14 janeiro 2015

Búzios: Restaurante Salt, na Orla Bardot

Tive o enorme prazer de ser convidada para conhecer o Restaurante Salt, na famosa Orla Bardot do balneário buziano.

Orla Bardot

Inaugurado em janeiro de 2011, sob o comando do jovem chef Ricardo Ferreira, que já trabalhou com a estrelada chef Roberta Sudbrack, a localização do restaurante não poderia ser mais charmosa, de frente para a praia da Armação, de onde se pode observar o vai e vém de pessoas e barquinhos.



Para mais dicas de Búzios, veja o nosso Guia da Cidade de Búzios.

De arquitetura típica da região, o espaço apresenta uma decoração rústica, mas com muito requinte e sofisticação. O ambiente de espera, com sofás coloridos é um convite para sentar e bater um papo. Torna a espera por uma mesa super agradável! Quadros, meia luz, uma harmonia que me agradou bastante.





Do lado de fora, um deck com mesinhas e cadeiras, para quem preferir, pareceu-me muito gostoso também, perfeito para um drink no fim da tarde ou para quem gosta de ficar ao ar livre (o que é sempre a primeira opção do meu noivo!)


atendimento no restaurante, desde a recepção, à explicação do cardápio e as sugestões oferecidas foi simplesmente irretocável!

E por falar em cardápio, um misto de cozinha contemporânea, com influências orientais e francesas, além de muita brasilidade de ingredientes nativos, me fez ficar em dúvida durante muito tempo sobre o que pedir para prato principal. Seus pratos são muito originais e tudo parecia extremamente saboroso, espcialmente os pratos de influência tailandesa.

Ainda bem que as entradas foram servidas por escolha do chef que nos proporcionou podermos degustar um pouco de algumas das suas principais entradas e mais pedidas entradas. Nós nos deliciamos com o carpaccio de salmão, com o duo de tartar de salmão e atum, com os rolinhos de salmão defumado com cream cheese e caviar de wasabi, a salada e as pastas maravilhosas que foram servidas.





Definitivamente, amei tudo! Mas se for para escolher um predileto, fico com o rolinho de salmão defumado com cream cheese e caviar de wasabi.


Perceberam os toques orientais na gastronomia oferecida pelo Salt? Com esse calor, no verão, essas entradas são simplesmente perfeitas por serem leves e na medida certa.

Também não posso deixar de comentar o meu Cosmopolitan que estava no melhor estilo Sex and the City (era a bebida predileta da personagem principal da série, a Carrie Bradshaw), muito bom!


E a variedade de pratos principais que foram pedidos na nossa mesa despertou ainda mais a minha curiosidade para retornar e experimentar novos sabores.

influência tailandesa

pratos de influência tailandesa





Eu, que tenho sérios problemas em ter que escolher só uma opção dentre várias que pareciam tão apetitosas, acabei me guiando pela sugestão do próprio chef Ricardo e não me arrependi: Atum em Crosta de Gergelim, purê de wasabi e couve crocante.


Huuuuummmmmm... divino! Os sabores, a apresentação do prato, a novidade de experimentar um purê de wasabi, que não era "ardido" como costuma ser o wasabi (confesso que fiquei receosa, mas acabei me surpreendendo)... tudo estava perfeito! Sem contar que o prato era lindo!


Por fim, como se não fosse suficiente, fiquei encantada com a delicadeza da sobremesa ofercida: brownies pretos e brancos, com uvas e morangos! Mais um belo prato, com apresentação ímpar e sabor maravilhoso, do jeito que eu gosto: era bem doce! E, pela primeira vez, eu experimentei um brownie de chocolate branco. Dos deuses!!



Salt, que significa sal em inglês, é realmente uma excelente pedida em Búzios. Não deixe faltar sal na sua vida, viu?

preço médio dos pratos é em torno de R$55,00, mas a casa também trabalha com menu do dia que oferece entradas e sobremesas com preços mais acessíveis.

Uma profusão de aromas e sabores te aguarda no Salt! Não deixe passar a oportunidade de conhecer quando estiver em Búzios.

Um pouco de como foi a nossa experiência no Salt... porque somos todas Divas, né? Com Taty (@tattytoptrips no Instagram), Di (www.historiasdadi.com.br), Carla (www.fuigosteicontei.com.br), Fabri (www.necessairenamala.com.br), Monica (www.letouristeblog.com) e Mari (www.viajadora.com)








  1. Genteeeee, eu to olhando pro celular até na foto de todo mundo fazendo pose na mesa!! kkkkkkkk.. q horror!!!
    Esse restaurante é maravilhoso mesmo!!! E bem na Orla Bardot.. um charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah... Oi Carlinha!!!
      Esse vício no celular, hein? kkkkk
      O Salt é incrível mesmo! Foi uma experiência formidável!
      Adorei!
      Beijos grandes,
      Lily

      Excluir
  2. Adoro o Salt!! Se uma hora você voltar lá, pede a Caip de frutas vermelhas, é única no mundo!!
    Excelente post, parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthe!
      Tudo bom?
      Também adorei o Salt!
      Restaurante Sofisticado, Chique, Charmoso e num dos lugares que mais gosto de Búzios, na Orla Bardot!
      Não experimentei sua capi fruta, acredita? Amei tanto o Cosmopolitan que fiquei nele. Mas já vi que tenho que voltar!
      Obrigada, mais uma vez!
      Seja sempre bem vinda aqui no blog!
      Bjos grandes,
      Lily

      Excluir
  3. hahaha... é verdade, Monica! Carlinha no #celphoneaddictedmodeon kkkk... o Salt é realmente um lugar para se voltar! E está no Eat in Rio Praia e Serra, para minha alegria!! =))
    beijos,
    Lily

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR