06 janeiro 2015

Rio de Janeiro: dicas para passear na Zona Sul e Centro do Rio

Milhares de turistas estiveram no Rio de Janeiro nas últimas semanas principalmente para curtirem o tão famoso e grandioso revèillon da Praia de Copacabana que, este ano, contou com uma queima espetacular de fogos que durou 16 minutos.

E nada mais justo começar o ano de 2015 falando da minha cidade querida, que está torrando todos nós no melhor estilo "maçarico ligado na quinta potência" (sim, aguentar o Rio 50 Graus está fácil não, minha gente! Só os fortes sobrevivem kkkkk) - Rio de Janeiro e seus encantos!!

Vista da Rampa do Voo Livre em São Conrado


E como Copacabana acaba sendo um grande foco de atenções, várias pessoas vieram para a cidade e se hospedaram no bairro famoso por ser a "Princesinha do Mar", ou em lugares próximos. 

Perto do Forte de Copacabana fica o cantinho dos Pescadores, com Peixaria e muito do que o Rio foi no passado

O Imponente e Belíssimo Copacabana Palace, na Orla de Copacabana, referência de hotel 5 Estrelas e verdadeiro cartão postal da praia de Copacabana

Assim, para facilitar um pouco a vida de quem tem interesse em conhecer um pouco mais do Rio, pensei nesse post para dar umas dicas rápidas de alguns Pontos Turísticos e também com noções de deslocamentos. Vamos lá? 

***CLIQUE NOS LINKS PARA VER OS POSTS ESCRITOS SOBRE OS LUGARES, MAIS INFORMAÇÕES, FOTOS E DICAS!**

. CAMINHANDO PELA ORLA de Copacabana ao Leblon, passarão pelo Forte de Copacabana onde tem a Confeitaria Colombo que é ótima para um café da manhã ou para curtir um fim de tarde (costuma ter apresentação de uma banda que toca chorinho aos finais de tarde de sábado lá no Forte), depois, seguindo pela praia (tem que entrar pela rua Francisco Otaviano e já sairá na Praia do Arpoador) vai chegar na Pedra do Arpoador de onde se tem uma vista linda para as praias do Arpoador, do Diabo, Ipanema e Leblon e é um lugar perfeito para ver tanto o nascer do sol, que no verão está nascendo para o lado da Praia do Diabo, tanto quanto o pôr do sol que nessa época do ano se põe no mar. 

Forte de Copacabana

Pôr do Sol visto do Arpoador

Praia do Leblon

Praia de Ipanema em dias de Caribe, com águas cristalinas!

Praia de Ipanema
DICA: Para saber se a praia está própria para banho, você pode consultar o site do INEA.

Em seguida, se quiser pegar uma praiana carioca, na minha opinião, o melhor posto para ficar é o 10, em Ipanema. Mas é bem verdade que a praia do Leblon (postos 11 e 12) é bem charmosa e disputada!

Bem, no verão carioca, as praias cariocas da zona sul são super disputadas principalmente aos finais de semana!!! Se puder escapar disso, prefira ir à praia durante a semana. Ou então faça algo diferente e vá conhecer praias menos disputadas, como a Joatinga (mas tem que chegar bem cedo e o melhor é ir de carro), a Prainha ou Grumari (também é altamente recomendável ir de carro e suuuuuper cedo!!). São praias mais exclusivas e lindíssimas!! Você nem vai se lembrar de que está no Rio de Janeiro =))

Prainha

Praia da Joatinga

De todo modo, para quem quiser focar mesmo na Zona Sul e ficar pelas praias de Ipanema e Leblon, eu sugiro alguns restaurantes: 

- Restaurantes próximos ao posto 10: Delírio Tropical que fica na esquina da Garcia D'Avila com a Prudente de Moraes, Balada Mix que fica na Aníbal de Mendonça (estes dois são mais lights, naturebas, com muita salada, mas também contam com opções de carnes e peixes). Na Aníbal de Mendonça também fica o Devassa (barzinho mais para um bom chope e petiscos), além de vários outros, como o Barthodomeu na Rua Maria Quitéria, o Garota de Ipanema na Rua Vinícius de Moraes, os da Rua Farme de Amoedo como o Tô nem Aí, Opium, Rota 66 ou o Galitos... e inúmeras opções na Rua Visconde de Pirajá entre a Aníbal de Mendonça e a Praça General Osório



. PÔR DO SOL:

Há vários lugares incríveis para assisitir ao espetáculo da despedida do Astro Rei no Rio de Janeiro. O predileto da maioria dos turistas, no verão, é a Pedra do Arpoador, de onde se pode ver o Sol econtrar-se com o mar, com muita poesia e aplausos.

Do Morro da Urca ou Pão de Açúcar, o pôr do sol também é lindo e não decepciona. O mesmo pode ser dito para quem resolver subir o Corcovado e quiser conhecer o Cristo Redentor nesse horário.

O pôr do sol, no verão, acontece por volta das 19:30. Em Copacabana, no entanto, o sol se "esconde" atrás dos prédios e no Leblon o sol se põe um pouco mais cedo, atrás da montanha. Por isso que de Ipanema e do Arpoador acaba sendo melhor.

Hotéis como o Everest e o Ipanema Praia Hotel, na orla de Ipanema, com suas coberturas lindas e piscinas, também são excelentes opções para ver o pôr do sol. Ainda não tive oportunidade de ir à cobertura do Hotel Fasano, mas já vi fotos espetaculares do pôr do sol diretamente de lá.

Do Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também é possível ver um pôr do sol muito bonito!

Pôr do sol visto da Praia de Ipanema

Praia Ipanema Hotel


. PASSEIOS DE BARCO - Rio By Boat e Rebocador Laurindo Pitta:

Conhecer a Cidade Maravilhosa por outros ângulos, diretamente do mar, também é uma boa pedida!

E que tal fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara, passando pela Ponte Rio-Niterói, Ilha Fiscal, indo até Niterói, depois contornando o Pão de Açúcar e indo até Copacabana??

É um passeio bem bacana que pode ser feito com empresas privadas, como o Rio ByBoat, que eu pude conhecer esse ano, como também com o Rebocador Laurindo Pitta, que faz um trajeto bem semelhante (no momento, segundo informação constante do site, o passeio está suspenso por tempo indeterminado, consulte sempre antes o site para verificar quando ele voltará a funcionar!)

A grande diferença é que o Rio By Boat pode ser um passeio mais privado e fechado para grupos, enquanto o Rebocador será um passeio aberto ao público. Ambos são pagos, é claro.


Pão de Açúcar e Cristo Redento vistos de Niterói, direntamente do passeio Rio By Boat

Praia da Urca, vista do passeio de barco


. ATIVIDADES ESPORTIVAS: SUP, Caminhadas, Pedaladas, Corridas

O Rio de Janeiro é uma cidade super esportista! Super comum ver na orla diversas pessoas correndo, pedalando, caminhando, aproveitando o que podem do dia para praticar exercícios físicos a céu aberto!

Treinos funcionais na areia e Stand Up Paddle - SUP também já conquistaram os cariocas e turistas. 

Há várias escolinhas de treinos funcionais espalhadas por toda a orla. Quanto ao SUP, um dos melhores pontos para praticar, com escola e aluguel da prancha, fica no Posto 6 de Copacabana.

E para quem curte Kite Surf, a Barra da Tijuca atrai mais seus fãs do que as praias da Zona Sul.

Para pedalar, correr, caminhar, jogar futebol, basquete, dentre outros, o Aterro do Flamengo é uma boa pedida, com suas quadras poliesportistas e com seu vasto tamanho que é um convite a praticar esportes.


Ciclovia da Praia de Botafogo

Ciclovia sentido Aterro do Flamengo


SUP - Stand Up Paddle na Praia de Copacabana - Posto 6


. JARDIM BOTÂNICO: um dos mais lindos do mundo. A entrada deve ser paga. O táxi de Copacabana até lá deve custar uns 15 a 20 reais (houve reajuste dos valores do táxi e eles andam agora com a tabela do valor a ser aplicado até o taxímetro ser atualizado). Para mim, o mais lindo do parque é a Alameda principal com as Palmeiras Imperiais e o Lago do Frei Leandro! É claro que visitar as estufas de orquídeas é puro encanto, assim como o Jardim Japonês que é belíssimo. O jardim é enorme, portanto, reserve pelo menos umas 3 horas para visitar o principal dele.


Jardim Botânico e sua linda Alameda de Palmeiras Imperiais

Jardim Japonês do Jardim Botânico

. PARQUE LAGE: lindo também! Localizado no bairro Jardim Botânico, o Parque Lage tem entrada gratuita e no palacete principal está o Café do Pátio que oferece café da manhã, lanches e pequenas refeições. O Parque Lage é ótima opção para passear com a família, para fazer piquenique, para passar o dia, tirar fotos, brincar nos parquinhos... e o táxi a partir de Copacabana custará em torno dos 15 ou 20 reais ou, para quem quiser, pode comprar o bilhete de metrô na superfície (que é um bilhete que você passa na catraca do metrô e guarda com você para passar depois no ônibus do metrô). Daí, vai de metrô até a estação Botafogo e lá pega o ônibus do metrô e vai até o bairro Jardim Botânico e pede para descer no ponto que é praticamente em frente ao Parque Lage.

Parque Lage

Parque Lage
DICA: Se for ao Jardim Botânico e Parque Lage, aproveite a proximidade para conhecer também a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador! A Vista Chinesa é lindíssima e realmente confere vistas lindas da cidade!

Vista Chinesa


. LAGOA RODRIGO DE FREITAS: Hoje era o último dia para ver a Maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo!! Seguindo à risca a tradição de guardar os enfeites de Natal no Dia de Reis (dia 06 de janeiro), a árvore começa a ser desmontada. Mas ainda tem muita coisa para ver e fazer na Lagoa Rodrigo de Freitas e eu indico dois pontos como base: Parque dos Patins e seus Quiosques de frente para a Lagoa e o Parque do Cantagalo, onde há também muitas atrações como o pedalinho, parquinho para as crianças e quiosques.

Árvore de Natal da Lagoa de 2014-2015

Lagoa Rodrigo de Freitas e Corcovado ao fundo

Meus quiosques preferidos são o Arab (que fica no Parque dos Patins) e o Palaphita (que fica no Parque do Cantagalo).

Ainda, aos mais aventureiros, tem como fazer a trilha do PARQUE DA CATACUMBA que é de fácil acesso, inclusive de táxi, e a trilha é bem marcada e tranquila. 

Uma das vistas do Parque da Catacumba

Outra vista do Parque da Catacumba

Eu fiz essa trilha do Parque da Catacumba em cerca de 1 hora. São dois mirantes bem bonitos com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e Cristo Redentor, para um lado, e vista para as Praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea, para o outro lado.

Lá dentro do Parque, é bem fácil encontrar o começo da trilha, que vai subindo por uma escadaria. Depois, por um bom trecho era mais chão batido e pedrinhas pelo caminho, ainda assim, marcado o suficiente para chegar aos mirantes. O problema é que são trilhas fechadas pelas árvores e venta pouco, logo, faz muito calor! Levar água é mais que necessário!!

Eu fiquei encantada com as obras de arte espalhadas pelo percurso. Além disso, para quem quiser mais aventura, dá para fazer arvorismo também com a equipe do Lagoa Aventuras.



. URCA: para quem está na Zona Sul, esse também é um passeio imperdível! Conhecer a Praia Vermelha, Círculo Militar, subir no bondinho para o Pão de Açúcar... são paisagens de tirar o fôlego e verdadeiros cartões postais do Rio de Janeiro!!

Pista Cláudio Coutinho

Praia Vermelha - Cículo Militar - Urca

Praia Vermelha vista da Trilha do Morro da Urca

Enseada de Botafogo vista do Morro da Urca

Bondinho e Pão de Açúcar

Fica bem perto de Copacabana e um táxi fica em torno dos 15 reais.

Se preferir fazer programas gratuitos, aproveite para caminhar pela Pista Cláudio Coutinho, que começa ali na Praia Vermelha (no canto esquerdo ao olhar a praia de frente) e, se estiver com disposição, aproveite para subir a trilha do Morro da Urca.

O Morro da Urca é a primeira parada do Bondinho que sobe para o Pão de Açúcar. A trilha é gratuita e, lá em cima, a vista é espetacular!!

A dica agora no verão é aproveitar para subir no final do dia e assistir ao incrível pôr do sol lá do alto e, depois das 19h, a descida de bondinho é gratuita!

Como o pôr do sol ocorre no verão em torno das 19:30, é uma combinação perfeita, né?

Mas se você desejar subir a trilha a pé mesmo e depois quiser descer de bondinho ou até mesmo seguir de bondinho até o Pão de Açúcar, neste caso, tem que comprar os bilhetes antes de subir, lá embaixo. No todo do Morro da Urca não são vendidos bilhetes do bondinho.

E também não deixe de conhecer a famosa Mureta da Urca, que tem o Bar Urca o seu principal ponto de apoio para tomar aquela cerveja gelada com um pastel, literalmente na mureta, observando o vai e vém dos barcos e jogando muito bom papo fora! Outros bares próximos e famosos são o Belmonte e o Garota da Urca! Imperdível também! Programinha barato e bem popular entre os cariocas.


. CENTRO DA CIDADE: a melhor forma de conhecer o Centro da Cidade, na minha opinião, é de metrô! Para quem está em Copacabana, as estações Cantagalo, Siqueira Campos e ArcoVerde vão te levar ao centro em poucos minutos. Pegue o metrô sentido Pavuna e desça na estação Cinelândia, que é um bom ponto de partida para conhecer o centro. 

Ao sair da Estação Cinelândia, você já vai se deparar com uma grande praça cercada de prédios históricos: Teatro Municipal, Biblioteca Nacional, Câmara dos Vereadores. A partir dali, em caminhadas de 10 a 15 minutos, você poderá ir à Lapa (que é reduto da boemia carioca, com muitos bares, casas de show e os famosos Arcos da Lapa), caminhar até a Catedral de São Sebastião ou até mesmo à Confeitaria Colombo da Rua Gonçalves Dias (que é a mais linda, mais chique da cidade), ou também poderá caminhar pela Avenida Primeiro de Março que é repleta de Igrejas tombadas pelo Patrimônio Histórico, passando também pelo Palácio Tiradentes que é a sede da Assembleia Legislativa, seguindo pelo Paço Imperial e chegando ao final da Avenida onde vai se deparar com o Centro Cultural Banco do Brasil e verificar as exposições gratuitas do momento (em 2014 tivemos ótimas exposições como a de Salvador Dali e a de Yayoi Kusama) e finalizar com grandiosa e bela Igreja da Candelária.

Confeitaria Colombo da Rua Gonçalves Dias, Centro do Rio de Janeiro

Em dias mais frescos, caminhar pelo centro da cidade revelará muitas histórias do Brasil colonial, Brasil imperial e também republicano. Rio de Janeiro foi a capital do país até a década de 60 e, por isso mesmo, muitas histórias aconteceram por aqui!


. SHOPPINGS DA ZONA SUL: 

- Rio Sul fica no bairro Botafogo e o táxi a partir de Copcabana vai custar uns 10 reais. É o shopping mais antigo da Zona Sul e provavelmente o mais antigo da cidade. Passou recentemente por obras de melhorias e expansão e ainda é o queridinho de quem mora nos bairros da Zona Sul.


- Shopping Leblon: é um dos mais novos e mais chiques da cidade e fica no bairro do Leblon. O táxi  a partir de Copacabana vai  custar uns 20 reais.

O Leblon é o bairro considerado mais charmoso, mais caro, mais pop do Rio onde se encontra facilmente vários artistas da Globo, por exemplo.

Ainda neste bairro, fica o Bar Belmonte que há mais de um ano está se mantendo como um dos mais badalados em termos de azaração da noite carioca. Outros também muito tradicionais como o Jobi continuam bem frequentados. Não faltam ótimas opções no bairro para bebeliscar ou ter ótimas refeições como o Gastro Bar, o Brigitte`s, Sushi Leblon, Manekineko, Nam Thai, Sawasdee, dentre outros.

Recentemente estive na reabertura do Bar da Praia do Hotel Marina e achei ótimo o ambiente para pós praia ou para uma saída descontraída. Vale a pena conferir também.


OBS.: Para andar de táxi no Rio de Janeiro, tenho usado e gostado bastante dos aplicativos de celular chamados Easy Táxi e Táxi 99. Com eles, você já sabe quem são os motoristas e acho que fica assim mais seguro. 

. Caso você se canse de bater perna e está com bastante tempo disponível na cidade, que tal um CINEMA?

. Botafogo Praia Shopping/Cinemark: fica no bairro Botafogo e no último andar está o complexo de cinemas Cinemark com 6 salas. Tem como ir de metrô, pegando o trem da Zona Sul no sentido Pavuna, descendo na Estação Botafogo e pegando a saída para a rua Muniz Barreto, depois procure a saída para o Shopping Botafogo. Na dúvida, usem o Google Maps ou perguntem para as pessoas e usem.

No último andar do Shopping Botafogo tem uma varanda aberta com uma das vistas mais lindas para o Pão de Açúcar! !! Lá tem barzinho, várias lanchonetes e restaurantes.


Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar, vistos do Botafogo Praia Shopping

. Outro cinema muito bom também fica em Botafogo, na Rua da Praia de Botafogo a poucos passos do Shopping Botafogo. É o Arteplex do Grupo Itaú. As salas são ótimas!


Em Copacabana, tem o Roxy do grupo Kinoplex, que não é um dos meus preferidos. Tem também o Cinema do Lardo do Machado, um dos mais fáceis para chegar, bastando ir de metrô, se quiser, e descendo na estação Largo do Machado. Procure pela Galeria São Luiz, que fica em frente à Praça da Estação de Metrô, em direção oposta à da Igreja. São 4 salas de cinema que também pertencem ao Grupo Kinoplex.

Além destes, no momento são considerados como os melhores cinemas por muitos os do Shopping Leblon e do Lagoon. O do Lagoon eu ainda não tive oportunidade de conhecer.

Dicas para pagar meia entrada nos cinemas: cartões de crédito do Bradesco ou American Express, pagam meia entrada nos cinemas do Cinemark.


Cartões Visa Platinun pagam meia entrada no cinema do Arteplex e dos grupos Kinoplex.

Cartões Itaúcard pagam meia entrada nos cinemas dos Grupo Itaú.


Além disso, acompanhe as promoções!!

E tenha uma excelente estada na Cidade Maravilhosa!!!




  1. Ficarei um final de semana, de sexta a domingo.
    Vale a pena alugar um carro ?

    ResponderExcluir
  2. Ficarei um final de semana, de sexta a domingo.
    Vale a pena alugar um carro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Tudo bom?
      Onde você ficará hospedada? Se for na Zona Sul ou centro, recomendo fortemente que você ande metrô, táxi e ônibus. Eu mesma não tenho carro nem sei dirigir, acredita?
      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Lily, eu e meu marido vamos passear no Rio do dia 21/12/15 à 01/01/2016 e comecei a pesquisr na net. O primeiro blog foi o seu e estou suuuuperr satisfeita. Parabens querida! Ahhh, uma dica pra você: aprenda a dirigir. você será mais poderosa ainda!!! rsrs Ameiiii
    Dalvinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalvinha!
      Que legal! Muito obrigada por deixar seu recadinho aqui! Fico feliz por ter ajudado com o blog a montar a sua viagem! Estou às ordens!
      Pois é... ainda tenho que superar isso, né? Aprender a dirigir! kkkk... mas dá uma preguiça... acho que fiquei velha rsrs...
      Depois me conte o que fez de bom por aqui na Cidade Maravilhosa!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  4. Muito interessante seu Blog, bem completo, direto e objetivo.

    Gostaria de deixar uma dica para quem vai para o Rio com sua familia e precisa de transporte para conhecer a cidade.

    Super indico a empresa VAM Transportes para levar você e sua família nos principais pontos turisticos.
    Aluguel de Van no Rio é na VAM Transportes. Eventos e viagens em geral, curta nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/Vamtransportes/ e faça um orçamento.
    Site http://www.vamtransportes.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Somos cariocas e também apaixonados por viagem! Vocês resumiram bem o espírito do Rio! Para complementar e aproveitando o clima das Olimpíadas, convido vocês a viajarem com a gente no centro histórico do Rio. Fizemos um roteiro em 2 partes aqui http://www.dupladeviagem.com.br/2016/08/o-que-fazer-nas-olimpiadas-do-rio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii!!! Tudo bom?
      Que legal!
      Obrigada por compartilhar. Amamos o Rio!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  6. Muito bacana esse passeio turístico pelo Rio, afinal, é a cidade maravilhosa né!? rs. Praias lindas, vista deslumbrante, tudo de bom!! Encontrei alguns points bem legais que podem ajudar em qualquer passeio pelo Rio, vale a pena conhecer! http://bit.ly/2aWdTxD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Mariana! Tudo certinho?
      Obrigada.
      beijos,
      Lily

      Excluir
  7. Olá, sou um ilustradora com sede em Lisboa (Portugal) e gosto muito do vosso blog, parabéns pelo lindo trabalho.
    Penso que poderia lhes interessar partilhar a minha nova pintura inspirada na cidade d Rio de Janeiro, acho que é uma lembrança linda para aqueles que tivemos a sorte de a conhecer!
    Se quiserem personalizar as cores e o tamanho, podem-me contatar!
    http://www.maraquela.com/listing/480129991/rio-de-janeiro-brasil-skyline-watercolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Maraquela!
      tudo bom?
      Muito obrigada pelo carinho e comentário! Que interessante o seu quadro. Qual teria sido a motivação? Estaria a cidade se derretendo?
      beijos,
      Lily

      Excluir
  8. Olá adorei as dicas. Os passeios valem para o período do carnaval? Irei para copacabana rua Dias da Rocha 20.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei as suas dicas...se puder me esclarecer umas dúvidas, estarei no Rio em novembro a negócios, mas espero ter um sáb livre para passeios, quero muito ir ao Cristo, Bondinho Pão de acúcar e se possível no mesmo dia conhecer outros locais como jardim botânico e os arredores. Que dicas você poderia me dar a respeito dos passeios, por onde começar e o tempo em média que levarei em cada local para aproveitar bem. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! Tudo bom? Muito obrigada pelo carinho! Seja sempre bem vinda!
      Bem, a primeira coisa a considerar é a previsão do tempo rsrs... é claro que nunca queremos que chova ou fique nublado, mas é bom pensar num plano A se tiver tudo lindo e com sol e num plano B se não estiver, ok?

      Vamos ao Plano A com sol!

      Você terá um sábado livre, certo? Sugiro começar pelo Cristo Redentor e aproveite para subir cedo (o primeiro bondinho sobe às 8h e recomendo que você já deixe reservado pela internet para não perder tempo em bilheteria). Não deixe de visitar o Centro de Visitantes Paineiras que está lindo e com uma exposição bem legal (nisso tudo você terá acesso subindo tanto de van quanto de bondinho).

      Depois, se você conseguir descer do Cristo até umas 11h, vá direto para o Parque Lage (no bairro Jardim Botânico) que é lindo e lá você pode fazer um lanchinho no Café dentro do casarão (lugar bastante agradável). Siga então para o Jardim Botânico, que fica na mesma rua.

      Tente fazer visitar esses dois colocando no máximo 1 hora no Parque Lage e 2 horas no Jardim Botânico e opte por fazer seus deslocamentos de táxi/Uber/cabify para otimizar seu tempo.

      Saindo do Jardim Botânico até umas 16h, vá para o Pão de Açúcar para assistir ao pôr do sol, que é às 19h, lá do alto! É algo lindo demais!

      Plano B, se o tempo estiver ruim:

      Você pode fazer um circuito mais cultural, visitando o Museu do Amanhã (compre pela internet antes), o Centro Cultural Banco do Brasil, tomar um café na Confeitaria Colombo, o Instituto Moreira Sales, por exemplo...

      Espero ter ajudado!
      Beijo e depois me conte como foi
      Lily

      Excluir
  10. Oi Lily,
    Adorei as dicas do seu blog.
    Estarei no Rio de 17 a 25 de janeiro e gostaria de saber se é possível fazer um passeio que inclua o corcovado, Museu do Amanha, Escadaria Selaron e arredores, finalizando com Pão de Açucar tudo no mesmo dia? Não tenho noção de quanto tempo se gasta em cada lugar.]
    Obrigada.
    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabel

      tudo bom? Hummmm... olha, depende muito do seu ritmo, do horário que você vai acordar, do meio de transporte escolhido e do dia da semana, viu?

      Considerando que seja um sábado, com menos trânsito, que você se desloque de táxi / Uber / Cabify ou metrô, e se você começar bem cedo, por exemplo, pegando o primeiro bondinho para o Cristo, que sobe às 8h, talvez dê tempo... mas será bem corrido e talvez você nem curta tanto os lugares ... mas isso é pessoal e, se for a única forma de você passar por esses lugares para conhecer, vale tentar.

      Beijos,
      Lily

      Excluir
  11. Experimente um Inesquecível Passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro!

    Não há outro lugar no mundo como o Rio de Janeiro! Os voos panorâmicos de helicóptero da RIOCOPTER são a solução perfeita para você que está procurando um passeio emocionante, planejando um encontro romântico, ou apenas se sentindo aventureiro. Aproveite as deslumbrantes vistas aéreas de pontos turísticos de fama mundial, ao mesmo tempo em que desfruta de estilo e conforto. Todos os passeios são narrados pessoalmente por pilotos amigáveis ​​e experientes.

    Passeios turísticos de helicóptero oferecem uma visão panorâmica do Rio de Janeiro com conforto e estilo.

    A empresa oferece um passeio de tirar o fôlego de uma das cidades mais excitantes do mundo. Ao escolher a riocopter.com para o seu passeio personalizado de helicóptero no Rio de Janeiro, tenha a certeza de que você verá todas as melhores paisagens de um ponto de vista completamente novo - um que você nunca esquecerá. Também oferecem Vôos Charters de helicóptero que podem ser personalizados para suas necessidades. Junte-se a nós para um faça um passeio de helicóptero no Rio ao contrário de qualquer outro na região.

    RIOCOPTER - Helicopter Tours - Rio de Janeiro - Brasil
    www.riocopter.com
    +55 (21) 98171-4002.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica! Nunca voamos de helicóptero. Deve ser uma experiência incrível!
      Abraços

      Excluir
  12. Além das belezas naturais, das pessoas e de todos os atrativos da cidade do Rio, possuímos belos imóveis! Para quem curte viver no Rio de Janeiro: https://www.vivareal.com.br/57152/romulo-vieira-costa/

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR