30 abril 2016

Mahalo Sucos: O Havaí fica em Botafogo!

Esta semana foi agitada para o Apaixonados por Viagens, com uma imersão intensa no mundo gastronômico carioca. E foi com muito prazer que aceitamos o convite para conhecer a Mahalo Sucos, local super fofo em Botafogo, onde fomos muito bem recebidos por um dos sócios, a Thaís (mais conhecida por nós no universo do instagram como @thatapelomundo). Contarei para vocês um pouco dessa minha experiência deliciosa!

ATUALIZAÇÃO: O RESTAURANTE ENCERROU SUAS ATIVIDADES!


Em primeiro lugar, vocês sabiam que Mahalo significa "Obrigado" em havaiano? Fofo, né? E é gratidão que eu sinto por mais essa oportunidade. O Hawaii está mais perto do que pensamos!! Logo ali, no Baixo Botafogo, na conhecida pelos cariocas como a "rua nova"(já nem é tão nova assim rsrs) que foi aberta ao lado de uma praça onde tem uma das saídas da estação de metrô de Botafogo. Aliás, chegar na Mahalo Sucos é bem fácil! Basta ir de metrô, descer em Botafogo e pegar a saída para a rua Nelson Mandela.


Essa rua já está consagrada pela quantidade de bares voltados para a boemia, cervejas, comidinhas de boteco e muito agito, principalmente no happy hour. Como Thaís e seu marido moram ali perto, eles sentiram a necessidade de ter um local mais focado em uma alimentação leve para o dia a dia, para um pré ou pós treino de academia, para um almoço... e daí veio a ideia do Mahalo Sucos que atende muito bem um público crescente e exigente quando o assunto é manter o corpitcho em forma, a saúde em dia e o bem estar!!

Assim, aliando alimentação saudável e saborosa, o Mahalo Sucos surgiu como uma excelente opção para a região e para a cidade, aberto em junho de 2015, ainda a caminho do primeiro ano de vida!



E a decoração? Eu fiquei encantada e podia até sentir-me um pouco em alguma daquelas praias paradisíacas do Havaí, com o barulho das ondas, assistindo a um pôr do sol... até um piso de vidro com areia, conchas e estrelas do mar você encontrará na Mahalo, o que te fará teletransporta-se para a um dos lugares mais paradisíacos do mundo!

Uma decoração muito descontraída, alegre, colorida, repleta de lembranças do Havaí, com um clima praiano que tem tudo a ver com o lifestyle carioca, o que se pode ver não apenas no piso de vidro com areia, mas também na pintura da parede, onde a presença marcante da temática surf way of life é bem marcante.... tudo muito orinal que nos remete mesmo a uma atmosfera super relaxante, aconchegante e divertida.




E mesmo que você não tenha vontade de ir ao banheiro, dê uma passadinha por lá para ver como é uma gracinha o banheiro, a torneira, a pia... temático também! Achei todo o projeto da casa muito gracioso e, embora seja um lugar pequeno, ficou muito bem distribuído, bem dividido mesmo e ainda tem calçada onde eles colocam mesas para quem preferir ficar do lado de fora.

Tirem um tempinho para observar essa temática havaiana, para ler os quadrinhos, para olhar a pintura na parede... vale a pena!




Agora que tal o cardápio?? Achei o máximo os nomes dos sucos!! Por exemplo, os mais pedidos são os sucos Anti-estresse (maracujá com água de coco), Hidratante (melancia com gengibre) e Detox (maçã, limão, couve, linhaça e gengibre). Há também o Pós-Treino, Detox Havaiano, Cura Ressaca, Bronzeador, Anti-Gripe... e por aí vai! Muito criativo, não? E são as mais diversas combinações de suco, montados sob a consultoria da nutricionista Cristiane Perrone, além de uma exclusividade da casa que são os Suchás.


E você sabe o que é um Suchá? Uma combinação de suco natural de frutas com chás de ervas, nos sabores chá verde, abacaxi e gengibre; chá de cidreira, limão e gengibre; e chá de hibisco, frutas vermelhas e gengibre. Gostou? Eu provei o de chá verde e o de chá de hibisco. Ambos deliciosos!!!



Logo que cheguei, já estavam presentes os amigos blogueiros Di (blog Histórias da Di), Cris (blog Cris pelo Mundo) e Amanda (blogs Prefiro Viajar e Prefiro Comer). Thaís então nos ofereceu um Clericot, que é uma excelente opção de combinação de frutas com espumante e assim a gente finge que ainda está fitness, não é? kkkk

Da esquerda para a direita: Di (blog Histórias da Di); Cris e Igor (blog Cris pelo Mundo); Amanda (blog Prefiro Viajar); eu e Thaís (instagram @ThataPeloMundo)

O Clericot estava simplesmente delicioso!! Adorei! Muito referescante, com muitas frutas mesmo e saboroso.



Outro que experimentamos foi o Chi Chi, um drinque havaiano tradicional feito com vodca, suco de abacaxi e creme de coco.

Mas o favorito da noite, que ganhou em disparado pela originalidade (ao menos eu nunca havia experimentado antes) e pelo sabor muito mais rico e interessante, foi o MaiTai, uma caipirinha de açaí, uma das criações da casa.

Na sequência maravilhosa do nosso lanche, nós cometemos uma verdadeira "orgia gastronômica" e jacamos coletivamente ao pedirmos praticamente todos os sanduíches e burgers da casa para degustarmos em uma espécie de rodízio que nós inventamos lá hora mesmo kkkk... foi até engraçado porque, para que todos pudessem experimentar, a gente provava um pedacinho e passava o prato adiante para o próximo.


Foi ótimo porque assim eu pude provar todos, comparar os sabores e escolher o meu predileto.

As opções de sanduíches e hambúrgueres diferenciados do menu da Mahalo Sucos chamam atenção e surpreendem. Os hambúrgueres foram criados e são produzidos na casa mesmo e todos eles acompanham batata frita ou salada verde, com opção vegetariana e vegana de burger também. Num primeiro momento, eu fiquei super curiosa para experimentar o Aloha, que é hambúrguer de carne de javali com queijo provolone, chutney de abacaxi e rúcula, até porque eu adoro essas carnes mais exóticas.


Nós pedimos os seguintes, então:

- Waikiki (sanduíche de salmão):


- Aloha (carne de javali):


- Kilauea (burger com blend de carne flambado no whisky, com queijo gouda, bacon, alface, tomates frescos, cebolas grelhadas e barbecue):



- Maui (hambúrguer de camarão com maionese de wasabi e abacaxi grelhado):



- Waimea (carne de frango):



- Big Rider (vegetariano):



Hula Dog, com linguiça calabresa, molho calabrês e crosta de parmesão:



- Kavai Dog com salsicha alemão, juliene de legumes e bacon caramelizado:


Agora vamos às minhas observações: antes de falar dos sanduíches, digo logo que adorei as batatas! A salada, que praticamente só eu e a Thaís que comemos (eu entrego logo! kkkk) estava também muito gostosa. Mas eu amei de paixão mesmo foi o Waikiki, que é o sanduíche de salmão maravilhoso!!! Leve, saboroso, grande, bem recheado... ele é perfeito!

A minha grande expectativa era para a carne de javali, lembram? Pois bem, eu gostei do sabor da carne que lembra um pouco a carne de porco na cor, mais esbranquiçada, gostei da combinação com o chutney de abacaxi, que ficou muito harmonioso, mas eu achei a carne bem seca. Não sei dizer se faltou mais queijo para deixar mais molhadinho ou mais chutney, mas acabou não sendo este o meu favorito.

Em relação aos burgers, o melhor, na minha opinião, foi o menos diferente rsrs.. que é o Kilauea, feito com carne bovina flambada no whisky. Não sei se foi esse toque do whisky ou se o conjunto como um todo com o queijo gouda, bacon, alface... mas ele foi o mais saboroso! E o menos light kkk...

Outro que me surpreeendeu bastante, apesar de ser um conceito simples, mas eu pensava que pudesse ser sem graça pela proposta vegetariana, só que ele tem nada de sem graça que é o Big Rider! Feito com massa de arroz temperado com curry, cenoura ralada, mix de queijos, salsa, sal, pimenta do reino, empanado em um creme de wasabi e farinha tipo panko. Gente, até para quem não é vegetariano, esse burger é muito interessante, muito saboroso e tem absolutamente nada de sem graça.

Sobre os hot dogs gourmets da casa, para o Hula Dog, com linguiça calabresa e molho calabrês, com a crosta de parmesão. Além de ser uma apresentação linda do prato, que eu adorei, ele tem sabores fortes que me agradam bastante.

E aí, já tem alguém com fome depois de ler tudo isso?? Eu fiquei!! kkkk...


O cardápio do Mahalo, como vocês pudeream ver nas fotos, tem outros itens bacanas e mais lights (porque a gente estava pouco saudável nessas nossas escolhas, né? kkk... mas foi tão bom!!) como sanduíches naturais, crepes, sanduíches de filé, tapiocas, vitaminas, ovos mexidos e omeletes. Além do Açaí, nos tamanhos de 300 e 500 mL, com a opção de acrescentar frutas e granola.



Para almoçar, a casa trabalha com algo muito prático que se chama Monte o seu prato”, que permite que o cliente combine uma proteína e uma salada de sua escolha, além de um molho e acompanhamentos extras com batata doce, arroz sete grãos e purê de batata baroa. Este prato acompanha um delicioso mate da casa. Há também uma boa variedade de saladas e alguns pratos especiais como o risoto de camarão, risoto vegetariano e dois tipos de ceviche.


Mas vocês acham que nós já havíamos finalizado a nossa noite? De jeito nenhum! Uma vez tendo enfiado o pé na jaca, o que custa atolar de vez? kkkk...


É óbvio que a gente não iria embora sem antes experimentar algumas das sobremesas da Mahalo, principalmente depois da alta propaganda que a Amanda fez da cocada, porque ela já havia visitado a casa antes. Fiquei super curiosa porque eu amo cocada!!

Bem, a essa altura vocês já sabem que eu amo doce, logo, fiquei apaixonada pela cocada Mahalo, uma cocada de forno com sorvete de creme que é o carro chefe da casa. Ela é cremosa, docinha na medida certa, chegou quentinha e ficou maravilhosa com o sorvete. Dos deuses!!



Contudo, não satisfeitos, porque quem ama doce nunca está rsrs, também degustamos o petit gateau de chocolate com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme e achei deliciosa essa combinação com a calda e a salada de frutas com sorvete, só para fingir que a gente é um pouquinho light kkkk... 





Ao final, bebi um Suco Detox Havaiano muito leve e finalizei bem a minha noite na Mahalo Sucos.



Uma noite incrível, com amigos, com descobertas e muitas risadas. E sabem o mais engraçado de tudo? É que a Thaís ainda não conhece o Havaí (foi logo a minha primeira pergunta quando cheguei)... portanto, se o Havaí já estava em nossa wishlist antes, agora mais ainda!! Massssss, enquanto ainda não chegarmos lá, bora em Botafogo, que é mais perto, sentir um pouco dessa vibe gostosa havaiana e apreciar todas as delicinhas da Mahalo Sucos!



** FICHA TÉCNICA DO MAHALO SUCOS **

Endereço: Rua Nelson Mandela n. 100, loja 120 - Botafogo 
Como chegar: em frente ao metrô Botafogo (Saída para a rua Nelson Mandela)
Telefone: (21) 2537-9091
Site: www.mahalosucos.com.br
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 23h.
Instagram: @mahalosucos / #mahalosucos
Facebook: Mahalo Sucos
Programa de Fidelidade: através de um cartão pessoal, onde a cada 10 consumos de “Monte o seu prato”, Hambúrgueres ou Sanduiches especiais, num período de 3 meses; ganha um outro a escolha.
Delivery: iniciado no final do mês de março de 2016, através de bicicletas (ecologicamente correto), atendendo os bairros da zona sul: Botafogo, Laranjeiras, Flamengo, Glória, Catete, Humaitá, Lagoa, Copacabana e Urca. Taxa de entrega: 10% do pedido.
Pagamento: todos os cartões de débito e crédito e vales refeição (Sodexo, Visa Vale, Ticket Refeição)




  1. Ficou ótimo, Lily! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo convite! Mal vejo a hora de voltar com o Julio.
      Sucesso e Parabéns!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  2. Oii, conheci hoje o blog de vocês e já amei! Ja vi que vou passar a semana devorando os posts haha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Que bacana! Muito obrigada pelas palavras!!! Fico muito feliz por você curtir o blog e virar nosso leitor =)
      Espero que goste!
      Precisando de uma ajuda, estamos aqui às ordens!
      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR