24 novembro 2015

Hospedagem em Caldas Novas: Hotel Best Western Suítes Le Jardin

Fomos convidados a conhecer o Hotel Best Western Suítes Le Jardin, Hotel de Luxo, com 4 estrelas, localizado na parte nobre da cidade de Caldas Novas, interior do estado de Goiás.

Foi nossa primeira vez no estado!

A cidade de Caldas Novas desenvolveu-se principalmente por conta das águas termais descobertas em rios e lagoas, transformando-se em um dos principais polos turísticos do Brasil.

Você sabia que: A água advinda das chuvas penetra no solo em profundidade tal, em cerca de 2.000 metros, que, segundo os especialistas, ela se aquece com o calor das profundezas e, devido à alta pressão, evapora para os lençóis freáticos, retornando à superfície, que a leva para rios e lagos, uma das razões para as águas quentinhas da região.




Curiosidade: águas termais podem ser muito benéficas para aliviar dores nas articulações e nos músculos.

Um verdadeiro oásis em pleno cerrado, a distância de cerca de 1.000 km do mar não desencorajou o povo local que, na falta de praia, mas diante de um dos climas mais quentes e secos do Brasil, investiu nas piscinas, parques aquáticos, praias artificiais, que se tornaram um verdadeiro atrativo da região para muitos turistas.

E o Hotel Best Western Suítes Le Jardin é um grande exemplo disso!

O hotel apresenta uma ótima infraestrutura para seu hóspede ter momentos de prazer e sossego, contando com tudo para o seu lazer e nós vamos contar um pouco da nossa experiência para vocês.


Estou me sentindo que nem o "Casal Trivago" da propaganda rsrs...

Como Chegar:

Eu e Julio, que moramos no Rio de Janeiro, fomos para Uberlândia, em voo da TAM que saiu do SDU e fez conexão em SP. Como temos nossos amigos Sy e Junior, do blog Viajando com Sy, moradores de Uberlândia, cidade mineira próxima à divisa com Goiás, fomos de carro com eles e levamos cerca de 2h para chegarmos a Caldas Novas

A cidade de Caldas Novas, por sua vez, recebe voos da companhia Azul, que saem de Campinas ou Goiânia e também alguns voos da TAM e Gol fretados. 


Com a amiga mineira Sy, do blog Viajando com Sy

Outra opção é voar até Brasília (que costuma ter passagens mais econômicas) ou até Goiânia e seguir por terra, alugando um carro ou pegando um ônibus. A empresa Alfa Luz faz o trajeto da rodoviária de Brasília até Caldas Novas e, partindo de Goiânia, operam as empresas Nacional Expresso e Paraúna. 





Os voos do Rio de Janeiro para Uberlândia costumam ser caros também. Mas demos sorte e peguei uma promoção. As passagens custaram em torno de R$350,00 (com taxas) no total para cada um.

Chegamos no sábado (14/15) de tarde e fizemos um check in bem rápido para curtirmos ainda um pouco da área das piscinas.



Localizado no andar -1, o Parque Aquático oferece várias opções: 3 piscinas rasas, atravessadas por duas lindas pontes de madeira e bambu que nos remeteu a um cenário do Sudeste Asiático; dentro da piscina do meio há uma hidromassagem também; uma piscina de raia funda e coberta; um parque para crianças e um ofurô com hidromassagem.

Além disso, há uma piscina um pouco afastada com rede para brincar de vôlei ou outro esporte aquático, mais 2 quadras de futebol e poliesportiva.

No total, são 5 piscinas, considerando as rasas, a de raia e a que tem a rede de vôlei, mais 2 ofurôs com  hidromassagem, sendo um coberto e o outro a céu aberto, sendo 4 piscinas termais.


Há também um bar molhado nessa área das piscinas! Excelente para você pedir um coquetel e continuar relaxando na piscina.

Adorei as piscinas termais, quentinhas, que estavam sempre convidativas para a gente mergulhar e passar o dia!

Mas não acaba aí porque toda a infraestrutura é diversificada e completa!


Música ao Vivo

Há também um bar/restaurante, um salão de jogos com mesas de sinuca e totó  (pebolim), academia com aparelhos de ginástica, sauna seca e sauna a vapor e mais um ofurô com hidromassagem dentro do ambiente da sauna.




Ou seja, não faltam atividades e brincadeiras para curtir sua hospedagem no Le Jardin.




Ainda tem um fofo tabuleiro de xadrez em tamanho gigante que morri de vontade de jogar (mas quem disse que eu me lembro das regras do xadrez, hein? Kkk).


É com certeza uma ótima oportunidade para pais e filhos brincarem.

De fato, penso que o maior foco do turismo de Caldas Novas seja para famílias, principalmente quem tem crianças, e casais em busca de sossego.

Como disse, achei a área toda do Parque Aquático do Le Jardin muito bem cuidada!



Logo quando chegamos no Parque Aquático, estava rolando uma música ao vivo e havia bastante gente por lá! Nem esperava ver tantas pessoas no hotel em pleno final de semana comum.

Contudo, não estava assim um primor de limpeza quando chegamos no Parque Aquático porque era de tarde. Senti falta de ver funcionários recolhendo copos que ficavam em mesas já vazias ou às vezes no chão. Verdade é que estava bem cheio e talvez os funcionários não tivessem dado conta mesmo.





Também senti falta de um salva vidas no Parque Aquático, que eu não vi. As principais e maiores piscinas são bem rasas, próprias para crianças. Apenas a piscina de raia e a que tinha uma rede que pareciam mais fundas.





Com relação à limpeza, no entanto, eu fiquei encantada em ver todo o serviço de limpeza das piscinas à noite. Depois que jantamos (calma que ainda vou falar das refeições!), fui dar uma volta no Parque Aquático do hotel e fiquei admirada em observar o tanto de gente ainda por ali já tarde da noite.


Piscina para a prática de esportes aquáticos

O Parque Aquático funciona das 6h às 24h, mas deveria ser umas 22:30 quando fui lá e duas das 3 piscinas rasas estavam já vazias e sendo limpas por um funcionário com jatos de água e um tipo de sabão que fazia espuma. 




Ofurô a céu aberto, com hidromassagem

Havia uma bomba próxima e eu deduzi que a água da piscina era sugada para que a piscina seja limpada e a água deve ser filtrada/tratada para depois ser devolvida para encher a piscina novamente para o dia seguinte.



O hotel conta com apartamentos duplos, triplos ou quádruplos. 

Nós ficamos na suíte Master número 614, voltada para a rua, que é um quádruplo.


Muito fofo, não?

Menu a la cart para solicitações feitas no quarto

Muito ampla, impecavelmente limpa, super confortável, esta suíte é dividida em 2 ambientes interligados, sendo um composto por 2 camas de solteiros, uma mesa de escritório com 2 cadeiras e TV de Tela plana voltada para as camas de solteiro, e o outro ambiente possui a cama de queen, com armário espaçoso com cabides.





Amei o tamanho do quarto e já me imaginei com meus filhos nele porque é perfeito para uma família com dois filhos.

Em ambos ambientes há criados mudos com abajures, o que sempre auxilia na organização. Tem também muito espaço no chão para colocar a mala e um porta mala.




Aliás, lá na recepção há carrinhos tipo os de aeroporto para facilitar o deslocamento das malas para os quartos.



Vista da janela do nosso quarto

A decoração do quarto é bastante moderna e clean. E ainda conta com um espelho de corpo inteiro que eu adoro!

Telefone, TV, porta com fechadura eletrônica, rádio relógio, telefone, cofre digital, frigobar, excelente iluminação, bem arejado com duas janelas voltadas para a rua, ar condicionado do modelo split e novinho, a sensação é a de estar em um lugar recém inaugurado.





O banheiro também é ótimo. Bom tamanho do box, que é de blindex, um espelho enorme, boa iluminação, secador de cabelo e as amenities que tanto adoro!




Por falar em amenities, eu achei muito fofas as duas pequenas necessaires com um kit de escova de dente e pasta dental, agulha, botões, mais hidratante e shampoo que eles oferecem aos hóspedes!



Além disso, toalhas de banho grandes e macias tornaram a experiência mais agradável ainda.

O hotel também disponibiliza roupões e toalhas de piscina. Estas já se encontram no quarto, uma por pessoa. Se precisar trocar ou se quiser mais, basta solicitar à recepção.




Com relação às refeições, também fomos convidados a ter uma experiência completa no hotel, com jantar no primeiro dia, café da manhã e almoço no dia seguinte.

Caldas Novas não tem tradição gastronômica em termos de restaurantes de rua porque o mais comum é que os turistas optem pela pensão completa ou meia pensão nos hotéis/resorts onde se hospedam.

Sendo assim, até mesmo para aproveitar ao máximo toda a infraestrutura do hotel, nós aceitamos o convite e conhecemos o restaurante do Le Jardin.

No primeiro dia, portanto, foi-nos oferecido o jantar.

Todas as refeições são servidas em esquema buffet de self service. Para o café da manhã, acho ótimo e funcional.

Todavia, para ser sincera, eu prefiro quando as refeições - almoço e jantar - são servidas a la carte / menu. O hotel até oferece essa opção também, mas aí é algo pago à parte e a depender da disponibilidade do dia em termos de cardápio, que deve ser solicitado e consultado.


De todo modo, o buffet servido para o jantar e almoço estava gostoso, com uma comida caseira bem feita e saborosa. Não era algo muito gourmet ou chique. Simples, com opções para vegetarianos com saladas, carnes para os carnívoros, que incluem carne de porco, de boi e de frango, além de uma opção ao menos de peixe. 



Percebi esse cuidado nas refeições em oferecer um pouco de tudo para agradar a todos. Inclusive, havia muitas comidinhas bem apropriadas para crianças, como nuggets, batatas noisettes, arroz simples, feijão... ou seja, aquela comidinha caseira que sempre agrada, não erra e satisfaz.





O único problema, ao meu ver, é que muitos rechauds estavam desligados e a comida logo esfriava. Isso porque eu não sou fã de comida hiper quente, pelando, mas sim gosto de comidinhas mornas. Ou seja, elas esfriavam mesmo. 

E as tortas servidas como sobremesa, também incluídas no jantar, estavam deliciosas.




Para o jantar, havia também algumas boas opções de vinhos nacionais e importados (pagos à parte) e optamos por um vinho tinto para acompanhar o nosso jantar. Incluído, você poderia degustar algumas cachaças.




É interessante observar o sistema de cartão adotado pelo hotel. Assim que você chega, você é convidado a fazer o seu cartão de consumo, o qual você pode carregar com dinheiro ou por meio de cartão de crédito. 

A vantagem de carregar em dinheiro é que, se você não consumir tudo o que colocou no cartão, o seu dinheiro será devolvido.

Se a carga do cartão de consumo for feita por meio de cartão de crédito, aí não há devolução, pois não há estorno, pelo que me informaram e a dica era colocar só um pouco e depois repor se necessário para não ficar no prejuízo.

E, de posse deste cartão de consumo, tudo quanto seja necessário para sua estada e que requeira um pagamento à parte, que não esteja incluso no valor da diária, aí você usará esse cartão no momento da aquisição, seja no restaurante ou no bar da piscina, o que facilita bastante para não ter que ficar carregando carteira para cima e para baixo e poder efetivamente relaxar no hotel, que é o seu principal objetivo. 

A especialidade do restaurante do Le Jardin é a cozinha brasileira com toques contemporâneos e internacionais.

O café da manhã, no dia seguinte, foi muito generoso, farto, com muitas variedades de frutas, pães, queijos, frios de modo geral, pão de queijo, doces, ovos, iogurtes, cereais, bolos, biscoitos, sucos... tudo muito bom!





Eu confesso que me esbaldei no café da manhã! 




Havia biscoito de polvilho frito que eu comi muito! Ele me lembrou da minha infância, quando minha avó capixaba fazia para a gente exatamente esse biscoito para comermos de lance, de tarde. Nossa, que saudade!!! Eu já nem me lembrava do gostinho dele e foi sensacional reviver um pouco da infância!


Biscoito de Polvilho que tanto amo

Também havia uma tapiocaria no café da manhã, um lugar separado onde você poderia pedir a sua tapioca recheada ou omelete. No meu caso, acabei pedindo uma tapioca recheada de omelete bem completinha, com queijo, tomate, orégano, cebola, presunto... ficou ótima! O único problema era a fila para essa tapioca, que estava levando uns 15 minutos... mas eu juro que valeu a pena esperar porque estava bom demais!

Depois, também almoçamos e pudemos saborear uma comida que estava até mais quentinha do que a do jantar. Saladas, carnes, peixe, arroz, feijão, tutu a mineira, pratos típicos brasileiros e da região, com muito toque caseiro, para encerrar a nossa estada neste hotel que surpreende pelo tamanho, pela modernidade e pela qualidade dos serviços.





Tanto no café da manhã quanto no almoço, eu estava vestida com o roupão oferecido pelo hotel e me senti até mesmo como na propaganda do casal Trivago rsrs... Não há problema em fazer a refeição vestido com o roupão (como fui muito cedo para a piscina, antes mesmo do café, eu estava molhada e o roupão foi a salvação... e o mesmo aconteceu depois no almoço). A única coisa que não pode é entrar molhado, descalço e só com trajes de banho, sem camisa.... aí também ninguém merece, né?

Ofurô com hidromassagem coberto



Devo ainda mencionar a bela área da recepção, muito bem decorada, já com temas natalinos com diversos sofás para os hóspedes descansarem.



Nessa mesma área, havia outro bar, também com um aconchegante espaço para descanso.



Loja de conveniência e uma loja de atendimento turístico faziam parte da recepção.


O elevador é panorâmico, o que possibilita uma visão ampla de toda essa parte da recepção, dos corredores enormes de quartos.


O hotel é realmente bem grande e muito bem projetado!

Nós adoramos a experiência e recomendamos a hospedagem no Best Western Suítes Le Jardin!

- Horários do Restaurante Le Jardin, localizado no térreo:

. Café da manhã das 7h às 10h

. Almoço das 12h às 15h
. Jantar das 19h às 22h

As diárias incluem o café da manhã e o jantar, desde que seja o jantar oferecido no Restaurante Le Jardin. As refeições contratadas dentro da diária não poderão ser substituídas por outras, canceladas durante a hospedagem ou reembolsadas, caso não sejam utilizadas.  



- Quando Ir:

Os meses de férias escolares, ou seja, janeiro e julho, são os mais agitados e, portanto, os mais caros.

Além disso, todo início do mês de novembro (costuma ser perto de algum feriado e esse ano foi no final de semana do feriado de Finados - 02 de novembro), ocorre o Caldas Country Show, que é um festival de música sertaneja, eletrônica, axé e dura dois dias. Logo, se você procura por sossego, fuja dessa época!



- Endereço: Rua Machado de Assis n. 555, Bairro Bandeirantes, Caldas Novas
- Entretenimento para crianças: sim
- Estacionamento: gratuito
- Categoria do Hotel: 4 estrelas
- Centro de Caldas Novas: 600 metros do Hotel
- Não são colocadas camas extras nos apartamentos. 
- Cortesia: toda criança de 0 a 2 anos é acomodada em berço. Inclusive, há berços disponíveis na área do Parque Aquático e Fraldários também. 
- 1 criança de 2 a 11 anos no mesmo apartamento em que haja 2 adultos pagantes será considerada como cortesia
- É obrigatória a apresentação de identificação ou autorização para hospedagem de menores.
- Check in a partir das 13h e Check out até às 11h 
- Contato para Reserva: Ligia Maria Almeida - (64) 3454-9399 ou (64) 9964-8171
- E-mail: comercial@suiteslejardin.com.br 

- Instagram: @LeJardinCaldas
- Site: www.lejardincaldasnovas.com.br



Leia as resenhas sobre o Hotel (novembro de 2015):

- No Booking.com: Nota 7,7, com 141 avaliações
- No TripAdvisor: Nota 8, com 827 avaliações, estando em 1º lugar no ranking de 33 hotéis avaliados em Caldas Novas

- Faça sua reserva aqui!





Obs: Nossa opinião é isenta de qualquer compromisso com o hotel. Esse post foi escrito com base em nossas experiências e retrata fielmente o que vimos e vivenciamos no hotel, independentemente da cortesia oferecida para nos receber, pois somos sempre transparentes com nossos leitores. 




  1. Olá, adorei seus comentários e ajudou-me a decidir pelo hotel
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silmara!
      Que legal saber! Fico feliz por ter ajudado.
      Seja sempre bem vinda aqui no blog.
      Bjs,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR