27 janeiro 2016

Rio de Janeiro: Conferimos os enigmas do Escape 60 e Adoramos a Experiência!

Fomos convidados a participar do Escape 60, que é um jogo de desafios, enigmas e muito mistério!

Estivemos lá ontem mesmo (dia 26/01) e adoramos!! 

Acima de tudo, foi muito divertido!

Minha equipe super Multidisciplinar foi composta pelos amigos: Gisa (psicóloga); Guilherme (advogado e jornalista); Cris (professora de educação física, do blog Cris pelo Mundo); Di (engenheira, do blog Histórias da Di); Dieggo (engenheiro); Carol (administradora); Julio (engenheiro) e eu (mestre em Direito). 


Nossa equipe vencedora!!

Eu não posso revelar muitas coisas para vocês, pois simplesmente perderia a graça! E o legal desse jogo é chegar lá sem ter mesmo muita ideia do que esperar e se deixar surpreender e, principalmente, se envolver pela história!

Bem, a sala escolhida para a gente foi o Corredor da Morte! A história é adiantada em parte pelo próprio site oficial do Escape 60 e só por isso que vou colocar aqui rsrs... sem spoiler, gente! Nem adianta que não vou dar dica, viu?


De todo modo, toda sala tem a sua historinha e você passará a encarnar os personagens ali descritos, entrar na mente deles e o objetivo é desvendar os enigmas, decifrar as pistas e ir aos poucos se desenvolvendo no jogo.

Mas tem um detalhe super importante: TUDO TEM QUE SER RESOLVIDO EM 60 MINUTOS!!!

Se você não conseguir escapar em 60 minutos (daí vem o nome Escape!), você perde!!

Dentro das salas há uma tela que informa o tempo que resta para você não perder tempo!

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

E algumas regras devem ser observadas: 

1) Bolsas ficam guardadas do lado de fora em um locker.

2) Ninguém pode entrar com o celular para não correr risco de fotografar o interior da sala e depois compartilhar as dicas (gente, nada a ver fazer isso, né? O legal do jogo é exatamente ser testado e encarar o desafio!!).

3) Somos orientados a prestar muita atenção na  história que nos é contada antes de entrarmos na sala e cada detalhe da história poderá ser importante depois para desvendar as pistas.

4) Se por alguma motivo a pessoa passar mal, quiser ir ao banheiro, ou outro motivo que a faça sair da sala, ninguém é obrigado a ficar ali dentro o tempo todo, viu? Poderá sair e desistir do jogo. A questão é que quem sai não poderá voltar e terá desistido de jogar, ok?

5) Crianças podem participar do jogo. Portanto, como nos foi orientado, exatamente para permitir que as crianças participem e interajam, tudo ali dentro do cenário foi pensado nisso, para não precisar usar força física. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

O principal para ganhar o jogo não é o uso da força física, mas sim do raciocínio lógico!! Esse é o mais importante e, de fato, nossa equipe, que no começo do jogo ficou um pouco perdida, até a gente começar a entender como iríamos desenvolver-nos no jogo, aos poucos foi captando o espírito da brincadeira e decifrando as pistas. 

Eventualmente, caso a pessoa que fica nos observando de fora da sala (lembra um BBB rsrs...) entender que estamos perdidos demais da conta, ela pode até dar uma forcinha por meio do telão que fica cronometrando o tempo que falta. Conosco aconteceu só uma vez. 

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

Não tivemos líderes! Pelo contrário, a coesão do nosso grupo foi revelada no fato de que nos dividimos e enquanto um buscava uma pista o outro tentava decifrar um enigma e, assim, a gente foi levando o jogo aos estágios necessários para desvendar os mistérios ali.

O título da sala é bastante sugestivo, não acham? Corredor da Morte! rsrs... mas não é algo de terror! Como disse, é raciocínio lógico puro!!

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

Nós conseguimos desvendar tudo e ESCAPAMOS em menos de 40 minutos!!! Uhuuuuuuuuuulllll!!!!

A euforia, a adrenalina de termos Escapados e, portanto, Vencidos foi tão gostosa que até agora estamos conversando sobre isso!

Logo, vale a pena experimentar essa emoção! Muito legal mesmo para famílias, crianças, adolescentes, adultos, amigos... é um momento de lazer que também nos faz ficar mais unidos!

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

Foto do Instagram do Escape 60 Oficial

No final, nós nos reunimos com o Marcio, que foi quem nos observou enquanto jogávamos para ouvir os comentários dele sobre o nosso desenvolvimento no jogo e ele também queria ouvir nossa opinião, o que tínhamos achado da experiência.

Olhem só quem escapou também!! O BB pelo Mundo mais gostoso!!! rsrs... brincadeirinha, ele não participou! Só a mamãe Cris pelo Mundo!

O ESCAPE 60 no Rio de Janeiro está localizado no Shopping Cassino Atlântico, na Avenida Atlântica n. 4240, 3º andar (sala 323). Fica mais ou menos perto do Forte de Copacabana, bem ali na divisão entre Copacabana - Arpoador - Ipanema. 

Para chegar lá, fomos de táxi, mas também você pode ir de metrô e descer na estação General Osório, em Ipanema, e caminhar até lá. Serão uns 15 minutos de caminhada no máximo. 

Faça sua reserva com antecedência! As reservas somente podem ser feitas online, pelo site do Escape 60


Você escolherá a sala e o número de participantes do seu jogo. O pagamento será direcionado para a página do PagSeguro.

Valores: de segunda à sexta, até às 16:20 (inclusive) custa R$69,00 por pessoa e o mínimo é de 4 pessoas por sala. Nos dias de semana, depois das 16:20, nos sábados, domingos e feriados, custa R$79,00 pessoa, e o mínimo por sala é igual, de 4 pessoas. 

Horários de Funcionamento: das 9h às 21h, com marcação da sala a cada 2 horas. 

Os primeiros 15 minutos da atividade são destinados às explicações gerais sobre o jogo. Por isso é altamente recomendável que se chegue com antecedência. 

Uma vez dentro da sala, o jogo terá duração máxima de 60 minutos.


DECIFRE ESSA CHARADA!

Obs.: Não há cancelamentos, alterações de data nem devolução da reserva após o pagamento. 

Salas:

- Salvem suas Almas (S.O.S.

- Operação Resgate

- Corredor da Morte

Espero que gostem tanto quanto nós!





  1. Nós viciamos também, tanto que já fomos em outra sala e queremos fechar a terceira antes de inaugurarem as outras duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... também quero fazer as outras!! A gente saiu tão empolgado, tão feliz por ter escapado... foi uma adrenalina muito gostosa!!!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  2. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes, séries, viagens e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/28/guia-connecticut/

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR