30 julho 2014

Dicas de Viagem: Aluguel de Carro - Road Trip


Dica ligeira para quem curte uma ROAD TRIP!! 



Nem sempre é fácil decidir quanto ao aluguel do carro para viagens no exterior. 

Nós já demos algumas dicas sobre aluguel de carro nos posts seguintes:


- Planejamento da sua viagem: Aluguel de Carro (ainda sobre a viagem para o Canadá)



E antes que alguém pergunte o que Foz do Iguaçu faz aqui, é bem simples: Foz é região de tríplice fronteira com Paraguai e Argentina e, mesmo sendo tudo bem pertinho, você atravessa a fronteira terrestre e já está fora do país, portanto, deve observar algumas questões importantes.

Em primeiro lugar, eu não sou a pessoa mais adepta a viagens de carro pelo simples fato de que eu NÃO DIRIJO! Pronto, contei meu segredo! rsrs... Pois bem, eu AINDA não tenho habilitação e, portanto, não dirijo. Logo, não planejo minhas viagens para depender de carro ou estaria lascada, certo?

Mas, a bem da verdade, uma road trip, dependendo do lugar, cai muito bem e, graças a Deus, o namorado gosta de dirigir e, vez ou outra, alugamos carro para viajar. Ele, bem mais do que eu, pois viaja bastante a trabalho também, acaba lidando mais com essa experiência de alugar carro fora do Brasil.

Recém chegado dos EUA, a dica muito prática e útil dele é:

O site Happy Tour USA serve bem quem vai para os EUA e para alguns destinos da Europa também. Tem as melhores taxas para aluguel, considerando já todos aqueles extras incluídos no preço.

Sabe quais são os extras? Alguns deles:

. Quilometragem livre - muito importante para quem vai rodar bastante
. Seguro contra danos a terceiros
. Seguro contra roubo
. Seguro contra colisão
. Todos os impostos e taxas locais
. Pergunte sempre sobre a questão de atravessar fronteiras internacionais (se for o caso).
. Verifique os valores se desejar retirar o carro em um lugar e devolver em outro (costuma ser mais caro fazendo assim).
. Carta Verde - item muito importante que você dever verificar se há exigência dela ou não. Para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina, a Carta Verde é obrigatória (nem sempre cobram, podem até não cobrar, mas se você  não tiver e resolverem cobrar, aí pode ser um problema...).

E, claro, tenha seus documentos em dia, especialmente a Carteira de Habilitação, Identidade e Passaporte/Visto se forem necessários.

Meu noivo fez sua reserva pelo site Happy Tour USA, comparou preços também consultando outros sites, acabou optando por esse serviço, gostou e aprovou!!

Mas, se você preferir fazer sua reserva em algum site escrito em português e, de preferência, com atendimento por telefone também em português e, melhor ainda, podendo pagar em Reais e parcelar esse pagamento, então eu sugiro a consulta a duas boas e tradicionais empresas de aluguel de carro:

- Hertz
- Avis

E, por fim, para quem vai aos EUA, também não poderia ficar de fora a Alamo, que é uma empresa de aluguel de carro muito conhecida e fácil de se achar pelas cidades americanas.

Então, quando optar por alugar um carro para fazer uma viagem, uma Road Trip, considere essas questões, compare os preços e lembre-se dos extras que serão incluídos.


  1. Vai a dica para quem quiser alugar um carro em Gramado e Canela, 54-8433-5892 - whats app. www.dzreceptivo.com.br ótimos valores!!!

    ResponderExcluir
  2. Puedes alquilar coches a precios muy económicos desde autos para alquilar. Intenta hacer un presupuesto y contempla los buenos precios que ofrece.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR