total de 7 mil produtos à venda, boa parte importada da Itália, o Eataly é o local certeiro para quem curte a gastronomia do país. 

Endereço Av. Juscelino Kubitschek, 1489. 
Saiba mais: www.eataly.com.br


. Jamie's Italian – Inaugurado em 2015, o restaurante da rede do famoso chef inglês Jamie Oliver traz menu rústico e buffet de antepastos. A primeira filial brasileira da marca utiliza apenas carne de animais criados soltos e prioriza os ingredientes orgânicos. Antes de entrarem no menu, o chef aprova todos os pratos do cardápio. 

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61. 

. Le Vin Bistro - Com pratos rápidos e clássicos, o bistrô com inspiração e menu franceses tem ambiente descontraído e charmoso. Nos quatro endereços da rede em São Paulo, a casa traz entradas como sopa de cebola gratinada e porção de mexilhões com batata frita, que fazem sucesso entre os clientes. 

Endereço: Rua Pais de Araújo, 137. 
Saiba mais: www.levin.com.br

. Nagayama - O ambiente aconchegante e descontraído do restaurante lembra as antigas casas do bairro Liberdade. No menu, que dispõe somente de pratos à la carte, há oferta variada de peixes. Para quem gosta de temaki, os do Nagayama têm recheio farto. 

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 369 - Itaim Bibi. 
Saiba mais: www.nagayama.com.br

Museus

. MAM - Localizado no Parque Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna tem uma coleção com mais de 5 mil obras entre pinturas, esculturas, desenhos, vídeos e instalações produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. O museu mantém ainda uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos e musicais. Em uma agradável área ao ar livre de 6 mil m², projetada pelo paisagista Burle Marx, conta com esculturas de trinta artistas brasileiros. 

Endereço:  Parque Ibirapuera, Portão 3. 
Saiba mais: www.mam.org.br

. Museu da Casa Brasileira – Em uma mansão da década de 1940, expõe sua coleção permanente de exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI. Com programação cultural que contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a arquitetura e o design. 

Endereço: avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705. 
Saiba mais:www.mcb.org.br

. Instituto Tomie Ohtake - Projetado por Ruy Ohtake, filho da artista que dá nome ao lugar, o edifício foi inicialmente pensado para abrigar somente as obras da artista plástica, além de um complexo de escritórios. Atualmente, destaca-se por ser um dos espaços da cidade especialmente projetado para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. 

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201. 

Parques

. Parque do Ibirapuera Verdadeiro pulmão da cidade e o mais importante parque urbano de São Paulo, conta com uma enorme área verde, tornando-se o local ideal para fugir da vida agitada da cidade. São mais de 160 espécies animais, entre pica-paus, cisnes e patos, além de exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil que encantam e dão sombra aos seus visitantes. Shows pagos e gratuitos acontecem no Auditório Ibirapuera e na Praça da Paz. Mas vale a pena ir para caminhar, correr, descansar, pegar um sol, andar de skate ou patins, pedalar e curtir um pouco desse verdadeiro oásis cercado de tantos prédios.


Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, portões 3. Indicamos o portão 8 ou 9, próximo ao Monumento das Bandeiras, para início do seu passeio.


. Parque do Povo – No local, é possível caminhar, andar de skate ou bike e jogar xadrez em dois tabuleiros gigantes pintados no piso ou em mesas espalhadas pelo parque. A grande área aberta do gramado central também é frequentada por pessoas que desejam fazer um piquenique em meio ao verde ou simplesmente descansar ouvindo o canto dos pássaros. 

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420.

Teatros

. Teatro Santander – Recém-inaugurado, o espaço conta com 8 mil m² de área construída e foi projetado para receber 1.200 expectadores sentados. Formatado para receber diferentes eventos culturais como musicais da Broadway, shows e até desfiles de moda, conta com um sistema retrátil que transforma o teatro em um espaço multiuso. 

Endereço: avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. 

. Auditório Ibirapuera concebido por Oscar Niemeyer, foi criado para apresentações de espetáculos musicais. Está incorporado ao circuito cultural brasileiro como uma opção atraente para o público que procura lazer cultural de qualidade. O espaço também é ícone turístico da cidade e referência para arquitetos e urbanistas nacionais e internacionais. 

Endereço: Parque do Ibirapuera, portão 3. 

. Teatro Espaço Promon – Sala São Luiz – Espaço tradicional da música erudita, peças teatrais e local para eventos corporativos. 

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830

Lanchonete

. General Prime Burger – Os donos do estabelecimento garantem que são os pioneiros no ramo do hambúrguer gourmet. Nos três endereços paulistas, o menu traz hambúrgueres, cachorros-quentes e milk-shakes em um ambiente moderno e amplo. 

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 541. 

Crianças e Entretenimento

. Kidzânia – O espaço possui atividades para crianças de 4 a 14 anos, onde é possível vivenciar e experimentar a rotina de trabalho em lojas, restaurantes, cinemas, hospitais e outras profissões, tudo em um ambiente construído especialmente para elas. O trabalho de bombeiro, jornalista ou fotógrafo, por exemplo, rende uma moeda fictícia que pode ser trocada pelos produtos vendidos no local. 

Endereço: Shopping Eldorado, 2º Subsolo (avenida Rebouças, 3970). 
Saiba mais: www.kidzania.com.br

. Cinemark Cidade Jardim – Com salas que possuem poltronas de couro reclináveis e mesas anexas para o consumo de comidas e bebidas, este cinema traz cardápio tão vip quanto os clientes. Entre as opções destaque para vinhos, champagnes e quitutes não encontrados em outas salas de cinema. 

Endereço: Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000 - Jardim Panorama. 

. Kinoplex – Localizado dentro do Brascan Open Mall, complexo de lojas e praça de alimentação, as salas de cinema contam com 3D e IMAX. As salas stadium e VIP têm poltronas reclináveis e numeradas. 

EndereçoRua Joaquim Floriano, 462, Itaim Bibi. 

. Livraria Saraiva – A rede de livrarias oferece um numeroso acervo em livros, CD´s e DVD´s. O local costuma promover pocket shows, lançamentos de livros e atividades infantis em suas dependências.

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466. 
Saiba mais: www.saraiva.com.br

Compras

. Shopping Iguatemi - O primeiro shopping center da América Latina é também um dos mais famosos da cidade por conter as lojas de grife mais caras e desejadas dos paulistanos antenados. Destaque para a queridinha das apaixonadas por sapatos, Christian Louboutin, única loja da grife no Brasil. 

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232. Saiba mais: www.iguatemi.com.br/saopaulo

. Shopping JK Iguatemi – Principal centro de compras de luxo da cidade, com espaços cleans e modernos, conta com 180 lojas de marcas como Chanel, Dolce & Gabbana, Lacoste, Burberry. 

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041. 

Lifestyle

Para quem curte dar uma volta de bicicleta, o JK Iguatemi disponibiliza bikes para aluguel. No espaço, o cliente pode escolher entre bikes tradicionais, de dois lugares e até adaptáveis para carrinhos de bebê. Também podem ser alugados longboards (tipo de skate), patinetes e trikkes (tipo de patinete). Na região do shopping, uma ciclofaixa dá acesso ao Parque do Povo. 

Endereço: shopping JK Iguatemi, 1 º subsolo (avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041). 


Baladas

. Rey Castro – Ponto de encontro dos adeptos da cultura e música latinas, a balada tem shows ao vivo, comidas e bebidas típicas dos países da América Latina, decoração temática e aula de dança. 

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 181. 
Saiba mais: www.reycastro.com.br

. The Sailor - Com três pisos e temática náutica, o bar com ar de pub tem apresentações de bandas de rock e pop rock de terça a sábado. 

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776. 

. Provocateur - Com decoração do renomado designer alemão Rudolf Piper, o ambiente da Provocateur exala glamour. Além da megaestrutura, a balada é muito procurada porque reúne o melhor do cenário noturno internacional. 

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 163. Itaim Bibi. 


  1. uauuuu.. adorei o post! COMPLETÍSSIMO!! :-)
    Vou sempre a SP e adoro as opções de restaurantes e passeios que a cidade oferece!!
    Venha conhecer meu blog de viagens: http://www.planetabm.com.br
    Te espero por lá!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que legal! Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Visitarei sim o seu blog! Sucesso a você.
      beijos,
      Lily

      Excluir
  2. Linda Materia LILY

    www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR