01 junho 2016

Melhores Hotéis RJ: Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel

ATUALIZAÇÃO: o hotel passou a chamar-se Hotel Sofitel Rio de Janeiro Ipanema 

Nossas visitas a alguns dos melhores hotéis do Rio de Janeiro continuam a pleno vapor e, no mês de maio deste ano, tivemos a grande honra e prazer de nos hospedar em um dos hotéis mais ícones da orla carioca, referência para muitas pessoas, um hotel que ostenta, com justiça, o padrão 5 Estrelas, localizado no bairro mais pop e badalado da cidade: Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel.



Carioca que é carioca, ou morador do Rio há muitos anos, com certeza em algum momento da vida já combinou uma praiana em frente ao Caesar Park Hotel, com sua estrutura imponente, que se destaca na orla da praia, sempre serviu como ponto de encontro para a praia ou nos bloquinhos de carnaval que seguem por ali, como o tradicionalíssimo bloco "Simpatia É Quase Amor".

Portanto, foi com muita alegria que nós estivemos em suas instalações para conhecer um pouco deste magnífico hotel que tão bem nos acolheu e apoiou nosso Projeto de Elaboração de um Guia com alguns dos Melhores Hotéis do Rio de Janeiro.





Eu poderia resumir o Caesar Park em algumas palavras: luxuoso, elegante, moderno, sofisticado, chique e muito bem localizado.



Perfeito para receber turistas brasileiros ou gringos, a localização do Caesar Park é realmente incrível! Debruçado sobre o mar de Ipanema, a poucos passos de importantes ruas, como a Rua Prudente de Moraes ou a Rua Visconde de Pirajá, repletas de opções gastronômicas, de lojas, de comércio, de mercados, de farmácias e de agitos noturnos, além da proximidade estratégica com pontos de ônibus e a estação de metrô General Osório, que facilitam muito o deslocamento de quem deseja turistar pela cidade, inegavelmente, é um ponto muito bom para aproveitar a sua viagem pela cidade de diversas formas ou, simplesmente, ficar ali na praia, bastando atravessar a rua, curtindo um pouco desse marzão.




Sem dúvidas, trata-se de um majestoso edifício que se destaca pelo tamanho, pois, afinal de contas, o hotel abriga 22 quartos, incluindo 29 suítes, todos com vista para as melhores paisagens do Rio de Janeiro: Praia do Arpoador, Ipanema, Leblon, Morro Dois Irmãos, Ilhas Cagarras... e o próprio vai e vem da orla!

** SOBRE OS QUARTOS ** 



Todos os quartos dispões dos seguintes recursos:

- Todos os apartamentos são para não fumantes
- Tomadas com voltagem 110/120 V e também de 220/240 V
- Ar Condicionado com controle manual de temperatura
- Cofre no quarto
- Rádio
- Telefone
- Linha de transmissão de alta velocidade
- Minibar abastecido (com pagamento à parte do consumo)
- Internet sem fio - Wifi
- Mesa de trabalho em todos os quartos
- Telefone no banheiro
- Web TV
- Secador de Cabelos no banheiro
- Amenities da marca L'Occitane
- Roupões
- Chinelos
- Snacks (pagos à parte)
- Uma garrafa de água de cortesia
- Alarmes de fumaça sonoros
- Fechadura de segurança com cartão magnético
- Informações de emergência nos quartos
- Olho mágico de segurança na porta
- Serviço de quarto disponível: durante 24h, o hotel serve partos quentes e petiscos frios (cardápio encontra-se no quarto), mediante solicitação e pagamento à parte.



- QUARTO CLASSIC: composto por 1 cama queen size, com 18m², dispões de banheiro revestido em mármore, ar condicionado, secador de cabelo, TV 42" a cabo com diversos canais nacionais e internacionais, cofre e conexão de internet Wifi.

- QUARTO LUXO: composto por 1 cama queen size, com vista lateral para o mar, possui 33 m² de elegância e conforto, com decoração sofisticada que privilegia tons claros e luz natural. Conta com TV 42", poltrona, frigobar, cofre digital, conexão de internet Wifi e uma mesa de trabalho.

- QUARTO LUXO: composto por 2 camas de solteiro, com vista lateral para o mar, possui 33 m² de elegância e conforto, com decoração sofisticada, que privilegia tons claros e luz natural. Conta com TV 42", poltrona, frigobar, cofre digital, conexão de internet Wifi e uma mesa de trabalho.




** NOSSO QUARTO **

Ficamos em um quarto LUXO VISTA FRENTE MAR, número 1203, no 12º andar, com uma vista absolutamente hipnotizante para o mar, para a orla de Ipanema e do Leblon e para o Morro Dois Irmãos!

Eu mal entrei no quarto e já fiquei encantada com essa vista que pode ser vislumbrada por meio de duas grandes janelas: uma na lateral do hotel, que mostra a orla até o Leblon, e uma de frente, que nos faz sentir debruçados sobre o mar.



O tamanho do quarto impressiona também. Ele é enorme! Puro luxo e glamour! Aliás, que procura por sofisticação e requinte, ficará muito satisfeito com o Caesar Park. Achei o tamanho do quarto perfeito para, por exemplo, fazer o Dia da Noiva, com espaço suficiente para a arrumação da noivinha no seu dia especial.

Moderno, com móveis elegantes, o quarto é muito completo, como vocês puderam ver na descrição dos itens que coloquei lá em cima.



Adorei a iluminação do quarto que é ótima à noite, assim como as cortinas e black outs foram excelentes na vedação de luz para que pudéssemos dormir no escurinho.

A decoração é clean, com tons claros e de madeira, quadros que retratam uma ginasta exercitando-se na orla em harmonia com a proposta do hotel de proporcionar conforto de forma acolhedora e requintada.

O tamanho da TV era ótimo e, logo que cheguei, estava passando um vídeo comercial sobre o hotel e suas funcionalidades, o que foi muito bom para ter uma ideia sobre tudo que o hotel pode oferecer ao seu hóspede, com trilha sonora bem bacana, diga-se de passagem.

Só não gostei do fato de não conseguir colocar o áudio original com legenda nos canais de filme, mas ando percebendo que isso é quase uma tendência em hotéis de grande porte.




Destaques para os detalhes do quarto como o rádio que também serve de dock para celular, os abajures em pontos estratégicos, uma poltrona muito gostosa para sentar, uma banqueta de frente para uma das janelas, com vista para a orla, a garrafinha de água de cortesia em um dos criados mudos, os itens de escritório que foram colocados em cima da mesa de escritório, revestidos de couro, dentre outros.



Não poderia deixar de mencionar o mimo que recebemos da manager do hotel: a caixinha com brigadeiros para adoçar a nossa noite! Pense na alegria desta formiguinha?


Também merece destacar a excelente qualidade da roupa de cama, muito macia e confortável, e o maravilhoso tamanho da cama que era extremamente convidativa para não sair de lá rsrs...

Dentro do armário, cabides revestidos de material aveludado para não estragar a roupa, roupão felpudo e macio, colchas extras e um cofre digital, além de um ótimo espaço para guardar seus itens, como como na estante embaixo da TV, que possui amplas gavetas para também guardar roupas.


O chinelos oferecidos pelo hotel também são uma graça e confortáveis.

O frigobar é abastecido com produtos de ótima qualidade e há também snacks disponibilizados no quarto, com pagamento à parte.




O tamanho do banheiro não dos maiores e um pouco apertado para duas pessoas ficarem juntas dentro dele. Mas é ótimo para uma pessoa sozinha. Com um design muito estiloso, em granito e mármore, o hotel oferece um kit de amenities de uma das minhas marcas preferidas: L`Occitane. Simplesmente adorei!



Há uma banheira, que nem chegamos a usar, e a ducha tinha uma pressão sensacional e esquentava a água rapidamente. Um banho maravilhoso para relaxar. Há também outro roupão dentro do banheiro.


Em resumo: um quarto que é capaz de proporcionar uma experiência incrivelmente aconchegante, acolhedora e romântica, perfeito para comemorações, para uma hospedagem mais luxuosa e para quem preza por conforto com muita elegância, acima de tudo.



** CAFÉ DA MANHÃ **



Quando estou em casa, eu como bem pouquinho no café da manhã, embora seja uma das minhas refeições preferidas. Correria, rotina, tentativa de manter um pouco a forma (só tentativa, viu? rsrs), tudo isso me impede no dia a dia a preparar um café da manhã mais elaborado, do jeito que gosto porque eu realmente tenho por hábito acordar com fome.



Portanto, quando eu saio desta rotina, seja viajando, sendo hospedando-me fora de casa, eu dedico parte maior do meu tempo para apreciar um bom café da manhã, refeição que eu considero a mais importante, principalmente para quem está viajando e tem ritmo mais intenso de passeios como eu costumo ter, no melhor estilo maratonista, ou seja, sai cedo e volta só tarde da noite após turistar bastante.


E o café da manhã do Caesar Park arrebatou meu coração e preencheu todos os meus critérios mínimos (e muito mais que isso) para ser um café da manhã excelente!


Para começar, o café da manhã é servido em ótimo horário, das 6h às 11h aos finais de semana, o que atende perfeitamente aos perfis de turistas que desejam acordar cedo para aproveitar o dia ao máximo (que seria o meu caso), ou aqueles que estão em rimo mais relax, ou os que saíram à noite e preferem acordar mais tarde ou que estão curtindo um romance e preferem não tem muita hora para acordar... pois bem, esse horário é estratégico para todos os casos.



O local do café da manhã é o Restaurante Galani, no segundo andar do hotel, com a frente em janelas largas com vista linda para a orla. E nós conseguimos uma mesa junto a uma das janelas e pudemos observar a praia começar a encher e o sol timidamente surgir.



Agora vamos falar sobre o café?? Um farto e variado banquete que é até injusto chamar de café da manhã. Merece o título de brunch, no mínimo.




Além dos itens mais comuns e básicos, como pães frescos, frutas, geleias, iogurtes, leite, sucos, bolos, pão de queijo, frios, ovos... alguns itens merecem destaque:





Suco detox, quiche, salmão defumado, batata rostie e alguns extras que podem solicitados ao garçom, como tapioca recheada e omelete, tornaram essa refeição ainda mais completa e maravilhosa.




Gente, e os doces, hein?? Óh céus, esse foi um caso de amor à primeira vista... muffins, bolos, pães recheados, brigadeiros, sonhos... como resistir à essa tentação?





Por fim, achei mega fofo haver no corredor para o elevador um móvel com frutas frescas. Um mimo a mais aos hóspedes.



** LAZER **

Em termos de lazer, o Caesar Park mais uma vez faz jus às 5 estrelas que possui com altíssimo padrão de qualidade ao oferecer aos hóspedes um ambiente propício para o relaxamento e bem-estar, com equipamentos novos e modernos, sauna, sala de massagens, piscina ao ar livre e muitos espaços para descansar e contemplar algumas das mais belas paisagens da cidade.


- PISCINA:



A piscina fica no rooftop do hotel, seu último andar, em espaço cercado por paredes e grandes janelas de vidro que possibilitam podermos admirar a paisagem, mas com o teto livre, aberto, o que possibilita podermos também suspirar com o céu estrelado nas noites de tempo bom.


Essa área é repleta de mesas, poltronas, cadeiras e espreguiçadeiras. O hotel também disponibiliza toalhas para uso na piscina.



Achei todo o ambiente muito bonito e harmonioso. As vistas são espetaculares, de tirar o fôlego!

O único problema que não curti muito é que a piscina é pequena e rasa. Isso pode ser ótimo para famílias que vão com crianças, mas não é muito legal para adultos.



Porém, com esse mar gigante aí na frente, fica até injusta a competição com a piscina.



- RESTAURANTE GALANI

Além de ser o local onde é servido o café da manhã todos os dias, o Restaurante Galani, com seu ambiente elegante e cardápio contemporâneo, também serve almoços e jantares.

CLIQUE AQUI e leia a matéria completa sobre o Restaurante Galani.

- 23 OCEAN LOUNGE


Estivemos no rooftop na noite de sexta, durante nossa hospedagem e adoramos o pocket show que estava acontecendo em tributo ao cantor Prince, recentemente falecido.




Localizado no 23 andar, com vistas laterais para a orla e frontal para a piscina, o lugar é perfeito para relaxar, tomar drinks elaborados pelo barman Renato Tavares, o terceiro melhor barman do  e fazer pequenos lanches. O lounge não possui cardápio com refeições mais elaboradas, mas sim snacks e lanches.


Estava bem cheio, até mesmo por causa do show. Aliás, toda sexta e sábado tem DJ e/ou show no 23 Ocean Lounge que é gratuito para os hóspedes e aberto ao público externo (em média, custa R$30,00).


Fiquei impressionada também com a acústica do lugar e com a vedação do som.


Horário de Funcionamento: das 8:00 da manhã às 24:00.





- CAJÁ HEALTHY CORNER


Espaço aconchegante para tomar drinks com amigos, como a famosa caipirinha, para petiscar, sentar um pouco e esperar o tempo passar... de frente para a praia, com vista para a rua, música ambiente agradável, é um bom lugar para relaxar e curtir um happy hour.



Horário de Funcionamento: das 8:00 da manhã às 20:00.

- SAUNAS SECA E A VAPOR

São duas saunas a vapor e molhadas e uma sauna de madeira e seca.


Não tivemos tempo de fazer a sauna, mas visitamos os ambientes e gostamos do tamanho.

- SPA



Uma gracinha de lugar, que inspira muita paz e serenidade, essenciais para relaxar e receber massagens que devem ser previamente agendadas com os profissionais que ficam por lá durante o dia.


No corredor que liga o Spa com as Saunas, há toalhas, frutas e mais amenities da marca L`Occitane, além de banheiros e chuveiros para quem desejar tomar um banho e se arrumar, no caso de não ser possível fazer um late check out e não ter que pagar mais uma diária, você não vai deixar de aproveitar um dia lindo de praia. Basta depois voltar para o hotel e se arrumar aí.



- ACADEMIA

Adoramos o fitness center do Caesar Park!



Acima de tudo, as vistas são inspiradoras e motivadoras para fazer um treino bacana descer no shape para caminhar na orla.


Mas chama a atenção o design moderno, com espelhos, poltronas e janelas que poderiam abrir para a gente tirar fotos melhores rsrs... Ar condicionado forte, TV ligada, música ambiente animada, além de filtro com água e toalha para os hóspedes.





** LOBBY **




Um lobby que já anuncia todo o luxo que o hotel Caesar Park quer proporcionar aos seus hóspedes, com diversos ambientes (quando eu digo diversos, é verdade), em que você pode escolher entre ficar no Lobby Bar, conversar com o Concierge, usar os computadores disponíveis, sentar-se em uma mesa, ou no sofá, ou nas poltronas de frente para o deck, ou assistir a um programa na TV...



São tantas as opções que prefiro falar um pouco de cada em separado.



Primeiramente, o recebimento que o hóspede tem no hotel é incrível desde o momento em que desembarca à sua frente, em que recebe toda a ajuda por parte dos funcionários para abrir a porta do carro, carregar as malas... com muita gentileza e cordialidade.



A simpatia por parte do staff da recepção é igualmente acolhedora. Destaco que todos são, no mínimo, bilíngues, senão poliglotas. Inglês, espanhol e francês foram idiomas que eu percebi sendo falados de modo fluente e com propriedade pela equipe.




Obs.: animais de pequeno porte (até 10kg) são bem vindos no hotel (com pagamento de taxa extra) e fazem check in e check out na recepção!! Que fofo, né?

Ou seja, um hotel perfeito para receber hóspedes estrangeiros.

Bem, o lobby, portanto, reúne diversos ambientes, um mais bonito que o outro.

Decoração com velas, madeira, uma estante repleta de livros sobre a cidade... tudo absolutamente harmonioso e bonito.



Elegância é o que mais se percebe para todos os lados.

No Lobby há algumas lojas de grifes internacionais e nacionais bem conhecidas, com  joalherias, que enchem nossos olhos com suas peças lindas.

Além desta bela estante que já mencionei, repleta de livros sobre a cidade, também me chamou atenção as belas flores colocadas logo na entrada do salão.



Devo mencionar, igualmente, a saleta de TV, com uma decoração super descontraída e alegre, bem praiana e estilosa, com pranchas de surf compondo o ambiente. Achei uma graça e tudo a ver com o região em que se encontra o hotel.



Por fim, acho que somente senti falta de uma entrada ou elevador mais destinado aos hóspedes molhados de praia e sujos de areia. É claro que há uma ducha disponibilizada aos hóspedes para não subirem sujos e o hotel também oferece toalhas. Mas nem todo mundo tem esse bom senso e nós tivemos que compartilhar em um dado momento o elevador com um hóspede - gringo - que estava bastante molhado e sujo. Achei deselegante e constrangedor ficar esquivando-me para não encostar nele para não me sujar. Foi a única coisa que realmente eu penso que poderia ser melhorado, seja no sentido da orientação aos hóspedes para não andarem assim nos elevadores, seja com um elevador mais destinado a isso.


** SERVIÇO DE PRAIA **


O serviço de praia do hotel é muito diferenciado e bonito. A começar pelas espreguiçadeiras, que são de madeira, muito confortáveis, lembrando as que são usadas em beach clubs famosos.



Os hóspedes do hotel desfrutam de um serviço completo, com garda-sol, toalhas e espreguiçadeiras, que são colocadas na área bem na frente do hotel, onde fica um funcinoário na areia pronto para ajudar e montar a barraca de praia e colocar as cadeiras na posição que você pedir.



O dia estava um pouco nublado, com mormaço, então nem precisava muito da barraca de praia. Mas achei um charme o conjunto completo e gostei da cor verde da barraca.


Dessa forma, a gente se despediu desse hotel incrível que deixou saudades e um gostinho de quero mais, pois uma noite apenas foi com certeza pouco tempo para curtir tudo que o hotel oferece aos seus hóspedes.

** FICHA TÉCNICA DO CAESAR PARK HOTEL **




- Endereço: Av. Vieira Souto, 460 - Ipanema, Rio de Janeiro 

- Capacidade: 222 quartos, incluindo 29 suítes. Todos os apartamentos são para não fumantes.

- Site: clique aqui

- Email para reserva: reservationrioipanema@sofitel.com

- Telefone: (+55) 21 25252525

- Horários: Hotel aberto 24h, Check in às 15h e Check out até às 12h

- Serviços: Jornal local, aluguel de carros, bicicletas e celulares, serviço de lavanderia (lavagem a seco e ferro de passar), engraxate e assistência para compras, serviço de quarto 24h, Estacionamento, Concierge, Academia, Sauna, Piscina ao ar livre, Quartos para Não Fumantes, Spa, serviço de cópia/xerox, equipe de suporte para negócios, carregador, serviço de tradução/intérprete, fax, serviço de câmbio

- Serviços de Praia disponibilizados: chuveiro, guarda-sol / barraca, toalhas, espreguiçadeiras

- Aceita Animais de Estimação: Sim, de pequeno porte, até 10kg, com valor adicional de R$45,00 por diária.



- Acessibilidade: Comodidades para Hóspedes com Mobilidade Reduzida são garantidas

- WiFi: gratuito e sinal muito bom. O hotel disponibiliza em seu lobby dois computadores aos seus hóspedes.

- Restaurantes: Restaurante Galani, Bar no Rooftop - 23 Ocean Lounge, Bar no lobby - Cajá Healthy Corner

- Café da Manhã: de segunda a sexta, das 6:00 às 10:30 e, aos finais de semana e feriados, das 6:00 às 11:00

- Lojas: dentro do hotel há lojas de marcas internacionais famosas

- Como Chegar: Táxi/Uber, Carro (há estacionamento), o Hotel providencia também transfer por meio do serviço de Concierge - mandar e-mail para h8941-cr@sofitel.com - (pago à parte), Metrô (estação General Osório)




- Eventos: sala de conferências de última geração com capacidade para até 14 pessoas, equipado com TV de LCD 50", duas telas de 19", tela de projeção de 120", sistema de áudio, isolamento acústico, wifi e vídeo conferência. Hotel conta com equipe especializada e um completo serviço de banquetes.

- TripAdvisor: 31º lugar dentre 259 hotéis listados no ranking do site (na data de hoje), com nota 8 e mais de 1.300 avaliações e Certificado de Excelência. Veja os comentários clicando aqui.

- Booking.com: nota 8.5, baseada em mais de 970 avaliações (na data de hoje). Clique aqui para ver.

- RESERVE O SEU HOTEL CLICANDO AQUI. 









  1. Adorei o post. Muito completo como sempre e deu muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leooo!! Seu querido!
      Muito obrigada! Esse hotel é um sonho!
      Adoramos a experiência.
      Se/quando você for, vai adorar também!
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR