08 outubro 2014

Berlim: 8 mil balões fazem lembrar o Muro de Berlim



Foto tirada em Berlin por Lily Pestana, em abril de 2013


8.000 balões fazem lembrar o Muro de Berlim





De 0até 09 de novembro comemora-se em Berlim 25º aniversário da Queda do Muro / Informações em wall.visitBerlin.com

Berlim convida os visitantes de perto e de longe – em especial, também os do Brasil – para lembrar, de 07 até 09 de novembro, em conjunto com os moradores da cidade, a queda do muro há 25 anos e fazer parte de um grande ato comemorativo. O destaque do dia de aniversário será  uma instalação luminosa ao longo da antiga trajetória do muro. 8.000 balões iluminados reproduzirão a antiga divisa em uma extensão de 15 km, passando pelo centro de Berlim.

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin, diz: “O poder de atração  mundial da imagem de Berlim está  ligada  inseparavelmente  ao anseio de liberdade e à criatividade de seus moradores. Ambas têm o  seu ponto de partida naquela noite de novembro, há 25 anos, quando o muro caiu.“
Instalação luminosa com balões, de 07 até 09 de novembro de 2014


Em sete locais ao longo da antiga trajetória do muro haverá postos de informação, passeios guiados, locais com vista panorâmica, venda de souvenirs e opções culinárias. Em painéis de vídeo serão exibidos filmes históricos da época da construção do muro até a sua queda. Numerosos painéis informarão ao longo da divisa luminosa sobre os destinos individuais de pessoas que tentaram atravessar a fronteira. 



Na parte da tarde e na noite de 09 de novembro será realizada no Portão de Brandemburgo uma festa popular com, entre outras atrações, um concerto da Orquestra da cidade com o Coro da Ópera Estatal de Berlim sob a regência de Daniel Barenboim. O encerramento da instalação luminosa será na noite de 09 de novembro com a subida dos balões, como símbolo da queda do muro e do fim da divisão da cidade.


Brasileiros podem se tornar padrinhos de balões – de forma real ou digital


A cada um dos 8.000 balões estão ligados os desejos e as esperanças de seus respectivos padrinhos. Mais de 100 associações sem fins lucrativos, clubes, iniciativas, empresas e a igreja estão providenciando padrinhos de balões. 



As mensagens irão para o mundo real e para o mundo virtual. Todos os nomes e as histórias pessoais dos padrinhos de balões serão divulgados no site www.fallofthewall25.com. Aqui as pessoas pelo mundo afora podem veicular mensagens e, dessa forma, se tornar padrinhos de balões também pela via digital – e evidentemente também brasileiros.


Hotéis berlinenses oferecem pacotes atrativos para o jubileu 


Arrancar com martelo e ter um pedaço do muro de Berlim originalisto ainda é possível mesmo após um quarto de século da queda do muro.  A promoção "Mauerspecht-Arrangement" (“Mauerspecht" era quem levava pedaços do muro como lembrança)  do hotel Westin Grand, no bairro de Berlin-Mitte,  é uma de numerosas opções oferecidas pelos hotéis da capital para festejar o jubileu memorável



Também a visita ao museu da República Democrática Alemã (DDR Museum) ou um passeio de “Trabi”(carro popular da RDA)  ao longo da antiga divisa da cidade fazem parteO Hotel Adlon Kempinski oferece, se solicitado, o serviço de transferência do aeroporto ao hotel num veículo Trabant. Uma lista das opções oferecidas pelos hotéis e dos eventos do ano comemorativo dos “25 anos da Queda do Muro" pode ser encontrada em wall.visitBerlin.com  


Texto: enviado para divulgação pelo Visit Berlin Brasil - Press Release

visitBerlin / Berlin Tourismus & Kongress GmbH                                                       
Assessoria de Imprensa                                                                                                                                                             
Am Karlsbad 11                                                                                                                                                      
D-10785 Berlin                                                                                                                                  
Fax: +49 (0)30 26 47 48 – 983                                                                                                                                                                                               
visitBerlin.de                                                                                                                                       
facebook.com/visitBerlin                                                                                                        
visitBerlin.de




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR