29 julho 2014

Intercâmbio em New York, por Maristela Duarte

Hoje vamos publicar essa matéria muito especial que me foi encaminhada pela leitora do blog Maristela Duarte


Em primeiro lugar, agradeço ao carinho da Maristela por ter me procurado para compartilhar um pouco dessa sua experiência extraordinária de intercâmbio na cidade que NUNCA DORME! A la Frank Sinatra, a Big Apple fascina a todos e a vivência da Maristela, em fazer um intercâmbio por lá é algo que realmente nos enriquece. 

Eu mesma nunca fiz intercâmbio, embora não tivesse faltado vontade. Faltou, infelizmente, oportunidade e planejamento. Mas a Maristela vem aqui nos ajudar com dicas muito úteis para encorajar e animar aqueles que desejam passar um tempo fora e viver mais intensamente uma outra cultura. 


Embora Nova Iorque seja uma cidade super cosmopolita e culturalmente diversificada, para quem lá já esteve, sabe bem que o lugar é incrível e o intercâmbio cultural deve ser muito completo.

Mais uma vez, expresso meu agradecimento a Maristela por sua colaboração no blog! Fico muito feliz e honrada quando leitores me procuram para compartilhar suas experiências e isso dá ainda mais energia para seguirmos atualizando o blog e compartilhando nossas experiências! Muito obrigada! 


Intercâmbio em Nova Iorque

Por Maristela Duarte – São Paulo/SP



A cidade mais populosa dos Estados Unidos é reconhecida mundialmente por seus atrativos e atrai milhares de turistas e estudantes durante o ano. Isso porque, além de ter uma estrutura ampla, Nova Iorque apresenta um projeto arquitetônico que faz com que todos os visitantes fiquem admirados com tanta beleza, seja durante o dia ou a noite.

Fazer um intercâmbio requer dedicação e coragem das pessoas. Por experiência própria posso dizer que não é simples, até porque é um país novo, com culturas diferentes e a população possui outros costumes. 

No entanto, a cidade é perfeita para quem quer mesclar estudo com experiências pessoais.

Lá há uma diversidade enorme de lugares turísticos e históricos para agregar valores e conhecimento ao longo da sua estadia pelo local. Por outro lado, quem for para estudar, o indicado é ficar no mínimo três meses para participar das atividades, cursos e vivenciar o melhor da cidade americana.

Dicas para se dar bem em NY!   



New York é famosa em filmes, séries e na própria vida real. Afinal, é impossível não se divertir com os inúmero passeios que a Big Apple oferece. Os espetáculos da Broadway e as diversas opções de bares e restaurantes que destacam a gastronomia local já enchem os olhos dos turistas.

Sendo assim, além de ficar encantado com a região, depois dos estudos, você pode aproveitar e se distrair bastante para tentar diminuir a saudade dos amigos e familiares. Mas, lembre-se: para que seu intercâmbio tenha sucesso e você não tenha tantas dificuldades ao longo do período, confira a seguir dicas e recomendações importantes:


. Estude e prepare-se: Procurar uma escola de inglês e buscar aulas intensivas e de conversação prévias à viagem de intercâmbio facilita bastante para que você não passe vergonha e consiga viajar com uma estrutura mínima da língua inglesa para também interagir um pouco por lá logo que chegar. Eu fiz o curso de inglês na Park Idiomas, em que o ensino é extremamente voltado à conversação e as aulas são bem interativas, o que me ajudou bastante a desenvolver a fala.

. Procure uma agência ou empresa de turismo: Vá em busca de agências reconhecidas, pois ela irá te encaminhar e fechar um pacote completo para você. Eu indico e recomendo a Egali Intercâmbio, porque é uma das melhores do Brasil e possui diversas franquias no país. E não se esqueça de incluir o seguro viagem, porque vale a pena, caso aconteça algum imprevisto.

. Documentos necessários: Providencie tudo com antecedência. Visto e passaporte são os principais, fique atento para não se complicar porque pode ser um pouco demorado. Portanto, planeje-se para que tudo saia perfeitamente conforme a sua programação. Este site pode te ajudar bastante, até porque para tirar o meu me baseei nele: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nonimmigrant-visas.html

. Onde ficar: Morei no bairro Morningside Heights, por causa da Columbia University que fica próxima ao Central Park. Optei por home stay e fui bem recebida pela minha família de lá, sem contar que foi a própria agência de turismo que me encaminhou, ou seja, não precisei me preocupar com hospedagem, pois já estava incluso.

Veja também com antecedência roteiros para viagem, clima de lá e o onde vai morar durante os meses. É possível optar por casas de família, como também, alugar quartos na própria escola.

. Top 10 restaurantes:

Nova Iorque é muito moderna e lá é tudo muito prático, então esqueça o regime, afinal os americanos adoram junk-food. Porém, indico 10 opções de gastronomia que me encantaram e que eu adorei:

. Starbucks (em cada esquina tem um rsrs)

Deixe o medo de lado e vá!

É uma experiência inesquecível que além de acrescentar bagagem cultural, faz com que você pratique o autoconhecimento e valorização pessoal, logo é uma oportunidade única e que não pode ser perdida.
Então, aproveite e boa viagem! Vai valer a pena para a sua vida pessoal e profissional. 

Fotos: cedidas para o blog pela Maristela Duarte


Mais dicas de NOVA IORQUE? Veja aqui no Apaixonados por Viagens várias dicas para você montar seu roteiro para a Big Apple. 

  1. Adorei o depoimento da Maristela! Vou para NY no ano que vem, mas para turismo e ñ intercâmbio. Concordo com ela: tem que contratar um seguro viagem. Ñ sabemos se vamos utilizar, mas é sempre bom evitar imprevistos. Vou contratar com a TouristCard. Gosto da empresa. Ela está oferecendo um desconto de 15% aos que apresentarem o código. Quem precisar pode utilizar o meu: tourist15. Segue contato para quem quiser conhecer: site – http://www.touristcard.com.br e chat para perguntas – http://bit.ly/chattour Espero ter contribuído com a publicação. Beijos, Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      que bacana! Temos muitas dicas de NY aqui no Apaixonados por Viagens! Fique à vontade para ver e tirar dúvidas, se tiver! Nova Iorque é uma cidade sensacional!!! Adorei quando fui e mal posso esperar pelo retorno!
      Obrigada pela dica!
      Seguro de viagem é muito importante sim!
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  2. Amei seu blog!! Daqui a quatro meses vou fazer meu primeiro intercâmbio e vai ser em NY. Suas dicas me tiraram muitas dúvidas! Estou agora com um blog para o meu intercâmbio:

    http://intercambioesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      tudo bom com vc?
      Que delícia, hein? Primeiro intercâmbio em NY é muito chique!
      Aproveitará uma ótima época do ano.
      Depois venha me contar com foi!
      Beijinhos e boa sorte!!
      Lily

      Excluir
  3. Muito bom saber dessas informações, viagem muito bonita e bem documentada, gostei muito da viagem :) . Hoje tenho procurado minhas passagens no skyscanner, ele mostra as melhores passagens em vários sites, e até com cupom de desconto... tem me ajudado muito nas minhas viagens e pode interessar alguém também
    https://savey.xyz/pt/viagem/skyscanner/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós adoramos também o skyscanner enquanto buscador de passagens! Sempre olhamos nele, no Submarino Viagens, no Decolar, no Kayak, no Momondo e MaxMilhas... vale a pena ver em todos, comparar e sempre viajar mais!

      Mil desculpas pela demora em responder. Acabei de descobrir que houve uma falha no sistema de notificação das mensagens e eu estava sem receber os comentários desde maio! Agora colocarei tudo em dia e acompanharei com mais atenção.

      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR