21 janeiro 2016

Hospedagem em Curaçao: Ocean Sky Apartment

Em outubro de 2015, eu tive a enorme alegria de explorar um pouco uma das mais belas ilhas caribenhas: Curaçao!

Foram 5 noites e 4 dias muito intensos, num ritmo de maratonista mesmo, que nos permitiu conhecer o principal e um pouco mais de Curaçao.


E não poderíamos ter ficado em local melhor do que o apartamento Ocean Sky, uma luxuosa hospedagem bem próxima ao centro de Willemstad, cerca de 6 minutos, dentro do Ocean Resort, que pertence à simpática e muito hospitaleira Marcia Ploeme Taams, que é dona de uma agência corretora de imóveis em Curaçao, onde ela também é proprietária de outros imóveis que ela aluga. 


Pôr do sol visto da varanda do Ocean Sky Apartment

Varanda e vista espetaculares do Ocean Sky Apartment

Se você ficou interessado em ver todos os imóveis dela, que são duas casas de praia e dois apartamentos dentro do Ocean Resort, acesse aqui o site Curaçao Rental Homes.

A lista de todos os apartamentos está aqui neste link, bastando clicar

Marcia nos convidou para ficarmos lá durante todo o período da nossa viagem em Curaçao e a nossa experiência foi simplesmente incrível! Vamos falar em detalhes como foi nossa hospedagem?

Para reservar o Ocean Sky Apartment, clique aqui. 

Em primeiro lugar, devo dizer que desde os primeiros contatos, a Marcia sempre foi muito gentil conosco e extremamente atenciosa. Ela é da África do Sul e conheceu seu marido, médico cirurgião nascido em Curaçao e, desde 1992, eles moram nesta paradisíaca ilha caribenha. Exatamente por isso que seu inglês é fluente e nós optamos por conversar em inglês. Mas a Marcia também fala um pouco de espanhol, o que facilita bastante a comunicação no caso de brasileiros.


Vista da Varanda: são 3 praias próximas ao apartamento, com curtas caminhadas

Vista da varanda

O casal trabalha alugando imóveis de temporada desde 2008 e, como moram pertinho dos seus imóveis, eles estão sempre prontos para ajudar no que for necessário.

Para facilitar, a gente se comunicava bastante também pelo whatsapp e isso foi sensacional para tirarmos dúvidas e para combinar a nossa chegada e saída do apartamento, porque ela fez questão de estar pessoalmente recepcionando a gente e também foi na noite anterior de nossa saída para se despedir. 

Quem não sonha com uma praia particular assim?? Praia privada do Ocean Resort

Praia Privada do Ocean Resort


*** LOCALIZAÇÃO ***

O apartamento Ocean Sky está localizado na região de Bapor Kibra, também conhecida como Sea Aquarium. 

O apartamento está dentro do Ocean Resort, num dos prédios de frente do resort, de número 6, muito perto do complexo do Sea Aquarium e Dolphin Academy, que é uma das atrações turísticas de Curaçao.



Também está muito perto, a uma distância a pé, do Ocean Encounters Dive School, que é uma escola de mergulho, de Mambo Beach (conhecida também como Sea Aquarium Beach, que é a mais longa praia de Curaçao), da praia do Lions Dive, de restaurantes como o Hemingway e o Nemos, além de outros no Beach Boulervard de comida italiana, libanesa mexicana, japonesa, mediterrânea e muitos bares. 


Praias do Lions Dive

Praias artificiais próximas ao Ocean Resort
As três praias próximas ao resort não são naturais, mas sim artificiais, feitas pelo homem. E isso não significa que elas sejam feias ou ruins... pelo contrário, são lindas!

Aliás, para facilitar a nossa chegada, como alugamos carro em Curaçao, a gente levou nosso GPS com o mapa atualizado e colocamos o Sea Aquarium como ponto de referência para a gente conseguir chegar lá. 

Perto do Ocean Resort, além do Sea Aquarium, há também um grande Boulevard da Mambo Beach, repleto de opções para café da manhã, lanches e jantar, e tudo isso a poucos passos do Ocean Sky Apartment. 

Mas ficar lá sem carro é complicado para explorar bem Curaçao. Por isso altamente recomendamos que se alugue um carro por lá e aproveite que o Ocean Resort em um amplo estacionamento e cada apartamento tem sua vaga marcada e garantida. 


Praia artificial perto do Ocean Resort


Beach Club em Mambo Beach, a 10/15 minutos a pé do Ocean Resort

Marcia deixou com a gente dois controles remotos do portão do estacionamento do resort. Também nos forneceu a senha eletrônica para o portão de pedestres.

Com relação ainda à localização, não há mercados próximos onde se possa ir a pé, mas somente de carro, distante cerca de 10 minutos no máximo 


** LAZER E SERVIÇOS **

Dentro do Ocean Resort, há duas piscinas para acesso dos hóspedes que ficam bem perto do Ocean Sky Apartment.

As piscinas são lindas, sendo uma para adultos e outra rasa para crianças, e ainda conferem uma vista maravilhosa para o Sea Aquarium! 



Infelizmente, não tivemos tempo de curtir a piscina, mas ficamos ali um tempinho olhando o mar ao longe e também conseguimos ver alguns saltos dos golfinhos que estavam lá no Sea Aquarium.

Sea Aquarium e Dolphin Academy, que podem ser vistos da piscina

treinamento de golfinhos

A Marcia deixou com a gente um cartão para que usássemos enquanto estivéssemos nas dependências comuns do resort que autorizava o a nossa permanência na piscina sem problemas. 

Agora, com muita sinceridade, mesmo que tivéssemos tempo de sobra, acho que a gente acabaria mesmo não curtindo a piscina porque dentro do Ocean Resort há uma praia privada, cujo acesso é permitido somente a quem está hospedado por lá e ela era simplesmente maravilhosa!!!

Praia privada do Ocean Resort

Nós fomos 2 vezes à praia lá: de dia e depois perto do pôr do sol.

Como a praia fica ao lado do Sea Aquarium, é possível mergulhar até os portões do Sea Aquarium e, com sorte, observar tubarões e outros animais que são mantidos lá. 



Eu não fiz snorkel lá, mas o Julio fez e foi perto das pedras. Ele não viu muita coisa porque, pelo que entendemos, tem que ficar ali nas pedras, onde entram as ondas, para tentar observar a vida marinha.



Só que ali perto das pedras também é perigoso porque há forte correnteza da entrada das ondas.

O melhor de tudo isso é que o apartamento é muito bem equipado com tudo - TUDO MESMO - inclusive itens de praia, como cooler e toalhas de praia


Muitas toalhas e Kit de Primeiros Socorros

Já já vou falar em detalhes sobre o apartamento em si, mas como estamos falando das praias próximas e sua localização, saibam que o apartamento tem toalhas de sobra para usar todo dia nas praias e também um kit de emergência, com itens de primeiros socorros


** SOBRE O APARTAMENTO ** 

Como acabei adiantando, o apartamento é absolutamente completo e equipado, prezando pelo bem estar do hóspede, para que ele se sinta muito à vontade e em casa mesmo. 

Já fomos recebidos pela Marcia com muito carinho e com um belo drink típico de Curaçao, um licor delicioso com gelo e também um suco de laranja. Tem como não amar uma recepção dessas? 

A gente logo de cara ficou impressionado com o tamanho do apartamento, com os cuidados com os quais a Marcia o mantém, a delicadeza da decoração, que é bastante clean, moderna e com elementos da cultura local.

É tão raro a gente encontrar um lugar fiel às fotos de divulgação, mas o Ocean Sky Apartment é exatamente como foi descrito pela Marcia e como mostram as fotos.

Ou melhor, é ainda mais bonito!

Ele fica no segundo andar e o único acesso é por escada. Então, talvez esse seja um ponto negativo porque a acessibilidade fica limitada.

Além disso, por ser um apartamento que se aluga, não há serviço diário de limpeza, a não ser que você deseje contratar à parte. Se não quiser, há todos os itens e ingredientes necessários para fazer a limpeza dos cômodos.


** QUARTOS **

Por falar em cômodos, podemos dizer que o Ocean Sky é um penthouse de 2 quartos, que são duas suítes.

Os quartos possuem ar condicionado, roupa de cama de excelente qualidade, janelas com vista linda, armários e amplo espaço.

Nós ficamos no quarto maior, que tinha cama king enoooorme e muito bem iluminado e arejado! 





A cortinha tinha blackout para deixar o quarto mais escurinho. Tinha abajures também e uma TV de tela plana com canais a cabo, que nem ligamos para testar porque realmente a gente raramente liga a TV quando viajamos.

No quarto maior, onde ficamos, havia um closet que foi o cantinho da bagunça do Julio rsrs... nele, o Julio colocou sua mala e, assim, a bagunça ficava lá escondidinha kkk... Dentro dele também ficava o cofre, que a gente não usou porque não temos esse hábito.

Dentro dele ainda tinha um maleiro e uma espécie de berço tipo camping para montar.



Pela manhã, a gente logo abria a janela para deixar ventilar aquela brisa maravilhosa do amanhecer. Ai que saudades, viu? A gente acordava sempre cedo e podia ver pela janela do quarto os primeiros raios solares despontando no horizonte ... simplesmente inesquecível!! 




QUARTO DE HÓSPEDES: o segundo quarto era ótimo também e, como já mencionei, uma suíte. Um pouco menor do que o quarto onde ficamos hospedados, mas nem por isso era pior porque o espaço foi muito bem aproveitado. 




Decoração clean, cama de casal (mas podem ser duas de solteiro), armário, TV, criados mudos com abajur e banheiro super equipado!





** BANHEIROS **

O banheiro do quarto que ficamos era maravilhoso: muito grande!


A pia tinha duas cubas (que é meu sonho de consumo ter em casa kkkk...), banheira, box com chuveiro, todos os itens indispensáveis e, ainda, dentro dele havia um cantinho reservado e fechado por uma porta que funcionava como espécie de mini lavanderia com máquina de lavar e de secar, que também acabamos não usando. 


Até sabão em pó e amaciante tinha, acreditam?


Eu fiquei realmente impressionada em ver como a Marcia pensou em todos os mínimos detalhes e deixou nada escapar. Daria para a gente morar naquele apartamento de tão completo e funcional que ele é.


O chuveiro tinha água quente e fria, com ótima pressão da água para tomarmos aquele banho relaxante. Acabamos não usando a banheira por falta de tempo.

Além disso, o banheiro também tinha secador de cabelo e um ótimo e bem iluminado espelho. 


** SALA DE ESTAR ** 

Ampla, super iluminada, arejada, principalmente por casa da circulação de ventos que vem da varanda, a sala é muito confortável!



Sofás, TV de tela plana, mesa de jantar, poltronas, ventiladores de teto... a sala foi projetada de forma bem moderna, integrada à cozinha e é um convite para relaxar, com itens de decoração que remetiam ao budismo e à cultura asiática, de modo geral.



A sala também conta com DVD Player, telefone pré pago que a Marcia deixou já carregado para a gente, speakers para MP-3 player e carregador para iPod e iPhone.


** COZINHA **

Perfeição seria a palavra mais certa para definir a cozinha! 


Ela é tão bem equipada, com tantos utensílios domésticos e eletrodomésticos que a cada hora a gente descobria algo novo.




Geladeira enorme com água filtrada e fabricação de gelo diretamente na sua porta, fogão, microondas, sanduicheira, máquina de lavar louça, multiprocessador, cafeteira, todos os tipos de copos, taças, talheres, pratos ...



Na cozinha, que também era bastante iluminada, havia outro ventilador de teto.


Eu confesso que nunca havia visto uma cozinha assim tão bem equipada e achei espetacular!


** VARANDA **

Ahhhhh... meu cantinho predileto da casa eu deixei para o final!



A varanda foi um brinde para a gente, principalmente porque eu simplesmente amo ver o raiar do dia e o pôr do sol. E a posição privilegiada da varanda, que faz jus ao nome do apartamento, Ocean Sky, pois dela você consegue contemplar tanto o céu quando o oceano, realmente foi um diferencial e tanto para tornar nossa hospedagem ainda mais gostosa e especial.

O nascer do sol

o raiar do dia
E da varanda a gente ficou de camarote contemplando esses dois momentos tão especiais do dia! E cada dia o espetáculo era diferente do outro.

A varanda também tinha mesa, cadeiras, espreguiçadeiras, tudo tão gostoso e bem decorado que, com essa vista dos sonhos, para o mar de azul turquesa de Curação, obviamente que seria o meu ambiente preferido na casa.




Também na varanda estava uma bóia para quem curte ficar relaxando na piscina ou no mar na bóia. Acabamos também nem usando.

Vou ser muito sincera que mal dava vontade de sair de lá... aliás, acho que nós ficamos pouco tempo para curtir tudo o que o apartamento oferecia. 


Vista da varanda
Bem, como vocês puderam perceber, eu realmente fiquei apaixonada por esse apartamento, pela harmonia da decoração tão moderna, pela distribuição perfeita dos cômodos, pela espetacular vista da varanda, pelo amplo tamanho dos ambientes... ou seja, é um lugar super requintado, luxuoso mesmo, onde você poderá passar suas férias sem se preocupar com praticamente nada e com certeza vai amar!

Placa do nosso carro. Todas as placas são fofas assim


** FICHA TÉCNICA **

Nome: Ocean Sky Apartment

Localização: Ocean Resort, próximo ao Sea Aquarium, no edifício de número 6, segundo andar. São quatro apartamentos por prédio.

Capacidade: 5 pessoas

Estrutura: cozinha, sala de estar, varanda, dois banheiros e dois quartos.

Supermercado mais próximo: Vreugdenhill

Crianças são aceitas.

Animais de estimação não são aceitos.

Possui cofre

Bivolt: 110 e 220V

Não é adaptada para cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção, porque tem que subir escadas para acessar o apartamento que fica no segundo andar.

Também não é adequado para quem faz questão de serviço de quarto diário (embora você possa pagar por esse serviço à parte, que custará em torno de 50usd a diária da faxina).

Não há restaurante dentro do resort, mas há vários bem próximos com curta caminhada. Para quem gosta de acordar com café da manhã pronto, esse também poderá ser um ponto negativo, pois, como em qualquer outro apartamento que se aluga, você terá que fazer compras e providenciar seu café da manhã.

É permitido fumar somente na varanda.

Pontos positivos: 

- localização privilegiada com muitas atrações próximas a partir de curta caminhada. 

Nos arredores do Ocean Resort

Mambo Beach, pertinho do Ocean Resort

- lazer com as três praias próximas, incluindo uma que é maravilhosa e privada do resort que ainda conta com palapas gratuitas para os hóspedes... e eu te garanto que será difícil sair de lá  rsrs...

- restaurantes e diversos bares próximos, também com curta caminhada

- uma varanda maravilhosa de onde se pode apreciar tanto o nascer do sol quando o pôr do sol, de camarote!

- ótimo sinal de wifi interno que é gratuito

- também é oferecido, gratuitamente, um telefone pré-pago que é ótimo para ligações locais e a Marcia já o deixou com um pequeno valor inserido, caso precisássemos. Mas nem precisamos.

Mais detalhes sobre o Ocean Sky Apartment você encontra acessando a página do Booking.com ou o site do Curaçao Rental Homes

A Marcia é tão atenciosa que nos enviou alguns mapas e várias sugestões de passeios em Curaçao! Não deixem de conversar com ela sobre a ilha, opções de turismo porque ela ajuda bastante e tem muito conhecimento do que vale e o que não vale a pena fazer por lá.









  1. Gente que lugar lindo. E esta vista da varanda? Oh Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      tudo bem com você?
      Olha, foi um sonho, viu? Essa varanda era tudo!!!
      Poder ver o sol nascendo e o pôr do sol... e essa imensidão azul maravilhosa à frente foi muito especial!
      Que bom que você gostou!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR